The Proposal escrita por Thai


Capítulo 2
A proposta


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo ai pra vcs :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/383440/chapter/2

Não havia percebido, mas a hora passou rapido demais, jâ eram 16hrs da tarde e eu ainda estava ajudando Ethan.
- Esse pra essa pilha, esse outro, hm, acho que pra essa. - ele falava sozinho enquanto arrumava. Tinha vezes que eu me pegava olhando fixadamente pra ele por minutos incontáveis. Admito, ele era um homem bonito, não era de se jogar fora, admito que sinto uma certa queda por ele. Porém, FOCO Melanie, ele é seu chefe acima de tudo.
- Ethan... - disse choramingando - Já está tarde, vamos pra casa pelo amor de Deus, amanhã terminamos isso. - o olhei
- Tudo bem. - sorri e quando ia me levantando ele me puxou pelo braço.
- Mas o que foi Ethan? - emburrei e com um pouco de força que ele fez eu cai sentada de novo na cadeira.
- Você vai precisar ir ao Texas comigo.
- Hã? Texas? Mas como assim? Nunca tivemos que ir tão longe... Eu não vou. Ethan, estamos em Londres, o Texas é do outro lado... Não vou mesmo.
- Olha Mel, não é em questão de trabalho. - ele olhou desconfiante pro chao.
- Então é o que? Me diz. - cruzei os braços e o olhei.
Ele levantou o olhar, que cruzou com o meu e eu senti um leve arrepio na nuca.
- Melanie, você sabe que eu nunca fui daqui da Europa, eu nasci no Texas, vivi minha adolescência lá, quando era jovem eu comecei a namorar uma menina que passou 1 ano no texas e voltou pra cá. Eu vim com ela, eu já sabia me cuidar, tinha meu emprego, e éramos noivados, mas depois que nos casamos, brigamos feio, - ele suspirou pesado - e como eu não estou mais casado, o carinha quer me mandar de volta pro Texas, e você sabe que eu tenho uma vida aqui...
- Perai, - o cortei - você quer que eu perca minha vida, pra fingir estar te namorando?
- Basicamente.
- E onde inclui a viagem pro Texas?
- Você terá que passar um tempo comigo e minha familia lá.
- Ah, mas é obviamente não. - eu disse me levantando e pegando meu scarpam na cadeira.
- Melanie, - ele disse calmo e doce enquanto tocava minha mão. - por favor, você sabe que eu amo Londres, amo meu emprego, meus amigos, e aliás, sou seu chefe, você vai sim. - disse rígido essa ultima parte.
- Eu te obedeço em relação a trabalho e não em relação a sua vida amorosa fracassada.
- 3 meses Mel, e você se livra de mim, eu te subo de posição aqui na empresa.
- Ethan, eu já cansei de perder a minha vida por homem. - minha garganta arranhava, meu olhos já ardiam.
- Melanie, por favor.
- Não Ethan. - passei a mão no rosto e saí da sala puxando minha bolsa que estava num sofázinho.
Não acredito que o Ethan quer que eu perca 3 meses fingindo namorar ele pra um tal cara não despachar ele de vez pro Texas. Espera um segundo, eu achoue ele deixou pra me contar em cima da hora, porque ele havia me dito que precisaria de uma mulher, e que falaria com um cara importante amanhã. Ele vai é voltar pro Texas, pra aprender a ser mais amável e amar o suficiente pra conseguir que alguém o ame.
Estava na cozinha, ouvindo gone gone gone do phillip phillips enquanto algumas lagrimas rolavam pelo meu rosto.
- Estado depressivo lá em cima Mel, parabéns. - disse irônica pra mim mesmo enquanto corria pro quarto pra pegar meu celular.
- Alô - disse
- Melanie, então, já pensou na proposta? - ele disse animadinho, como assim já pensei?
- Eu já dei minha resposta Ethan.
- Mas Mel, puta que paril, são só 3 meses.
- Só? Ah valeu.
- E depois fingir casar comigo, mas ai tu termina, ai eu vou poder ter mais 1 ano em Londres, tempo o suficiente pra eu pegar alguém.
- Casar? Vai a merda. Até parece que vou perder 3 meses da minha vida, e depois ainda casar com você.
- De mentira.
- Mas não quero olhar pro meu futuro marido e falar: já fui casada, mas não se preocupe amor, foi de mentira. Ah, vai se ferrar Ethan
- MELANIE, - gritou - você vai se livrar de mim depois. Te prometi outro cargo na empresa e tudo mais.
- Não grita porque a unica pessoa que tem o direito de gritar aqui sou EU - disse histérica - Ethan, eu cansei de errar.
- Melanie, eu amo Londres, amo minha vida aqui, amo as garotas daqui.
- Volte a amar as do Texas, já dei minha resposta Ethan. - depois disso desliguei o celular e o joguei na cama.
Por que me sinto mal? Quer saber, fiz mais que certo. Me deitei na cama, não estava mais afim de comer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, beijao.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Proposal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.