Minha Bela Dama escrita por Angel_Nessa


Capítulo 6
CAPITULO 6 - AULAS DE ETIQUETA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38549/chapter/6

 


Iruka olhou Sakura de cima a baixo, analisando-a por um longo tempo. Viu os trajes provocantes que a garota usava, não se parecia em nada uma ‘dama da sociedade’, definitivamente se julgasse seus trajes, uma calça azul Royal cintura baixa e um top laranja de tiras finas entrelaçadas, poderia dizer que ele teria muito trabalho para fazer dela uma amostra de ‘dama da sociedade’. No entanto, Iruka não era de desistir.


-         Acho que ela pode aprender! – deu seu veredicto e Shikamaru e Naruto festejaram 


-         Como assim acha que eu posso aprender! Tá me achando com cara de que?


-         Precisa melhorar seus modos mocinha – disse altivo – e seus trajes também.


-         Espera só eu partir a sua cara em dois!


Sakura já avançava em direção a Iruka quando Naruto segurou seu braço


-         Uma verdadeira dama não usa da violência para resolver conflitos, ela se vale de seu argumento discursivo.


-         Esse cara tá me irritando! – a garota cruzou os braços.


-         Sakura, o Iruka é o melhor nessa área de etiqueta; se não souber se portar meu avô não vai acreditar que você é uma ‘dama da sociedade’


Sakura bufou.


-         Olha aqui o espertão, eu vou fazer o que você me mandar, mas não abusa da minha paciência – disse jogando a cabeça para o lado


-         Se concorda em aceitar ser instruída por mim, então, acho que podemos começar.


-         Quero só ver! – disse Shikamaru rindo.


Naruto e Shikamaru sentaram-se no sofá para assistir a aula.


-         O que vocês estão fazendo aí? – perguntou Sakura irritada


-         Vamos assistir a sua aula! – responde Shikamaru com naturalidade


-         De jeito nenhum! – reclamou Sakura


-         Sakura podemos ajuda-la, e incentiva-la – Naruto tentava arrumar argumentos que justificassem a sua permanência.


-         Se vai aprender a ser uma ‘dama da sociedade’ precisa aprender a interagir com as pessoas.


-         Isso ela já faz! – ironizou Shikamaru uma vez que Sakura trabalhava numa boate


Sakura lhe lançou um olhar altivo e ameaçador.


-         Pessoas da sociedade – corrigiu Iruka


-         São com essas mesmas que ela interage – voltou a ironizar Shikamaru


Naruto lhe deu um soco na cabeça


-         É melhor ficar quieto!


-         Tá certo! – concordou com o amigo rapidamente.


-         Acredito que podemos voltar para a nossa aula. Primeiramente deve aprender a se sentar.


-         Tá me gozando? – perguntou Sakura


-         Sentar corretamente, não como uma desleixada como deve fazer.


-         “Esse mané tá abusando da minha boa vontade!” – pensou mas manteve-se calada ainda que sua expressão demonstrasse que não gostou do comentário sobre a maneira como ela sentava.


-         Uma dama deve sentar-se com a coluna ereta, alinhada ao apoio da cadeira, dessa maneira – Iruka pegou uma cadeira próxima e sentou-se para demonstrar – as pernas inicialmente se mantêm retas, lado a lado, depois com delicadeza deve passar a perna direita sobre a perna esquerda, apoiando joelho sobre joelho, e a panturrilha da coxa direita deve encostar na parte da frente da perna esquerda, dessa forma.


Iruka exemplificou sentando-se na posição que Sakura deveria se sentar, colocando as mãos sobre o joelho direito.


-         Ai biba!


-         Shikamaru – cutucou-o Naruto mas o garoto desatou a rir


Iruka fez pouco caso das risadas, pois já conhecia Naruto e Shikamaru de longa data, por isso ele continuou ensinando a Sakura. A garota o olhava com uma ar divertido; ela também rira do comentário de Shikamaru.


-         Senhorita, prestou atenção nas instruções?


-         Eu posso fazer isso de olhos fechados – gabou-se Sakura


-         É melhor que faça com os olhos abertos mesmo – repreendeu Iruka


Sakura jogou a cabeça para o lado, e sentou-se tentando imitar os movimentos de Iruka, deixou as pernas bem alinhadas e fazendo charme esticou a perna direita e passou-a por cima da perna esquerda num movimento exagerado, quando tentou alinhar os joelhos se desequilibrou, abriu os braços numa tentativa de manter o equilíbrio, mas acabou tombando para o lado caindo da cadeira.


Naruto e Shikamaru começaram a gargalhar alto.


-         Muito fácil, não é mesmo senhorita! – ironizou Iruka, estendeu a mão para ajuda-la a se levantar – venha eu te ajudo a se levantar!


Sakura deu um leve tapa na mão de Iruka recusando a ajuda oferecida, apoiando as mãos no chão ela começou a se levantar sozinha.


-         Como alguém consegue sentar dessa maneira! – reclamou, as risadas de Shikamaru e Naruto já haviam diminuído um pouco, ainda que suas expressões divertidas tivessem permanecido.


-         São esses pequenos movimentos coordenados e cheios de charme que diferem uma pessoa refinada de um marginal! – Iruka foi duro em suas palavras.


-         Não vai me vencer! Eu vou te provar que posso ser aprovada nas suas aulas! – Sakura entrou na defensiva.


-         Vai tentar de novo?


Sakura puxou a cadeira para junto de si, sem desviar o olhar altivo que lançava contra Iruka; ela sentou-se e tentou manter a coluna ereta e as pernas juntas, sem mais fazer movimentos exagerados tentou cruzar a perna seguindo as prévias instruções de Iruka.


-         O que acha?


-         Veremos quanto tempo agüenta! – desafiou Iruka.


Sakura permaneceu naquela incomoda posição por 10 minutos, passado esse tempo ela começou a tombar para o lado como se estivesse bêbada, e quando atingiu 15 minutos ela desabou da cadeira novamente pois perdera o equilíbrio. Naruto e Shikamaru riram novamente.


-         Não dá para ficar assim muito tempo! – reclamou


-         Sakura você está bem? – Naruto levantou-se para ajuda-la.     


Sakura aceitou a ajuda de Naruto para conseguir ficar em pé novamente.


-         Que pena conseguiu ficar apenas 15 minutos – lamentou Iruka vendo o relógio


-         E quanto tempo pretendia que eu ficasse.


-         Durante todo o tempo de uma conversa.


-         E quanto tempo dura uma conversa? – perguntou temerosa


-         Uma hora, duas horas, três horas... quem sabe não é mesmo?


-         Você tá me tirando!


-         Sabe não é só a sua maneira de sentar que é péssima; o seu vocabulário também. Tem que melhorar o seu vocabulário.


-         Isso mesmo Sakura – concordou Shikamaru – as pessoas te analisam pela maneira como você se comunica com elas, por isso vai ter que aprender a falar melhor e com modos... vai ter que parar de usar gírias e encurtar as palavras


Shikamaru viu o olhar de Naruto recair sobre ele como uma acusação.


-         O que foi? Eu não falo dessa maneira quando estou no meio das pessoas da sociedade.


-         Shikamaru tem razão – disse Naruto


-         Viu como seus amigos concordam – disse Iruka virando-se para encarar Sakura – Então procure ler mais, aliás, tenho um livro ótimo.


Iruka foi até a sua bolsa e de lá retirou um livro de capa branca e entregou-o a Sakura.


-         Que negócio é esse? – perguntou a jovem que voltou seu olhar para capa onde havia uma mulher estampada com os braços cruzados.


-          É um livro de etiqueta, vai aprender muito com ele! – explicou Iruka


Sakura jogou o livro no sofá


-         Vamos continuar! – disse brava


-         Sua motivação é espantosa! – retrucou Iruka sarcástico


-         Vai me ensinar ou não? – retrucou Sakura


-         Sentar não é muito o seu forte, vamos tentar andar – sugeriu Iruka


-         Quero só ver! – disse Shikamaru rindo


Sakura lhe lançou um olhar mortal, mas não tão mortal quanto o que ela lançou a ele quando este pôs três livros sobre sua cabeça e mandou ela andar pela sala.


A garota ajeitou o livro sobre a cabeça, e este caiu umas três vezes antes que ela conseguisse dar o primeiro passo, Naruto e Shikamaru riam mais do em show de comédia.


-         Sakura deve olhar para frente e não para baixo! – repreendeu Iruka pela terceira vez consecutiva 


-         Como quer que eu enxergue? – perguntou revoltada


-         Olhe para frente, veja onde vai pisar antes de pisar.


Sakura bufou e seguindo as instruções de Iruka começou a sua caminhada, dessa vez conseguiu dar dez passos sem deixar o livro cair, e Iruka considerou isso um imenso avanço; e Sakura mostrou-se persistente, pegou o livro do chão e voltou a coloca-lo na  cabeça e finalmente depois de alguns tropeções nas mesas e batidas de canela ela finalmente havia conseguido dar uma volta completa na sala, fato que foi comemorado por todos.


-         Por hoje terminamos, amanhã continuaremos com as aulas – anunciou Iruka olhando em seu relógio – Sakura aproveite para praticar e ler.


Iruka pegou sua bolsa e saiu caminhando em direção a porta.


-         Iruka se quiser posso lhe oferecer uma carona – disse Shikamaru prestativo


-         Prefiro ir caminhando


-         Então vamos – Shikamaru virou-se para Naruto que ainda estava sentado no sofá – Naruto ainda vai ficar aqui? – perguntou por cordialidade pois a resposta era mais do que óbvia.


-         Sim.


Shikamaru e Iruka saíram do apartamento, e assim que Sakura se viu livre dos dois deixou seu corpo cair no sofá ao lado oposto de Naruto.


-         Essas aulas são mais complicadas do que eu pensei! – desabafou


-         Tenho certeza que logo aprenderá – esboçou um sorriso


Sakura ficou séria, e perguntou meio sem jeito.


-         Vai ficar essa noite aqui?


-         Não, eu vou voltar para casa. Amanhã tenho que estar cedo na empresa. 


-         Arrumar uma noiva, participar mais da empresa, seu velho dessa vez pegou no seu pé.


-         É, ele quer que eu dê um jeito na minha vida!


-         Que bom começo, me escolhendo como noiva – disse Sakura irônica.


-         Foi mesmo, né?! A empresa também vai ser fácil


Sakura ficou boba com o que Naruto retrucara a sua ironia por tê-la escolhido como noiva, mas decidiu não pensar muito a respeito e apenas complementou.


-         Tá mesmo pegando firme nessa proposta do seu velho.


-         Tudo vai dar certo! – disse o rapaz otimista – Agora eu tenho que ir embora – anunciou Naruto levantando-se


-          Tá – assentiu Sakura num tom triste.


Sakura levantou-se quase ao mesmo tempo que Naruto, ele se aproximou dela, e Sakura preparou-se para beija-lo, mas ele simplesmente passou reto por ela, e ao chegar na entrada da porta virou-se e se despediu.


-         Tchau Sakura


-         Tchau!


Assim que Naruto fechou a porta Sakura voltou a sentar-se no sofá, sentiu algo duro embaixo de si, ergueu um pouco o corpo e pegou o objeto no qual ela havia sentado. Era o livro que Iruka lhe dera.


-         Etiqueta! Bah – mostrou a língua para a mulher que estava na capa


Realmente as aulas de etiqueta para Sakura seriam uma verdadeira tortura, mas ela estava disposta a enfrenta-las afinal se transformar em uma mulher bem educada era parte de seu trato com Naruto.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nota da autora: coitada da Sakura! Ela ainda tem um longo caminho a trilhar antes de se transformar em uma dama da sociedade!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Bela Dama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.