Enchanted Or Broken? escrita por Mrs Blake


Capítulo 18
Sfilata,Gelosia,Disaccordi.


Notas iniciais do capítulo

Depois de algumas horas de inspiração aqui está um capítulo antes da hora e maior que o habitual também para agradecer a vocês os 95 reviews e as 1.170 visualizações. Que fizer o comentário 100 tem o próximo capítulo dedicado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384549/chapter/18

Eu estava um pouco apreensiva aquela cara em Edward não era algo que eu estava habituada a ver o ar sério e um pouco sofrido o fazia mais velho e parecia que carregava o mundo ás costas.

–Como todos sabem eu e Tanya estamos juntos o primeiro anúncio de noivado foi apenas para a família mas agora sentimos a necessidade de oficializar daqui a três semanas será a festa oficial de noivado no palácio de Toscana a festa contará com algumas centenas de convidados da alta sociedade e de outras famílias reais nós dois gostaríamos que todos vocês estivessem presentes neste passo que nós vamos oficializar.

–Isabella e James agradecia se pudessem levar um convite a Victória e Laurent, Edward disse olhando para nós, James ficou tenso ao meu lado mas eu não ia deixar que algo assim me afetasse a festa para oficializar o noivado de Edward era apenas uma festa idiota onde eu ia ter que estar mas isso não queria dizer que Edward me veria a chorar pelos cantos apenas porque ele preferiu Tanya, se eu quisesse chorar choraria no meu quarto ou no banho mas não à frente de Edward eu não seria fraca a esse ponto.

–Claro que nós levaremos eles terão todo o gosto em ir à vossa festa de noivado assim como eu e James. Por ínfimos segundos Edward me encarou com choque mas logo o escondeu e sorriu para nós mas o seu sorriso não era verdadeiro porque não chegava aos seus olhos. Mas as atenções logo se voltaram apenas para Tanya e Edward todos os felicitaram menos Alice que olhava o irmão desgostosa e subiu em seguida sem nem dizer nada a Jasper. Estranhei aquela atitude dela mas sabia que era um assunto de irmãos então deixei ficar para lá e quando chegou a minha vez de felicitar os noivos eu fingi o sorriso e a atitude feliz tão bem que podia ganhar um óscar. James estava tenso e nervoso e o aperto de mão entre ele e Edward durou mais do que devia mas no fim os dois acabaram inteiros e sem brigar o que já era muito bom eu fiz questão de ficar com Emmett e Rose na sala eles estavam vendo algum filme enquanto eu fiquei navegando na internet, Edward e Tanya se juntaram a nós 10 minutos depois, ele ficou no computador acho que devia estar trabalhando nas coisas da empresa e Tanya bem ela ficou todo o tempo lendo revistas sobre casamentos aquilo era enjoativo demais Tanya era fútil ao ponto de dizer a Edward que só marcaria os vestidos mais caros já que ia ser herdeira do trono tinha que estar bem vestida no casamento e todos os dias do resto da vida dela. Então Rose disse o impensável.

–Porque não manda fazer um vestido exclusivo?

–O único estilista que conheço é Laurent e ele não faz vestidos de noiva. Tanya disse com ar de superior.

–Como você dever ter notado ou não eu sou estudante de moda não me ofereço para fazer o seu vestido mas tenho um colega ótimo e ele faz vestidos de noiva o nome dele é Phillipo e quiser posso lhe dar o número dele e a morada do atelier. Rose tinha-me falado dele e tinha-me dito que de facto ele era uma ótima pessoas mas não tinha muita habilidade para fazer roupa mas tinha bastante talento para desenhar sapatos eu fiquei achando que Rose estava tentando se vingar de Tanya por ela ter ficado com Edward e a confirmação chegou alguns minutos depois.

Mensagem:

De Rose

Para Bella

Se ela decidir mesmo ir falar com Phillipo e chegarem a acordo para ele fazer o vestido nunca ninguém esquecerá a noiva, apenas não quer dizer que seja pelos melhores motivos. A vingança é excelente para a beleza de uma mulher.

Rose era única e bastante vingativa desde pequena o pobre Jasper sofreu horrores nas mãos dela me lembro de uma vez que ele partiu o perfume preferido dela e para se vingar encheu o frasco de gel de duche com creme depilatório é verdade que eu me ri como nunca mas o pobre coitado ficou vermelho e com bolhas durante dias.

Sai do meu devaneio quando Alice veio na minha direção.

–Bella será que posso falar com você um pouco?

–Claro que sim Alice.

–Venha falamos no meu quarto. Ela me disse com ar sério

Subimos as duas e quando ela fechou a porta eu fiz a pergunta que valia um milhão de doláres.

– Passa-se algo que de errado?

–Escute eu não sou a favor do casamento do meu irmão com Tanya e não faço questão de ir à festa de noivado ridícula que eles estão organizando, eu e Jazz estamos precisando de um tempo para nós eu queria deixar Eillen com mamãe mas sei que ela vai estar ajudando Tanya com a festa então eu queria pedir a você se poderá ficar com ela na semana do noivado de Edward.

–Claro que sim é claro que eu posso ficar com a princesinha e não se preocupe se eu precisar de ajuda eu peço a Emm ou à sua mãe.

–Obrigada Bella de verdade é um grande favor que me faz eu realmente não estou disposta a ir à festa de Edward ver o meu irmão afundar-se num futuro horrível não é algo que eu quero mas eu não posso fazer nada se ele gosta daquela ordinária desculpe os desabafos não é nada com você.

–Sem problema se precisar desabafar com alguém eu estou aqui pode falar o que quiser.

–Obrigada Bella eu vou cobrar.

–Tudo bem Alice agora onde está o seu marido?

–No banho

–Diga-lhe para não comentar nada sobre Rose ser vingativa ou algo parecido certo?

–Tudo bem mas o que ela está aprontando?

–Diga-mos que você não é a única a não estar contente com o casamento de Edward e Tanya e ela faz questão de que o vestido de Tanya seja feito por um dos colegas dela de curso só que ele não percebe nada de roupa é um espanto como pessoa e a fazer sapatos mas vestidos de noiva com certeza não é a área dele só que Tanya não sabe isso e ela verá os esboços dele mas todos os desenhos foram feitos por Rose e se o plano dela der certo Tanya só perceberá que o vestido não é o que ela estava à espera no dia do próprio casamento.

–Rose é um génio, você devia aprender alguma coisa com ela e correr atrás do que é seu.

–Como assim do que você está falando eu e James não temos nada. Eu disse desconversando.

–Ninguém está falando em James eu estou falando em Edward Tanya e meus pais podem ser muito tapados mas eu desde o dia em que vocês se encontraram aqui em casa que sei que algo que passa só não tinha a certeza mas Edward cabeça quente como é beijou você na festa de beneficência em todos fomos e eu estava procurando você e os encontrei beijando-se claro que depois do que vi e ouvi fiquei a perceber bastante bem a história e se já desaprovava o casamento de Edward então agora ainda desaprovo mais.

–Uau! você sobe este tempo todo e não disse nada?

–Não é um assunto meu Bella mas tenho pena que você e Edward não fiquem juntos tenho a certeza que seu interesse por ele não é o cargo que ele ocupa dentro da família ou o trono que ele ocupará já de Tanya não posso dizer o mesmo mas enfim isso é assunto para outra altura você é que sabe se algum dia está disposta a perdoar Edward ou não eu não me vou meter no meio de vocês até porque as mentiras que ele lhe disse foram o suficiente para acabar com a vossa relação.

–Obrigada por não dizer nada o assunto ainda me deixa um pouco machucada mesmo dizendo a Edward que o odeio eu ainda sinto algo por ele mesmo estando misturado com mágoa ainda sinto amor.

Foi bom desabafar um pouco com Alice era bom não guardar segredos dela nós nos estávamos tornando amigas de verdade tudo o que eu queria agora era concentrar-me no desfile para me sair bem.

#1 semana depois

Estava super nervosa todos os ensaios tinham corrido bem mas agora era o momento da verdade estava pronta para entrar na passerelle depois de horas na maquilhagem e a fazer o penteado.Victória deu-me um olhar encorajador e um sorriso e depois entrámos estar em cima de uma passerelle com tanta gente era uma sensação estranha mas incrível e no fim de contas me saí melhor do que estava à espera e quando o desfile acabou até tive direito a uma última aparição ao lado de Laurent que sorria orgulhoso. (Roupa:http://www.polyvore.com/fic_enchanted_broken_bella_vict%C3%B3ria/set?id=110888571)

–Eu disse a você petit que tudo correria bem você se saiu magnífica.

–Obrigada Laurent.

–Não me agradeça eu fico orgulhoso de ter você no meu desfile vestindo uma das minhas peças exclusivas mas agora me diga porque é que o futuro rei Edward Cullen está com cara de quem comeu mas não gostou?

–Não faço ideia talvez ele seja um pouco conservador e não goste de ter alguém da família desfilando ou então está com medo que eu lhe roube o protagonismo todo.

–Não acho nada disso petit ele mais parece estar com ciúmes do que com medo que você lhe roube o protagonismo. Estávamos entrando por caminhos perigosos eu não queria nada que Laurent descobrisse o que se tinha passado entre mim e Edward não que eu não confiasse em Laurent ou algo do género é só que eu não queria falar no assunto. Contra a minha vontade eu teria que fala r com Edward e lhe dizer para mudar aquele ar ou então seriamos descobertos e ele tinha mais a perder do que eu.

Fui mudar de roupa para me encontrar com os Cullen eles todos tinham vindo ver o desfile o que ainda chamou mais a atenção para mim.

James parecia radiante quando eu cheguei perto dele e me recebeu com um sorriso deslumbrante.

–Você esteve fabulosa Bella adorei o desfile quem sabe você não siga o caminho da moda?

–A moda não é para mim você sabe que eu sou apaixonada por história de arte e os quadros são a minha prioridade.

–Pena que o mundo vá perder uma modelo como você mas sorte a minha que ganharei uma sócia na galeria.

–Espere você está dizendo que quer que eu seja sua sócia na galeria é isso?
–Sim eu já tenho os papeis prontos para você assinar é só você passar na galeria e temos o negócio fechado.

–Porquê isso agora?

–Porque se me acontecer algo Bella sei que a galeria fica em boas mãos esse foi o plano desde o ínicio mas eu não tinha encontrado ninguém que realmente percebesse de arte e em quem eu confiasse cegamente essa pessoas é você então aceita a minha proposta?

–Claro que sim James, obrigada.

No minuto seguinte os jornalistas no rodearam com perguntas James se recusou a responder de nós estávamos juntos mas fez questão de anunciar que eu me tornaria sócia igualitária da galeria e que teríamos uma festa oficial em um mês e que era tudo o que diríamos sobre a nossa vida pessoal. Respondi algumas perguntas sobre o desfile e como o convite tinha surgido e os jornalistas foram dispensados por Laurent que queria uma festa privada para os seus convidados.

Ele depressa me chamou para um canto mais isolado para conversarmos

–Então James já deu a novidade a você?

–Sim e eu não acredito que você sabia e não me deu sequer uma pista.

–Não fique zangada petit eu prometi a James que não contaria nada a você mas Victória também sabia eles estão ficando próximos.

–Sério?

–Sim eu acho que eles estão ficando mais que amigos se é que me entende.

–Mas isso é óptimo James merece uma mulher como deve ser mas espere eu pensava que você e Victória eram algo entre amigos coloridos e namorados.

–Não nós somos amigos, bastante amigos mas nada mais que isso eu prefiro as loiras sabe eu tenho encontrado Irina Denaly irmã de Tanya algumas vezes mas nós ainda não fomos apresentados.

–Não se preocupe tratarei disso na festa de noivado portanto trate de ir e leve Victória com você.

–Certo eu a levarei. Mas me diga uma coisa como está seu coração? Tenho bastantes modelos masculinos bonitos que poderia apresentar a você.

–Não quero nenhum relacionamento por agora Laurent mas obrigada por se preocupar comigo.

–Não me agradeça amigos servem para isso.

Depois da conversa com Laurent vi Edward sozinho na mesa das bebidas Tanya tinha ido no banheiro então aproveitei e fui falar com ele.

–É melhor mudar a sua cara não estou disposta a que descubram o nosso pequeno segredo Edward.

–Esta é a cara que tenho e se me apetecer contar Bella o que você fará? Acreditarão em mim e não em você sabe eu sou o futuro rei.

–Experimente Edward a minha versão de mulher enganada o fará ser odiado em segundos mas é você quem sabe o que quer, divirta-se.Porque que eu com certeza me divertirei, querido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueçam de comentar e já sabem que fizer o comentário número 100 terá o próximo capítulo dedicado :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enchanted Or Broken?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.