I Belong To You escrita por Shorty Kate


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Sei que demorei mas esta semana tem sido louca!

Agora, houve quem não entendesse porque é que Castle haveria de ter uma conversa com Alexis. Bem, é pelo facto que eles são muito próximos e por vezes é Alexis quem toma o papel de pai e só quer o bem para Castle. Daí a conversa quando ela descobre que ele e Beckett estão juntos de novo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384172/chapter/4

Castle passara quase toda a manhã escrevendo no seu escritório. Tinha saído pela manhã mas já estava de volta. Havia comprado um ursinho de pelúcia que seria para JR. Rick já havia até apelidado o filho de JR por causa dos seus dois primeiros nomes, James Roy.

A porta do loft se abriu, mas os passos de quem quer que fosse eram silenciosos. Só poderia ser Martha ou Alexis, mas julgando pelo silêncio seria Alexis, a não ser que Martha Rodgers estivesse aprontando alguma!

–Alexis? – Castle perguntou do escritório, com preguiça de se levantar.

–Ah, papai, - Ela disse. – você está em casa!

Com essa fala Rick se levantou da cadeira e encontrou ela na sala. – Você está sozinha…

–Porque não haveria de estar?

Castle caminhou até à porta e abriu-a de repente, encontrando um moço da idade da filha parado do lado de fora. – Quer entrar…?

–Ah, não! – O rapaz recusou, assustado. – Me desculpe, Sr. Castle, mas Alexis falou que não estava ninguém em casa e a gente estava vindo para estudar. Nada mais, juro! Eu tenho namorada, sabe!

–Nem perguntei nada, rapaz! Como você se chama então?

–Louis Bryant, prazer. – Ele falou esticando a mão. Castle não lhe deu um aperto de mão por isso ele colocou a mão no bolso de novo.

–Vocês podem ficar estudando, eu ia sair-

–Ah, não, não! Não se incomode, Sr. Alexis, vejo você depois na segunda.

–Tchau, Louis. – Alexis disse mas o rapaz já tinha ido embora. – Você tinha que assustar ele, não tinha?

–Eu não assustei ele! – Castle falou se desculpando.

–Eu sei. – Alexis deu um beijo no pai e ele beijou os cabelos ruivos dela. – Eu também devia ter avisado que estava trazendo alguém.

–E avisa também quando você vai ficar levando a comida toda da geladeira!

Alexis ignorou o comentário e continuou. – Ia sair mesmo ou era só bluff?

–Ia sair sim.

Castle não chegou explicando por Alexis olhou para o sofá e viu o urso de pelúcia. – Ah pai, mais fãs malucas mandando presentes pra você? Mas este até que é um ursinho bem lindo.

–Na verdade fui eu quem o comprou. Estou indo dar ele para… Porque a gente não senta um pouco, tem umas coisas que você precisa saber.

Depois de explicar tudo com o maior cuidado e com toda a calma, Alexis falou. – Não acredito no que você está fazendo, papai! Você está aceitando ela de volta só porque ela está grávida?

–Não é só por isso, Lex. Você sabe que eu amo muito ela-

–Você tem sequer a certeza se o bebé é-

–Claro que tenho, Alexis! Eu achei que você gostasse da Beckett…

–E gosto, papai. Você sabe que eu já a considerava da família e adorava tê-la cá em casa, mas depois do que ela fez você passar nestes meses, você vai aceitar ela assim de volta, tão rápido?

–Não tão rápido assim, a gente está a entrar nos eixos de novo e eu gostaria que você continuasse gostando dela-

–Não sei não, pai. Depois de tudo o que ela já fez por você e de todas as vezes que ela deixou você, eu não daria mais chance de ela voltar… Papai, eu só quero ver você feliz, e aquilo que fizer você feliz está bom pra mim. Só não erra outra vez. Não faz como fez com mamãe ou com Gina.

Castle se levantou e abraçou a filha, assegurando ela. – Não se preocupa, pumpkin. Tudo vai dar certo.

–Então, vai lá ter com ela. Vou ficar estudando, ok?

–Alexis? – Rick chamou não deixando a filha subir a escadaria. – Pensa bem no que falei com você. Se você estiver bem com tudo isto, então eu estarei bem também.

–Tá bom, vou pensar.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Assim que abriu a porta Beckett sentiu um olhar triste em Castle mas não falou logo sobre isso. Os dois se beijaram e ela agarrou nele pela mão, levando-o a ver o berço que Jim tinha estado a montar.

Castle sorriu mostrando o ursinho de pelúcia e disse. – Trouxe para o JR. Achei bonitinho e então comprei ele.

–É bonitinho, sim Castle. Obrigada. Tenho a certeza que ele vai gostar do seu amiguinho de pelúcia. Mas agora me diz o que se passa com você.

–Nada! – Ele mentiu tentando logo sorrir.

–Nada? Eu reparei logo que você entrou pela porta! Eu conheço você Castle, não se esqueça disso.

–E tem uma arma também, eu não esqueço! – Os dois foram caminhando para a sala enquanto ele explicava. – Falei com Alexis sobre nós e o que está acontecendo. Ela ficou um pouco… uhm, não sei. Acho que ela ainda não assimilou a ideia.

–Deixa eu falar com ela?

–Ah, claro. Acho bom que você fale com ela. Vocês duas sempre se deram bem. Mas não entendo porque ela está fazendo todo este barulho. Ela falou que até já via você como parte da família e adorava ter você na casa… - Castle ficou tristonho ao falar nisso. Ele queria agradar as duas mas parecia que isso não estava acontecendo.

–Castle, eu entendo como ela se deve estar sentindo. Você é tudo que ela tem e ela só quer você feliz. Se meu pai também ficasse aceitando a mesma mulher depois de ela fazer tantas vezes borrada até entender que não dá pra viver longe dele, eu teria a mesma reacção que Alexis.

Castle acabou suspirando e deu um sorriso fraco. – E agora, que você vai fazer? Quero dizer em relação a seu trabalho e isso.

–Vou ter que falar com Gates o mais rápido possível pra ela saber que eu estou de volta e quero voltar ao meu emprego logo que puder. Vou ter que falar com Esposito, Ryan e Lanie, eles também merecem saber de tudo. E claro terei que arranjar um apê para mim-

–Hey, hey, hey! Arranjar um apê pra você? Porque você não vem morar lá no loft?

–Castle, já esperava que você fosse pedir isso, mas a gente tem que levar as coisas com calma. Eu não quero voltar a fazer asneira. Uma vez bastou. Deixe o tempo passar mais um pouco, ok?

–Eu também tive culpa nisto. Nós dois tivemos culpa, mas eu tenho saudades de você e eu quero ter você ao meu lado, quero compensar o tempo que você passou sozinha lá em DC e eu sem saber que você está grávida. Eu quero ajudar em tudo, quero entreter você porque sei que não dá pra você fazer muito assim-

–Você quer me entreter ou me preocupar?

Castle acabou rindo junto com ela. Ele colocou um beijo nela e pediu. – Porque você e seu pai não jantam hoje à noite lá em minha casa? Nada demais, só um jantar.

–Ok, vou falar com meu pai.

Aproveitaram que Jim não estava em casa pra ficar namorando, e Castle até sentiu o bebé chutando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixa comentário, e se sentir saudades minhas pode sempre ir ler minha nova fic. No próximo capítulo ela já se tornou bem interessante, garanto!

Agora, estou pensando numa nova fic, mas ainda não sei se vou escrever ela. Tenho que pensar!