O Trono dos Black escrita por Carrie Lerman


Capítulo 3
Seu Guia É Um Cachorro


Notas iniciais do capítulo

Sobre as casas: para não deixar de fora as casas dos bruxos, eu fiz algumas pequenas alterações na razão delas existirem para adaptá-las a estória da Universidade trouxa. Tudo será bem explicado por uma das alunas e uma conversa na mesa de Ligéia (a aluna novata). No mais espero que gostem do capítulo! Lumus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382859/chapter/3

As Casas De Hogwarts

Mais tarde naquele mesmo dia na grande sala do refeitório em Hogwarts, os alunos se reuniram em seus grupos cada qual em suas mesas habituais. Embora não existem mais divisões sobre as classes sociais na Universidade, alguns alunos ainda mantinham as antigas tradições e separavam os lados da grande sala por nomenclaturas especificas que simbolizavam a classe social de cada grupo e dos membros pertencentes a ele. Ligéia Krumer adentrou ao local ainda meio perdida em meio a tanta gente desconhecida, mas logo foi chamada por uma de suas colegas a quem ela conheceu na primeira aula do dia. Ela atravessou o salão carregando sua bandeja e se sentou ao lado de Nora Jones.

– Qual o motivo dessas bandeiras coloridas nos cantos do salão? –perguntou Ligéia se referindo as bandeiras das antigas casas.

– Elas simbolizavam as divisões sociais entre os alunos. –respondeu Nora.

– Antigamente as mesas eram alinhadas de acordo com as casas! –disse uma menina loira chamada Alice. – E por ordem de importância.

– Tá vendo a bandeira verde? –disse Nora apontando a mesma. – Ela era a casa mais importante da Universidade. Era chamada de Sonserina e apenas famílias nobres entravam nessa casa. Príncipes, princesas, só a realeza, ou derivados.

– A vermelha, era da Grifinória, e também pertencia aos alunos mais ricos, mas de um nível abaixo ao da Sonserina. –disse a loira. – Era a segunda casa mais importante.

– A Azul, pertencia a Corvinal. Grandes artistas que se formaram em Hogwarts, como pintores, etc. Fizeram parte dessa casa. Era conhecida como a casa dos gênios. Não tão ricos e nobres, mas dotados de grande inteligência. –seguiu uma terceira moça de pele mais escura e cabelos cacheados, chamada Lisa.

– A bandeira amarela representava os alunos mais pobres da Universidade. Ou os bolsistas, como nós! –disse Nora apontando para todos na sua mesa. – Era a casa menos importante, e também a mais perseguida pelos alunos da Sonserina.

– É eles achavam que nós, alunos bolsistas não deveríamos ter o direito de estudar em Hogwarts, por não pertencemos a famílias ricas, como os fundadores da Universidade. –seguiu Lisa.

– Mas quando o professor Alvo Dumbledore assumiu a direção, ele decretou o fim dessas casas porque achava ofensivo separar os alunos de acordo com suas classes sociais. –disse Alice.

– Mas ainda tem alguns alunos como os Black, que ainda mantém as antigas tradições, e se dividem apenas em seus grupos nobres, não se misturando com a plebe. –disse Nora revirando os olhos.

– Puxa... –concluiu Ligéia.



A Mesa Dos Marotos


Naquela que todos chamavam de a mesa da Grifinória, estavam reunidos os alunos mais antigos da Universidade, como Tiago Potter, Lilian Evans, Remo Lupin, Pedro Petigrew e Dorcas Meadowes.

– Hum, já viram a garota nova? –disse Pedro enquanto mastigava um bolinho de chuva.

– Eu falei com ela. –disse Dorcas sorridente. – Acho que seu nome é Ligéia Krumer, algo assim.

– Ela é bolsista como eu... –disse Lilian olhando para a mesa onde a novata estava.

– E é uma gracinha! –disse Pedro.

– Bonitinha mesmo. –disse Potter.

– É? –retrucou Lilian.

– Nem tanto quanto você ruiva! –ele respondeu mexendo nos cabelos dela.

– Hoje é Evans pra você. –disse ainda chateada por causa de sua última discussão.

Sirius Black, que costumava sempre fazer seu lanche acompanhado pelos amigos, ao invés de sentar na mesma mesa que seus familiares que não eram de se “misturar” com os demais alunos, se aproximou da mesa comendo uma maçã e sentou-se ao lado de Potter, que era o único lugar livre que todos já sabiam que pertencia a ele.

– Qual é o assunto? –disse mordendo a fruta.

– A aluna nova! –disse Lupin que até então lia um livro.

– Pensei que nem estivesse ouvindo! –riu Lilian.

– Estava lendo sobre a matéria dada pela professora Minerva na última aula. Mas ainda tenho orelhas e elas servem pra ouvir! –disse em um sorriso singelo.

– Alguém sabe alguma coisa sobre ela? –perguntou Sirius ao se virar e encarar Ligéia na outra mesa.

– Sabemos que ela é bolsista e que seu nome é Ligéia Krumer. –respondeu Dorcas.

– Por que o interesse? –disse Potter mesmo sabendo a resposta.

– Trombei com ela mais cedo! –disse o Black sorrindo.

– Trombou? –sorriu Lilian. – O que quer dizer com trombou?

– Por enquanto nada! Mas é só uma questão de tempo! –ele riu.

– Já tá de olho na novata? –disse Lupin.

– E por acaso tem alguma garota em quem ele não coloque os olhos? –disse Lilian.

– Sabem que eu sou sempre o primeiro a dar as boas vindas às garotas novas! –respondeu Black com um ar maroto. – É quase uma tradição.

– Isso só se aplica quando elas são bonitas! –riu Pedro.

Todos riram então, Sirius deu um tapinha no ombro do amigo Potter, e disse ao se levantar:

– Segura aí.

– Vai aonde? –perguntou Lilian.

– Fazer meu trabalho! –ele riu levando a mão a testa e batendo continência.

Sirius atravessou meio corredor, e se aproximou da mesa onde as bolsistas conversavam empolgadas. Ele não se fez de rogado e foi logo se sentando ao lado de Ligéia e sorrindo para todas as meninas, depois se dirigiu a própria estendendo sua mão e dizendo:

– Oi! Creio que ainda não fomos apresentados! Eu sou Sirius... Você é?

– Ligéia. –disse um pouco sem graça.

– Muito prazer Li! Posso te chamar assim? –ele sorriu com ar sedutor enquanto apertava a mão da garota.

– Pode. –ela riu olhando para as outras que reviraram os olhos.

– Então já tem alguém pra te mostrar a universidade? –disse ainda segurando a mão dela.

– Bom às meninas vão me mostrar mais tarde!

– Ah, mas elas não vão se importar se você for comigo! Vão meninas? –ele continuava sorridente enquanto encarava as garotas.

– Se eu fosse você dispensaria o convite. –disse Nora encarando Ligéia.

– Ora, não seja chata Nora! –disse Sirius.

– Eu não sei... –respondeu Ligéia ainda sem graça.

– Bobagem! –Sirius sorriu e a encarou puxando sua mão e colocando entre as duas dele. – Ninguém conhece melhor este lugar do que eu! Tenho certeza que vai apreciar o passeio tanto quanto eu vou! –ele baixou lentamente o rosto e manteve os olhos na face da garota fazendo-a corar.

– Tudo bem então... Eu aceito. –disse não resistindo aquele olhar penetrante.

– Ótimo! –ele sorriu e ergueu o rosto satisfeito. – Nos vemos depois do lanche, no corredor principal! –disse se levantando e deixando a mesa. – Até mais meninas!

Enquanto Sirius se afastava da mesa, Ligéia olhou discretamente para ele pelas costas, enquanto sorria. Ao chegar a sua mesa, todos encaravam Black depois de assistir mais uma de suas artimanhas. Ele por sua vez deu um sorriso vitorioso e entes de se sentar voltou a olhar para a garota, que ao vê-lo olhar em sua direção, disfarçou seu sorriso e voltou a conversar com as amigas.

– Por que você aceitou? –disse Nora.

– Ele pareceu tão gentil! –disse a moça.

– Acabou de assinar seu passaporte para a estante de troféus dele. –ela revirou os olhos.

– O que quer dizer? –Ligéia disse ao franzir a testa.

– Quer dizer que esse aí é o maior galinha da Universidade. Eu já caí na lábia desse cachorro uma vez. –seguiu Nora.

– Desculpa, eu não sabia! Se for problema pra você eu digo a ele que não vou. –respondeu Li.

– Se você não for ele vai dizer que estou com ciúmes... –Nora dizia em tom irônico. – Já que aceitou, agora vá. Mas abra o olho, ou melhor, os dois...

Já na mesa dos marotos:

– Com foi? –se manifestou Potter.

– Tenho um encontro! –ele riu e estendeu a mão comemorando com Pettigrew.

– Apostei dois mangos com Lupin que ela diria sim! -disse Pedro.

– Só isso? –riu Black. – Me conhecendo com vocês me conhecem deviam fazer apostas mais altas! É lucro na certa!

– Convidou ela na frente da Nora? –perguntou Lilly.

– E daí? Não sou casado com ela... –respondeu Sirius.

– Você não tem jeito. –a ruiva sacudiu a cabeça negativamente.

– Bom, vocês me dão licença, mas eu tenho que continuar estudando senão não passo na próxima prova. –disse Lupin se levantando.

– Eu vou com você Lupi! –disse Dorcas também se levantando.

– Tchau casal! –riu Sirius.

– Não enche Sirius. –retrucou Dorcas fazendo cara de enjoo.

Remo se retirou do refeitório assim como Dorcas que não desgrudava do rapaz desde o colegial e ambos foram para a biblioteca estudar para a tal prova. No corredor eles cruzaram com Regulus e Lucius Malfoy, que passaram pelo casal com aquele ar petulante de sempre, e se dirigiram ao refeitório. Ao entrar, Regulus passou pela mesa de Ligéia, mas apenas olhou para a garota sem que ela percebesse, notando que ela estava sentada a mesa dos bolsistas. Uma ponta de decepção pairou sobre ele, mas assim que viu seu irmão sentado na mesa ao lado de Potter, ele ignorou a possível posição social da novata e decidiu que aquilo não o atrapalharia de passar a perna no irmão mais velho e vencer aquela aposta. Além do mais, a garota era mesmo um doce e ele não perderia a oportunidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, esse capítulo foi maior! Me digam preferem capítulos com mais ou menos de 1500 palavras? Espero que tenham gostado. No próximo capítulo o passeio de Sirius com Ligéia por Hogwarts! Beijos Nox