Quero te ter junto a mim escrita por Giih Santiago


Capítulo 21
Duas coisas


Notas iniciais do capítulo

E aí. Eu gostaria de dedicar esse capítulo como um presentinho de Natal, pra todas vocês mas especialmente para minha amiga Aline, pra quem eu prometi que postaria antes do Natal. (Desde que prometi isso para ela ela me mandava mensagem todos os dias com a contagem regressiva para o natal, não parou de encher o saco)
Então é isso. Não sei se o capítulo ficou bom, sinceramente eu não tinha ideia do que fazer com ele. Mas agora ta ai. Me falem o que acharam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382813/chapter/21

– Olhaaaa! - Angie sorriu, apontando para um outdoor na esquina da rua, que anunciava que uma academia de teatro famosa na Argentina ia apresentar, em Buenos Aires

– Queens apresenta musical Rei Leão, quartas e sextas às 20 horas, no teatro Colón. - German leu alto o outdoor, e olhou para Angie. - Você gosta?

– Claro - ela sorriu - é um musical, German, e eu sou professora de canto! Lógico que gosto. Além do mais, é o Rei Leão. - ela riu.

– Huuum, interessante - German sorriu discretamente.

– E você, não gosta, né? - ela riu.

– Ah, nunca fui interessado em musicais. Só fui uma vez com Maria, mas foi porque ela me obrigou. - ele riu e Angie olhou-o carinhosamente, sorrindo

Continuaram andando um pouco até chegarem à mansão, e antes de entrarem, se soltaram. Ambos ainda estavam bem molhados, e precisavam de um banho quente urgentemente. Entraram pela cozinha, para não molhar a sala, e, antes que Angie saísse em direção ao seu quarto, German a segurou pelo braço e puxou-a de volta para si.

– German - Angie murmurou - é arriscado, não quero que você se meta em problemas, então é melhor pararmos com isso...

– Eu não quero que você pense que eu sou falso, sei lá. Que só vou te tratar bem longe da nossa realidade. Porque não é assim. Quero te mostrar que eu te amo aqui e em qualquer lugar, dane-se os riscos, dane-se o resto. - ele a beijou levemente. Angie não evitou sorrir.

– Tudo bem que o trato era beijos só depois que você estivesse solteiro, mas fazer o quê... - ela também o deu alguns beijinhos carinhosos.

– Fazer o que se você não resiste a mim - German falou baixinho, rindo, e Angie deu-lhe um leve tapa no braço.

– Idiota - ela segurava a risada.

– Não acha que já chamou de idiota demais hoje, princesa? - ele a envolveu pela cintura e a puxou mais ainda para si.

– Sim, e não me canso disso. Você é um idiota, o meu idiota. O idiota mais lindo e fofo do mundo - a loira corou levemente e sorriu tímida.

– Linda. - ele beijou o rosto dela carinhosamente. Angie riu manhosa. - Ei, antes de você ir tomar banho, posso te pedir uma coisa?

– Diga - ela acariciou o rosto dele. Ainda estavam próximos, German ainda mantinha os braços em volta do quadril dela.

– Me encontra na praia hoje à noite? 19h. Tenho duas coisas importantes para te dizer.

– Huuum que homem misterioso - Angie sorriu. - Estou curiosa! Pode ser. Às 19h.

– Você vai gostar. Tenho certeza. - ele beijou o rosto dela e saiu da cozinha. Angie ficou o olhando sair e mordeu os lábios, sorrindo, e depois balançou a cabeça. Esse homem mexia com os sentimentos mais profundos dela, e nem ela sabia como ele conseguia.


xx

– Você acredita nisso, Angie? Ai, que raiva! Eu sou muito tonta! - Violetta estava esparramada na cama de Angeles, brincando com uma blusa dela que estava jogada entre muitas outras. Era fim de tarde. Angie espalhou roupas pelo quarto todo, tentando decidir o que usar naquela noite. - Angie? Angie! Você tá prestando atenção no que eu to falando? - Violetta percebeu que a cabeça da sua tia estava em outro planeta.

– Sim! Sim sim, eu estou, claro. Sabe, eu acho que você tem que ir conversar com ela, não pode deixar as coisas assim... - Angie tinha um vestido florido em mãos, analisando-o. Violetta bufou.

– Se você está falando da Francesca, eu já mudei de assunto faz tempo! - a menina exclamou indignada.

– Ai, meu amor, desculpa desculpa desculpa... é que eu to nervosa, não sei que roupa usar e..

– Vai sair com o papai? - Violetta se sentou na cama de sua tia e sorriu divertida, levantando uma sobrancelha.

– Vou... - Angie olhou-a e Violetta soltou uma risada alta.

– Você está toda nervosinha, que bonitinha! Sabe, eu queria ter um amor que nem o de vocês. - a menina sorriu sem mostrar os dentes. Angie estava corada.

– Ué, e o Leon?

– Ah, Angie, eu amo muito o Leon, mas, tipo, o amor de você e do papai tem um monte de barreiras e vocês lutam juntos para superar todas elas. O amor de vocês insiste. E eu e o Leon.. qualquer probleminha a gente já briga. - Violetta suspirou. Angie sorriu com o canto dos lábios e se sentou em sua cama, num espaço que não tinha roupas jogadas.

– Você acha que eu e o seu pai nunca brigamos? - a loira acariciou o rosto de sua sobrinha, rindo levemente. - As brigas são fundamentais numa relação, Vilu, porque elas ensinam a amadurecer. Se erraram uma vez, vocês vão aprender a não cometer mais o mesmo erro. E sempre que vocês brigam vocês voltam a se falar. Se o meu amor com seu pai insiste, posso dizer que o amor de vocês não desiste. Isso sim é bonito. - Angie falou carinhosa. Violetta apenas sorriu com os olhos brilhando.

– Ai, mulher, você é incrível, sabia? - a menina abraçou sua tia com força. Angie riu. - Eu vou te ajudar a ficar muito gata para o papai. Vai para o banho, vou escolher sua roupa, porque se você for escolher não vamos sair daqui nunca - Violetta olhou ao redor e riu junto com Angie, vendo a bagunça que estava aquele quarto. Havia roupa por todo canto, parecia que uma bomba havia explodido o guarda-roupa de Angeles.

– Ahhhh, Deus - a loira ria. - Tá bom, tá bom - ela se levantou e caminhou até o banheiro da suíte. - Escolhe direitinho, viu?

– Pode deixar - Violetta riu e Angie fechou a porta do banheiro. Logo pode-se escutar o barulho do chuveiro.

Bateram na porta do quarto. Violetta levantou-se rapidamente para abri-la. Quando viu quem era, a menina rapidamente fechou-a o suficiente para que apenas ela fosse vista, tampando a visão do quarto bagunçado.

– Que isso, Violetta? - German perguntou.

– Nada, é que... o quarto tá um pouquinho bagunçado - a menina riu nervosa. - Angie está tomando banho. Sou sua mensageira, o que você quer?

– Bem, eu... fala pra ela me encontrar no quiosque em frente à praia, perto da sorveteria. Tudo bem? - German respondeu meio tímido. Violetta sorriu grande.

– Ahhh - ela abraçou seu pai. - Sejam muito felizes - riu. - Ta ta, eu falo sim. Agora saiii - Vilu despachou German e fechou a porta, sorrindo. Olhou para o quarto e lembrou-se da bagunça que ele se encontrava, bufando e começando a recolher as roupas para arrumar.

Violetta recolheu tudo e empilhou na cama. Acabou decidindo um vestido rodado, rosa claro e com alças finas. Deixou o vestido pendurado no cabide e então foi guardando as roupas novamente no armário. Quando Angie saiu do banho, o quarto estava novamente arrumado.

– Uh, que mágica você fez aqui? - Angie disse rindo quando saiu do banheiro, segurando a tolha em volta de seu corpo.

– Sua sobrinha arrasa, né - Violetta riu, caminhou até o vestido, pegou-o e entregou-o pra Angie. - Vai, veste isso.

– Certeza? - a loira pegou o vestido, insegura.

– Sim, tia, qual o problema? O vestido é lindo!

– Eu sei, mas.. Ah, eu estou nervosa, deixa pra lá. Você tem razão, vou com ele - Angie voltou a entrar no banheiro, segurando o vestido, e se fechou lá dentro. Dois minutos depois, saiu de lá vestida. - E aí? - ela deu uma voltinha no lugar e Violetta bateu palmas.

– Eu pegava - a menina disse rindo e sua tia soltou uma risada, balançando a cabeça. - Vem cá, sente-se nessa cadeira porque hoje eu que vou te arrumar - Violetta sorriu divertida.

– Você? Ai meu Deus - Angie se aproximou e se sentou na cadeira, que ficava de frente para o espelho de parede do quarto.

– Sim, eu mesma. Prometo que você vai ficar mais linda do que já é naturalmente. - ela sorriu e pegou o secador de cabelos de Angie, ligando-o e começando a secar os cabelos de sua tia.

Depois de secar, pegou o babyliss, para fazer os cachos. E logo foi pra maquiagem.

– Vilu, a gente vai pra praia, não precisa de tudo isso - Angie riu.

– Relaxa, vai ficar linda e adequada ao local - a menina riu e começou a passar rímel nos cílios da loira.

Em poucos minutos, lá estava Angie. Bonita como um anjo. Encantaria qualquer um que a visse. German, definitivamente, era um homem de sorte.


(...)

Angie chegou antes ao local que German orientara. Ou pelo menos era o que parecia. Na verdade, German já estava ali há um bom tempo, um pouco mais afastado e incrivelmente nervoso. Ele tinha flores em mãos e queria que tudo saísse perfeito. Quando viu que Angeles chegara, um sorriso gigante brotou em seu rosto e, sem aguentar esperar mais, correu até ela. Chegou por trás e colocou as mãos sobre os olhos da mulher, fazendo-a se assustar brevemente.

– Adivinha! - German disse rindo. Angie abriu um sorriso.

– Ahm... vamos ver... é o vizinho gato do outro lado da rua? - a mulher segurou a risada. German tirou suas mãos dos olhos dela e ela se virou, rindo.

– Não gostei - German fez bico, escondendo as flores por trás das costas.

– Oh, nossa! Espera! Não é o vizinho gato, é o homem mais lindo que eu já vi na face da Terra! - Angie mordeu os lábios. O homem riu.

– Você não me engana, loira - ele riu e então estendeu as flores para ela. Angie pareceu surpresa.

– Eita! É pra mim? - ela olhou para as flores e para German seguidamente.

– Não, é pra vizinha gata da casa ao lado - foi a vez dele de brincar. Angie fechou a cara.

– A vizinha da casa ao lado tem 70 anos, mas se ela é tão gata assim... Vai lá dar as flores pra ela! - a loira cruzou os braços.

– Que linda, nem estamos juntos ainda e você já está com ciúmes. - German riu e beijou carinhosamente o rosto de Angeles. - Pega as flores, bebê, são as suas favoritas.

Angie sorriu levemente pelo carinho nas palavras de German. Ela pegou as flores e imediatamente o abraçou. German sorriu largo, correspondendo fortemente.

– Obrigada - Angie beijou o rosto do homem e se afastou novamente. - Você está maravilhoso. E cheiroso. - ela riu.

– E você está.. uau. - ele só conseguiu olhá-la direito agora. - Perfeita. Vamos, eu vou deixar as nossas coisas no carro para darmos um passeio. - German puxou-a pela mão até seu carro e guardou lá as flores. Depois, voltou com ela para o calçadão da praia.

– Então - Angie olhou-o depois de um tempo em silêncio - hoje mais cedo você disse que tinha duas coisas importantes para me falar...

– É - German riu - E eu tenho. Mas antes vem pra cá - ele novamente pegou-a pela mão e andou com ela pela areia até chegarem perto da água do mar, que ia e vinha tranquilamente sob a luz da lua. - Senta!

– Na areia? - ela olhou-o.

– Sim! Se não quiser sujar seu vestido pode sentar no meu colo - o homem riu e sentou-se na areia, a centímetros de distância de onde a água do mar chegava.

– Engraçadinho - Angie riu e se sentou ao lado dele, bem próxima. Batia uma brisa suave, porém fria. E Angie, com os braços descobertos, sentiu um pouco de frio. German olhou-a e percebeu, logo abraçando-a pelas costas e acariciando rapidamente o braço dela para esquentá-la.

– Hum, valeu - a mulher sussurrou e apoiou levemente a cabeça no ombro de German. Ambos olhavam reto, para o horizonte, até não conseguirem mais enxergar a imensidão de água salgada. E ficaram assim por um tempo. Silenciosos. Escutavam apenas o som das ondas se desfazendo, da maré chegando ao seu fim e de alguns animais que haviam por ali, como gaivotas e grilos.

Angie estava com os joelhos dobrados, abraçando-os com o seu braço esquerdo enquanto o direito estava sendo afagado pelas mãos quentes de German. E sua cabeça ainda estava apoiada no ombro direito dele. Aquela posição era confortável para ambos. Se pudessem ficariam uma vida inteira daquela maneira.

– A lua está bonita, né? - Angie falou baixinho, olhando para a grande bola branca e brilhante que se destacava na escuridão noturna. Era dia de lua cheia, e as estrelas quase não davam para ver.

– Uhum - German riu baixinho. Ele ainda estava um pouco nervoso.

– Você não vai contar o que você queria contar não? - Angie riu e desencostou a cabeça dele, para olhá-lo. - Estou morrendo de curiosidade.

– Bem - German riu, olhando-a. - Vou contar sim. Ou melhor, vou te mostrar. - ele sorriu carinhoso e apoiou os dedos no queixo dela levemente, fazendo o rosto da mulher ficar na direção perfeita para ele se aproximar lentamente e beijá-la. Angie quis sorrir, mas se conteve e correspondeu o beijo da mesma forma, apaixonada.

Foi lento e longo, os lábios demoraram para se desapegarem por completo. Nenhum dos dois queria se afastar. German abriu os olhos e olhou bem para Angie, que já estava de olhos abertos e o encarava meio assustada.

– Não gosto disso, German, me sinto culpada com a Esmeralda no meio. Sério. Me dá uma angústia. Não é certo - a loira murmurou triste e abaixou a cabeça. German riu brevemente e levantou o rosto dela.

– É exatamente isso uma das coisas que eu quero te dizer. Terminei tudo com a Esmeralda hoje, Angie. Estamos livres! - o homem lançou um sorriso maravilhoso para ela. Angeles arregalou os olhos e sorriu grande logo em seguida.

– É sério? - ela disse esperançosa.

– É sim - German riu. A loira abraçou-o com força, de tanta animação.

– E como ela reagiu? - Angie afastou-se para olhá-lo.

– Bem..

*flashback*
Pov German

Eu estava intrigado. Não via a hora de terminar com Esmeralda mas também tinha certo medo da relação dela. Ela sempre teve ciúmes de Angie. E agora vou terminar com ela por causa da própria. Ela vai ter um treco. E eu não queria nem ver.

– German? - Esmeralda finalmente apareceu no escritório. Chamei-a para conversar e ela notou meu tom sério. Deve ter ficado com medo e enrolou para vir.

– Entra. E feche a porta. - falei batucando a caneta na mesa. Assim a mulher o fez. Se sentou na cadeira em minha frente e me encarou, esperando que eu começasse.

– Eu quero terminar. - fui direto ao ponto. Olhei-a.

– Eu sabia - a mulher bufou. - É pela Angeles, não é? Não é, German? Eu sempre te disse!

– NÃO TE INTERESSA - comecei alto - pelo que é. Esmeralda, eu nunca te amei. Eu não posso continuar com isso. - no fundo eu estava morrendo de medo. O semblante dela não era um dos melhores.

– Eu não acredito. É por ela! Você não fez nem questão de negar! Isso é ridículo, German! Foi só ir pra uma viagem perto dela e já ficou assim? Seu frouxo! - Esmeralda se exaltou, levantando-se da cadeira.

– No meu relacionamento com a Angie você não vai mais se meter, não é mais minha namorada. Era só isso, você já pode se retirar. - me levantei autoritário.

– Eu pensava que você fosse diferente. Isso não vai ficar assim. - Esmeralda saiu batendo o salto e a porta.

Respirei fundo e balancei a cabeça. Foram apenas palavras, ela não faria nada. Quem é ela para fazer alguma coisa contra mim ou Angie? Eu estava me preocupando à toa. Devia estar feliz. Agora meu caminho estava completamente aberto para ficar com a única pessoa que meu coração ama. E hoje à noite ela saberia disso.

Pov German Off

*flashback off*

Angie segurou a risada quando German terminou a história. Ela estava achando hilária a reação da Esmeralda. Estava tranquila em relação a isso, achava ridículas as ameaças sem sentido.

– Pode rir, palhaça - ele segurou o nariz dela sorridente.

– Huuum - a mulher fechou os olhos sorrindo sem mostrar os dentes. - Prefiro fazer outra coisa... será que posso?

– Ahhh... - German roçou seu nariz levemente no dela, e lhe deu um selinho. - Acho que pode sim. - ele riu e ela o beijou novamente.

– E qual a outra coisa que você ia falar? - Angie murmurou com o rosto pertinho do dele. German sorriu e se afastou para tirar alguma coisa do bolso. Dois ingressos para o musical do Rei Leão. Estendeu para ela e de repente um sorriso maior ainda iluminou o rosto da loira.

– Você comprou? Ah, meu Deus, você é incrível! - ela o abraçou.

– Vamos juntos. Eu e você. Vamos jantar num restaurante lindo e depois assistiremos ao musical. - German sussurrou carinhoso, entrelaçando sua mão com a dela, e encheu o rosto de Angie com beijos. - Um encontro.

– Melhor ainda - ela riu e se encolheu nos braços de German.

– Você merece.

– Não acho. Você é demais para mim! - ela olhou-o.

– Não sou - ele riu baixo. - Você que é demais para mim. Estou tentando chegar a sua altura.

– Ih, já chegou então - Angie riu e ele se aproximou para beijá-la, beijá-la, e beijá-la.

Finalmente beijá-la em paz. Sem sentir culpa. Beijá-la sem ter o medo de alguém interrompê-los. Beijá-la sem se preocupar com o que aconteceria depois daquilo.

Agora estavam livres. Tinham a noite toda. A lua não sairia dali tão cedo. E nem eles. Eram apenas duas pessoas aproveitando. Naquele momento eram apenas Angie, German e o mar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perdão se tiver erros. Feliz natal e um ótimo 2015 pra vocês!!!