I'll Always Come For You escrita por Bia Stowe


Capítulo 85
Formatura


Notas iniciais do capítulo

mais um cap... já tá acabando gente, eu sei que esses cap's estão chatos, mas é preciso, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384135/chapter/85

~~Mais alguns anos depois~~

– Eu não acredito que você está se formando ! – disse Cora enquanto arruma a beca de Eva.

– Como se sente Evy ? – Henry outra vez segurando a câmera.

– Feliz pai, muito feliz – ela sorri.

– Já sabe qual faculdade vai fazer ? – Graham pergunta.

– Sim, mas é segredo.

– Evy tá aqui o seu discurso – Belle entrega os papeis.

– Eu odeio discurso, não sei por que me pedem para fazer isso. – disse Eva se sentando no sofá.

– Ah Evy não reclama, pelo menos você já vai sair da escola. – disse Belle.

– Muito bem, acho que já podemos ir... onde está o Jefferson ?.

– Eu vou chama-lo – disse Cora.

Depois de alguns minutos a mulher desce com o filho e a família vai rumo a escola. Chegando lá os formandos já estavam sentados perto do palco, Eva está ansiosa, ela tinha sido escolhida para ser a oradora da turma, ela olhava para a plateia e via muita gente, pais, mães, irmãos, irmãs, viu sua família sentada na segunda fileira, mas tinha duas pessoas que ela queria que estivessem ali não estavam, Jack e sua tia Lilah. Eva queria muito que sua tia estivesse ali junto com sua mãe e irmãos, para ver no que ela tinha se tornado, ao decorrer dos anos Eva pesquisava sobre a doença que matou sua tinha, e foi ai que ela descobriu que queria ser médica. Queria ajudar as pessoas a sair do sofrimento. Infelizmente a doença de Lilah não tinha cura, Eva perdeu a tia aos 5 anos quando Lilah morreu de leucemia. Desde então a menina cresceu e escolheu a faculdade de medicina. Eva estava perdida em seus pensamentos, quando um vento forte bateu em suas mãos arrancando o discurso pronto, ela olha para a plateia e olha para o papel que foi arrastado pelo vento.

– E agora vamos escutar a nossa aluna escolhida para dar o discurso de despedida. Por favor Eva você pode vir aqui ? – perguntou diretora.

Eva sacode levemente a cabeça negativamente mas é empurrada por Michelle sua colega da aula de espanhol.

– Vai logo Eva.

– Eu não posso, perdi o meu discurso. – ela sussurra.

– Se vira !

Eva se levanta e caminha até o palco, ela olha para o plateia e todos estão em silencio, prontos para escutar o discurso. Ela respira fundo, e olha mais uma vez para as pessoas, e lá no fundo ela consegue ver Jack, a sua melhor amiga que chegou atrasada, a garota acena para Eva que sorri, mesmo assim ela continua tensa.

– Eva querida você precisa fazer o discurso – disse o professor de biologia.

A garota sente uma brisa gostosa e o cheiro do perfume de Lilah, ela sorri, e se acalma. Ela limpa a voz e começa o discurso.

– Bom, então é isso, chegamos ao fim de uma era, conseguimos conquistar uma parte importante das nossas vidas. Quando entramos no jardim de infância nos perguntaram: “o que você quer ser quando crescer”, muitos responderam, astronauta, bombeiro, bailarina, professora, não tínhamos a opinião formada sobre isso, mas agora se perguntarem a nós novamente o que queremos ser a responda é a seguinte: “Quem sabe ? ” a questão é, não devemos encarar o futuro com tanta expectativa. Vamos viver cada momento como se fosse único, sim devemos nos preparar para ser bem sucedidos na vida, mas só deus sabe o dia de amanhã, eu digo, se nós somos o futuro, então deixa com a gente, vamos segurar a barra, podem confiar. Nós seremos uma grande equipe, e juntos vamos melhorar o futuro do país, e se daqui a dez anos você perguntarem se nós somos o que queremos tenho certeza que muitos iram dizer sim. Eu olho ara os meus colegas e não vejo simples adolescentes, eu vejo o futuro, e você também deveriam ver isso já que estão tão interessados. Estive conversando com alguns de meus amigos e acho que posso chutar ao dizer, teremos, arquitetos, professores, psicólogos, chefes de cozinha. Posso dizer por mim que daqui há alguns anos nós vamos estar em nossos escritórios e cozinhas, felizes ao se lembrar de quanta experiencia nos adquirimos aqui, sejam elas boas ou ruins, e acho que não falo por mim quando digo que passamos por essa escola e não só aprendemos a matemática, inglês ou geografia, mas também aprendemos na escola da vida, e graças ao bom deus tivemos grandes mentores para nos proporcionar isso. E não posso esquecer das amizades feitas aqui, foram muitas, muitas risadas, muitas traquinagens, mas também, muitas brigas e muitas lagrimas, não fizemos só amigos, fizemos irmãos, creio que ao sair daqui vamos continuar com esse vinculo de amizade. E respondendo uma pergunta que me fizeram antes de chegar aqui. Somos filhos do mundo, e não há nada que não possamos fazer sem sentir medo, apenas aproveite enquanto há tempo, vamos ser adolescentes para sempre. Queria sitar uma pequena estrofe de um dos meus escritores favorito.

"Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Teus passos ficaram. Olhes para trás ... mas vá em frente, pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te."

– Resumindo, vamos lutar pelo nossos objetivos, mas com calma, vamos olhar para trás e carregar apenas o que foi bom, e desejar sempre as coisas boas. Meu nome é Eva Regina Zambrano, e sou formanda da escola Williams high school. – ela consegue terminar o discurso.

E é chegada a hora da entrega do bastão.

– Alunos... alunos, muita calma, falta pouco para vocês saírem daqui, acalmem-se – disse o treinador – vamos a entrega dos bastões, vejamos quem é o primeiro da lista... Alan Ropkin's... parabéns Alan.

– É ! eu consegui ! Eu consegui ! Uhuu ! – ele grita e beija o treinador de tanta emoção.

– Acalme-se garoto – ele ri – próximo... Bernad strom...

– Obrigado, oi mãe te amo !! – ele grita.

– Sim, ela também te ama agora sai – o homem brinca – Catrina James.

– Obrigada... te amo pai !

– Nossa como vocês estão românticos hoje, próximo.... Daniel Stable.

– Obrigado...

– Tá já sei, te amo vó ! – o treinador se adianta.

– Não, ela não veio – ele fica triste.

– Tudo bem garoto, acontece... eu te amo – ele fala e o menino se assusta.

– Como é ?

– Vem cá dá um abraço aqui.

– Não, eu já estou descendo... não precisa – ele desce rápido.

– Tudo bem... Eva Zambrano.

– Obrigada – ela pega o bastão.

– Uhuuu vai lá Eva ! – a família de Evy como sempre marcando presença.

– Família calorosa hein – ele brinca.

– É eu sei.

– Boa sorte na vida estrelinha.

– Obrigada treinador – ela o abraça.

– Agora desce antes que eu soe pelos olhos.

E assim segui a entrega de bastões. Eva percebeu que Daniel ficou triste por sua família não comparecer a sua formatura, e sabia mais ainda que ela tinha um assunto mal resolvido com ele, então ela deu um perdido na família, deixando Jack com seus pais. Ela encontrou o garoto debaixo da arquibancada quase chorando.

– Daniel ? Achei você ! – ela chega perto dele.

– Vai embora Eva, quero ficar sozinho – ele abaixa a cabeça.

– Você está chateado por sua vó não vir não é ?

não é só isso, meu pai disse que viria mas também não veio. Sabe eu acho que ele prefere a nova família dele do que a mim.

– Não diga isso, acho que ele teve um novo imprevisto.

– Imprevisto ? Como o da final de campeonato de futebol, o recital, e tantos outros.

– Olha Daniel, quem perdeu foi ele, sabe o problema é dele, você não precisa dele, ele precisa de você, e quer saber mais ? Ele que fique com a nova família dele, ele está perdendo muita coisa deixando você de lado, e quer saber a sua vó deve estar ocupada, mas acho que logo ela chega e...

Daniel não esperou Eva terminar a frase, o garoto a beijou de uma forma tão doce, era o primeiro de Eva e provavelmente o de Daniel também, ela não se afastou pois sabia que nunca mais o veria novamente, então tinha que aproveitar ao máximo aquele momento, os dois só se separaram quando precisaram de ar. O beijo foi simples e desajeitado, por ser o primeiro.

– É então... foi bom conversar com você – disse Eva se levantando do chão.

– Eu vou ali tomar um suco – Daniel também fica sem jeito.

– Vejo você por ai – a menina sai e vai ao encontro da família ainda boba pelo o que aconteceu ali.

– Evy onde estava ? – Cora pegunta.

– Estava conversando.

– Vamos eu tenho uma surpresa para você – disse Henry.

– O pai a câmera já está ficando sem bateria – comentou Graham.

– Ai droga, vamos gente.

– Vão na frente, eu tenho que conversar com uma pessoa primeiro.

– Tudo bem, não demore estaremos esperando no carro.

– Tá.

A família vai para o carro e Eva procura por Jack. Ao encontrar a menina Eva corre para o abraço.

– Pensei que você não vinha.

– E perder você discursando ? É ruim hein – ela sorri.

– Jack espera... tem um pouco de batom na sua bochecha.

– Há, isso foi a sua mãe.

– Sabia... por que está sorrindo para mim ?

– Eu tenho uma grande surpresa pra você...

– Então diz logo o que é ?

– Olha – Jack entrega uma carta para Eva.

– O que é isso ?

– Leia.

– Tudo bem. – Eva lê a carta e grita – Você entrou na faculdade !! – e pula nos braços da amiga !

– Isso mesmo.

– Agora vamos juntas para lá.

– E qual faculdade você vai fazer ?

– Medicina, eu tenho um motivo especial.

– E posso saber qual é ?

– Minha tia Lilah. E por ela que vou fazer medicina.

– Ela foi muito importante para você não é ?

– Sim, apesar de eu ter só cinco anos. Ei vem comigo minha família vai comemorar a minha formatura.

– Não vai dar, eu tenho que voltar... você sabe, não posso me encrencar de novo.

– Tudo bem, eu intendo, mas logo você sai da ONG e vai para a faculdade.

– É.

~~ Dias atuais~~

– Hey Evy... acorda ! – disse Hook com a câmera quase no rosto da mulher.

– Hook ! O que está fazendo ? Ainda são – ela levanta a cabeça e olhar para o relógio – 5:42 da manhã o que você quer ? – ela grita.

– Acorda, vamos caminhar, fazer exercícios físicos, respirar ar puro – ele fala com entusiasmo.

– Se você continuar com essa câmera apontada para mim, não vai respirar !

– Vamos deixa de ser preguiçosa ! – ele a puxa pelo braço.

– Deixa eu dormi – ela choraminga – hoje é sábado.

– Não !

– Está frio !

– Não !

– Então vem cá – ela o puxa, ele cai com a câmera na cama junto a Eva.

– Ai Hook ! – Jack grita.

– Jack ? O que faz aqui ? Por que não está na sua cama ? – ele pergunta com vergonha.

– Ela teve pesadelo e não conseguiu dormir, agora cala a boa e vai dormir também.

– É ! antes que eu quebre a sua outra costela. – Jack ameaça.

– Tudo bem – ele sussurra.

– Desliga a câmera – Eva pega o objeto.

Hook se deita na cama mas não consegue se mexer.

– Hook fica quieto ! – disse Jack.

– Chega mais pra lá – ele retruca.

– Ai meu deus vocês dois ! – Eva reclama – Hook troca de lugar comigo. Eu vou ficar no meio... pronto. Agora vão dormi.

Meia hora depois... o bip de Eva toca, era do hospital, chamada de emergência.

– Ah não ! Não ! Não ! Por favor deixa eu descansar ! – ela resmunga.

– Vai Evy, levanta e desliga esse negócio escandaloso. – Jack choraminga.

A mulher se levanta e vai até o criado mudo e responde o chamado. Hook e Jack se viram e ficam praticamente com as testas coladas, eles se arrumam ainda de olhos fechados, quando dão por si, abrem rapidamente os olhos.

– Eu vou caminhar – disse Hook se apressando em sair da cama.

– Vou fazer café da manhã – Jack pula da cama.

– Oxi o que deu em vocês ? – Eva fica sem intender.

– Ela não liga muito, e se apressa ao se arrumar. Toma banho, troca de roupa, toma café, escova os dentes, e por fim coloca o casaco. E quando ela já estava dentro do elevador, escuta Hook gritando por ela.

– Evy ! Evy ! Evy ! Espera.

– O que foi ? Esqueci alguma coisa ? E por que está gravando isso ?

– Posso ir com você pro trabalho ? To de folga hoje.

– Tá vamos, mas não vou poder ficar com você a todo momento.

– Tranquilo.

– O que vai fazer lá ?

– Bom, eu quero gravar cada momento da sua vida agitada.

– Ah... e a Jack ?

– Ela disse que tem que resolver um assunto. Não me disse o que é.

– Então tá né.

Ao chegarem no hospital, Eva sai correndo e Hook vai atrás, ele filma ela colocando o jaleco e as luvas.

– Dra. Zambrano, emergência – disse Serena encarando Hook com a câmera.

– E qual é ?

– Menina de 12 anos, caiu da janela e... me desculpe você está me deixando nervosa com essa câmera. – ela sorri.

– Não precisa ficar nervosa, aja naturalmente – ele responde com um sorriso.

– É meio difícil com você apontando isso pra mim.

– Não liga Serena, apenas me diga a emergência. – Eva retoma a palavra.

– Tudo bem, menina, 12 anos, caiu da janela, chegou desacordada, já está na mesa de cirurgia esperando.

– Tudo bem, chame a Dra. Swan e o Tuck.

– Certo.

– Ah e Serena...

– Oi ?

– Você vai operar.

– O que mas eu não...

– Shii, sim você pode, vamos estar perto.

– Tudo bem – ela sorri e vai chamar o pessoal.

– Que lindo, você ajudando ela – disse Hook.

– Eu sei, agora, vá procurar o que fazer aqui, visite a ala infantil, pelo visto a cirurgia vai demorar.

– Tudo bem, acho que já acabou aqui – De repente Emma, Tuck e Serena chegam correndo.

– Chegamos... o que faz aqui ? – Emma pergunta com um sorriso.

– Gravando a minha vida ! – Eva revira os olhos.

– Capturando pequenos momentos, dá oi para câmera.

– Oi câmera – ela sorri.

– Precisamos ir – disse Tuck.

– Tudo bem, podem ir, vão salvar uma vida – todos saem, mas Hook segura o braço de Emma – Mas antes um beijinho.

– Claro – ela sorri e o beija – agora preciso ir.

– Tchau.

~~Horas depois~~

– Vamos lá, sorria para câmera – Hook brinca com o bebê.

O pequeno dá um grande sorriso.

– Isso ! Você vai ser ator, olha esse sorriso – ele brinca.

– Você vai ser um ótimo pai – disse Emma atrás dele.

– Oh, como foi a cirurgia ?

– Bem, Serena foi muito bem.

– Vocês tratam ela como se fosse a irmã casula não é ?

– Ela é a menor do grupo, tá aprendendo ainda, você tem que ver a Eva.

– Jack não vai ficar nada feliz ao saber que ela tem um novo xodó. – ele brinca.

– Não vá causar discórdia – ela ri.

– Vem cá, quando nós vamos sair de novo ? Hoje eu to de folga.

– Eu sei, mas hoje ainda é madrugada. – a loira sorri – Mas hoje eu volto pra casa.

– Então, o que acha de deixa o Henry com a Jack e nós teremos umas horinhas nossas ?

– Claro mas será que ela vai querer ?

– Claro. Ela adora crianças.

– Tudo bem. – o bip de Emma toca – tenho que ir.

– Então vamos – ele pega a câmera.

Os dois saem correndo enquanto ele grava.

– O que aconteceu ?

– Uma mulher dando a luz – Chris responde.

– Vamos – ela segura na maca e sai correndo.

– Caramba, mas vocês correm – ele fala.

– Viu eu não preciso fazer exercícios físicos, já faço isso direto, corrida, levantamento de peso, quando levanto a maca, flexões ao abaixar para pegar os curativos na ultima prateleira. – Eva fala enquanto coloca a o braço envolta do pescoço do rapaz

– Já intendi Evy, vou deixar você dormir.

– Muito bem, agora me dê licença.

– Onde vai ?

– Dormir. Depois ligar para o David.

– E ficar babando no celular né ?

– Disse o cara que fica bobo toda vez que vê a Emma.

– Certo vá dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!