Animos Domi escrita por Chiye


Capítulo 41
Capítulo 41 - Aprendendo


Notas iniciais do capítulo

Então, olá novamente. Estou na escola (como sempre), e estou sem nada para fazer. Então vim postar. :3 Se eu não tivesse sem nada para fazer, só postaria amanhã. Mudei meu perfil também, por estar sem nada para fazer. Olhem lá e me digam se ficou bom.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382756/chapter/41

Duas crianças corriam pela neve. O menino não devia passar de três anos e a menininha, um. Era seu primeiro inverno e ela corria feliz com uma bolacha nas mãos.

John e Rose tinham combinado com Jack e Pete que que o jantar de natal seria na casa do casal mais velho, e que convidariam Liz e Holly. Ainda era cedo e os dois levaram as crianças para correr um pouco no parque e não ficarem tão enérgicos na casa da avó, embora fosse verdade que Jackie os deixasse fazer tudo o que quisessem.

–-Não se afastem muito! — Disse Rose, alto, se jogando no banco do parquinho.

–-Eles vão ficar bem. –Comentou John, sentando ao seu lado, colocando os óculos e puxando um livro. Havia começado a usá-los a um tempo.

–-Meu Deus! Eles crescem muito rápido.

John sorriu, olhando os pequenos correrem.

–-Jack Smith Tyler e Sarah Smith Tyler! Ainda acho que o seu nome deveria vir por último. –Comentou Rose.

–-Bah! Eu prefiro Tyler. Quero dizer—Ele baixou a voz. –É um sobrenome que vem de família.

Rose não conseguiu negar um sorriso. Já haviam discutido o assunto inúmeras vezes, mas aparentemente John havia aprendido a dizer não a Rose. Ele insistiu que o nome da loira viesse por último, de modo que as crianças o utilizariam na escola, no trabalho e em toda a sua vida.

–-Mamãe, mamãe, olhe! — Gritou Jack. Era realmente uma miniaturazinha do pai. Os adultos correram até lá. Havia um pequeno esquilo no chão e Sarah lhe dava sua bolacha.

–-Que bonitinho! — Comentou Rose. –Um esquilo.

–-“Equilo” — Repetiu Sarah, rindo.

–-Podemos ficar com ele, papai? —Perguntou o menino, esperançoso.

–-Acho que não. –Respondeu John, sério. –Ele roeria seus sapatos.

O menino voltou a olhar para o animal, meio triste.

–-Essa não, olhe a hora! —Exclamou Rose, olhando o relógio de pulso. –Vamos chegar atrasados para o jantar de natal.

–-Tem razão. –Disse John, pegando a menorzinha no colo. Ela era igualzinha à mãe. –Jackie não vai nos perdoar se perder a chance de estragar vocês.

Rose tomou o maior pela mão e começaram andar.

–-“xau, equilo” —Disse Sarah, abandando a mãozinha em adeus. Para uma criança que havia acabado de completar um ano de idade, ela falava muito.

–-Tem certeza de que não podemos ficar com ele? —Perguntou Jack novamente.

–-Não! —Responderam John e Rose juntos, sorrindo. E continuaram a caminhar.

–-Papai –Chamou Jack. –O que vai ter para mim na casa da vovó?

Isso por que John vinha citando a dias que quando chegassem a casa de Jackie, no natal, Jack teria uma surpresa. Uma surpresa para Jack e uma para Sarah. A garotinha, por ainda ser pequena, não estava ligando muito.

–-Ah, espere para ver. –Disse John, rindo da impaciência do menino. –A propósito, o que está escrito ali? –Perguntou John, apontando para uma placa.

–-Não... Estaci... Estaci...

–-Estacione. –Completou John. –Mas parabéns. Poucas pessoas de três anos sabem ler. –Jack assumiu uma postura orgulhosa. Aos três anos, lia quase tudo, empacando apenas nas palavras grandes demais.

O casal colocou as crianças no banco de trás, depois de alguns não-não por parte de Sarah, e partiram.

– -- ----------- - ----- - ---------- --

A casa de Jackie inteira cheirava a pudim, peru e pão. Havia uma enorme arvore de natal na sala e tudo, desde os corrimões até a lareira, estava decorado com fitas vermelhas e verdes. Tonny estava brincando com seus presentes recém adquiridos, e Jack e Sarah se juntaram bem depressinha a ele. Os dois traziam uma mochila cada um, com seus presentes guardados nelas.

John e Rose foram para a cozinha, onde Jackie os fez trabalhar como nunca haviam trabalhado na vida. Pete também havia recebido um lista de tarefas, a julgar pela sua expressão. Liz, que já havia chegado com Holly, mais comia que ajudava, de modo que Jackie a tangeu com um pano de prato, mandando-a ir vigiar as crianças. Ela beijou Holly e empurrou Rose e John antes de sair.

–------- - ------------- - - ------ - - - -

O jantar ocorreu um bom tempo depois do planejado, graças a pequenos atrasos na cozinha. As três crianças vieram correndo quando foram chamadas, famintas. Depois de arranjar uma almofada para que Sarah pudesse alcançar o nível da mesa, o jantar foi servido, os sacos de confete estourados, conversa jogada fora e chapeis arranjados para todos.

As crianças adoravam Liz e Holly, e chamavam-nos de tio e tia. Liz fazia caretas, contava piadas, jogava confete, ria e brincava, uma fórmula certa para conquistar crianças. Holly, embora quieto, também as fazia rir de vez em quando, brincava com elas e estava sempre disposto a dar uma volta de carro.

–-E a sobremesa, mamãe? –Perguntou Tonny depois que todos comeram. Jack levantou os olhos do saco de confete que ele puxava com toda a força, mas que não conseguia estourar.

Rose deu uma piscadela para o filho e disse que ia buscar. John a seguiu.

Voltaram pouco tempo depois, com dois pequenos bolos de glace branco. Um deles tinha uma vela azul e um tinha uma vela rosa.

–-Um para Sarah, que ficou mais velha a dois dias. –Riu-se John, pensando que um ano não era nada velho. –E um para comemorar o fato de que Jack sabe ler.

–-Nossa, você sabe ler? –Perguntou Liz, com uma expressão de exagerada surpresa.

–-Tia, eu te contei isso ontem. –Respondeu Jack, revirando os olhos.

–-Ela sabe, seu ser humaninho... –Disse Holly, fazendo cócegas em Jack. Ele se livrou, ansioso, e ficou de pé na cadeira, o que, visto seu tamanho, não fez muita diferença. Sarah olhava feliz para o fogo flamejante das velinhas. Tonny, por sua vez, parecia estar com ciúmes. Jack e Pete se entreolharam, rindo.

Os bolos foram colocados em cima da mesa e um parabéns a vocês foi cantado. Jhon segurava um dos braços de Jack, preocupado que ele pudesse cair, como todo pai humano. Sarah continuava sentada, mas era segurada por Rose, pois queria melecar o dedo nos bolos. Em certo momento, quando Rose estava mais distraída, Liz pegou um pouco de glace com uma colher e deu a Sarah, que comeu antes de Rose pudesse notar algo.

Jack soprou sua vela sem hesitar, sob algumas palmas dessincronizadas.

–-Tonny, Sarah ainda não sabe soprar a vela sem babar o bolo. –Disse Rose, vendo que Tonny continuava triste por não ter um bolo. –Ela precisa de ajuda. Você pode soprar a vela para ela?

Os olhinhos de Tonny brilharam por um momento, então ele se esticou todo e soprou a vela. Novamente os adultos aplaudiram brevemente e Jackie o pegou no colo. Crianças humanas se satisfazem facilmente.

Jack e Tonny cortaram os bolos e todos comeram, felizes. Depois disso, as crianças voltaram a brincar e a correr pela casa e os adultos foram arrumar a cozinha. Em certa altura John jogou espuma em Rose, e ela revidou. Jackie se ofereceu para ajuda-los a se secar, o que John achou bondoso, até ela quase mata-los com um pano. Liz incentivava e Holly e Pete riam.

Depois de muita arrumação, brincadeira e leitura, por parte de Jack, chegou a hora de dormir, pelo menos para as crianças. Pete, reconhecendo os sinais de sono e sabendo que os três nunca se deixariam colocar na cama, deu a proposta de que todos assistissem um filme. As luzes foram apagadas e o DVD foi ligado. Jack, Tonny e Sarah estavam dormindo depois de dez minutos. Haviam caído na armadilha dos adultos.

–-Acho que é hora de irmos. –Disse John, pegando Jack no colo com todo o cuidado do mundo. Embora falasse bem e soubesse ler, tinha apenas três anos. Rose pegou Sarah, que dormia com um bico e os dois foram até a saída. Liz e Holly acompanharam o casal enquanto Jackie e Pete levavam Tonny para o quarto.

–-Tchau, cabelos. –Murmurou Liz, dando um tapa na nuca de John e puxando Holly para o próprio carro. Ele acenou.

John e Rose tiveram que se arranjar para conseguir abrir a porta do carro, mas depois disso foi fácil colocar as crianças no banco de trás, nas cadeirinhas. Depois entraram e John ligou a seta, depois foi virando e começou a andar, bem devagar, pois tinha a carga mais preciosa do mundo no banco de trás. Precisava ser cuidadoso.

–----------------- ------------ - ------------- - ------

O tempo passou novamente, suave como o vento. As crianças cresceram um pouco mais. Aconteceram tragédias e alegrias, como é típico dos humanos. John Smith não se parecia em nada com o senhor do tempo agora. A aparência continuava a mesma, mas agora Rose, em hipótese alguma se lembrava do Doutor ao olhar para o humano que pertencia inteiramente a ela.

Mais algumas mudanças ocorreram: A casa passou por outra reforma, e agora tinha um parquinho na parte de trás e um pequeno jardim, além de um espaço onde poderiam montar um churrasqueira ou uma piscina. John trocou de carro, optando por um modelo novo e enorme. Rose comprou um, também, porém menor e com designer meio achatado.

Jack tentou ensinar Sarah a ler aos quatro anos, mas ela só conseguiu com cinco, pois estava mais interessada em brincar e correr, enquanto Jack ficava parado as vezes e escrevia um pouquinho. Jackie Tyler costumava dizer que Jack havia herdado a inteligência de John e que Sarah havia herdado o espírito solto de Rose. Eles cresceriam, e não demoraria muito. Era como Rose havia dito: Eles crescem rápido demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

u__u
Só falta um, e é o que já tenho escrito desde o primeiro cap. Vou postar agora. Esperei muito, não dá para esperar mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Animos Domi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.