Cartas Para Julieta escrita por Luuh


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384299/chapter/9

CAPITULO 9

Segunda feira chegou e eu tinha acabado de chegar da Italia, junto com Joe e Tess, que dizia que seu grande sonho era conhecer a Big Apple, então ela veio junto com a gente. Meu plano de juntar Joe com a Tess deu certo, eles ficaram conversando bastante e pareciam gostar um do outro, mas ainda era muito cedo para ver eles em um relacionamento.

Heather me ligou assim que eu pisei no meu apartamento, não estava com sono, já que dormi durante o voo inteiro e parecia nova assim que sai do avião, Evan estava no aeroporto me esperando, não consegui olhar para ele depois te ter beijado Vicent mais uma vez.

Voltando a ligação com a minha amada irmã, ela disse que seu chefe amou o meu livro, sendo ele um pouco diferente do habitual, ele disse que dentro de um mês e meio, 20 mil livros estaram indo para as livrarias de NY. E se no lançamento fizesse um bom sucesso, eles começariam a lançar mais de 20 milhões pelo Estados Unidos inteiros.

Não sei qual foi a ideia dele de começar a vender apenas em NY,  Heather fala que é porque NY é o lugar onde as pessoas mais compram livros e se a maioria da população comprar esse livro, isso quer dizer que todos os estados de EUA compraram eles.

Evan estava bem ansioso com a inauguração do se restaurante, que aconteceria na próxima semana, ele estava bem feliz com tudo isso.  Tentei não pensar em Vincent, mas foi difícil, ainda mais se eu pensar que ele esta perto de mim.

Eu sabia que ele trabalha em NY, não podia deixar de pensar que a qualquer momento, nós nos encontraríamos do nada e começaríamos a conversar. Mas isso seria loucura, porque eu mesma disse para ele me esquecer.

                                         ------

Sabe naquele momento em que o tempo passa e você nem percebe? Era isso que estava acontecendo agora, hoje, um mês e meio depois do casamento da Claire e do Lorenzo, eu estou em frente ao meu espelho, arrumando meu vestido.

Era hoje que “Cartas Para Julieta” iria lançar no estado de NY, o centro das artes de todo o EUA, isso sem contar com Hollywood, claro, mas não estou falando do cinema, digo da musica, literatura e teatro.

Evan estava na sala me esperando,  eu sai do meu quarto e respirei fundo, eu tinha que fazer uma coisa e era agora.

- Evan – falei assim que sai do meu quarto

- Oi – ele falou e me olhou – Aconteceu alguma coisa?

- Sim, eu preciso ser sincera com você sobre o que aconteceu em Verona –falei me sentando no sofá.

- E o que exatamente aconteceu? – Ele perguntou com o pouco de sotaque inglês que ele ainda tinha.

- Eu sai de viagem com a Claire e com o neto dela, o Vincent e nós nos beijamos – falei, isso não parece a pior coisa do mundo, mas a historia vai além disso. – Evan eu tentei não me apaixonar mas foi isso que aconteceu. Eu ate pensei que voltando e ficando com você novamente ia me fazer esquecer, mas nada tira ele da minha cabeça e eu não podia continuar de enganando.

- Tudo bem – foi apenas o que Evan disse depois de todo o silencio.

- Tudo bem? Apenas isso? Evan eu estou me sentindo horrível por ter te enganado todo esse tempo e você diz que esta tudo bem? – Eu quase gritei.

- Eu sabia que tinha algo errado com você Cat, eu vou aceitar a sua decisão, mas para qualquer coisa, eu estou aqui. Um ombro amigo as vezes é bom – ele falou e me abraçou

- Obrigada por não ficar bravo comigo Evan, mas eu entenderia se você ficasse – falei me apartando mais a ele – Não gostaria de perder a sua amizade.

- Eu também não Cat – ele falou e se levantou – Você está pronta? Temos um lançamento de um certo livro.

Eu dei risada e peguei um casaquinho vermelho que deixei em cima do sofá. O lançamento ia ser na livraria do centro, era um dos lugares que eu mais gostava de NY. O lançamento me deixou um pouco apreensiva porque eu avisei a Claire sobre ele e mandei um email para o Vincent.

Roupa:http://www.polyvore.com/cgi/set?id=93009378&.locale=pt-br

Tinha uma grande chance dele estar lá, com a Claire e com o Lorenzo, junto com a sua namorada Alex, ou talvez não porque era muita sacanagem eu pedir para ele me esquecer e eu chamar ele para ir ao lançamento do meu livro.

Demorou 20 minutos para chegarmos na livraria, depois que o lançamento na livraria, iriamos para a festa de lançamento, que seria uma festa fechada apenas para os jornalistas, convidados e amigos íntimos no restaurante do Evan.

Assim que entrei na livraria, quatro pessoas pularam em cima de mim, eram a Tess, Ashley, Donatela e Maria, elas me abraçaram e falaram que eu tinha que ir para Verona ajudar elas com algumas cartas.

Não falei ainda, mas Tess e Joe estão namorando agora e Tess está fazendo curso na policia, para poder trabalhar no departamento, segundo ela, sempre foi um sonho trabalhar na policia, e tinha acabado de passar em uma prova para a faculdade.

Conversei com meu pai e minha madrasta, ela era uma boa pessoa, mas nada faria esquecer minha mãe, algumas pessoas que compravam os livros vinham me pedir autógrafos e eu assinava.

- Ei Gabe – chamei o meu editor.

- Otimo livro Cat, bem que sua irmã me avisou que você é uma ótima escritora – Ele falou e me abraçou – Sera que você podia fazer uma leitura agora? Sabe, o prologo, so para as pessoas conhecerem seu livro – Ele pediu.

- Claro, vamos lá – falei para ele e peguei um livro ao meu lado.

Gabe vou ate uma aera onde todos pegavam os livros e podiam se sentar para ler em puff, na livraria não tinha muita gente conhecida minha, tinha so meu pai, minha madrasta, Heather, Evan, Tess, Joe e as secretarias da Julieta, todos iriam para a festa depois,

- Boa tarde, quase noite a todos – Gabe falou – Estamos lançando hoje o livro “Cartas para Julieta” hoje, e nossa escritora ira ler o Prologo para todos agora. Catherine?

Eu fui ate onde ele estava .

- Boa noite a todos e vamos começar com a leitura – Falei e abri o livro no primeiro capitulo.

“ Você acreditaria se eu te contasse uma historia que aconteceu comigo? Ela parece irreal, mas foi verdade. Tambem não imaginei que fosse causar tanto impacto assim, mas causou e o resultado foi incrível.

Sou Sophie Hall e mudei a vida de duas pessoas totalmente desconhecidas pra mim.

Nunca pensei que ir ate Verona fosse grande coisa, ainda mais responder uma carta escrita a anos atrás, mas mudou a minha vida.

Primeiro eu vou para a Italia, mais precisamente Verona, onde encontro a Casa da Julieta, protagonista da minha historia de romance favorita, depois encontro as secretarias da Julieta, que respondem as cartas mandadas a Julieta e o trabalho delas é incrível.

Segundo, ajudando umas das secretarias Isabella achei uma carta, bem escondida, escrita a 50 anos por uma mulher que estava agoniada por ter deixado seu grande amor para tras, eu respondi aquela carta, mesmo depois de 50 anos, essa mulher merecia uma resposta.

Então três dias depois ela apareceu na minha frente, procurando seu grande amor e eu decidi ajudar, junto com ela veio seu neto, arrogante, mas com um bom coração e nós três começamos uma viagem em busca de um amor verdadeiro.

Foram apenas alguns dias de viagem, mas tudo que essa mulher me ensinou eu vou guardar, fora o que ela viveu, a forma como ela viveu, me fez ver a vida de um outro jeito, então eu agradeço muito a ela.

Posso dizer que essa historia mudou a minha vida, além da mulher que procurava seu grande amor eu encontrei o meu grande amor, mesmo pensando que eu já havia o achado, ele apareceu para mim.

A historia começa agora.”

Terminei de ler o prologo e todos bateram palmas para mim, não imaginei que fosse tão bom assim, varias pessoas vieram me pedir autógrafos e perguntar da onde eu tivesse a ideia para escrever esse livro.

- Eu fui mesmo para a Verona, respondi mesmo essa carta, mas a ideia da Sophie veio depois, so para criar algo a mais na historia – Falei ao autografar seu livro.

- Obrigada – ela falou

Eu não conseguia enxergar ninguém, a cada hora, aparecia um livro a minha frente e eu ia assinando, foram vários livros. Quando Evan me chamou sabia que era a hora da festa, me despedi de todas as meninas ali e fui ate onde estava o Gabe.

- Em uma semana, seu livro estará por todos os estados – ele me falou – É um sucesso.

- Obrigada – falei e sai da livraria, indo ate o meu carro. – Nós vemos no restaurante.

- Ate – Ele falou e eu entrei no meu carro. Vi Evan correndo para me alcançar.

- Ei, estou de carona com você esquece? – Ele falou e eu ri,

- Desculpa, mas aqui vamos nós – falei e comecei a dirigir.

30 minutos ate o restaurante, eram um pouco longe um do outro, a livraria ficava totalmente fora de mão da delegacia, meu apartamento e o restaurante e fora o transito.

Chegamos la e já tinha vários jornalistas na porta, mas entrava apenas os que estivessem com um crachá. Entramos e vimos que já tinha bastante gente ali dentro, como meus amigos do trabalho e os amigos do meu pai, que eram pessoas bem importantes.

Peguei uma taça de vinho e tomei um gole, olhando todo o restaurante, bem no canto, vi Claire e Lorenzo sentados, eu fui ate eles e me sentei ao lado da Claire.

- Oi – falei e sorri.

- Catherine querida, seu livro é muito bonito – Claire falou e me abraçou.

- Obrigada – falei – Graças a vocês dois.

- Vincent está em algum lugar – Claire me disse.

- Otimo – falei e me levantei – Eu vou falar com mais algumas pessoas e já volto.

- Nos vemos depois – Claire falou e eu sai de perto da mesa, Vincent veio mesmo.

Fui em direção aos fundos do restaurante, passando ao lado da cozinha, mas seguindo pelo corredor onde é o banheiro e la no fundo, em vez de ser o beco onde jogam o lixo, é um belo jardim com deck de madeira e algumas luzes pisca – pisca.

Evan aproveitou bem esse espaço do restaurante, deixando o descarte do lixo bem ao lado da cozinha, onde tem uma porta que leva a um beco, muito mais simples.

- Oi – escutei ele dizer atrás de mim.

- Vincent – falei suspirando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capitulo, estamos chegando perto do final :(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas Para Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.