Tsuki No Noroi escrita por Yasmin Lorrayne


Capítulo 4
A cidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382513/chapter/4

Era uma cidade imensa...Tinham varias pessoas por todos os lados,lojas,era tão...Movimentado,tão alegre...Tão diferente do lugar de onde eu havia vindo...Entrei na cidade e não sabia muito bem a onde ir...De repente um garoto passou correndo por mim e sussurrou “fugitiva”,fiquei estática vendo-o sumir no meio das pessoas...Ele devia ter a minha idade e era um pouco mais alto pelo que pude notar,tinha cabelos negros e curtos...Fiquei pensando o que ele queria dizer com aquilo,ele sequer me conhecia...Resolvi ignorar isso por hora e procurar uma estalagem para ficar,afinal já havia anoitecido apesar de ainda estar bem movimentado.Não precisei procurar muito,logo perto de onde eu havia entrado tinha uma pequena estalagem,ela aparentava estar caindo aos pedaços,mas eu não podia reclamar,afinal seria econômico e pratico ficar ali,eu não pretendia ficar muito tempo na cidade e iria a estalagem apenas para dormir.O quarto onde eu ficaria era pequeno,possuía apenas uma cama e uma escrivaninha ao lado e um minúsculo banheiro.Estava cansada,então apenas joguei minhas coisas em um canto e assim que deitei,adormeci.

Acordei no dia seguinte relativamente cedo,tomei um banho correndo,peguei meu punhal e sai...Resolvi dar uma volta pela cidade,ela era realmente grande e animada...Acabei indo até uma pracinha,onde no centro dela haviam pessoas tocando e dançando alegremente.Não fiquei ali muito tempo,voltei a andar e me deparei com um estábulo,resolvi entrar por pura curiosidade,quando entrei levei um grande susto...La dentro estava o garoto do dia anterior escovando um belo cavalo negro...Ele também pareceu se assustar quando me viu pois deu um pulo para trás.

– O que você faz aqui?Não sabe bater ou algo do tipo antes de entrar nos lugares? – Ele parecia um pouco irritado...

– Desculpe...A porta estava aberta,não achei que fossem haver problemas... – Não me sentia na obrigação de pedir desculpas,mas pedi assim mesmo...

– Você...É a garota que chegou a cidade na noite anterior...

– E você é o menino que passou correndo por mim... – Eu estava ficando entediada...

– Fugitiva – Ele disse aquilo novamente rindo...

– O que quer dizer com isso? – Perguntei meio indignada,enquanto o observava.

Ele era realmente mais alto que eu e não devia ter mais que 18 anos...Tinha olhos castanhos e brincalhões,cabelos negros curtos e bagunçados,ele era definitivamente bonito...E irritante.

– Quero dizer que você fugiu de algum lugar.Simples assim.

– E porque você acha isso? – Eu estava me divertindo,apesar de preocupada por ele ter acertado em cheio.

– Você chegou no inicio da noite,estava suja e descabelada – Ele riu e continuou – E carregava uma pele de lobo...O que significa que ou foi atacada ou estava caçando...Se não tivesse fugido teria vindo por algum outro caminho menos perigoso ou teria vindo de carroça ou a cavalo...– Ele continuava com um ar brincalhão como se fosse o maioral e tivesse descoberto um ser mágico.

– Por isso? – Eu ri – E se for isso mesmo? O que você fará? Vai me entregar aos guardas? – Ele ficou serio...

– Não,se eu te entregar eu perderia minha diversão...Mas já que pelo visto eu acertei quero saber de onde você veio e porque veio. – Seu semblante havia mudado completamente,ele estava bem sério.

– Não tenho intenção de lhe contar... – Eu havia ficado séria também e um pouco preocupada.

– Então terei que te entregar aos guardas. – Percebi que ele falava serio...Eu não tinha escolha...

– Ta...Você venceu...Vou contar... – Contei a ele sobre minha vila e sobre meu pai e minha mãe...Ele ouviu tudo atentamente...

– Então...Você fugiu para realizar o desejo de sua falecida mãe? - Ele voltou a rir...Isso me irritou um pouco ele parecia estar zombando de mim...

– Mais ou menos isso...Algum problema?

– Não,não...É um motivo bem nobre...Mas você parece ser um pouco burra pra sair assim sem preparo algum... – Aquela foi a gota d’água...Sai do celeiro irritada com aquele garoto e de mim por ter entrado ali.

– Ei espere! – Ele havia saído do celeiro atrás de mim...Comecei a andar mais depressa...

– Pare de me seguir! – Eu estava realmente furiosa com ele...Entrei no meio de algumas pessoas no centro da cidade e comecei a correr de volta para a estalagem...Chegando lá me joguei na cama,afundei o rosto no travesseiro e comecei a gritar de raiva...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tsuki No Noroi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.