Lembranças. escrita por Lua Barreiro, Holden


Capítulo 7
Tarde no parque.


Notas iniciais do capítulo

Heey personas y.y Mesmo que não exista nenhuma, JÁ QUE NINGUÉM MAIS COMENTA. Poxa cara, isso magoa :v
Haha descobrimos o site Polyvore e agora as roupas virão com link uhuuuu \o/////
Acho que me empolguei demais nesse capítulo, ficou um tantinho grande, não?
Enfim, espero que após lê-lo possam deixar seus reviews deveras importantes u.u
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384308/chapter/7


 

- O que foi merda?- Louise perguntou já com certa impaciência.


- Foi uma amiga de infância.- começou.- Ela que me deu a correntinha... Se algo acontecer com ela... Não sei o que faço. Desculpe ter sido grosso.


A garota arrepiou-se no momento em que Dylan disse isso. Um sorriso sem razão brotou em seu rosto e ela o abraçou de maneira carinhosa. O mesmo ficou confuso. Mas retribuiu o ato.


- Por que fez isso?- perguntou um pouco sem-graça e bagunçou um pouco os cabelos com os dedos.


- Por que... Deu vontade... É difícil achar pessoas que ainda lembram-se da sua infância e as pessoas que fizeram parte da mesma.- respondeu com certa vergonha.- Obrigada por cuidar de mim noite passada. Não presto quando estou bêbada- ambos riram.


***


Louise chegou animada no pequeno apartamento. Villu ainda dormia pesadamente, seu ronco ecoava por todo o cômodo e sua aparência estava horrível. Com certeza ela não acreditaria quando se olhasse no espelho. Sempre fora tão vaidosa.


- Ei sua baranga, acorda aê.- a ruiva tacou-lhe uma almofada.


Violet acordou sobressaltada e assustou-se quando viu a amiga.


- Merda Louise! Você me assusta com essa cara feia!- gritou e deu uma risada estrondosa logo em seguida.


- Vai mudar de ideia quando se olhar no espelho.


- Haha muito engraçado.- ironizou e logo sentiu uma pontada de dor de cabeça.- Putz nunca bebi tanto na minha vida.


- Você é fraca. É melhor ficar no toddynho.


- Vai se foder.- levantou-se e caminhou até a cozinha a procura de algum remédio.- Um tal de Jason te ligou.


- Jason?- Lílith se assustou.- Como ele descobriu meu número?


- Ah sei lá. Pediu pra você retornar a ligação assim que chegasse. Deixei o número dele na estante do seu quarto.


- Ah ta. Valeu. E por favor... Vai tomar um banho.


A garota correu para o quarto antes que a amiga pudesse xingá-la ou fazer alguma coisa. Se bem que no estado em que Violet se encontrava, se mexer virava um desafio.


Ela trancou-se no quarto e logo se jogou na cama espaçosa. Pegou o celular simples e discou o número do papelzinho que estava em cima da estante. Depois de duas chamadas, uma voz grossa e rouca atendeu do outro lado da linha.


- Ei ruiva, recebeu meu recado? Sua amiga não me parecia muito bem...


- Diga uma coisa que eu não sei.- respondeu bem humorada.- O que quer, Jason?

- Bem... Eu pensei que...- começou timidamente. O que provocou uma singela risada da menina.- Do que está rindo?


- Eu? Ahn nada. Diga logo!


- Certo, certo... Eu não costumo muito falar com as pessoas, mas... Meus amigos e eu iremos ao parque de diversão que estreou hoje. Quer ir conosco?


- Será uma honra Jason!- respondeu.- Violet pode ir comigo?


- Claro, desde que não esteja bêbada.


Os dois riram e depois ficaram conversando coisas banais por um bom tempo. O loiro era um cara legal, não merecia ser tratado daquela forma na escola.


Logo a garota lembra-se que ainda precisava se arrumar. Ambos se despedem e combinam que todos se encontrariam em frente ao parque as seis e meia. Um horário perfeito onde vários jovens se encontravam no local.


- Violet levanta logo essa bunda gorda daí!- disse animada enquanto corria novamente para sala.

- Ahn...Só mais cinco minutinho.- voz sonolenta e bêbada.


Louise caminhou até a morena e começou a puxar seus braços. Violet, por sua vez cambaleava nas palavras e nos passos. A ruiva tentou ao máximo não rir da amiga, porém, aquilo era uma missão impossível com o estado de Villu.


- Vamos lá Villu... Vamos ao parque de diversão!


- Nãão.- respondeu em câmera lenta.


- Vai ser legal, por favor!


- Me deixe morrer aqui.- caminhou novamente até o sofá.


- Vai ter garotos lá!


- Grande bosta.- retrucou.


- E são bonitos.- a ruiva sorriu maliciosamente.


A morena logo se levantou animadamente e correu até o banheiro de seu quarto. Após trancar a porta, olhou-se atentamente no espelho e soltou um grito exageradamente agudo.


- Porra!- gritou.- Que merda é essa?


- Eu disse que você estava horrível.


A outra caminhou até seu quarto e trancou-se lá dentro. Como na Austrália fazia bastante frio não havia necessidade de tomar dois banhos por dia, Louise já havia tomado um mais cedo e apenas trocou de roupa. Não era algo extravagante nem nada, era apenas uma ida ao parque e sabia que não precisava exagerar. Colocou uma blusa larga, branca com algumas frases, um short jeans surrado e seu Chuck Taylors roxo, que tanto amava.


***


As duas amigas caminharam até o parque que ficava bem perto de onde moravam e logo os demais chegaram. O local era bastante espaçoso e não era coberto. Havia todo tipo de brinquedos: roda-gigante, carrinhos bate-bate, montanha-russa, brinquedos infantis e bastantes barracas para tentar ganhar prêmios e brindes.


Lílith só havia ido ao parque uma vez na vida, quando era criança. Foi com sua turma de amigos na infância. Não havia terminado muito bem. Villu havia se machucado em um carrinho bate-bate e passou a noite no hospital, com a companhia de Dylan e Louise. Se negava em ficar sozinha ou com os pais.


A ruiva lembrou-se do fato e deu um sorriso discreto, pensando em como aquela época foi boa pra ela. Não só pra ela. Para todos que participaram da época.


Violet logo começou uma conversa animada com Jason. O garoto estava ficando vermelho de vergonha, a menina só falava de relacionamentos e em como achava ele bonito. Todos da turma fofocavam e riam da situação em que o colega se encontrava.


- Você é nova na Austrália não é?- Thomas, um garoto da turma perguntou para a ruiva.


- Sou sim. E estou amando.- sorriu.


Começaram a conversar também. E foi quando ela percebeu que Dylan também estava lá. Com seu próprio grupo de amigos. Parecia um tanto entediado, mas logo que percebeu que a menina estava ali, um sorriso que deixou a mostra seus perfeitos dentes brancos e alinhados iluminou sua bela face. A ruiva corou um pouco e o esperou vir até ela.


- Não sabia que curtia parques.- aproximou-se dela e cumprimentou ambos.


- Não tenho oportunidade de vê-los. Mas sim, eu gosto.- respondeu bem humorada.


- Lílith eu vou ali falar com Jason.- Thomas percebeu um clima no ar.- Violet está o atacando, literalmente.


- Ah sim, fique a vontade Thomas.- respondeu e corou um pouco.


Observou o garoto moreno se distanciar e logo desaparecer no horizonte. Estava um belo pôr-do-sol, e ela podia o admirar pelo resto do dia. Sentiu o rapaz a olhar com insistência e logo seu rosto estava queimando.


- O que foi?- olhou para ele visivelmente incomodada.


- Não...Não é nada.- riu um pouco sem-graça e novamente passou a mão sobre os cabelos castanhos claros sedosos e os bagunçou.- Você ta bonita.


- Valeu.- sentiu suas pernas bambearem levemente.- Quer fazer alguma coisa?


- Ei veja aquilo!- ele apontou para uma barraquinha de vários desafios.- Eu gosto disso, vamos lá quem sabe ganho alguma coisa.- falou bem animado.


Rapidamente pegou na mão direita da garota que logo se arrepiou por inteiro e sentiu seu rosto mais vermelho ainda. Ele a puxou para a tal barraquinha e pagou um passe para tentar acertar o alvo com uma bolinha.


O moreno jogou e na primeira tentativa acertou dois alvos de uma vez só. Um toque alertou que ele havia ganhado e uma luz vermelha no brinquedo se acendeu.


- Uma sorte e tanto meu jovem.- o dono da barraca, um senhor velho e um pouco barrigudo, falou e logo mostrou a estante recheada de prêmios.- Qual vai querer?


- Hum... Me dê aquele urso.- apontou para um ursinho de pelúcia de cor branca com um lenço roxo em volta de seu pescoço.


Pegou o urso e logo deu para Louise que abriu a boca para falar algo, mas logo desistiu da ideia. Ela o pegou lentamente e o apertou contra seu peito, sentindo o perfume masculino do garoto impregnado ali. Fechou seus olhos lentamente e sentiu um choque eletrizante percorrer por seu corpo e a imagem dos dois na infância se formou em sua mente. Ambos estavam correndo na rua de pega-pega e sem querer a ruiva tropeça machucando o tornozelo. Dylan a carrega em suas costas e a leva para casa, cuidando dos ferimentos e esbravejando sobre ela ser teimosa e até um pouco machona comparada às meninas da rua.


- Gostou?- a voz masculina do garoto ecoou sobre seus ouvidos a acordando de lembranças passadas e agradáveis.


- Muito.- sorriu.- Valeu.


- A roda gigante está vazia, daqui a pouco começa encher e fica impossível de conseguir entrar na fila.


- Está sugerindo para irmos lá?


- Na verdade, estou ordenando.- brincou e a puxou novamente para o local.


O rapaz pagou o passe dos dois e perceberam que apenas mais dois casais se encontravam ali. O brinquedo ia subindo e a lua já ia aparecendo. Estava linda aquela noite e o céu rodeado de estrelas. Louise podia olhá-las para sempre. E o brinquedo ia subindo cada vez mais.


De repente a roda gigante trava no alto deixando a ruiva um pouco assustada. Ambos estavam em silêncio, e era um silêncio constrangedor.


Uma leve brisa soava no local. Estava ficando frio e foi quando coisas estranhas começaram a acontecer.


O garoto lentamente coloca sua mão sobre a da garota. Lílith se assusta e o olha insistentemente, porém não a tira dali, queria e esperava aquilo. O rapaz estava com seus belos olhos azuis fechados e ela lentamente fecha os seus.


Ele eleva sua face lentamente sobre a da garota, ambos com olhos fechados só curtiam o momento. Só havia os dois naquela noite linda, o tempo havia parado ali e registrado aquela imagem dos dois enamorados se formarem.


A respiração quente do rapaz ia de encontro com o rosto fino da garota. Tinha cheiro de menta, e era agradável para a ruiva. Os narizes de ambos se encostaram, se algum dos dois fizesse um biquinho mínimo os lábios se selariam ali mesmo.


O dedo dele percorreu sobre a bochecha pálida e quente da garota. Fazia movimentos circulares causando um sorriso bobo e insistente nela. Era uma mistura de descobertas e sensações que nenhum dos dois jamais havia sentido. Ele pega levemente uma mecha do cabelo ruivo dela e o coloca atrás de seu ouvido. Cada toque eram eletrizantes e viscerais para a menina. Mesmo que ambos já houvessem “ficado” com outras pessoas, nunca sentiram esse tipo de coisa. Talvez mágica definisse isso.


Mas logo essa magia se quebra. A roda-gigante se destrava e começa a rodar até o chão. Eles se separam rapidamente, ambos com respirações ofegantes e um pouco envergonhados.


"Maldita hora."- Louise pensou.


Dylan a ajuda descer do brinquedo, e eles caminham no total silêncio para o grupo de amigos.


- Ei lílith! Que demora viu.- era Violet.


- A roda-gigante travou.- explicou-se.- Vamos embora, não estou passando muito bem.-murmurou.


- Tem algo errado?- o garoto logo se preocupou.


- Não é só... Um mal-estar.- mal o olhou. Seu rosto estava completamente vermelho.


- Mas eu quero ficar, Jason e eu vamos comer maçã-do-amor juntos, não é Jason?- a amiga protestou.


- Vamos?- o garoto logo se assustou.


- Vamos!- o atacou com um abraço animado. Esmagando-o completamente.


- Não tem problema, eu levo ela.- Dylan falou. Causando certo constrangimento da ruiva.


- Tudo bem, eu vou sozinha. É aqui perto.


- É perigoso Lílith.- Thomas alertou a amiga.- Já está escurecendo.


- Tudo bem, tudo bem. Vamos logo.- disse por vencida e andou até a saída, o garoto apenas a seguiu.


Ele caminhava com as mãos no bolso de sua jaqueta de couro, enquanto ela olhava para o lado oposto do dele.


- Precisamos sair mais vezes.- o rapaz fala.


- Não é uma má ideia.- ambos riram.


Mais alguns metros à diante, o apartamento de Louise já estava à vista.


- E aqui é a minha deixa.- ela falou já andando mais rápido para a porta. Mas é impedida pelo rapaz que segura rapidamente seu pulso.


- Lílith.- sua voz novamente ecoa sobre os ouvidos da garota causando-lhe fortes arrepios.


- Sim?


- Boa noite.- disse encarando firmemente para ela.


- Boa noite Dylan.- sorriu mais uma vez e logo entrou com seu coração à mil por horas.


***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Link da roupa não pegou é.
Tá aqui caso alguém se interesse: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=88055102&.locale=pt-br