Slow Dancing In A Burning Room escrita por Stardust


Capítulo 17
Don't care


Notas iniciais do capítulo

Consegui postar outro antes de ir dormir ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382452/chapter/17

Me apressei para chegar logo em meu apartamento. Não conseguia pensar em mais nada que não fosse o que havia acontecido naquela noite e no modo que Andrew havia me tratado após passar um noite com ele. 

Distraída, mal vi quando trombei em uma pessoa que andava mais rápido que eu pelo corredor. 

- Me desculpe. - disse rapidamente. 

- Você. - olhei para a aparência antiquada de Cassie e tive vontade de rir, mas segurei.

Ela me fitou com raiva e logo depois virou as costas, saindo correndo. Comecei a rir ao ver o quanto ela ainda tinha mentalidade de criança. Mantinha o mesmo amor por Liam e agora me odiava por achar que tínhamos algo. 

Continuei andando para meu apartamento, abri a porta e entrei, indo em direção ao meu quarto. Me joguei na cama logo depois que abri a janela, deixando o vento e o som entrarem. Ouvia os barulhos dos carros passando lá embaixo e a música alta do vizinho de cima que por incrível que pareça me agradava. Jimi Hendrix era sempre uma boa escolha. 

Peguei meu celular e acabei olhando minhas fotos com Liam. Sorri sozinha ao ver aquele rapaz de cabelos claros, olhos verdes e um sorriso encantador. Eu sentia a falta dele e tive vontade de ouvir sua voz. Talvez ele fosse a única pessoa que me escutaria e faria com que eu me sentisse melhor naquele momento. 

Disquei seu número e coloquei o celular no ouvido, desejando que ele me atendesse o mais rápido possível. 

- "Esse número encontra-se desligado ou fora da área de cobertura." - ouvi do outro lado da linha. 

- Merda, Liam. - disse enquanto jogava o celular na cama. 

*

Acabei dormindo ali mesmo, sem trocar de roupa e sem ao menos me importar com o resto do dia. Só fui acordar quando escutei o telefone tocando. 

- Liam? - disse com a voz sonolenta. 

- Você ligou? - parecia preocupado. - Está bem? Me desculpe, é que eu estava em uma reunião, mas não importa. - ele falava sem parar.

- Cale a boca, Liam. - ri e vi que ele fez o mesmo. 

- Aconteceu algo? 

- Andrew é um babaca. 

- Alguma novidade nisso? 

- Besta. - disse enquanto me sentava na cama. 

- Vá em frente, me conte. - sua voz era calma e senti arrepios ao ouvi-la. 

- Nós saímos ontem e acabei bebendo demais. Sim, dormimos juntos. Mas é que ele parecia tão romântico, fofo e o Andrew de sempre. Só que hoje de manhã ele mal olhou pra mim e se apressou em me trazer em casa. Parecia incomodado com algo. Talvez eu o incomode. 

- Ele é um idiota! - Liam parecia mais agitado. - E não, você não o incomoda. Andrew que é otário demais para merecer alguém como você. 

Sorri ao ouvir aquilo e fiquei calada.

- Você é incrível. 

Foi a vez de Liam ficar em silêncio. 

- Eu sei. - disse finalmente com a voz engraçada. - Sinto a sua falta, sabe? Mesmo você sendo irritante, mas sinto sua falta. 

Senti um frio na barriga e meu coração disparou. 

- Eu também sinto sua falta. Espero que volte logo. 

- Espero voltar logo para acabar com Andrew. - ri. 

- Tenho que desligar. Deixei um trabalho da faculdade pela metade. 

- Tudo bem. Nos falamos depois. 

- Espere! - disse e fiz Liam ficar em silêncio. - Vi sua ex Cassie agora e ela me odeia. - ri. 

- Precisava lembrar que ela é minha ex? 

- Oh, claro. Vou sempre lembrar disso. - ouvi sua risada. 

- Então acho melhor desligar.

- Não! Espere! - gritei. 

- Espero que diga algo que preste agora.

- Você fica atraente de terno. - disse com tom de brincadeira, mas era a pura verdade. 

- Você fica atraente de qualquer jeito. 

*

Sentei na minha antiga mesinha de madeira e tentei terminar o trabalho. Sabia que conversar com Liam ia fazer com que eu me sentisse melhor e assim aconteceu, mas não conseguia me concentrar realmente no que estava fazendo. 

Levantei o enorme livro de psicologia e tirei uma foto lá debaixo que havia passado meia hora procurando. Sabia que a encontraria em algum lugar e fiquei feliz por não ter jogado-a fora. 

Na foto, eu e Liam tínhamos mais ou menos quinze anos e estávamos completamente incomodados um com a presença do outro. Era uma daquelas fotos de formatura em que um aluno era obrigado a tirar foto com o outro e como Liam sentava atrás da minha carteira, tive que tirar um foto com ele. Apesar de estar comigo, ele sorria. Seu sorriso era bonito e me deixava boba, mesmo que eu odiasse admitir isso. 

Prendi a foto na parede junto de todas aquelas fotos antigas e novas que eu insistia em tirar. A examinava com um sorriso no rosto quando ouvi a campainha tocar. 

- Andrew? - disse abrindo a porta com cuidado. Não tentei esconder minha decepção ao vê-lo ali. 

- Estava passando por aqui e resolvi dizer oi. - ele sorria. 

Fiquei calada apenas olhando-o. 

- Acho que fui meio rude hoje. Mal conversamos e tive que sair muito rápido. Te devo desculpas. 

- Tudo bem, não é nada. - fingi que nem havia reparado o que havia acontecido. 

- Não vai me convidar para entrar? - mexeu nos óculos. 

Abri caminho para que entrasse mesmo não desejando aquilo. 

- Trouxe Piratas do Caribe, lembro que você gostava. Que tal pedirmos uma pizza?

Iria pedir para que fosse embora, mas resolvi fingir que não me importava e dar mais um chance. 

- O telefone está em cima do sofá. Se importa em ligar? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gente? *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Slow Dancing In A Burning Room" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.