The Big Six - School Of Guardians escrita por Zakuro


Capítulo 26
Eu escolho: consequência


Notas iniciais do capítulo

~ obrigada pelos comentários ♥ ♥ ♥ ♥
~ UM SUPER OBRIGADO ESPECIAL: para a Gummy (obrigada maninha ;) ) OBRIGADAAA pela recomendação ♥ ♥ ♥ ♥ adorei *----*
~ criei mais uma personagem. Pois é... E (ao menos eu) acho que alguns (ou todos! ) não irão gostar da ousadia dela, então...... Enfim....
~ leiam as notas finais, e onrigadaaaa Gummy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382148/chapter/26

POV Jack

Sim, eu queria muito participar do tal jogo, mas não podia admitir a causa real. A realidade é que eu adoro desafiar as pessoas a fazerem algo!  Eu estou disposto a fazer tudo para ajudar a Foguinho, ela é minha amiga, e eu não deixo meus amigos na mão.

- Ei Frost, já decidiu quem vai chamar para o jogo? - era Wilbur acabando de levantar e vindo me cutucar para que eu fizesse o mesmo. 

Passei a noite me revirando e pensando sobre isso. Eu não posso cair no plano do Wilbur, qual é, me fazer beijar a ruiva maluca! Preciso dar um jeito, chamar alguém para jogar comigo, eu não vou ficar de vela em um jogo assim.

- Bom dia para você também! - falei empurrando a mão dele - Não, não decidi - suspirei e voltei a me cobrir, mas parece que esse topetudo não tem a intenção de me deixar dormir! 

- Ah! Frost, já sei! Tem uma garota lá da sala, muito bonita, e tenho certeza que não tem namorado! E adivinha? Do seu fã club. - arregalei o olho entendendo onde ele queria chegar

- E quem seria? - me sentei percebendo que dormir seria impossível naquele momento. 

- Uma tal de Meg, Megan, sei lá! - arqueei uma sobrancelha, eu suspeito de quem ele esteja falando e, se for quem eu estou pensando, ela é mesmo gata - Cabelo meio ruivo "acastanhado", pele parda e olho verde. Gente boa, mas você sabe que eu prefiro uma certa morena... 

- Aham, sei bem quem é a tal morena. - sorri e ele me atirou um travesseiro - Sim, sei quem é a Meg, já conversei com ela e ela já fez pedidos... 

- Pedidos? Do tipo? -  ele ia começar um ataque de risos, mas enfiou a cara no travesseiro antes - Cara, você tem atração para ruivas ou o que?! - atirei um travesseiro semi-congelado nele

- Do tipo: não te interessa topetudo! Não tenho culpa de ser tão bonito ao ponto das mais diversas me amarem. - fechei os olhos convencido, e recebi um mini robô atirando água em mim. - Tá, tá, respondo: não tenho atração nenhuma, mas a parte do bonito, confesse! É verdade...

- Bom dia gente - Soluço surgiu na varanda

Como eu e o do futuro estávamos conversando, não tinha sentido falta de um dos companheiros de quarto. E se o viking estava ali, significa que o loiro intrometido tinha escutado tudo! 

- Bom dia. Wow, vou me arrumar, Frost! Você me fez perder tempo! Agora meu topete não vai ficar tão charmoso! -  disse meu quase clone. 

Mas eu confesso que nesse momento fiquei em dúvida se ele não tinha ficado como a Tochinha, falando assim do cabelo... Antes que ele agisse peguei meu cajado e voei rápido para o banheiro, ouvindo os protestos dele com o Soluço. 

--------------------------------------------

- Ei Meg, quer participar de um jogo de verdade ou consequência hoje? - pois é, nos arrumamos rápido pela falta de tempo, e eu tive que localizar a Meg assim que entrei no refeitório para pegar ao menos uma maçã. 

Só que a primeira coisa que vi foi a agarração dos "pombinhos" denominados Merida e Ian. Fiquei com uma raiva que nem eu sei de onde surgiu, e corri para alcançar "meu alvo". 

- Jack! Sério que você acha que eu recusaria um convite seu? - arqueei uma sobrancelha fazendo ela rir - Claro que quero seu bobo. - ela pulou no meu pescoço e me deu um beijo demorado na bochecha - Mas antes, pela milésima vez: quer namorar comigo, Sr. Jack Frost? 

- Pela milésima primeira vez: vou pensar! - ela já tinha me feito essas perguntas outras vezes, mas eu sempre dou a mesma resposta.

Acontece que agora está meio difícil de aguentar, ela anda me abraçando, ajudando nas coisas da escola, estávamos muito próximos. Quando ouviu minha resposta ela fez beicinho, mas ainda assim me deu outro beijo na bochecha e me largou, voltando a ir em direção a sua mesa. 

- Jack Frost! Quem você acha que é para estar recusando um pedido de namoro?! Tudo bem, dela você não tem que aceitar, mas comigo precisa dizer sim! - adivinhem quem está falando? 

Isso, Taffyta, mais conhecida como a "presidenta" do meu fã club. Mas ela é uma pirralha! E eu não tenho nada contra ter um fã club, mas qual é?! Ela e a Vanellope tem a mesma idade, são da mesma sala, e a morena é muito mais legal que essa loira metida! 

- E quem você acha que é para falar assim comigo?! Eu já falei que não quero namorada nenhuma, e já mandei largar do meu pé! - ela ficou com a boca aberta sem algo para responder, e antes que ela pensasse em algo eu sai rápido para a mesa que sempre ficamos. 

- Então é isso. - Wilbur terminou de falar assim que cheguei, deveria ter acabado de explicar as regras do jogo para eles. Já Violeta estava com a cabeça baixa na mesa e fazendo um "não" com a cabeça. - Ei Vivi, falta você responder se topa.

- Tá né, pelo visto a maioria venceu. Eu topo. - ela suspirou e quase recebeu um abraço do Wilbur, já que ela deu um tapa na mão dele antes.

- Cuidado cara, ela dá choque! - brinquei e recebi uma "língua" em troca da Vi. 

- Mas, e... esse jogo, precisa mesmo ter todas essas regras? - Punzie pareceu apreensiva ao perguntar isso, mas mesmo assim entusiasmada. 

- Não!

- Sim!

Wilbur e Violeta disseram ao mesmo tempo e trocaram olhares fulminantes. 

- Sim ou não? - Astrid estava intrigada. 

- Na hora decidimos. - na boa Jack, nem eu mesmo esperava essa resposta agora! É, sou de mais, surpreendo a mim mesmo.

Antes que alguém comentasse algo o sinal indicando a saída do refeitório tocou assim que peguei a maçã. Calma, eu peguei a maçã?! Jack! Seu...argh! Esqueceu que não precisa de comida?! Isso que dá conviver muito com humanos!  

Na hora da saída foi lotado como sempre, eu não estava afim de entrar ali no meio, portanto continuei sentado. Mas ao olhar para a minha frente vi o casalsinho novamente aos beijos. Argh! Eles não cansam não?! 

- Ei gato, não precisa ficar de vela, vem cá. - era a voz da Meg atrás de mim, quando me virei ela agarrou meu pescoço e me deu um beijão. Surpreendente? Sim! Muito? Super! Mas sei lá, foi bom, porém apressado já que alguém tocou no meu ombro. A Meg me soltou deu um risinho, e acenou

- Tchau Jack, até mais tarde. - sorri fraco e ainda surpreso, me levantei sério e vendo quem tinha me chamado se afastar com um loiro ao lado.

----------------------------

- Fogo e gelo são os famosos opostos, mas sabendo utiliza-los, é possível aproveitar os dois no mesmo local. - essa foi a frase final da Foguinho para o nosso trabalho em dupla. Estranho o tema né?! Cada um ficou com o "seu elemento". Mas foi bom que acabou sendo simples. 

Essa foi a primeira aula, de biologia. Depois desse trabalho tudo o que pensei foi no beijo que recebi. Eu ainda via a Peri, nos falávamos, mas não tínhamos mais assunto, o mesmo com Bonnie e David. Mas o real motivo do nosso término foi explicado por um bilhete que surgiu no meu caderno: 

Caro Jack, aqui é a Peri, lembra de mim ainda, não é? Espero que a resposta seja sim.

Jack, uma coisa que não ficou resolvida entre nós foi o motivo de eu ter terminado com você. E como preferiu me deixar livre para falar ou não (agradeço por não me forçar a falar) resolvi te explicar logo. 

Terminei porque percebi que não combinávamos, não temos tanto em comum como pensei que tivéssemos. Tudo bem, somos frios e tal, mas isso não vem ao caso! Eu percebi que você gosta/ama outra garota, e não me venha com essa de "não, não gosto" ou "é, mas ela não gosta de mim." 

Notei de cara assim que vi vocês voando juntos, o clima de vocês se torna de briga, mas ao mesmo tempo de reconciliação. Gostam das mesmas coisas, apesar de não admitirem; são os opostos, e como já deve ter ouvido "os opostos se atraem." Saiba que é verdade! Ao menos em alguns casos (o seu por exemplo), já em outros costuma ser os que se gostam em clima normal. 

E o que tudo isso tem haver com o nosso término? Fácil, nós não nos encaixamos em nenhum desses dois casos. Não somos opostos, até gostamos de algumas coisas, mas não a maioria; e no outro, bem sei que eu sou "temperamental" como minha irmã, Tink (lembra né? Agora ela estuda aqui no colégio, mas é da turma "A" ) e sei lá, só achei que continuar faria mal a nós. 

Espero que esteja tudo esclarecido, e não deixemos de ser amigos por causa disso.

Um grande beijo, Peri ♥ ♥ 

Cara, como eu tinha conseguido ler esse bilhete rápido, e durante a aula do professor Carlos eu não sei. Ah, mais isso é fácil Jack, todo mundo faz. É, fácil para quem tem um professor com uma cabeça,e não com quatro, principalmente quando esse professor te marca; pois é, esse é meu caso! Esse professor de mitologia é um ser mitológico! Irônico?! Nem um pouco! 

----------------------------

- Enfim intervalo. - Wilbur falou se sentando onde sempre ficamos. - E ai? Aulas entediantes ou suportáveis?  

- Ah, eu gostei da aula de artes. Pude desenhar uma tela. - Punzie respondeu sorrindo, e Soluço concordou. 

- Já falei que odeio matemática? - Astrid disse furiosa, com o de sua turma assentindo. Pois é, concordo, também odeio matemática...

- Suportável. - Violeta disse meio rouca e com o cabelo caindo no rosto. Wilbur estava ao meu lado, e ela na nossa frente; cutuquei ele com o cotovelo e apontei de leve com a cabeça para ela, que estava quieta e remexia o lanche. 

- Ela está assim desde ontem, acho que rever aquele cara não fez bem a ela. - Wil sussurrou e bufou - Ah se eu visse ele novamente... - ele deu um leve soco na mão, mas parou de falar em seguida

- Ver quem? - era Flecha que chegou de repente perto de nós. Sério, na  velocidade que esse garoto corre, não me surpreenderia se ele tivesse poder de teletransporte!

- Você, se eu visse você meu caro Flecha. Eu iria perguntar já que eu e Jack não somos seus ídolos no "setor armação", quem é o primeiro? - Na boa, se esse cara fosse ator ficaria milionário! Mudou tão rápido de assunto quanto Violeta de expressão ao notar o irmão ali 

- Primeira. A primeira é minha namorada. - ele estufou um pouco o peito, e Violeta perguntou rápido e diretamente

- Quem é ela? - ela disse intrigada, Wilbur deve ter resolvido não provocar, já que ficou parado de repente com a boca meio aberta como se decidindo falar ou não. Coisa que só eu pareci notar, já que os irmãos meio que discutiam por olhar, e os outros conversavam. 

- Vanellope. - de trás da árvore saiu a menina que todos já conhecíamos, ao menos parecia ela, já que a Vanellope que conhecemos não sentiria vergonha... 

- Está em boas mãos. Ela é uma ótima menina. - Wilbur disse meio que para acalmar Vivi, na hora que ele terminou de falar, e Vivi de suspirar o sinal tocou. 

- É isso. Violeta, preciso falar com você depois, se não te achar, ligo. Tchau galera. - acenamos e a Vanellope acenou fraco, Flecha segurou a  mão dela e correu 

- Era mesmo a Vanellope?! Tímida? Foi isso? - perguntei ainda incrédulo. Vi que Violeta sorriu fraco e respondeu

- O amor só é bom quando descobrimos o nosso melhor lado. - ela disse isso com certa tristeza. Lembrei que o Wilbur já tinha me falado algo sobre o ex-namorado dela... Nos levantamos e começamos a andar.

- Calma ai Vivi, deixa eu ir ali anotar a minha fonte de petróleo. - ela sorriu, mas Wilbur viu a cara de dúvida de Rapunzel e especificou- Essa frase da Vi foi tão profunda que eu tenho certeza que vi ou ao menos quase vi, um pouco de petróleo.

- Tchau. - antes que a loira perguntasse o que seria petróleo e etc, ele a empurrou pra dentro da sala. Arrancando um leve sorriso da Vi que logo o fechou novamente. 

-------------------------------

- Hora do jogo galera. - disse Wilbur animado. 

Estávamos em uma parte do jardim da escola, era cheio de flores de vários tipos. Sentamos em círculo, e os presentes eram: Soluço, Punzie, Wilbur, Vivi, Tochinha, Astrid, Ian, Meg, Flecha, Vanellope. E claro, eu!

- Ei! O que eles estão fazendo aqui!? - perguntou Vivi apontando para o irmão e Vanellope, semicerrando os olhos

- Ah, achei que seria legal ter mais gente. - Wilbur se sentou de frente para ela. Estava meio dividido, de um lado meninas, e do outro os projetos de garotos, exceto eu, claro. 

- Vamos jogar ou não!? - Flecha disse travesso e sorrindo de lado, acompanhado por Vanellope. Pois é algo me diz que, caso não chamasse a Meg, iria ficar de vela! 

- Vamos sim! Agora. - rodei a garrafa que tinham arrumado, ela caiu de Punzie para perguntar a Astrid, que estavam nas "extremidades da divisão das garotas". A pergunta veio de cara.

- Verdade ou consequência? - ela perguntou sorrindo desafiadoramente. Sério, nunca vi a loirinha dos cabelos grandes sorrindo assim antes, e nossa...

- Consequência! - Astrid também olhou para ela surpresa pelo sorriso

- Passar um dia inteiro sem lutar. - ela ficou frustrada com a consequência, mas entregou o machado para Rapunzel guardar.

- Verdade ou consequência? - perguntou Flecha sarcástico para Violeta. Ela pareceu estremecer.

- Verdade. - ela disse em tom de desafio

- Qual motivo de você e o Toninho acabarem? - ela se assustou, tá, se assustou muito! Murmurou alguma coisa que não ouvimos, mas pela sua cara não duvido nada que tenha jurado morte ao irmão.

- Ele me traiu, em vários sentidos. Girem essa garrafa logo! - ficamos espantados quando ela disse a verdade. Disse com fúria, e fechando as mãos. Wilbur teve uma leve reação de abrir a boca, mas logo a fechou.

- Verdade. - respondeu Vanellope a pergunta de Wilbur. E pelo sorriso dele...

- Você e o Flecha são namorados? - eles quase caíram para trás.

Sabe, já visitei algumas crianças e as vi assistindo uns desenhos que às vezes os personagens tem essas reações, mas a deles foi hilária! Animes, esse é o nome. Lembrei.

Vi Flecha ao meu lado fazer um, quase imperceptível, "sim" com a cabeça.

- S- somos. - ela corou violentamente diante dos nossos olhares de surpresa. O mesmo com o Flecha; rodou a garrafa

 - Consequência - respondeu Ian para Astrid. Soluço estava quieto, e pareceu ficar feliz pela garrafa não ter parado nele.

- Abraçar o Jack. - minha reação!? Bravo! Ela sorria desafiando ele, mas por incrível que pareça ele negou furioso. Astrid obviamente se sentiu vitoriosa e completou – Quem são a garota e garoto mais bonitos da nossa sala?

- Argh Astrid. Acha mesmo que eu vou olhar para os meninos!? - ela levantou um sobrancelha ironicamente, cruzando os braços; ele bufou - Menino sou eu, claro. E menina... hum, difícil... Você! Desculpa ai, Soluço, mas é.

Ah, cara, a expressão do Soluço foi impagável! Até toquei no meu bolso para tentar pegar o celular e tirar uma foto. Mas infelizmente ele se tranquilizou logo quando viu a cara do Flecha, Wilbur, e quem não poderia faltar: eu mesmo.

-  Verdade - respondeu Meg para Soluço.

- Pessoa mais legal que já conheceu - ele foi rápido, ok, mas eu pensei que esse jogo seria mais interessante...

- Jack. - ela apontou para mim - Meu futuro namorado, noivo, marido. - Neguei diante dos olhares de todos.

- Consequência. - respondeu Soluço para Ian. Ah cara, será possível que só eu e a Foguinho não teremos vez!?

- Dar um selinho em Punzie - ele sorriu desafiando, Punzie e Soluço ficaram brancos como eu.

Astrid parecia furiosa a ponto de querer matar Ian (coisa que não duvido); mas deu uma cotovelada em Soluço que estava prestes a dizer "não". Sussurrou algo no ouvido dele, que assentiu.

- Depois. - ele disse vermelho, e de cabeça baixa. Pelo que notei todos seguraram o riso, menos Punzie que estava corada, assustada, de cabeça baixa,  e sei lá mais o que. É indescritível o modo como os dois estão.

- Verdade - respondi a Vanellope, cara, finalmente chegou a minha vez! E pelo visto vai começar a ficar interessante. Do jeito que anda, não iremos acabar nem tão cedo. Todos pareciam se divertir ao perguntar, responder, jogar.

- A menina por quem você é apaixonado? - ela sorriu, MUITO sarcástica, irônica, desafiando. Semicerrei os olhos, precisava pensar muito na resposta. Na verdade não tem, ou até pode ter, mas eu não tenho certeza, então... - Diz logo, Frost!

A Vanellope me tirou dos meus pensamentos, ou mais formas de responder. Sem pensar abri um pouco a boca, iria falar besteira. Por isso disse o que veio em seguida na minha mente.

- Não tem. - ela fez cara de quem diz "faz de conta que acredito, mas ok, deixa para la." É, ela é uma menina legal, mas se fosse a do meu fã club...

- Vou repetir a pergunta da Vanellope, não sei se nas regras pode, mas eu vou perguntar o mesmo. - Violeta nos anunciou, e respondeu a Wilbur (que escolheu verdade). - A garota por quem você é apaixonado?

- Branca, cabelos pretos e lisos. Tudo que posso falar. - os dois ficaram surpresos quando caiu neles, e claro, Vivi corou quando fez a pergunta; Wilbur, bom, ficou com uma cara muito engraçada.

- Mas você tem que dizer quem é! - protestou Vanellope, frustrada.

- Não! Vamos logo com isso. - ele girou a garrafa e caiu de Merida para Flecha

- Te desafio a ser melhor que eu no arco e flecha. - ela disse rápido, se levantou e, de onde não sei, tirou dois arcos;

Ele assentiu e atiraram na árvore mais distante possível.  Cada um atirou duas, tentando acertar a outra e quebra-la no meio. Estranho? Sim. Mas claro, Foguinho se saiu melhor, porém o garoto também é bom; se sentaram, e Flecha rodou a garrafa. Soluço para Vanellope

- Como é ser a princesa de um jogo de velocidade? - ta, definitivamente alguns são inocentes para jogar isso!

- Princesa pelo fato de ser a melhor no ranking de onde chego né?! Eu queria mesmo era poder entrar no jogo e correr de verdade. Mas isso não vem ao caso agora. - foi a resposta dela.

Não sei porque, mas senti que algo estava próximo, três sentimentos me invadiram: um pouco de alegria, agonia, susto. Ok, isso não ajudou em nada! Mas decifrar isso é o pior, simplesmente não sei o que me deu para sentir isso. Principalmente os últimos dois, afinal eu estava feliz ali, jogando....

Caiu de Astrid para mim. Sinistro o meu pensamento, a Astrid era quem estava fazendo uma das perguntas mais...

- Então Frost? O que escolhe? - ela desafiou, obvio que eu iria encarar o que quer que fosse.

- Eu escolho consequência. - e o que ela disse a seguir, foi uma coisa que eu não esperava. Tudo que pedi era que isso não acontecesse, mas, fazer o que!?

Agora é encarar. Suspirei e me levantei, não deixaria aquela loira quase assassina zoar de mim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~ Gostaram do jogo???? o.O
~ qual foi o desafio do Jack? o.O
~ haha, quem será o comentário 200? *---* cara, muito obrigada pelos comentários galera, adoro eles *-*
~ comentários são aceitos ;)
~ desculpem a demora a postar.... Volta as aulas corridas :(
~ Enfim, comentem

= ^ . ^ =