O Amor Nos Escolheu escrita por Andressa Maria


Capítulo 13
Capítulo 13 - Constrangimento


Notas iniciais do capítulo

Olá , estou de volta , eu sinto muito por não ter postado mais , mas é que alguns problemas surgiram e eu tive que deixar a fic de lado por algum tempo . Mas já estou de volta .
Agradeço aos meus leitores , principalmente a Rosii Green que sempre me perguntava o que tinha acontecido .

Boa Leitura .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381874/chapter/13

Jasper entrou no hospital e foi diretamente ao consultório de Benjamim . Ainda era cedo e como ele mesmo havia imaginado , o médico ainda não tinha chegado . Mesmo assim ele preferiu espera-lo , para que pudessem resolver o assunto o quanto antes .

Enquanto isso , ele sentou em um dos sofás e folheou algumas revistas , em busca de algo interessante para ler . Não demorou muito para que Benjamim chegasse e se surpreendesse ao encontra-lo ali tão cedo .

–– Olá Jasper , bom dia . –– Benjamim estendeu a mão para que Jasper pudesse aperta-la , o que ele não fez .

–– Olá Benjamim , precisamos conversar .

–– Claro , então vamos até o meu consultório . –– Benjamim acenou para que sua secretária não interferisse em momento algum .

Ao entrar no consultório , Benjamim indicou uma poltrona para que Jasper pudesse sentar .Jasper recusou dizendo :

–– Não precisa Ben , eu vou ser breve .

–– Então pode começar . –– Benjamim cruzou os braços sobre o peito , esperando a resposta de Jasper .

–– Primeiro eu gostaria de explicar o ocorrido . Não que eu te deva explicações é claro , eu só não quero que a Heide saia prejudicada . Na verdade , ela é a única vítima nessa história toda . Ela não teve culpa do que aconteceu , eu a beijei e ela correspondeu .

–– Quer dizer que você a seduziu , só para se vingar de mim ? –– Benjamim falou se aproximando cada vez mais de Jasper .

–– Você e a Maria mereciam isso .

–– E o que me garante que você não está mentindo , que está inventando essa história toda ?

–– A minha palavra não é o suficiente ?

–– Não sei Jasper , não sei se posso confiar , olha o que você fez , beijou uma enfermeira no ambiente de trabalho , mesmo sabendo que eu gostava dela .

Jasper riu .

–– Quer dizer Benjamim , que agora você vem se fazer de vítima é isso mesmo ? –– Jasper o encarou e logo voltou a falar .

–– Você quem me traiu Benjamim . Teve a coragem de seduzir a mulher que eu amava , a mulher com quem eu ia casar . Eu usei , eu realmente usei a Heide pra me vingar de vocês dois , confesso que já me arrependi do que fiz . –– Jasper fez uma pausa . –– Mas você , você não Benjamim , você se aproveitou da minha fraqueza , se aproveitou porque eu estava apaixonado , VOCÊ E ELA ME TRAIRAM POR PURO DISPEITO . –– Jasper partiu para cima de Benjamim , apertando seu pescoço com muita raiva e o olhando nos olhos .

–– Você sabe porque até agora você é só Benjamim sabe ? A Heide é só mais uma , a Maria é só mais uma . Nenhuma delas te deseja , tanto quanto me desejaram . Você por que Benjamim hum? Por que você é seco , inacapaz de reconhecer quem te ama de verdade , incapaz de reconhecer quem é teu amigo de verdade .

–– Me solta Jasper –– Benjamim se debatia , tentando tirar a mão de Jasper de seu pescoço .

–– Eu era um deles Benjamim , talvez o único . Mas quer saber , você não passa de um verme miserável . –– Jasper em seguida solta Benjamim que tosse sem parar segurando o pescoço com as duas mãos .

–– O que você quer Jasper ?

–– Quero que você devolva o emprego da Heide , ela não merece ficar no olho da rua .

–– Tudo bem , eu devolvo o emprego dela . Só não posso fazer o mesmo por você .

–– Eu não vim pedir sua misericórdia , vim pedir pela Heide e só . Em breve eu vou embora daqui , e com sorte não voltarei a te ver , nem aquela estúpida da Maria .

–– Pra onde você vai ?

–– Pra bem longe daqui .

Jasper deu as costas e foi embora , antes que Benjamim pudesse falar mais alguma coisa .

******

Na casa dos Holdford , encontravam- se boa parte dos parentes da família , principalmente os mais próximos .

Sarah chorava inconsolável , enquanto Tanya tentava acalma- la . As duas estavam sentadas em um sofá próximo ao caixão onde se encontrava o corpo de Rafael . Logo a frente , estava Nathaniel , que ao ver o estado da esposa , veio ao seu encontro .

–– Tanya querida , você poderia me dar um minuto para que eu pudesse conversar com sua tia?

–– Claro tio , sem problemas . Eu vou conversar um pouco com a Esme , e ver como está a Alice . –– Dito isso , Tanya se dirigiu a onde Esme estava e a envolveu em um abraço apertado cheio de saudade e carinho .

–– Tanya , querida quanto tempo .

–– Sim Esme , que saudade . É uma pena termos nos encontrado em um momento tão difícil .

–– É verdade . –– Esme se desvencilhou do abraço , enquanto limpava algumas lágrimas .

–– Então , vamos sentar . –– Esme indicou um sofá vago , onde as duas pudessem conversar .

–– E como está Alice?

–– Está muito abalada Tanya , felizmente Carlisle já lhe deu um calmante e ela já está dormindo .

–– Ela o amava muito não é?

–– Sim , ela o amava muito , os dois tem até uma filha juntos . Eu sinceramento não sei como falar pra Anna que o pai dela morreu . –– Esme baixou a cabeça , enquanto algumas lágrimas escorriam pelo seu rosto .

–– Olha como é a vida , eu falei com ele horas antes de tudo acontecer .

–– Verdade . –– Esme agora olhava para Tanya com uma expressão um tanto chocada .

–– Sim , nos encontramos por acaso , ele me contou muito daqui . Quando cheguei em casa , eu vi que havia acontecido um acidente muito grave pelo noticiário , e vi também quando mencionaram o nome dele .

–– Rafael era um bom homem , não merecia esse fim .

As duas permaneceram em silêncio por alguns instantes até que alguém se aproximou .

–– Esme , eu não sei o que dizer .

–– Não diga nada , só me abrace Caius por favor . –– Esme pediu suplicante .

Caius lhe abraçou apertado , e lhe deu um beijo na testa . Só então ele notou que havia uma outra pessoa ali , que permanecia imóvel , apenas os observando .

Tanya ao reconhece – lo ficou estática . Ver aquele rosto , aqueles olhos verdes depois de tantos anos , lhe trazia um misto de alegria e tristeza .

–– Tanya , você aqui . –– Caius a olhou surpreso .

–– Eu , eu sou prima do Rafael .

–– A quanto tempo não nos vemos , eu não te vejo desde , desde o meu casamento .

–– É verdade , faz tempo mesmo . –– Os dois ficaram se fitando por alguns segundos até que Esme se manifestou .

–– Bom , se me dão licença , eu vou ver como está a Alice . –– E saiu deixando os dois completamente sem graça .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom , você já sabem se gostaram , por favor me deixem uma review sim , se quiserem , me deixem sugestões , eu as aceitarei com maior prazer .

Beijinhos!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Nos Escolheu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.