Além De Rubi escrita por Fernanda Almeida


Capítulo 3
Capítulo 3 - Fernanda a oportunista


Notas iniciais do capítulo

Fernanda é atropelada por um carro e vai parar no hospital.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385266/chapter/3

Narrador~

O carro acertou Fernanda bem um pouco abaixo da cintura, fazendo com que caísse, e por falta de sorte Fernanda bateu com a cabeça no meio fio, fazendo com que desmaiasse na hora... Pedro sai desesperado de dentro do carro, pois no momento não sabia o que fazer, então ligou pro seu pai.

Tremendo e com uma voz de desespero disse: - Pai não foi a minha intenção, eu sem querer atropelei uma garota da Universidade, e eu acho que ela bateu com a cabeça.

- Como? Eu vou mandar uma ambulância imediatamente pra aí! - Disse o Alessandro já correndo pra recepção.

A quantidade de pessoas em volta era enorme, todos queriam saber quem havia atropelado uma das garotas mais cobiçadas de toda a Universidade. 

Fernanda estava ali intacta, parecendo até que estava morta, mas ainda continuava linda assim como a Branca de Neve continuou linda em seu leito de morte.

A ambulância chegou e levaram pro hospital. Uma de suas amigas ligaram pra Cristina contando o que aconteceu e Cristina ficou desesperada e foi pro hospital.

Pedro Narrando~

Agora o que vou fazer, meu primeiro dia na Universidade e eu já atropelei uma garota, que por sinal é linda.

Ela apareceu tão derre pente que não tive como frear ... DROGA!! Meu pai e a minha mãe vão ficar furiosos comigo.

O pior se o caso dela for grave, eu jamais me perdoarei por isso.

Cristina Narrando~

Meu Deus minha filha atropelada! E o pior é que levaram ela pro hospital Boa Aventura, como é que eu vou pagar. Assim que eu chegar lá eu vou pedir transferência pro um hospital publico.

Narrador~

A ambulância chega no hospital e quando Alessandro viu a Rubi (Fernanda) com sangue e pálida ... Ficou ali paralisado, sem saber o que fazer, angustiado com aquela situação.

Alessandro Narrando~

O que foi que aconteceu? Meu Deus, não posso imaginar ver-la dessa forma cheia de sangue e pálida.

- LEVEM ELA PRA EMERGÊNCIA RÁPIDO - mandei os enfermeiros levarem-la ela estava perdendo muito sangue e se continuasse ali sua situação pioraria mais.

Fui junto com os enfermeiros acompanha-la. Mandei que fizessem um checape geral, mandei que fizessem todos os exames que poderiam fazer naquele momento.

E quando vi os resultados, não sabia o que fazer já que a pancada na cabeça era muito forte.

Cheguei no enfermeiro e perguntei  o que tinha acontecido com ela.

- O que foi que aconteceu com ela?

- Esta senhora foi atropelada senhor. - Respondeu o enfermeiro saindo.

Sabia que devido a grande perda de sangue ela precisaria de uma transfusão de sangue urgentemente, e logo lembrei que havia no depósito a quantia que necessitava.

Então fui correndo para pegar e fazer logo aquela transfusão.

Narrador~

Cristina chega ao hospital desesperada procurando por Fernanda, mas não a encontrou. Já que o Alessandro havia registrado ela como Rubi.

Terminou enfim o processo de transfusão de sangue em Fernanda.

Alessandro vinha mais aliviado depois da transfusão, quando encontrou com  a Cristina desesperada aos choros.

Preocupado ele perguntou: - Cristina o que foi que aconteceu?

- Alessandro, a Fernanda foi atropelada e me disseram que ela veio pra cá, mas eu não a encontro. - Disse chorando e inconsolável.

- Venha eu lhe darei um acalmante. - Alessandro levou Cristina a recepção e procurou saber de alguma Fernanda, mas diziam o mesmo que ela não estava ali.

Veio uma das amigas de Fernanda e perguntou como ela estava e Cristina contou que Fernanda não estava naquele hospital.

Fernanda Narrando~

Via tudo escuro e depois começou a ficar tudo mais claro ... Parecia até um sonho. Só que quando abri os olhos não me lembrava de quase nada, só me lembrei de um carro que vinha na minha direção. Depois que eu me dei conta que estava em um hospital, mas que não era um hospital qualquer era o hospital Boa Aventura.

Eu só quero saber quem me trouxe até aqui... Minha cabeça dói tanto... Vi a Carol passando no corredor e não acreditei e chamei ela.

Narrador~

Carol ouve a voz de Fernanda e volta, e quando viu-la, entrou no quarto e logo falou: - Garota todos estão mega preocupados com você. E a sua mãe esta lá fora desesperada procurando por você em todo o hospital..

Fernanda na hora ficou pálida  ... só pensava em como iria sair desse rolo todo, só pensava em sua mãe contando que ela era a Fernanda pro Alessandro. Não conseguiu nem ouvir o resto que sua amiga falava era como se seu cérebro bloqueasse o restante...

- Não conte que você me viu. NÃO FALE PRA MINHA MÃE QUE EU ESTOU AQUI! OK? - Disse num tom ameaçador, que fez com que a garota saísse do quarto na hora e fosse embora, sem dizer absolutamente nada para a Cristina.

Fernanda Narrando~

QUE MERDA! O que a minha mãe ta fazendo aqui? Só pode ter sido a estupida da Carol pra contar ... Preciso arranjar uma forma que sair daqui antes que o plano vá por água abaixo.

Já sei ... vou sair daqui como todas as enfermeiras saem, vestidas de enfermeira. QUE DROGA ESSA DOR DE CABEÇA QUE NÃO PASSA! Vou ter que sair daqui de uma maneira ou de outra com dor ou não!

Narrador~

Perturbado com toda situação Pedro foi pra casa e não teve coragem de ir ao hospital, vê como está a garota que ele atropelou.

Maribel toda preocupada chamou ele pra conversar no jardim.

- Meu filho me conta como tudo aconteceu? - Disse acariciando os cabelos de Pedro.

- Mãe a culpa não foi minha eu juro! Ela passou correndo do nada na minha frente, não deu tempo de frear. - Disse apavorado e quase chorando.

Fernanda arranca os fios dos aparelhos e se levanta, mais caí porque ainda esta fraca. 

Mas se levanta novamente e sai andando pelo corredor se apoiando na parede até que chega ao vestiário dos  médicos e troca de roupa rapidamente. E consegue sair do hospital e pede uma carona na ambulância.

Cristina procura por Fernanda em todos os quartos daquela ala mas não a encontrou e decidiu ir pra casa.

Alessandro espera Cristina ir embora e vai ir ver a Rubi, mais quando chegou não a viu e se desesperou.

Alessandro Narrando~

CADE A RUBI? Corri pelos corredores até achar o enfermeiro que estava olhando ela, mais ele me disse que não tinha visto.

Procurei por todos os cantos mais não encontrei, por um momento achei que ela poderia ter sido levada por alguém, mais é impossível porque parece que os fios foram retirados. Mais como ela conseguiu sair daqui se ela estava tão fraca?

Comecei a falar alto me alterei e disse: - ONDE ELA PODIA TER IDO?

Mais não tinha percebido que a Maribel estava atrás de mim.

- Quem podia ter ido aonde Alessandro? - Perguntou a Maribel.

CONTINUA [...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além De Rubi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.