Hurts Like Heaven escrita por diário de uma viajante


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Hey! Sim eu estou viva! Me perdoem , mas voltas as aulas é demais para mim. Além disso, meus professores estão fazendo um complô contra mim....
Enfim, eu adorei escrever esse cap, embora seja um tanto curto. Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381908/chapter/21

– Isso foi corajoso - disse Anne, depois que Amélia terminou de contar o que acontecera - Estúpido, mas muito corajoso.

Elas, Charlotte e Lily estavam num corredor vazio do primeiro andar e elas estavam tentando explicar a princesa o que havia acontecido,

– É , e agora ela vai morrer - disse Lily

– Então, se eu entendi bem - começou Charlotte - Eu acabei de tomar o veneno era para matar minha mãe. Meu avó e Katherine também foram envenenados. Quem está por trás disso é Lady Melaine, ela está caçando Anne e os únicos adultos que sabem são Jonathan e Will?

As três meninas trocaram olhares e Anne deu de ombros.

– Algo assim. - disse - Mas Jonathan não é tecnicamente um adulto... ele tem 16.

– Isso é loucura - disse Charlotte passando as mãos pelos cabelos.

– É exatamente por isso que não contamos a mais ninguém. - disse Amélia - Soa como loucura.

– E digamos que não somos as pessoas mais confiáveis para dizer algo sobre Melaine. - disse Anne- Porque nós temos uma relação de ódio mútuo.

– Entendo - disse Charlotte

– Acredite em mim, você não sabe o que é ter de aguentar aquela vadia desgraçada o dia todo - disse Anne

– Enfim - disse Lily - O que faremos agora? Não podemos deixar todos morrerem.

– Ela tem razão ...

– Ela não vai morrer - disse Amélia

Todas viraram os rostos confusas para loira. Ela revirou os olhos.

– Lily, se lembra que eu disse que havia descoberto algo no seu livro? - perguntou

– Sim- respondeu a ruiva- mas você não quis dizer até que Anne chegasse e então a minha mãe apareceu....

– Isso. - interrompeu ela - Eu descobri o nome do veneno e como fazer o antidoto.

Charlotte suspirou aliviada.

– Ah, ótimo. Por um segundo eu realmente achei que ia morrer. - disse ela

– Isso significa que podemos salvar Katherine!- disse Anne

– Bem... -começou Amélia.

– Oh, não. - disse Lily - eu sempre aprendi que quando a minha mãe começa com "Bem..." significa que algo deu muito errado.

– Para fazer o antídoto precisamos de uma flor... - disse a loira

– Uma flor?- interrompeu Anne. - Esse tempo todo nós só precisávamos da porra de uma flor?

As outras meninas arfaram de surpresa.

– Anne!- repreendeu Lily - Você não pode sair por ai falando desse jeito.

– é - disse Charlotte - Você vai parecer uma garota vulgar.

Anne riu.

– Me perdoem - riu ela - mas eu vim de um lugar onde quase todas as garotas são vulgares.

– De onde você é?- perguntou Charlotte.

– West wind - respondeu Anne.

A boca da princesa se abriu em um 'oh" de surpresa.

– Que lugar é esse?- perguntou Lily

– É uma cidade para rejeitados da sociedade. - respondeu Amélia

Lily franziu as sobrancelhas. Anne suspirou.

– é basicamente onde moram ladrões, assassinos, pessoas taxadas de loucas, prostitutas , mulheres divorciadas e mães solteiras. - disse

A ruiva arregalou os olhos e encarou o nada por alguns segundos e depois assentiu.

– Tudo bem, - disse - mas qual o problema com a flor?

– O problema é que não é qualquer tipo de flor. - disse a loira, feliz por finalmente não ter sido interrompida. - O nome dela é Florem noctus e ela só cresce em terrenos frios. Mas eu achei um rio aonde elas nascem . Mas há um problema....

– Outro?- queixou-se Anne , fazendo Amélia lhe lançou um olhar de repreensão.

– Sim. Esse rio fica a dois dias de viagem daqui. - respondeu a loira.

Anne comprimiu os lábios.

– Você acha que eles vão aguentar todo esse tempo?- perguntou Charlotte.

– Eu não sei... - admitiu Amélia, cabisbaixa - Mas não vamos nos preocupar com isso agora, Precisamos encontrar os outros.

E , dizendo isso se virou para voltar para festa seguida por Anne, Lily e Charlotte.

O que elas não viram foi o homem parado no fim do corredor.

–------xxxxxxxxxxxx---------

O resto da festa foi um borrão. Melaine voltava para seu quarto pisando duro. Seu plano não havia funcionado como planejado. Novamente. E mais uma vez , Anne estava em seu caminho.

Ela precisava arranjar algum jeito de tira-la de seu caminho.

Seus pensamentos foram interrompidos pelo som de passos. No fim do corredor, Ian se aproximava correndo. Ela torceu o nariz. Ele era outra pessoa que andava lhe decepcionando frequentemente.

– O que? - ela perguntou quando se aproximou, tentando colocar todo seu mau-humor na frase.

– Eu tenho boas notícias. - disse ele

– Espero que sejam melhores do que a surra que você levou de uma garota com um terço da sua idade. - disse a Lady.

Ian fez uma careta. Ele era um homem muito orgulhoso e digamos que perder uma luta, por mais que o vaso tenha ajudado bastante, para duas garotas de 7 anos não fez muito bem ao seu ego.

– Eu as escutei falando sobre a antídoto. - sussurrou.

Melaine arregalou os olhos e lhe deu um tapa na testa.

– E como estas podem ser boas notícias? -perguntou irritada.

– A bos notícia - disse ele irritado- é que as flores para fazer o antídoto só crescem a dois dias de viagem daqui. O que significa...

– Que , se quiserem salvar o rei e Katherine , terão de mandar alguém até lá. - completou a lady, seguindo o raciocínio de Ian. Então, sorriu - Quero que você siga eles como uma sombra. Eu preciso descobrir quem irá.

– Como quiser- disse Ian se afastando.

Melaine sorriu para si mesma voltando a andar. O destino sorria a seu favor novamente. Ela não precisaria esperar.

Dependendo do escolhido, Anne já era carta fora do baralho.

–--------xxxxxxxxx------------–

Lily tapou os ouvidos quando o barulho se tornou insuportável. Seus amigos haviam invadido o porão da padaria mais uma vez e discutiam sobre quem deveria ir. Ao seu lado, Harry estava arrancando os cabelos de nervosos.

– Falem baixo!- repreendeu ele - se meus pais acordarem eu não quero nem imaginar o que vai acontecer...

– Nós vamos apenas levar a surra do século com a vassoura. - disse a ruiva - De novo.

– Tudo bem ,mas precisamos fazer algo.

– Sim, mas não acho que você não deveria ir Anne... - disse Amélia

–Não quero nenhum de vocês em perigo...

– Eu sei, mas agora não adianta mais, né? - disse Lily - Ela já deve ter nos visto com você e Charlotte, e como a princesa anão caiu dura no chão...

– Seu pensamento não faz sentido, Lily - disse Gabe - Mas Amélia tem razão. Você é com certeza a primeira pessoa de quem Melaine vai desconfiar. Eu deveria ir.

– Não - respondeu Amélia rapidamente

– Pense bem, Mia. - disse o loiro - Eu sou o mais velho e aposto que ela nunca me viu muito com vocês...

– é muito arriscado..... - começou Amélia

– Eu acho uma boa ideia - disse Beatriz

A loira olhou para ela, incrédula .

– Acho que Gabe consegue fazer isso - continuou - Afinal , ele é mais velho e os únicos que já saíram de Redmont são Jerome e Anne.

E então Amélia retrucou, Jerome opinou, Lily tapou os ouvidos novamente e Alex quase dormiu três vezes. Ao fim da noite eles tinham um plano. Ou ao menos parte de um.

–-------xxxxxxxxxx-----------

Amélia batucava com o garfo na mesa , mordendo o lábio inferior. Era um péssimo plano, ela sabia disso. Oh, Deus. Por que concordara com isso mesmo? Oh, era verdade. Ela não havia concordado.

Ela fuzilava Anne , sentada a sua frente na mesa. A morena remexia no seu prato sem encara-la. Podia sentir de longe a energia negativa irradiando da amiga.

– Pare com isso, Amélia- disse por fim.

– Parar com o que? - perguntou a loira de mau humor.

– E me encarar desse jeito. Parece até que está pensando em qual o jeito mais doloroso de me matar...

– E quem te disse que não estou?

– Você é politicamente correta demais para isso - ela deu de ombros, fazendo Amélia revirar os olhos.

Alex não dormia na mesa. Nem Gabe nem Beatriz estavam na mesa. Jerome também não estava. Lily não viria para o castelo essa manhã.

Depois de alguns minutos , os três ouviram o som de passos no corredor. Melaine surgiu na porta. Ela examinou a sala por alguns segundos.

– Onde estão os outros? - perguntou se voltando para Anne

– Gabe foi tomar café com os amigos dele, Jerome ainda está dormindo e .... bem eu não sei onde está Beatriz. - disse Amélia.

–Não minta para mim, senhorita Amélia. - disse a lady se virando para ela. - Todos os outros protegidos já tomaram café e seu irmão não estava com eles.

– Bom, então talvez ele esteja dormindo...

– O quarto dele está vazio. - cortou-a a Melaine. - Onde está seu irmão, Amélia?

– E-eu....

– Onde está Gabriel? - perguntou a lady pausadamente.

– Eu não sei. - respondeu-lhe a loira , atropelando as palavras - Eu não sei. Por que isso é tão importante?

Ela não precisou responder. Nesse exato momento, Ian entrou na sala carregando Beatriz e Gabe pelo colarinho das vestes. Alex e Amélia trocaram olhares assustados, algo que não passou despercebido pela lady.

Era isso. Ela os pegara.

– Com licença, Milady - disse Ian. - Eu peguei esses dois tentando passar pelos portões quando o arqueiro Will deixava o castelo.

Melaine franziu as sobrancelhas.

– Por que o arqueiro Will deixou o castelo? - perguntou - Pensei que ficaria até a princesa ir embora...

– Ele não disse- respondeu Ian , dando de ombros.

"resolverei isso mais tarde" pensou. Então, se virou para Gabe e Beatriz.

– Muito bem. O que os senhores pensam que estavam fazendo? - perguntou, cruzando os braços.

– Sair do castelo.

– Eu sei disso, Senhorita Cortez...

– Primeiro, é la Cortez. E se sabia , então porque perguntou?

– Quero saber o motivo.

– Não é da sua conta.. - disse Beatriz, olhando a lady de cima para baixo.

Melaine inflou as narinas , nervosa , e estava prestes a repreende-la quando uma voz a chamou.

– Lady Melaine?

Ela suspirou dramaticamente, reconhecendo a voz.

– O que houve, Senhorita Mainwaring? - perguntou

Alyss estava parada na porta, esfregando uma mão na outra.

– Por acaso, a senhora não viu a capa do meu marido , viu? - perguntou

– Não. Porque? - as palavras foram automáticas. A lady não estava realmente ouvindo.

– Bem... - começou Alyss abaixando o tom de voz - Ele a perdeu e acho que está com vergonha de contra para Halt.

– Jura? Eu pensei que as capas são coladas no corpo dos arqueiros... -murmurou Beatriz.

Alyss semicerrou os olhos em repreensão e a morena abaixou o olhar.

– Espere. - Disse Malaine - Seu marido está aqui?

– Sim. - respondeu a loira

– Então se ele está aqui.... quem saiu do castelo esta manhã? - perguntou Melaine

Ela se virou para Anne. A garota estava sorrindo.

– Você - rosnou apontando o dedo para ela - Você fez isso!

– Eu ? - perguntou Anne , rindo - Eu não fiz nada.

– Onde está Jerome? - perguntou Melaine.

Ela deu de ombros.

– Não estava no quarto quando fui chama-lo hoje de manhã - disse a morena.

Melaine urrou de raiva e saiu da cozinha pisando duro. Anne começou a rir.

– O que você fez? - sussurrou Amélia para ela

– Enviei a última pessoa que Melaine esperava que fosse. - respondeu.

Amélia olhou pasma para a amiga. Aparentemente, sua cara só fez Anne rir mais alto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Anne é muito danada, não?
Boas notícias galera! Adivinhem quem vai na bienal??? SIM, SOU EU!! AHHH! é a primeira vez que eu vou! Espero chegar logo na terra prometida!
Enfim, gente comentem! Eu sei que eu não posto com tanta frequência e , talvez por isso, não mereça 100 comentários por cap, mas um só é sacanagem. Ainda mais quando se tem quase 200 pessoas acompanhando... Eu juro que não cai o dedo e eu não mordo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hurts Like Heaven" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.