I'll Always Come For You escrita por Bia Stowe


Capítulo 24
David, Troy e Regina.


Notas iniciais do capítulo

acabo se chegar de uma caminhada com a mama, jesus minha pernas estão pedindo arrego @.@, esse cap ficou ENORME, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384135/chapter/24

Depois de sair da piscina Eva, vai para o vestiário se trocar, ela tranca a porta, e troca de roupa, Eva acaba se sentando no chão, ela abaixa a cabeça.

– “O que foi que eu fiz ? O que aconteceu ? E agora ?” – ela questiona para si mesma.

– Não era para acontecer isso, foi tudo um erro – ela passa as mãos nos cabelos.

– E agora ? O que faço ? .

– Dra. Zambrano ? A senhora está ai ? Precisamos da senhora na ala infantil. – um interno a chama.

– Já estou saindo.

– Venha rápido tem uma criança convulsionando.

– Ah caramba ! – Eva se levanta rapidamente, e abre a porta – vamos !

Chegando lá Eva vê um grupo de enfermeiros em volta de uma cama hospitalar infantil, uma menininha de 5 anos, está convulsionando, a situação dela está piorando.

– Qual é o caso ? – ela pergunta.

– Lucy Joenny 5 anos, os pais disseram que ela caiu na beira da piscina da casa da avó e bateu a cabeça. – Tuck toma a frente.

– Vamos lá, eu quero uma sala pronta para cirurgia, agora ! – Eva fala enquanto levam a criança. – eu quero o histórico das ultimas consultas do pediatra.

– Já vou providenciar isso – Chris responde indo pegar o histórico da criança.

– Eva, o que pretende fazer ? – Serena pergunta.

– Vou fazer uma cirurgia, preciso abrir a cabeça dela, vê essas manchas roxas, acima da orelha dela ?

– Sim.

– Isso indica que pode ter coágulos, precisamos tirar. Chamem a Dra. Swan.

– Já cheguei, o que eu perdi ?

– Paciente, 5 anos, bateu a cabeça, vamos fazer uma cirurgia para tirar o coagulo, pode fazer isso ?

– Sim, mas vou precisar de ajuda.

– Tudo bem, Serena você está disponível ?

– Claro.

– Ótimo então vá com a Dra. Swan ,lembrei que tenho uma reunião com o chefe do hospital, e não posso me atrasar, boa sorte, e eu quero que essa criança esteja brincando daqui a alguns dias, e isso é uma ordem.

– Sim, vamos Serena.

– Vamos.

E Emma, Serena e o resto da equipe, foram para a cirurgia, Eva teve mesmo que correr pelos corredores do hospital para não chegar atrasada na reunião. Eva chega na sala e fica escutando os colegas darem o relatório das ultimas cirurgias.

– E como estamos na ala de ortopedia ? – Darek o chefe pergunta.

– A ortopedia está indo tudo as mil maravilhas, começamos um novo programa de tratamento tratamento incentivo para ajudar os pacientes a andar mais rápido – Lauren responde.

– E a ala infantil ?

– Neste momento a Dra. Swan está operando uma criança, a taxa de mortalidade diminuiu e as crianças estão se recuperando rápido – Patrick dá o relatório.

– E o trauma ?

– Bom, o trauma, está indo bem, diminuímos os riscos , e as vitimas estão indo bem, perdermos apenas uma paciente que chegou em estado gravíssimo, mas conseguimos salvar a vida do outro paciente, nenhum novo caso foi registrado no momento – Eva responde dando a apostila.

– Parabéns a todos vocês, o hospital subiu no ranking de melhores hospitais de Miami, e um parabéns especial a Draz, Zambrano, menos de 2 meses e ela já conseguiu colocar o trauma nos eixos – ele fala batendo palmas.

– “Aeh Zambrano”, “Parabéns”, “É, você é boa” – todos a aplaudiram.

Depois disso a reunião durou horas, parecia não ter fim, mas Eva estava perdidas em seus pensamentos que nem viu as horas passarem, a única coisa em que ela conseguia pensar era no beijo que tinha dado mais cedo em David. Eva só escutou a parte em que o chefe fala:

– Muito bem, chega de festa agora vamos voltar ao trabalho – o chefe responde.

– “Graças a deus, estou com fome, e tenho que saber da criança” – Eva se levanta e vai para o quarto onde certamente iria achar Emma. Dito e feito. Emma já tinha terminado a cirurgia, a menina já descansava, tudo estava em indo bem.

– Emma ? Foi muito difícil ? – Eva pergunta fazendo careta.

– Não, alias, tenho que te falar uma coisa, pode ser agora ?

– Pode o que foi ? – “Pronto, David contou pra ela sobre o beijo agora ela quer tirar satisfações comigo”

– Sabe, a sua interna a Serena ?

– Sim, o que aconteceu ?

– Deixei que ela fizesse a cirurgia.

– Você o que ? Emma ficou doida ? .

– Calma, eu a ajudei, mas ela praticamente fez tudo sozinha, acho que ela já está pronta para operar sem nossa ajuda Dra. Zambrano.

– Emma você intende que o que vocês fez foi arriscado ?

– Sim, e me responsabilizo por tudo.

– Certo, cuide para que ela tenha atenção redobrada e não conte para os outro internos e não deixe ela contar, se isso chegar aos ouvidos do chefe eu to ferrada.

– Tudo bem, obrigado por intender.

– Eu tenho que resolver alguns assuntos até mais tarde. – Eva se despede e – Emma e vai até uma sala, falar com um grupo de médicos.

Eva bate na porta e entra.

– Com licença – Ela fala e se senta na mesa.

– O que podemos fazer Dra. ? – Jonny o médico pergunta.

– Então é que eu tenho um paciente fazendo hidroterapia, e preciso que ele tenha acompanhamento intenso, e eu não posso ficar o tempo todo com ele, então eu to passando esse paciente para vocês – ela passa o relatório com o nome e estado de saúde.

– Deixe me ver... hmm... David Kip Nolan ?

– Sim, e eu sei que ele estará em ótimas mãos – ela responde, meio que triste.

– Você já deu andamento ?

– Sim, para falar a verdade ontem foi o primeiro dia, e ele se saiu muito bem, apenas peguem leve, ele é um pouco “marreto” mas se intenderem ele, logo vai ficar fácil o trabalho.

– Dra. Zambrano, por que exatamente, você não quer ficar com ele ?

– Já disse, não tenho tempo, fico com a parte de examinar ele e dar pequenas continuidades, mas não posso ficar com esse paciente. – ele se irrita.

– Tudo bem, começamos hoje.

– Ótimo.

– Não quer, se despedi dele ?

– Não vai ser necessário, vamos nos ver ainda – ela solta um sorriso e sai da sala.

Depois de sair da sala Eva vai examinar alguns pacientes para tentar esquecer o fato de ter deixado o caso de David para outra pessoa cuidar.

– “Eu fiz a coisa certa, vai ser melhor assim” – os pensamentos não a deixava em paz.

Enquanto isso já marcava 10:00 no relógio do hospital, era hora da hidroterapia de David.

Escuta-se o barulho de gente batendo na porta...

– Sr. Nolan ?? pronto para a hidroterapia ? – uma médica fala.

– Regina eu já pedi para você... Ow, cadê a Regina ? – David estava de constas quando a médica o chama.

– A Dra. Zambrano, não será mais a sua hidroterapeuta, ela passou o seu caso, para mim, pois não tem tempo o suficiente, e ela achou melhor passar o caso para nós, não se preocupe, estará em boa mãos – ela dá um sorrido cordial.

– Tudo bem, estou quase pronto, me dê 3 minutos ?

– Tudo bem, eu já volto para podermos começar.

– Obrigado.

David se senta na maca, ele toma um bate.

– “Como assim ela não vai mais cuidar de mim ? E o beijo ? Nada daquilo significou para ela ?, ah mas ainda vou encontra ela”

Depois disso, ele termina de se arrumar e espera a médica, David fez a hidroterapia, e voltou para o quarto, nisso já era 12:00, Eva estava na hora do almoço, ela se senta e começa a almoçar, mas é interrompida por um médico.

– Zambrano... preciso que você faça um pequeno exame no paciente do quarto 8, pode fazer isso ? Valeu muito obrigado até mais – ele não deixa Eva responder.

– Não, espera, eu não... ah já era, ele já foi – ela responde colocando o sanduíche no suporte.

Depois do almoço, Eva se vê obrigada a ir examinar David, então ela toma coragem e vai para o quarto.

– Sr. Nolan ? Preciso fazer um exame, não vai demorar – ela fala olhando para o prontuario, ela não quer ter contato visual com David.

– Não, tudo bem, espero a minha nova médica, já que você fez essa mudança sem me consultar antes – ele fala deita na cama e com os braços cruzados.

– Vai ser melhor para você, não tenho o tempo integral para cuidar de você, e depois eu disse que era provisório – ela ainda lê os papeis.

– Você não pode decidir isso por mim, ninguém pode !! – ele grita.

– Ei ! Olha aqui, eu não estou aqui para ficar escutando as suas choradeiras, eu sou sua médica e sei quando as coisas não vão funcionar, e essa é uma delas, então eu vou fazer o que é ideal para você, e depois cala a boca, respeite quem está cuidando de você – ela fala em um tom autoritário.

– Eu sei o que é o ideal para mim ! – ele grita.

– David !! eu não quero ter contato com você, agora deixa eu fazer a merda do meu trabalho para mim cair fora daqui ! – ela grita.

– Então já que você não quer ter contato comigo, então não precisa fazer exame nenhum. – ele continua deitado.

– David levanta ! – Eva fala sério.

– Não !.

– David, eu não to brincando.

David não dá ouvidos.

– David... levanta !! – ele grita.

– Vai me bater ?

– Levanta logo cara !!!

– Vem tentar me levantar !!

– Não me força !

– Eu não vou me mexer.

– Quer saber – ela joga o prontuario em cima da cama e levanta as mão – eu não vou discutir com você, se não quer que eu te examine, por mim tudo bem, assim eu para de te ver, você tem um novo acompanhamento, e fim, eu to fora. – ela se vira e vai em direção a porta.

– Regina espera … – ele a chama.

– O que é agora ? – ela responde ainda brava.

– Desculpe, mas você também não me avisou que mudaria, por que você fez isso ? – ele se levanta para ela poder examinar ele.

– Para você ter um recuperação melhor, e mais rápida, comigo iria demorar demais David, e depois eu não posso ficar aqui o tempo todo, tem outras pessoas que precisam de mim.

– Eu sei disso mas eu não me importo de ficar só meio período com você, não importa se vai demorar...

– David você precisa reconstruir a sua vida longe desse hospital, aconteceu muita coisa ruim aqui com você.

– É e muitas coisas boas – ele fala sem pensar.

– Eva finge que não escutou – então o que você propõem ? Eu não posso pedir o seu caso de volta.

– Olha, faz assim, você vem para ver como anda os resultados, pode ser ?

– Claro, e do jeito que você está, vai terminar isso rapidinho. – o bip de Eva toca. – tenho que ir, tchau – ela pega o prontuario e sai correndo.

Eva corre pelos corredores, essa é a vida da mulher correr pelos corredores do hospital de Miami.

– Emma ? Bipou ?

– Sim, lembra do Troy ? O garotinho que tinha malformação adenomatoide cística ?

– Lembro, o que aconteceu ?

– Veja com os seus próprios olhos – ela abre a porta do quarto do pequenino.

– Emma... ele... está... sentado e brincando no chão ? – ela abre um enorme sorriso.

– Oi, tudo bem ? – o menino pergunta sorrindo para ela.

– Oi, estou bem e você ? – Ela se agacha – Emma, ele devia estar em coma. – ela sussurra.

– Eu sei, mas parece que ele teve uma recuperação perfeita. – ela agacha também.

– Vocês querem brincar ? – o menino dá um carrinho para Emma e outro para Eva.

– Tudo bem – Eva responde.

– Eu sou o bombeiro – ele fala.

– Por que ? – Emma pergunta.

– Porque eles são incríveis.

– Eu gosto mais de policiais – Eva fala enquanto brinca.

– É mais eles atiram nas pessoas, e eu não gosto disso – Troy responde.

– Mas eles fazem isso para a nossa segurança – Emma retruca.

– Bem ele não defendeu o meu papai e a minha mamãe – ele responde como se fosse a coisa mais normal do mundo.

– Eva olha para Emma – o que isso quer dizer Troy ?

– O homem de capacete branco machucou eles e o policial viu e não fez nada. Policias são maus.

– Nem todos, eu conheço um que não é assim – Eva fala passando a mão na cabeça do menino.

– Dra. Zambrano a senhora pode ficar com ele enquanto eu checo uma coisa ?

– Posso vai lá.

Emma deixa Eva e Troy brincando no quarto, ela vai conversar com um dos enfermeiros, sobre o histórico de Troy.

– Então quer dizer que ele está agora num orfanato ? – Emma pergunta.

– Isso, ele veio para cá porque reclamava de dores, uma das assistentes disse que a família foi morta em um assalto, ele viu tudo. – Alex responde a pergunta com a ficha na mão.

– Mas pegaram os assassinos ?

– Nada até agora, ele está sobre custodia do governo.

– Então ele corre perigo – ela afirma.

– Sim e não, o garoto está sendo protegido mas a maior parte do tempo eles não estão ligando.

– O que vai acontecer depois que ele sair daqui ?

– Eu não sei...

E a conversa seguiu, enquanto isso Eva brincava com o menino.

– Eu posso te levar em um lugar ? – ela pergunta.

– Onde ?

– Não precisa ficar com medo, posso ?

– Pode – o garoto segura o carrinho nos braços.

– Então vem – Eva pega o menininho no colo e sai do quarto.

Ela olha para os dois lados para ver se tem alguém vendo, tudo limpo, hora de seguir, ela passa pela a ala infantil com o menino no colo, e o leva direto para o quarto numero 8, chegando lá ela bate na porta.

– David ? – ela poem só a cara para o lado de dentro do quarto.

– Oi, esqueceu alguma coisa ?

– Não, na verdade eu queria te apresentar uma pessoa, posso entrar ?

– Claro – ele a chama – quem é ?

– Eva abre um pouco mais a porta e entra com o menino nos braços – Esse é o Troy.

– Hey !! e ai carinha ? Como vai ? – ele “aperta” a mão do menino.

– Vou bem – ele ri e esconde o rosto no pescoço de Eva.

– Troy, esse é o David, quer conversar um pouco com ele ? – o menino balança a cabeça positivamente.

– Regina o que está acontecendo ? – David sussurra pois não intende nada.

– Ele tem problemas com policias, então achei melhor você conversar com ele – ela sussurra também.

– Eu não tenho problemas com policias, eu só não intendi porque eles não ajudaram a minha mamãe e o meu papai. – Troy responde.

– Tudo bem, sente aqui na maca comigo, vamos conversar – David chama o menino para sentar, mas o menino vai e deita o abraçando.

– “Que cena linda” – Regina pensa.

– Você é policial ?

– Sim.

– Mas é do tipo, que fica na padaria comendo rosquinha ?

Eva dá uma risada abafada pela pergunta do menino.

– Não, eu sou aquele cara que corta os fiozinhos da bomba, já viu ?

– Não é você !! – o menino responde.

– Claro que sou eu.

– Não é nada, é um astronauta.

– O que ? Tá brincando ? É eu sim cara – ele responde rindo.

– Então cade a roupa de astronauta ? Você não parece astronauta.

– Aquela é uma roupa especial, é para proteger.

– Ah... eu posso usar ?

– Claro, apenas cresça mais um pouco daí você pode usar – David fala bagunçando o cabelo de Troy.

E a conversa continuou assim entre David e Troy, Eva só olhava os dois conversarem, tudo parecia lindo, uma linda família...ops... er... quero dizer, uma linda cena de uma médica e dois pacientes...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai ??