Best Friends- Delena escrita por Who am I, Gabbe


Capítulo 1
Ex-Best friend


Notas iniciais do capítulo

Não tenho muito a falar, nas notas iniciais porque não sei se vão gostar, mas espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384645/chapter/1

Elena POV

Lá estava eu deitada em minha cama encarando o teto após receber uma ligação do meu ex melhor amigo, Damon. Sim, ex melhor amigo, as coisas mudam, pessoas mudam.

Nos conhecemos desde o jardim de infância, Damon sempre implicava comigo o que me deixava muito irritada. Ele morava cinco casas depois da minha, desde... ah desde que eu me lembro.

Eu vivia falando a minha mãe que o odiava, o que era verdade, eu tinha cinco anos, nessa idade meninos e meninas não se davam bem, era normal. Até tentei aturar ele, mas um dia no jardim de infância, me lembro até hoje, ele arrancou a cabeça da minha boneca, eu comecei a chorar, simplesmente não conseguia parar de chorar, na verdade, então a professora ligou e minha mãe me buscou.

Continuei chorando o resto da manha, minha mãe disse que crianças brigavam o tempo todo e logo, logo, nós estaríamos brincando de novo e eu disse que o odiaria para sempre.

Neste mesmo dia, no fim da tarde nossa campainha tocou.

“-Oi, boa tarde, sou Linda Salvatore, e esse é Damon, nossos filhos estudam juntos. - disse uma mulher de cabelos castanhos e olhos profundamente azuis como os de Damon.

 -Ah sim, sou Miranda- disse mamãe e olhou para mim no corredor- entrem.

Ela abriu passagem para os dois e eu corri para sala, devia ter corrido para outro lugar, porque não pensei nisso? É claro que ela os levaria para sala e foi o que aconteceu.

-Sentem-se- disse minha mãe a eles.

A mulher sentou na ponta direita do sofá Damon ao seu lado e eu na ponta esquerda, mamãe sentou na poltrona próxima a mim.

-Bom Damon me disse que sem querer estragou a boneca de uma coleguinha.

-Não foi sem querer! Ele fez de proposito!- eu disse com minha estridente voz de criança.

-Não foi. - Damon se defendeu.

-Foi sim.

-Elena, filha ele disse que foi sem querer.

-Mas mamãe..

-Sem mais Elena.

-Damon peça desculpa a ela.

-Mas eu já pedi mãe.

-Peça de novo.

-Me desculpe por estragar sua boneca Elena.

Ao invés de desculpa-lo eu a virei o rosto para outro lado. A mãe dele se aproximou de mim, e se abaixou a minha frente.

-Damon é um menino levado, mas ele tem um bom coração, ele ficou me pedindo para vir aqui desde que chegou da escola, e ele te comprou uma coisa, Damon vá ao carro buscar.

Ele voltou rápido com um embrulho grande e me entregou.

Quando abri era uma boneca grande e linda que falava, muito melhor que a minha de pano confesso.

-Elena agradeça.

-Obrigada senhora Salvatore.

Depois de agradecer corri para o quintal dos fundos, para minha casinha. Pouco depois Damon bateu na porta da casinha eu o vi pela janela e mandei ir embora, mas ele disse que minha mãe disse para brincar comigo, como não teria outra opção, eu sai da casinha pra brincar com ele pra minha mãe não me por de castigo depois. Ficamos sentados nos balanços vendo quem balançava mais alto até a mãe dele o chamar para ir embora.”

Nossas mães ficaram amigas desde aquele dia, e saiam juntas e consequentemente eu e ele começamos a passar mais tempo  juntos.

Eu ainda não gostava muito dele, bom isso era o que eu dizia para minha mãe, mas no fundo eu sempre me divertia com ele, ele inventava umas brincadeiras bem legais.

No meu aniversário de 7 anos ele me deu bolinhas de gude.

“-Damon você não pode me dar bolinhas de gude, sou uma menina, brinco de bonecas.

-Mas eu quero te dar bolinhas de gude!

-Argh Mamãe!

Minha mãe estava levando o bolo para a mesa no quintal dos fundos e parou para ver o que eu queria.

-Mãe, diz pro Damon que ele não pode me dar bolinhas, que isso é coisa de menino.

-Elena, para de brigar com ele, você pode deixar as bolinhas no fundo do aquário para enfeita-lo.

Eu pensei por um segundo, podia mesmo fazer isso, mas não daria o braço a torcer, deixei os dois falando sozinhos na cozinha e fui para o quintal brincar com as outras crianças.

Quando0 a festa acabou subi para meu quarto e coloquei as bolinhas uma a uma no aquário, tomando cuidado para não acertar meu peixinho. Tinha mesmo ficado bem legal, tinha certeza que meu peixinhos também tinha gostado, as bolinhas no fundo davam a impressão de que a agua era azul.”

Virei meu rosto para o criado mudo da cama e lá estava, o aquário com as bolinhas, o peixe já havia morrido há muito tempo, mas eu tinha mesmo gostado das bolinhas no aquário e as deixei lá.

O peixinho, meu pobre peixinho quando ele morreu eu fiquei triste, e quis até fazer um enterro para o coitado.

Chamei meus amiguinhos mais próximos para o enterro do Bob, era assim que eu chamava meu peixinho, então lá estavam eles, Damon, Caroline, Matt e Bonnie. Nós estávamos com 8 anos. Damon cavou um pequeno buraco e o colocou l, Caroline e Bonnie estavam ao meu lado, me consolando, enquanto Damon e Matt usavam suas pequenas pás de areia para jogar terra por cima.”

Se eu fosso pensar bem Damon esteve presente em muitos momentos difíceis da minha vida, não seria justo eu não estar com ele agora que estão acontecendo todas essas coisas.

“ Estávamos na 5° serie, e eu tinha xingado um garoto porque ele tentou me beijar, não bem xingado eu meio que dei um chutei nas bolas dele e depois o xinguei e ele ficou furioso e queria me bater, Damon me defendeu.

-Se você quiser bater nela vai ter que bater em mim, primeiro, não se bate em meninas, Derick!- ele disse.

-Ela me chutou Damon.

-Você tentou me beijar a força!- gritei atrás do Damon.

Ele partiu pra cima do Damon que desviou, mas depois ele conseguiu acertar o rosto de Damon, e ai a inspetora do colégio chegou e separou a briga levando nós três para a sala da diretora, nós contamos o que aconteceu e Derick acabou se dando mal, pegou suspensão de uma semana por tentar me beijar e por brigar.

Eu e Damon estávamos esperando minha mãe vir nos buscado lado de fora da escola no fim da aula.

-Obrigada por me defender Damon.

Ele só me olhou e sorriu.

Então minha mãe chegou.”

Nossas mães faziam isso, cada dia uma ia nos buscar, no colégio.

Confesso que sinto falta de quando as coisas entre nós dois eram fáceis.

Me levantei da cama calcei meu All Star peguei o celular e caminhei até a casa de Damon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Mereço algum review? :)