Em breve escrita por Physis


Capítulo 1
O fotógrafo e o preto.


Notas iniciais do capítulo

Fichas de inscrição ao final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382692/chapter/1

Thales Martins acordou atordoado, com aquele sentimento típico de quando não lembramos de um sonho, mas sabemos que sonhamos.

Dormiu mal provavelmente porque ficara acordado até muito tarde fotografando um casamento entediante no dia anterior. A demora não foi o casamento em si (com a tia-avó do noivo pedindo para ele fotografar cada detalhe supérfluo da decoração), mas se deu início quando esse mesmo noivo que, apesar de ter agora um anel caríssimo na mão, a mantinha fechada; e informou, no último segundo, que não pagaria a condução de volta de Thales. "Ô, menino, já tá muito caro, né. Se quiser, meu sogro te dá uma carona pra Campinas". Thales tinha feito desconto para o evento de mais de 4 horas deles. E morava na capital, a cerca de boas dezenas de minutos e algumas conduções de distância da aleatória cidade Campinas, oferecida de forma

"Tão altruísta." ele pensou.

Para recuperar o corpo da pequena viagem na última madrugada, tomou um café da manhã reforçado. E demorado, já que se distraiu um pouco enquanto assistia Law & Order: SVU. Na tela da TV era mostrada, conversando com os detetives, uma menina hospitalizada  a qual acabara de perder a mãe e ser estuprada. A situação dele não era tão ruim... Não eraboa o suficiente, todavia.

"O corpo é simples. Mas o que fazer para recuperar a mente?"

Há seis meses fora enganado por um amor à distância, o qual Thales insistia, de forma teimosa e ilusória, que seria bem sucedido. Se entregou à terapia e remédios que nunca resolviam seu tédio crônico. Afinal, era tédio mesmo ou falta de vontade de fazer algo? Há muito não fazia nada além de trabalhar e, vez ou outra, encontrar os mesmos amigos de sempre. As campanhas contra tecnologia nuclear e contra a discriminação que fizera quando mais jovem pareciam bonitas na tela do computador, mas nunca preencheram seu próprio vazio, tampouco resolveram algo, de fato, para o mundo ao redor...

"E se, justamente, o problema não fosse no indivíduo, mas no meio? E se o peixe só estiver nadando mal porque o pH da água é que está incorreto?"

O menino que era fã de super-heróis – mas trocou seu uniforme colorido de batalha por uma básica camisa preta, ao crescer – voltou a habitar no, já maturo aos vinte e poucos anos, "sr. Martins". Ele que, antes, ingenuamente, queria mudar o mundo (desistira por não ter as ferramentas necessárias). Agora, porém, com a base principal sua vontade retornando à sua corrente sanguínea (que se agitava e começara a correr mais...) ponderava que, talvez, finalmente soubesse quais eram tais ferramentas. Bastava encontrá-las:

Alô, prima? Lembra daquela história maluca que você que me contou sobre viagem astral? E se a gente pudesse criar uma fórmula racional e aplicável ao...

[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Você tem vontade de mudar o mundo? As vezes tem vontade de mudar as outras pessoas ou até mesmo mudar a si? Tente, oras!
Pelo menos aqui, você tem altas chances de lograr seus objetivos. Seja bem vindo(a) e não deixe de comentar.

—_____________________________________________

FICHA DE INSCRIÇÃO P/ PERSONAGEM

Viaje o máximo que puder. Isto é ficção!

Nome e sobrenomes*:
*Seu nome pode sofrer alterações de acordo com o lugar que você cair. A dica é escolher um sobrenome típico do Brasil, outro do inglês e outro italiano. Mas isto é opcional, é claro.

Sexo biológico:

Orientação sexual:

Aparência: (descreva o físico, os traços e o estilo de se vestir - foto é opcional)

Mora com:
(cite o/s membro/s da família, colegas, companheiro/a e explique como é sua relação com eles)

Profissão e/ou curso universitário:

Situação financeira:

Personalidade:

Três filmes favoritos:




Dois programas de TV favoritos: (inclui séries e desenhos)



Duas bandas/artistas favoritas/os:



Itens materiais dos quais não abriria mão: (ex.: moto, celular, enfeite que comprou em paris, a jaqueta vermelha que ganhou de presente, etc)

Se pudesse escolher duas habilidades, quais seriam? (sendo 1 fator cotidiano como cantar ou cozinhar, e 1 extraordinário como ler pensamentos ou atrair metais)

Preferiria morar: (indique de 1 a 5, onde 1 é sua favorita)
[ ] Numa cidade pacata, tranquila, porém cheia de mistérios. "Se você acredita que humanos são a raça superior, certamente não olhou direito. Paz e amor."
[ ] Numa cidade histórica, influente e cercada por pintores e escultores. "A arte, a filosofia e a teologia tem mais em comum do que imaginam"
[ ] Numa cidade gelada, com gente educada e muita neve. "Onde a noite vêm cedo, também acaba cedo. Há ação sem violência?"
[ ] Numa cidade com praia, cheia de gente bonita e diversão à vista. "Surf, peles bronzeadas e boa música. Curtir é fácil, difícil é lidar com as obrigações."
[ ] Numa cidade que nunca dorme, onde a tecnologia é seu caos e glória. "Coisificando as pessoas... o ar não é bom, mas as festas são."

O que está incomodando na vida atual:

Mundo ideal, seria:

Música tema do personagem: (opcional)
—_____________________________________________

Envie por comentário ou por mensagem. Agradeço a leitura e participação, até logo!