Butterfly On Your Right Shoulder escrita por Tomoito


Capítulo 1
Capítulo 1 - Uma borboleta roxa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384290/chapter/1

Eu sempre estou aqui, sentada no meu banco ao lado da janela enquanto pinto alguns quadros depois da aula... mas a algum tempo outra coisa vem chamando mais a minha atenção, mais do que meus modelos para pintura.

Entrei no Ensino Médio esse ano, numa extensão da minha escola, de forma que praticamente todos os alunos se conhecem; porem um garoto novo entrou na minha sala. Seu nome é Kaname Len, tem cabelo loiro como os meus, presos em um pequeno rabo-de-cavalo; ele esta sempre ali depois da escola, debaixo da árvore em frente a janela do clube de artes, lendo um livro.

Ele não se enturmou com muita gente e eu mesma não cheguei a trocar com ele mais do que um ‘bom dia’, mas algo me intriga nele; talvez seja só curiosidade sobre como ele é... mas isso faz com que eu fique olhando-o por muito tempo pela janela. E sempre que vejo que ele percebeu meu olhar, meu coração dispara e eu finjo que estava olhando algo que estava pintando.

–Rin, Rin. - diz Miku, tirando-me do devaneio - Vai pintar mais uma borboleta?

–Sim... - digo olhando para meu desenho na tela - Vai ser uma borboleta roxa. Vi ela no parapeito da janela do meu quarto hoje de manhã. Era muito linda...

–Seu desenho ficou lindo também. Tem uma bela vista da janela, não?

–Sim. Tem uma cerejeira logo em frente...

–Não estava falando dessa janela.

–Ah? Do que esta falando?

–Para de se fingir de desentendida! Você olha todos os dias pra janela durante séculos! E só passou a fazer isso quando Len começou a ler debaixo daquela árvore!

–Isso não é verdade!

–Aham, claro... Vou fingir que acredito... Mas até que ele é bonitinho, sabe? Mas eu deixo ele pra você.

–Miku! Você sabe que não é assim! E... De qualquer forma, volte para o seu quadro que eu volto para o meu.

–Certo, certo...

~//~

–Muito bem turma, - disse a professora de artes levantando-se de sua cadeira - vamos fazer algo diferente. Vou dividir vocês em duplas, em conjunto irão criam quadro. Não me importa do que se trata o conteúdo, desde que trabalhem juntos e achem uma forma de conciliar seus estilos.

Aos poucos a professora vai olhando os nomes na lista e mandando os alunos saírem, logo chegou a minha vez.

–Hatsune e Megurine. Kagamine e Kaname...

Fico estática, sem reação durante dois segundos, assim que me recupero eu pego minhas coisas e saio da sala; do lado de fora Len estava encostado na parede, olhando para a janela, assim que chego ele começa a andar pelo corredor. Vou atrás dele sem dizer nada, sem saber deveria falar algo, dar alguma sugestão...

–Gosta de desenha o que, Kagamine?

–Be-bem... gosto muito de desenhar borboletas...

–Borboletas? - pergunta Len, olhando para mim - Por quê?

–Não sei... - respondo nervosa - Elas estão sempre perto da minha casa, então me habituei a sempre vê-las... E você, Kaname? Gosta de desenhar o que?

–Não gosto muito de desenhar, não sou bom nisso.

–Ah, certo... -digo um pouco triste.

Então ele não gosta do meu hobby favorito. Isso meio triste, afinal, queria me tornar amiga dele. Mas com diferenças de gosto fica difícil, não é?

–Mas sou bom em desenhar construções. Meu pai é arquiteto, então ele me ensinou varias coisas.

–Que legal! Deve ser legal aprender esse tipo de coisas com seu pai.

Len não responde a minha frase e fico pensando se esta eu toquei em algum ponto frágil da vida dele. Antes que eu perceba, Len já havia entrado no jardim e sentado na grama. Vou atrás dele e fico olhando pra frente, estávamos sentados logo a frente da colina atrás da nossa escola, no alto da colina tinha a cerca que separava a nossa escola de uma faculdade vizinha.

–Você é boa com coisas vivas, não é? -perguntou

–Sim...

–Comece o desenho e eu termino.

–Mas... O que vamos desenhar, afinal?

–Vai ver. Só desenhe essa colina.

–Esta certo...

Começo a desenhar a colina que ele me pediu, tentando imaginar o que vamos acabar desenhando juntos. Ele disse que desenha construções, mas o que será que ele vai colocar nesse desenho? Não consigo imagina nada que possa ficar bom. Depois de um tempo termino de desenhar colina com suas árvores e cutuco Len, que estava deixado na grama.

–Ei. Já terminei minha parte.

–Certo. - disse sentando-se - Vamos terminar logo essa coisa.

Aos poucos, conforme Len desenha, eu consigo ver uma construção se formando no topo da colina, parece antiga, pois ele deixa alguns pedaços faltando; logo percebo que ele esta desenhando um velho templo. Estava velho, com algumas madeiras caídas e um pouco de musgo, mas mesmo assim podia imaginar como ela seria se estivesse nova.

–Pronto. - disse terminando se fazer alguns sombreados - Podemos voltar para a sala agora.

–Espere! - digo pegando o desenho de suas mãos - Mais uma coisa e vai ficar perfeito...

Em frente ao templo, e subindo para o céu, eu desenho um grupo de borboletas voando.

–Queria dar um pouco mais de vida para o desenho. O que acha?

–É. Até que ficou bom. Agora vamos voltar, já vai acabar a aula.

Andamos pelo corredor em silêncio, eu carregava o desenho em minhas mãos, apreciando o resultado. Apesar de nossos estilos serem diferentes, conseguimos fazer com que aquele desenho ficasse em grande harmonia, muito mais do que quando eu tento fazer construções.

Quando voltamos para a sala, só nós dois ainda não havíamos voltado. Vamos até a professora e entregamos a ela o desenho.

–Hum... - diz a professora Koizumi - O desenho de vocês ficou muito bom. Harmonioso... Conseguiram conciliar o estilo tão diferente que vocês tem. Nota máxima para ambos. Bom trabalho! Usarei esse desenho para a exposição de artes daqui a duas semanas, tudo bem?

–Claro que sim, professora! Fico feliz por escolher nosso desenho. -respondo sorrindo

–Tudo bem. -disse Len, indo para a carteira dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado da introdução. Amanhã postarei outro capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Butterfly On Your Right Shoulder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.