Heart Half-blood. escrita por Anieper


Capítulo 34
Tristeza




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385491/chapter/34

Percy deu um beijo na testa dela de desapareceu. Ele apareceu na sala de seu tio. Hades estava sentando em seu trono dormindo, enquanto Deméter falava alguma coisa sobre cereais. Enquanto Perséfone parecia nem dá a mínima para nenhum dos dois. Percy andou sorrateiramente até a porta...

– MEUS FÃS EU CHEGUEI! – ele gritou fazendo com que os três pulassem. Hades se assustou tanto que caiu no chão. Percy começou a gargalha.

– PERSEU JACKSON. – os três gritam juntos.

– Ai, vocês tinham que ver suas caras. – Percy falava entre as gargalhadas. Hades olhava para ele com um olhar mortal, mas ao olhar a cara de assustada da sogra começou a ri também.

– Parem já vocês dois. – Perséfone falou rolando os olhos. – E querido levante já desse chão.

– Claro meu amor. – o deus dos mortos falou e começou a levantar ainda rindo. – Mas você tem que concordar que a cara da sua mãe é impagável.

– Claro que... – Perséfone caiu na gargalha ao olhar para a mãe. Deméter cruzou os braços e fechou a cara. Como ela viu que ninguém ligou para ela saiu da sala. – Ai meus deus, ela não vai me perdoar tão fácil.

– É só comer um pouco de cereal. – Percy disse já mais calmo. – Se bem que acho que tem que ser mais do que um pouco.

– Vou falar com ela. – a rainha dos mortos disse se retirando também.

– Então tio, como vão as coisas? – Percy perguntou sentando no trono de Perséfone e começou a balança as pernas.

– Normais eu acho. – Hades se ajeitou no seu trono. – Tirando algumas almas de alguns heróis. As coisas estão ficando agitadas aqui e não sei por que. Estou tentando manter tudo normal, mas está difícil.

– Vou ver o que posso fazer.

Percy e Hades passaram a semana seguinte andando pelo mundo inferior arrumando as coisas. As almas estavam agitadas, mas foram se acalmando aos poucos depois de falarem com o Percy. Eles também aproveitaram esse tempo para arrumarem o quarto de Percy, o que deixou Perséfone e Deméter muito ocupadas. E quando Percy menos percebeu já tinha se passado um ano. Durante esse tempo ele teve muitos sonhos com meios-sangues e os mandou para o acampamento ou mandou alguém atrás deles. Ele também sonhou bastante com Annabeth. Mas tentou tirar ela da sua mente.

Percy não pode voltar para casa e nem para o acampamento, já que Zeus pediu que ele ficasse alguns dias com ele no Olimpo. Quando esses dias (dois meses) acabaram ele teve que ir treinar alguns dragões, o que lhe rendeu mais três meses longe do acampamento. Depois disso ele passou dois meses viajando pelo mundo atrás de heróis. Quando ele finalmente voltou para Atlântica seu pai estava em guerra com espíritos rebeldes o que fez com ele passa-se os últimos cinco meses ocupado.

– Oi filho. – Poseidon disse dois dias depois da guerra te acabado, quando Percy entrou no seu quarto.

– Pai posso ir ao acampamento? – perguntou olhando para longe.

– Pode sim. – Poseidon disse sorrindo.

Percy apenas desapareceu e reapareceu na casa grande. Lá não tinha ninguém então ele começou a andar. Ele foi em direção à floresta, pois quem ele queria ver estava lá.

– Então você gosta dele? – Percy escutou Thalia pergunta.

– Sim. Acho que estou apaixonada por ele. – Annabeth disse corada.

– Como você pode ter certeza? Só tem dez anos.

– Eu sinto tudo o que já li quando estou perto dele.

– Mas você tem certeza?

– Tenho sim. Eu estou apaixonada pelo Luke.

Percy fechou os olhos com força. Ele sabia que Annabeth estava apaixonada por Luke há alguns meses, mas ele tinha a esperança de estar errado.

– Mas... E o Percy? – Thalia perguntou meio excitante.

– O que tem ele?

– Você não gosta dele?

–Claro que não. Ele é só um amigo. – respondeu como se fosse obvio. – Além do mais, não o veja há meses. Acho que faz um ano

Percy saiu dali. Ele não queria escutar mais nada. O deus dos heróis foi em direção à arena. Quando ele chegou lá todos olharam para ele, mas Percy apenas continuou andando em direção ao Quíron.

– Filho que bom que você veio. – o centauro falou muito feliz.

– Vim apenas te trazer isso. – disse fazendo uns papeis aparecer na mão dele. – Já estou indo embora.

– O que aconteceu com você?

– Nada pai. – ele respondeu sem olhar para seu tutor.

– Percy. – Annabeth gritou quando chegou à arena e correu até ele. – Nossa quanto tempo.

– É faz um tempo. – ele respondeu seco.

– Você está bem? – ele perguntou confusa.

– Pai tenho que ir. – ele respondeu ignorando ela. – Tenho mais o que fazer. E antes que eu me esqueça, pode pedi para Clarisse fechar meu chalé? Eu não vou voltar por um bom tempo.

– Por quê? – Quíron. perguntou supresso. – E os heróis Percy.

– Vou pedir para que Hermes continue mandando os relatórios para você como ele estava entregando.

– Percy o que aconteceu?

– Eu apenas não quero volta para cá. Quero ficar longe. É pedi muito? – ele virou as costas e foi para onde a Sra. O’Leary estava vendo tudo quieta. Ela saiba o que estava acontecendo com o dono. – Você vem, garota?

– Woolf. – ela latiu balançando o rabo. Percy estralou os dedos e os dois desapareceram.

Percy foi para uma praia distante. Uma praia que nenhum humanos conheciam e apenas alguns deuses sabiam onde ficava. Bom, isso iria ser apenas por um tempo, já que ele iria construí seu palácio ali. Um lugar onde ele poderia cuidar de seus dragões. E onde sua cachorra iria poder brinca e correr livro. E agora ele sabia que ela é a única garota que vale a pena.

– Filho? – Poseidon chamou se sentando ao lado dele.

– Ela ama outro pai. – ele disse olhando para frente. – Eu sabia, mas...

– Eu queria saber o que falar agora, mas nada o que eu falar vai fazer doe menos.

– Eu a tratei tão mal hoje.

– Eu sei. Eu vi.

– O que eu faço pai? – perguntou chorando.

– Eu não sei. – Poseidon passou o braço nos ombros do filho e o puxou para perto.

– Percy? – os dois olharam para trás e viram Atena, Apolo, Ártemis e Hades.

– Podemos ficar aqui? – Atena perguntou.

– Podem. – Poseidon respondeu. – Podemos fazer uma fogueira.

– Ótima ideia, irmão. – Hades disse estralando os dedos e montando tudo. Perto de onde eles estavam apareceu um tronco e uma fogueira acesa. – Estamos aqui Percy. Sempre.

– Somos sua família. – Atena disse segurando a mão dele. – Eu sinto muito.

– Tudo bem. – ele disse com a voz roca. – Podemos chamar os outros?

– Podemos. – Apolo respondeu sorrindo.

Em menos de um minuto todos os deuses estavam ali. O Sr. D tomou a liberdade e levou Quíron. o que Percy agradeceu por pode pedi desculpa para o pai.

– Vamos cantar? – Apolo perguntou.

– Vamos.

Apolo começou a toca, e a cantar.

Hay unas que llegan en al alma

Que te hacen mover las palmas

Otras que llegan al corazón.

Há umas que chegam na alma

Que te fazem bater as palmas

Outras que chegam ao coração

Atena e Afrodite começaram a fazer coro para ele.

Hay unas que se necesitan

Otras que nunca se olvidan

Que te hacen despertar pasión.

Há umas que a gente nessecita

Outras que nunca se esquece

Que fazem despertar paixões

Todos cantaram juntos.

Oyendo una canción para tí, para mí

Y que nos llegue al pensamiento

Para vivir y expresar todo que yo siento

Quiero tenerte

Te dedico esta canción

Ouvindo uma canção para ti, para mim

E que nos chegue ao pensamento

Para viver e expressar todo o que eu sinto

Quero te ter

Te dedico esta canção

Apolo se animou e os outros começaram a balançar as mãos de um lado para o outro.

Todo comenzó con un vaso

Un trago caro y escaso

Que me subió la desolación.

Tudo começou com um copo

Um gole seco e forte

Que me levou a desolação

Apolo olhou para Percy que estava com o olhar perdido.

Oyendo al grupo de bar

Tocar mi favorita

Se me subió la desesperación

Ouvindo um grupo do bar

Tocar minha favorita

Que me levou a desesperação

Os outros fizeram coro novamente.

Oyendo una canción para tí, para mí

Y que nos llegue al pensamiento

Para vivir y expresar todo que yo siento

Quiero tenerte

Te dedico esta canción

Ouvindo uma canção, para ti, para mim

E que nos chegue ao pensamento

Para viver e expressar todo o que eu sinto

Quero te ter

Te dedico está canção

Atena e Apolo cantaram juntos.

Perdiendo el tiempo

Pensando en tí

Yo sé que nunca vas a regresar a mí

Perdendo o tempo

Pensando em ti

Eu sei que nunca vais voltar para mim

Todos cantaram juntos.

Una canción para tí, para mí

Y que nos llegue al pensamiento

Para vivir y expresar todo que yo siento

Quiero tenerte

Te dedico esta canción

Te dedico esta canción

Uma canção, para ti, para mim

E que nos chegue ao pensamento

Para viver e expressar todo o que eu sinto

Quero te ter

Te dedico esta canção

Te dedico esta canção

Todos bateram palmas. Percy deu um pequeno sorriso e pegou o violão da mão dele. O filho do mar respirou fundo antes de começar a tocar.

Percy começou a cantar de olhos fechados.

A veces me cuesta aceptar

Que un día se va a acabar

Que nada de esto es real

Às vezes me custa aceitar

Que um dia vai acabar

Que nada disso é real

Ele abriu os olhos e olhou para as cordas do violão.

Parece una contradicción

Subirme en un avión

Sin sentir esa emoción

Parece uma contradição

Subir em um avião

Sem sentir essa emoção

Ele olhou para o tio e deu um pequeno sorriso.

Preferiría salir a buscarte

En mi realidad cotidiana: encontrarte

Como un reflejo

Saberte mi espejo

Preferiria sair à sua procura

Em minha realidade cotidiana: te encontrar

Como um reflexo

Te conhecer em meu espelho.

Ele fechou os olhos novamente tentando segurar as lágrimas.

En mi corazón

Serías mi razón de vivir

Y no estás aquí

Y no es mi intención

Hablar de una história de amor

Si no estás aqui

Em meu coração,

Você seria a minha razão de viver

E você nem está aqui.

E não é a minha intenção

Falar de uma história de amor

Se você não está aqui.

Uma lágrima desceu, mesmo de olhos fechados.

Me muevo de aquí para allá

Y sin exagerar

Las cosas van muy bien

Me mexo daqui para lá

E sem exagerar,

As coisas vão muito bem

Ele fungou baixinho e continuou.

Hoy sólo me puedo quejar

De mi fragilidad

Que se escondió otra vez

Hoje só posso me queixar

Da minha fragilidade

Que se esconde outra vez

Outra lágrima desceu.

Preferiría salir a buscarte

Um mi ealidade cotidiana: encontrarte

Como um reflejo

Saberte mi espejo

Preferiria sair à sua procura

Em minha realidade cotidiana: te encontrar

Como um reflexo

Te conhecer em meu espelho.

Todos os deuses cantaram juntos com ele, todos estavam emocionados. Percy estava tão concentrado na música que nem percebeu que liberou suas emoções.

En mi corazón

Serías mi razón de vivir

Y no estás aquí

Y no es mi intención

Hablar de una história de amor

Si no estás aqui

Em meu coração,

Você seria a minha razão de viver

E você nem está aqui.

E não é a minha intenção

Falar de uma história de amor

Se você não está aqui.

Agora Percy cantou com mais sentimento.

¿Cómo saber si eres tú

La que me hace bien

Y me logra entender

Que hay cosas dentro de mí

Que puedo esconder

Y nadie mas ve?

Como saber se é você

A que me faz bem

E me ajuda a entender

Que há coisas dentro de mim

Que consigo esconder

E ninguém mais vê?

Mais duas lágrimas desceram.

En mi corazón

Serías mi razón de vivir

Y no estás aquí

Y no es mi intención

Hablar de una história de amor

Si no estás aqui

Em meu coração,

Você seria a minha razão de viver

E você nem está aqui.

E não é a minha intenção

Falar de uma história de amor

Se você não está aqui.

A última parte ele cantou sozinho.

Si no estás aquí...

Se você não está aqui...

Todos bateram palmas. Percy passou a mão no rosto para seca as lagrimas ainda de olhos fechados.

– Que música linda, Percy. – Afrodite disse secando suas lágrimas. – Triste, mas linda.

– Cantei o que estava no meu coração. – disse começando outra.

"i’ve been dreaming of things yet to come

Living, learning, watching, burning

Eyes on the sun

"Eu venho sonhando com coisas que ainda estão por vir

Vivendo, aprendendo, assistindo, queimando

Olhos no sol

I’m leaving, gone yesterday

Brutal, laughing, fighting, fucking

The price i had to pay

Estou indo embora, fui ontem

Brutal, rindo, lutando, ferrando

O preço que eu tinha que pagar

Bright lights, big city

She dreams of love.

Bights lights, big city

He lives to run.

Luzes brilhantes, cidade grande

Ela sonha com o amor

Luzes brilhantes, cidade grande

Ele vive a correr (correr, correr)

Demon, where did my angel go

Faking, frapping, stupid, perfect,

You are the one

Demônio, onde o meu anjo foi?

Vago, insípido, estúpido, perfeito

Você é o único

A new day, a new age, a new face, a new lay,

A new love, a new drug, a new me, a new you

Um novo dia, uma nova era, um novo rosto, um novo pôr,

Um novo amor, uma nova droga, um novo eu, um novo você

Bright lights, big city

She dreams of love.

Bights lights, big city

He lives to run."

Luzes brilhantes, cidade grande

Ela sonha com o amor

Luzes brilhantes, cidade grande

Ele vive a correr."

Percy cantou a música sem demostra qualquer emoção.

Eles passaram horas e mais horas cantando. Percy sorriu poucas vezes, e apenas sorrisos tristes, sem vida. Afrodite em determinado momento o puxou para o lado para conversa.

– Eu sei como você está se sentindo querido. – ela disse passando a mão no cabelo dele.

– Como um lixo? – ele perguntou sem olhar para ela.

– Percy, o amor é assim mesmo.

– Assim como? Triste? Cruel? Doloroso?

– Complicado.

– Eu não quero sentir isso.

– É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar. Mas o amor, você sabe, o amor não se pede. – Afrodite disse com um pequeno sorriso.

– Mas e quando o amor machucar?

– O amor sempre vai machucar, querido. O que a gente faz para curar essas feridas é o que importa.

– Vou voltar para lá. – Percy virou as costas e foi para a fogueira.

Atena esperou ele voltar e se sentou ao lado dele.

– O que você aprendeu com a sua conversa com Afrodite? – a deusa perguntou passando a mão no rosto dele.

– Amar doí. – disse triste.

– Sim querido. Doí. – Atena disse abraçado ele. – Toda separação é triste. Ela guarda memória de tempos felizes ( ou de tempos que poderiam ter sido felizes....) e nela mora a saudade.

Toda a poesia - e a canção é uma poesia ajudada - reflete o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste.

Fernando Pessoa

.............................................

Frase da Afrodite: Tati Bernadi

Frase de Atena: Rubem Alves

Músicas: Una canción RBD, Si no estas aqui Rbd, A new Day seconds to mars.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!