Lo Puedes Lograr escrita por Lari


Capítulo 11
Óyelo en mi voz


Notas iniciais do capítulo

Geeeente, demorei, mas estou aqui.
MILAGRE eu postando de domingo, né? Enfim, primeiramente quero pedir perdão por tanta demora pra postar, e também quero me desculpar pela IMENSA demora pra responder os reviews, eu simplesmente tinha esquecido, acreditam? Prometo que não vai acontecer de novo (espero) kkkkkkk
Enfim, esse capítulo não é dos melhores, mas não quero ficar aqui de mimimi. Falo com vocês lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382379/chapter/11

Olhei para os lados na tentativa de disfarçar tamanha vergonha, mas o momento se mostrara tão tenso, que León também sequer conseguia me olhar. Acho que nem ele acreditava no que acabara de dizer.

- Bem, er... – Eu disse coçando a cabeça, ainda morta de vergonha. – Vamos tomar café porque eu não posso demorar a voltar pra casa.

- Certo. – León disse duro e foi até a mesa.

O café estava simplesmente maravilhoso. Surpreendia-me a forma como León era imprevisível, você sempre poderia esperar mais dele, como se sua criatividade e seu bom gosto fossem algo que nunca cessaria, mas eu não me referia somente ao café da manhã.

León era tão criativo e tão imprevisível, que eu confesso que me assustava a maneira como ele planejaria o tal “pedido de casamento”. O que mais temia é que sabia que ele era capaz de fazer qualquer loucura, inclusive falar com o meu pai e trazer mais desconfianças, o que traria problemas como consequência disso. Não poderia deixar de ficar inquieta.

- León... – Disse enquanto enchia um copo de suco. – Sabe, quando você disse em pedir em casamento e...

- Esquece isso. – Ele me cortou rapidamente. – Não vai ser agora. Quero dizer, não que eu não queira me casar com você, mas talvez ainda não seja a hora, não sei. Sem contar que eu odeio ser previsível, você sabe disso. Na hora que menos esperar eu vou falar com o seu pai sobre o assunto.

Eu me assustei ao ver León falando tanto em tão pouco tempo, principalmente quando ele citara meu pai.

- Então, o meu pai é JUSTAMENTE o problema.

León abriu um sorriso estranho.

- Não esquente com isso, pode tomar seu café em paz.

Eu não disse mais nada depois daquilo, a situação já estava constrangedora e esquisita demais para levar adiante. Não demorou muito até que eu e León finalmente terminássemos o café, e então eu o ajudei com a louça.

- Então, já sabe o que vai fazer morando aqui? – Disse enquanto secava os copos.

- É, realmente foi uma surpresa pra mim essa história toda de apartamento, não tenho nada em mente. Acho que hoje vou para a casa dos meus pais, porque meu cérebro ainda não se acostumou com o fato de morar aqui daqui pra frente.

- Pelo menos você vai ter mais privacidade aqui.

León riu.

- Duvido muito. Se bem conheço a minha mãe, ela com certeza tem uma cópia da chave daqui. A propósito, isso me faz lembrar de uma coisa... – Caminhou até o armário, abriu a gaveta e retirou algo dali. – Toma, essa é a sua cópia da chave.

Eu o olhei com desconfiança. Não era possível que ele me daria uma cópia da chave de um apartamento que sequer era meu.

- Pra quê isso? – Perguntei enquanto estendia a mão.

- Pra você entrar aqui a hora que quiser, ué. – Deu de ombros.

- Mas eu não moro aqui. – Insisti.

- Não por isso, algum dia vai morar. Só aceita a chave. – Ele disse com cansaço e eu cedi.

- Não tem como dizer não pra você, certo?

Peguei a chave sem muito ânimo e então guardei na minha bolsa, que até então estava magicamente jogada no chão da sala. Resolvi que era hora de arrumar tudo para voltar pra casa, então corri até o banheiro e peguei o meu vestido, ainda manchado de vinho e o enrolei de qualquer forma. Seria impossível voltar com aquele vestido para casa, então eu teria que sair com a roupa do León na rua, ótimo. Tudo culpa daquela idiota.

- Tenho que admitir... – León começara a falar enquanto me via adentrar a sala com pressa. – Você deveria começar a usar mais as minhas roupas por aí, bem melhor do que seu estilo “normal”.

Eu o olhei com repreensão.

- O que você quis dizer com “normal”?

- Qual é. Essas roupas ficaram tão largas em você que agora você parece uma skatista louca. Parece um mano, na verdade. Tá gata demais! – Ele disse em um tom sarcástico.

- Palhaço. – Disse e dei-lhe um tapa na cabeça. – Mas pensando bem, não vou devolver essas roupas mesmo. – Dei de ombros.

- Agora eu não quero que as devolva mesmo. – Disse igual uma criança birrenta.

- Mané. – Eu disse e mostrei a língua. – Enfim, agora vamos logo antes que caia a ficha do meu pai e ele comece a surtar.

- Certo. – León disse com frustração. – Mas quando você vai voltar pra cá?

- Quando você convidar, ué.

León ficou em silêncio por alguns segundos.

- Violetta, quer vir ao meu apartamento? – Disse com um sorriso esperto.

- Você tá cheio de fazer palhaçada hoje, hein? – Eu disse entre risos.

- Palhaçada? Não estou fazendo nada disso aí não. – Fez-se de desentendido.

- Vou fingir que acredito. Agora chega de enrolar que eu tenho mesmo que ir, León! – Fiz uma cara de desespero e León finalmente concordou.

Nós saímos do apartamento às pressas, descemos ao estacionamento e achamos o carro exatamente da mesma maneira que havíamos deixado no dia anterior. Não fiquei pensando muito sobre o dia anterior nem as conversas constrangedoras que tive com León nessas horas juntos, só queria aproveitar o momento sem neuras.

Durante todo o caminho, León fizera questão de conversar sobre qualquer coisa que me fizesse rir, e me disse que planejava sair com o Maxi naquele dia, já que havia dedicado pouco tempo aos amigos ultimamente. Fiquei feliz ao ouvir aquilo, e por outro lado me dei conta de que isso era verdade, ultimamente havíamos passado tanto tempo juntos que sequer lembrávamos-nos dos nossos amigos. Já aproveitei o encaixe para comentar sobre o inesperado com Francesca e Marco na festa, e León somente disse que sentia nojo de Francesca, o que me deixou altamente preocupada. Francesca não costumava agir daquela forma e eu tinha que falar com ela, talvez esse fosse o dia mais indicado pra isso.

Pouco tempo depois eu finalmente estava em casa. León estacionou o carro bem de frente como sempre fazia e me levou até a porta. Afirmou que não iria entrar dessa vez, então me deu um selinho de despedida e acariciou meu rosto.

- Te amo. E estou ansioso pra que noites como essa se repitam. – Ele disse ainda tímido.

- É, você não sabe o quanto eu estou também. – Disse com um grande sorriso no rosto e retribuí o selinho. – Juízo quando for sair com o Maxi, hein?

-  Pode deixar. – Sorriu. – Tchau amor.

- Tchau. – Sorri e abri a porta.

Eu fiquei completamente alucinada naquele momento. Como sempre, León fizera com que eu perdesse todos os meus sentidos e começasse a “viajar” nos meus pensamentos, trazendo à tona todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos nas ultimas horas. Entrei em casa tão avoada que sequer me dei conta de que todos da casa estavam na sala, e estes me observavam com cautela, como se já estivessem fazendo aquilo há algum tempo.

- Eu não acredito que aquele inútil do seu namorado quebrou a promessa!  - Papai disse enfurecidamente, praticamente gritando, e eu já não entendia mais nada. – Pode falar agora, Violetta. O que vocês fizeram noite passada?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam? Será que o Germán viu algo, ou ouviu algo comprometedor pra Violetta? KKKKKKKK ai to parecendo repórter. Enfim, DEIXEM-ME REVIEWWWS SUAS LINDAS, POR FAVOR.
Quero lembrá-las de que amanhã começam as aulas, mas como eu sou meio doida, não sei se isso vai implicar em eu postando com menos frequência, talvez sim porque tenho um livro idiota de 500 páginas pra ler, mas enfim, não as abandonarei ♥ ESPERO QUE VCS FAÇAM O MESMO u---------u kkkkk
AH, POR FAVOR, SIGAM-ME NO TWITTER (sim eu sou legal, sigo de volta) @life_pangie
Só mais uma coisa: Não deixem de acompanhar a NJC, lembrando que eu tenho pensado mais naquela história do que nessa, enfim -qqq
UFA, Só isso mermo por hoje.
Beijin