Onde Ela Deveria Estar... escrita por Isa Salvatore Cullen


Capítulo 26
Capítulo 26 - Noivado de Quem???


Notas iniciais do capítulo

Me perdoem a demora....mas essa semana não consegui terminar os detalhes de todos os capítulos que queria postar...trabalho...aula de inglês...aula de piano...casa para organizar...falta horas disponíveis no meu relógio particular....Sinto muito de todo o coração.

Se me permitem, vou dedicar este capítulo especialmente para minha querida amiga That Girl, pela recomendação linda que ela deixou e que me fez chorar muito de alegria. Obrigada! Obrigada! Obrigada!

Espero que vocês gostem.

Bjs
Isa

Postado dia: 29/09/2013



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381767/chapter/26

- Você tem certeza da sua decisão?

- Absoluta senhor. Esperei muito tempo para tê-la ao meu lado, e acredito que a minha decisão é a melhor forma para demonstrar a veracidade e a intensidade dos meus sentimentos.

- Somos amigos à muitos anos e tenho certeza que está tomando a melhor decisão da sua vida.

- Eu também tenho senhor.

- Então, você tem meu total apoio e deixe tudo por minha conta. Pode tirar o seu melhor terno do armário meu amigo, que no horário combinado estará tudo pronto para vocês. Que os anjos iluminem sua noite e essa nova fase da sua vida.

- Obrigado senhor e desculpe tomar o seu tempo.

- Não vou dizer que foi um prazer conversar com você pois soará meio estranho, mas fico feliz de ser o primeiro a saber de sua decisão. Sua noite será perfeita e será meu presente com muita alegria. Até logo meu amigo.

- Até logo e muito obrigado.

Logo em seguida uma nova ligação na discagem rápida do iPhone do nosso astro.

- Diga chefinho.

- Preciso da sua ajuda e da nossa melhor estilista para hoje, sem falta e com urgência.

- Adoramos um desafio de final de semana. O que precisa?

- Vocês tem a seguinte missão....

No meio da tarde, uma equipe completa orientada pela alegre Alice invadiu a mansão Cullen, montando um verdadeiro quartel general de beleza num dos quartos disponíveis. E adivinha que estava ao lado da nossa adorada estilista? O famoso Anthony Westwood! Lembram dele? É claro! Cabeleireiro brasileiro, com mãos divinas que operam verdadeiras obras de arte nos cabelos das mulheres que apreciam um excelente profissional. Ele não cuida apenas do corpo e do cabelo... ele cuida da alma de suas clientes... e sempre com um olho nas tendências do mercado das celebridades.

Logo depois, a matriarca da família Cullen chegava a casa do seu adorado filho, pois seria impossível negar uma tarde em companhia do Anthony e de sua filha. Com certeza, sairia daquela casa como uma diva, com o coração leve e pronta para arrasar a noite inteira.

- Me aguarde Carlisle querido – pensou ela – pois a noite é uma criança e estarei um pecado de luxúria somente para você meu amor eterno.

O final da tarde foi puro agito, com uma Alice orientando a todos e um Anthony contando estórias divertidas enquanto agitava sua equipe e trabalhava fervorosamente para deixar todas prontas a tempo para a festa. Nossa querida Sue iria apenas sair para um jantar simples com o seu motoqueiro fantasma e amigos, mas acabou cedendo aos encantos do “hairdresser fashion” brasileiro e fez seu cabelo, unhas e maquiagem. A matriarca Esme adorou a ideia de cachear os cabelos e prendê-los apenas na lateral criando um visual moderno que valorizava as maçãs do rosto delicado e a maquiagem leve e discreta. Para Isabella, nosso cabeleireiro amigo criou um penteado diferente, prendendo todo o cabelo para trás, e com pequenas mechas, finalizou criando o formato de uma rosa, delicado e sensual como nossa protagonista. A maquiagem mais forte um pouco valorizava seus olhos verdes e destacava seus lábios, mas sem parecer vulgar ou promíscua demais. Para a moderna Alice, Anthony criou um look despojado com muito mousse, arrepiando os fios para todas as direções, mas deixando os fios da franja caídos em camadas lisas ao longo dos olhos. Finalizou o efeito mulher moderna com uma maquiagem mais forte nos olhos e com um brilho discreto nos lábios.

- Então, as divas estão prontas e já podem se vestir para que eu possa dar um último retoque no visual antes das madames saírem para o glamour da noite de Los Angeles – anunciou Anthony todo animado.

- Claro que não – falou Alice fingindo indignação – Ainda falta nossa querida Leah, que está aí quietinha esse tempo todo, mas que também precisa se arrumar.

- Eu?! Claro que não Alice! Eu não tenho nenhuma festa hoje. Vou ficar em casa vendo um filme.

- Quieta Leah. Eu sei o que estou falando. Anthony, coloque suas mãos habilidosas e sua criatividade para funcionar. Algo elegante e sensual mas discreto, para um compromisso a dois.

- Uau! Eu adoro essa família – exclamou o cabeleireiro saltitante – Sempre tem uma surpresa reservada para um “grand finale”.

E assim, colocaram Leah na cadeira confortável e começaram a trabalhar. Unhas, pele, cabelo e maquiagem.  Como ela mantinha o discreto corte channel com franja atualizado, optaram por uma escova com as pontas viradas para fora, e a lateral esquerda presa para trás com uma presilha cravejada de pedras que Alice havia trazido. A maquiagem valorizou os olhos de gato da camareira, mas deixou a boca discretamente delineada apenas com um gloss. Ao final, não parecia a mesma moça discreta e tímida que havia entrado ali naquela tarde.

- Agora – Alice começou a falar – todas para os seus respectivos aposentos onde eu deixei seus vestidos e suas bolsas devidamente separados. Mamãe, nós vamos nos vestir no quarto do Edward. Isabella e Leah, vocês terão a ajuda da Sue, pois ela não usará vestido hoje, afinal, de moto não ficaria muito discreto. Nós encontramos novamente aqui, para os ajustes finais. Não demorem, o carro virá em breve e não podemos chegar atrasadas no evento.

Aproximadamente quarenta minutos depois, todas se juntavam a equipe de Anthony novamente na suíte improvisada como salão de beleza. Sue vestia jaqueta e calça de couro muito justas preta, bota de salto muito alto e um espartilho vermelho quase discreto. A combinação valorizava sua cintura e seus seios, deixando-a muito sexy. Esme trajava um vestido longo azul escuro, com uma delicada renda italiana por cima, que marcava sua cintura e deixava-a mais alta e elegante. Isabella tinha um longo vestido verde claro tomara que caia, com um detalhe bordado em pedras logo abaixo dos seios, que valorizava seu corpo feminino e dava um brilho diferente aos seus olhos, exalando uma feminilidade muito elegante. Alice optara por um longo lilás bem chamativo, com um sensual decote nas costas que terminava na altura do seu quadril, bordado com brilhos e pedras transparentes. E por último e mais surpreendente, Leah surgiu na porta usando um vestido vermelho justo até a altura dos joelhos, liso na altura dos seios e todo rendado em camadas a partir do busto, dando-lhe um ar de mulher misteriosa e atraente, com curvas bem definidas.

- Meninas vocês estão um arraso! – elogiou Anthony todo animado – Vejo que acertei em todos os cabelos e maquiagem. Verdadeiras divas como sempre!

- Menos meu querido – brincou Esme – Apenas queremos mostrar o quanto ficamos lisonjeadas de participar de um evento com fins tão distintos como esse.

- É por isso que eu amo essa família minha querida Esme. Vocês mantém o amor ao próximo acima de qualquer bem material. Tenho muito orgulho de ser amigo dos Cullen´s.

- Obrigada Anthony querido – falou Alice – Mas precisamos ir logo. Obrigada por tudo meu amor. Você se superou como sempre. E pode deixar que não vou deixar de falar que essas obras de arte pertencem a você. Propaganda branca como sempre.

- Obrigada querida – respondeu Anthony abraçada a amiga – Novamente um prazer cuidar de vocês. Boa festa e divirtam-se!

- Com certeza meu amigo. Beijos amado.

Logo em seguida, ouviram o barulho de um carro chegando e desceram, encontrando Carlisle e Jasper muito elegantes em seus smokings parados a porta da mansão em frente a uma reluzente limousine preta.

- Esme meu amor – falou Carlisle se aproximando da esposa – você está deslumbrante como sempre. Será uma honra ser o seu acompanhante essa noite.

- Obrigada meu querido. Você está um charme.

- Alice – começou Jasper timidamente – me concede o prazer de acompanha-la essa noite? Espero estar à altura do seu encantamento e da sua beleza.

- Será uma honra estar ao seu lado meu namorado lindo – respondeu a estilista muito orgulhosa do belo homem a sua frente.

- Pelo jeito sobramos nós três – brincou Leah olhando para Isabella e Sue paradas ao seu lado.

- Acho que a minha carona acaba de chegar – brincou Sue sorrindo ao ouvir o conhecido ronco do motor do seu motoqueiro fantasma – Até logo e boa festa a todos – e dizendo isso subiu na moto, colocou o capacete e desapareceram pelo jardim da mansão, ocultos pelas sombras da escura noite de sábado.

- Então – continuo Leah – sobramos nós duas Bella.

- Sinto desapontá-la Leah – começou Carlisle – mas a senhorita Isabella nos dará a honra de sua companhia essa noite. Serei o convidado mais invejado, por ter em meus braços as duas damas mais lindas do evento. Vamos minhas queridas?

- Cla... claro – respondeu Isabella aceitando o braço esquerdo que o patriarca da família lhe oferecia, tendo a doce Esme delicadamente encaixada em seu braço direito.

- Está ligeiramente enganado senhor meu pai – brincou Emmett surgindo de dentro da mansão impecável em seu smoking preto – Para sua tristeza e minha alegria, terá que dividir suas lindas damas – e dizendo isso pegou a mão de Isabella e colocou delicadamente sobre o seu braço direito – Acabo de receber uma ligação da minha ursinha dando ordens expressas para acompanhar essa linda jovem ao evento e não deixa-la sozinha em nenhum momento. Caso contrário serei um homem morto pela minha linda noiva e decapitado pelo meu adorável irmão famoso e sem noção.

- Não precisa se preocupar comigo Emm – brincou Isabella muito envergonhada.

- Bellusca, não é questão de preocupação e sim de sobrevivência – falou Emmett piscando feito criança – Ainda quero estar vivo amanhã para ver meus futuros filhos nascerem. Então vamos?

- Já que o senhor meu filho me tirou a alegria de ser invejado duplamente a noite inteira – brincou Carlisle – eu acredito que estamos prontos.

- Mas eu vou ficar aqui sozinha? – perguntou Leah inocentemente.

- Com certeza não meu amor – respondeu a voz divertida de Alec saindo de dentro da mansão, elegantemente vestido em um terno preto com gravata vermelha, do mesmo tom do vestido da sua namorada – Essa noite, você será a minha linda dama e vamos ter nosso primeiro encontro de verdade.

- Mandou muito bem Alec – falou Alice animadamente – Desculpe Leah, mas era uma surpresa para você. Espero que goste. Divirtam-se!

- Obrigada senhorita Alice – respondeu o mordomo divertido e virando-se para sua namorada – Está pronta meu amor?

- Cla.. claro Alec – e antes que terminasse de responder, ela visualizou a limousine preta dos Cullen´s saindo e logo em seguida uma outra branca encostando em frente a mansão.

- Mandou bem em Alec – gritou Emmett em tom de deboche pendurado na janela do veículo – Hoje as paredes da mansão vão sacudir na madrugada!

- Vamos meu amor? – perguntou Alec pegando sua mão e guiando a surpresa moça até o veículo, ignorando completamente o comentário sexual – Eu quero que nossa noite seja especial e inesquecível, como você é em minha vida.

A camareira não tinha palavras para descrever a emoção que sentia ouvindo aquelas palavras tão carinhosas. Seu namorado conseguia surpreendê-la de todas as formas: desde um elogio sincero, um encontro discreto no jardim dos fundos para entregar-lhe uma flor ou roubar-lhe um beijo, um jantar a dois, rosas na porta do seu quarto todos os dias, beijos de bom dia roubados pelos cantos da mansão, e agora aquele encontro preparado em segredo e com tanta elegância. Ela se sentia a mulher mais querida da face da terra, a mais amada e a mais realizada, mesmo com tão pouco tempo de namoro.

A limousine branca parou em frente a um restaurante luxuoso, que Leah só conhecia das fotos de revistas de celebridades, frequentado com assiduidade por seu chefe Edward quando estava na cidade. Observava encantada tudo que acontecia a sua volta: o motorista abrindo a porta do carro, seu namorado descendo e oferecendo a mão como apoio para que ela pudesse sair, a hostess do restaurante cumprimentando Alec com muito respeito e os acompanhando até a melhor mesa, o maître explicando ao seu namorado que os atenderia especialmente, a escolha do jantar, do vinho de uma safra muito especial e por último um quarteto de músicos composto por violoncelo,  harpa e dois violinistas tocando suave e unicamente para eles.

- Você gostou meu amor? – perguntou Alec segurando delicadamente a mão de sua amada.

- Estou encantada Alec. Eu nunca poderia imaginar que um dia eu estaria num lugar como esse sendo tratada como uma verdadeira dama.

- Leah, você é a minha única dama e por você eu faço qualquer coisa. Ainda teremos muito tempo para desfrutar de lugares até melhores do que esse.

- Você não deveria gastar desse jeito somente para me agradar. Se estivéssemos em casa comendo pizza e assistindo um filme eu estaria encantada do mesmo jeito.

- Mas eu não teria o prazer de vê-la tão linda e radiante como agora. Você merece tudo isso e muito mais meu amor.

- Obrigada. Vou ficar envergonhada com tantos elogios.

- Não fique, apenas se permita aproveitar nossa noite.

E assim, enquanto a música suave inundava o ambiente eles conversavam sobre tudo. Ela percebeu que ele estava ansioso, mas imaginou que fosse pela situação inusitada, então não deu muito atenção. Era bom poder viver aquilo com o seu mordomo adorado e queria aproveitar ao máximo. O jantar estava delicioso, a noite romântica e a companhia extremamente agradável. Então, Alec pediu a sobremesa, e continuo o assunto sobre os familiares de Leah, querendo saber tudo sobre os tios até os primos mais distantes.

- Com licença senhor – uma voz firme os interrompeu – a sobremesa conforme o seu pedido – e o maître colocou na frente de ambos um delicado prato de sobremesa em prata totalmente coberto, ocultando o seu conteúdo doce.

Nesse instante a música ambiente mudou e era possível ouvir os músicos interpretando a música “My Destiny” da cantora “Katharine Mcphee”. A letra, para quem tem o prazer de conhecer e apreciar diz mais ou menos assim...

- “Eu sempre sonhei com isso... Admito que tinha algo faltando... Me perguntando se é de verdade... Todos os erros, todos os desvios errados... Todas as vezes que eu perdi o meu caminho... Me levaram a esse... Momento de felicidade, esta noite... Com você... Finalmente eu consigo me libertar... Com você... Tudo está mudando no meu destino... Sonho que se torna realidade... É tão engraçado agora que eu vejo... Como a vida se tornou diferente...”

Nesse momento, o maître retirou lentamente a tampa de prata do prato de Leah, e ela quase parou de respirar com a cena inesperada a sua frente. No lugar da sobremesa uma sutil surpresa... ela podia visualizar uma caixinha de veludo vermelha, contendo duas alianças em ouro branco, uma delas com duas minúsculas pedras de brilhante, e um cartão branco delicado com a seguinte pergunta “Casa Comigo?”.

Nesse momento, Alec se levantou e se ajoelhou ao lado de Leah, pegando em sua mão e repetindo a pergunta.

- Leah, meu amor, casa comigo? – falou com a voz rouca cheia de emoção.

- Si... sim – respondeu ela com a voz trêmula e os olhos marejados de lágrimas.

Ele então, ainda ajoelhado, pegou a aliança menor, e colocou no dedo anelar direito de Leah, beijando sua mão em seguida. Nossa querida futura noiva então se levantou, puxando seu namorado pela mão, pegou a outra aliança e colocou em seu dedo, beijando a aliança em seguida. Ele então a abraçou com carinho pela cintura e a beijou, como se aquele fosse o seu primeiro beijo, demonstrando todo o amor que existia em seu coração. Quando finalmente se separaram, Leah foi surpreendida pela hostess do restaurante com um lindo buquê de rosas vermelhas e brancas, e muitas felicitações e demonstrações de carinho.

- Leah, eu sei que estamos juntos a pouco tempo... mas eu tenho absoluta certeza dos meus sentimentos por você... quero que seja minha esposa... que possamos sonhar e realizar esses sonhos juntos todos os dias... que possamos ter nossa casa, nossos filhos, nossos familiares e amigos nos visitando... que possamos viajar e conhecer lugares novos... e que eu possa te mostrar a cada dia o quanto eu sou feliz por você fazer parte da minha vida... o quanto eu te amo.

- Alec... você me surpreende a cada momento com suas demonstrações de carinho e seu amor incondicional, sem me pedir nada em troca... eu não sei mais viver sem você... os seus sonhos são nossos desde o primeiro beijo... eu te amo.

Então, após tantas emoções, a verdadeira sobremesa chegou, e eles continuaram sua noite romântica, agora com novos planos para um futuro bem próximo.

- Meu amor – começou ele – hoje eu liguei para o Edward e contei o que planejava fazer, e ele ficou muito feliz por nós dois. Tanto que, ele fez questão de providenciar o restaurante, o jantar, a música e a roupa para você, como uma forma de nos presentear pela comemoração tão especial.

- Por favor, agradeça a ele por mim, essa noite está sendo incrível e ficará na minha memória para sempre.

- Uma vez ele me falou que faria questão de ser nosso padrinho de casamento. Achei isso tão importante da parte dele.

- Eu gostaria de ter a Alice, a Bella e a Sue como madrinhas, se você concordar.

- Tudo que você quiser meu amor. Será o nosso casamento e terá que ser inesquecível, assim como você é em minha vida. Já disse hoje que eu te amo?

- Não nos últimos dez minutos.

- Que gafe imperdoável a minha. Me perdoe milady.

- Está perdoado milorde.

Após o jantar, Alec levou sua adorável noiva para uma volta pela cidade, da mesma forma que ela via nos filmes que gostava de assistir. Seus olhos sempre espertos e prontos para uma resposta inteligente, dessa vez estavam calmos e apaixonados, deslumbrados com as surpresas e com a noite tão especial. Nem percebeu quando o carro parou em frente ao Mr. C. Beverly Hills, um hotel luxuoso e muito bem frequentado por turistas com classe social muito privilegiada, do tipo dos membros da família Cullen. Após uma rápida passada pela recepção, foram acompanhados até a suíte presidencial, de onde era possível ver toda a cidade e boa parte das montanhas. Leah estava encantada com o luxo e o requinte do local, olhava tudo com admiração e alegria, e seus pensamentos foram interrompidos quando Alec a encontrou na varanda, segurando duas taças de champanha e com um sorriso muito diferente iluminando seu rosto.

- Mais um presente do nosso preocupado chefe meu amor – disse ele numa voz sensual mas divertido, entregando uma taça para sua amada noiva.

- Ele realmente queria que nossa noite fosse especial. Estou perplexa com tanto bom gosto. Esse lugar é incrível.

- Então, futura senhora Volturi – disse Alec envolvendo sua amada pela cintura - Vamos aproveitar o nosso presente. Eu te amo muito Leah. Te quero ao meu lado para sempre.

- Meu coração e minha alma serão seus para sempre meu amor.

Vocês já podem imaginar como essa noite continuou, e não convém ficarmos bisbilhotando a comemoração íntima desses dois personagens tão exóticos não é mesmo? Mas satisfazendo a curiosidade dos meus amados leitores, eles aproveitaram muito bem a noite, demonstrando o quanto seu amor era intenso e sublime, como todo romance deve ser.

De volta aos membros do clã Cullen, a chegada ao evento foi tranquila mas iluminada, devido aos inúmeros flashes dos fotógrafos de plantão. Primeiramente, surgiram Carlisle e Esme, seguidos por Alice e Jasper e por último Emmett e Isabella. Como ela não estava acostumada com aquilo, foi amparada discretamente por ele, que parou para as fotos necessárias e depois os conduziu para o interior do evento.

Logo na entrada, havia um painel enorme, com uma montagem de todos os trabalhos manuais desenvolvidos pelas crianças protegidas pelo orfanato. Eram pinturas coloridas e divertidas sobre pessoas, casas, animais e muita natureza, o que dava um ar de aconchego a grande obra. No alto, era possível visualizar em enormes letras douradas “Lar Temporário Golden Angel”, e ao ler isso, Isabella sentiu um arrepio percorrer todo o seu corpo.

- Não fique triste Bellusca – falou Emmett ao perceber sua inquietação – Pessoas como a mamãe se dedicam a vida toda para encontrar uma família para cada um desses anjos, e temos um dos maiores índices de êxito nas adoções de todo o país.

- É muito triste saber que ainda tão jovens precisam passar por tantas coisas ruins.

- Eu prefiro pensar que eles estão melhor aqui do que se estivessem com seus pais desnaturados. Pelo menos sabemos que os pais adotivos vão ter amor e carinho de sobra, para curar qualquer trauma que tenham passado anteriormente.

- Pensando dessa forma fica mais fácil de aceitar. Meu sonho sempre foi ter um filho natural e um ou dois adotivos.

- Deus cruza os caminhos das pessoas com perfeição. Meu irmão tem o mesmo sonho que o seu Bellusca, acho que vou ter muitos sobrinhos nessa vida.

- Seu irmão é perfeito para mim Emm, de todas as formas.

- E você para ele Bellusca. Ainda vou ser padrinho desse negócio.

E assim, eles continuaram pelo evento, conversando e brincando sobre o futuro. Alice aproveitava para apresentar Isabella para todas as pessoas interessantes que conhecia e que faziam parte da vida profissional dela e do irmão, enquanto que a nossa heroína tentava memorizar nomes e rostos para contatos futuros.

- Ora vejam, que prazer encontrar minha família toda reunida aqui essa noite – falou uma loira alta, com maquiagem exagerada, perfume enjoativo, usando um vestido vermelho muito vulgar para aquele tipo de evento.

- Pena que não podemos dizer o mesmo, não é Tânya? – respondeu Alice a contragosto – A propósito, essa não é e nunca foi sua família.

- Por favor senhoritas, sem escândalos – falou Carlisle apaziguadoramente.

- Meu sogro, não gosto de escândalos, é a minha adorada cunhada que está me provocando.

- Tânya minha querida – começou Esme – não pertencemos a mesma família, e meu filho já deixou claro que você não faz mais parte do futuro dele. Tente se conformar e seguir sua vida. Será o melhor para todos.

- Engano seu querida sogra – falou a loira com tom de falsa cordialidade – Recentemente meu Edward declarou em nota as jornais que seu coração estava em Los Angeles onde estava a razão da sua existência. Em breve estaremos juntos novamente desfrutando o nosso amor sincero.

Nesse momento Emmett sentiu uma mão apertando seu braço desesperadamente e teve que se controlar para não socar aquela loira horrorosa e infiel.

- Tânya – começou Alice com falso ar de surpresa – creio que o fato de você não fazer parte da família a deixa um pouco desatualizada. Meu irmão mantém sua palavra de não querer nenhum tipo de contato com você até a eternidade. Mas por outro lado, seu coração se abriu para um novo amor, que transformou sua vida e o fez sonhar novamente com uma casa cheia de filhos e uma esposa FIEL ao seu lado. Então acredite, ele não pensou em você em nenhum momento.

- É verdade Tânya – continuou Carlisle – Meu filho encontrou o amor sincero e nós aprovamos totalmente essa mulher que só o faz feliz e amado. Em breve, ela será uma Cullen e teremos muito orgulho de recebê-la em nossa família.

- Para você acabou loira falsificada – esbravejou Emmett entredentes.

- E se você nos der licença – continuou Esme - temos muitos amigos para cumprimentar antes do início oficial do evento. Até logo.

E assim, a família Cullen se dirigiu ao encontro dos pais de Jasper que acabavam de chegar ao local, deixando a loira completamente atônita com as notícias inesperadas. Ela não entendia quem poderia ser a tal mulher que eles falavam. Edward sempre fora apaixonado por ela, o que mudara agora? As fofocas sobre a sua última traição já não apareciam nos jornais e ela esperava conquista-lo novamente, pois um partido milionário como Edward Cullen era difícil de encontrar. Não que ela precisasse do dinheiro dele, pelo contrário, mas o status e as badalações em torno do romance dos dois faziam muito bem ao seu ego fútil.

Quando o cerimonial finalmente abriu o evento, Isabella se viu rodeada por celebridades, atletas famosos, líderes políticos e tantos outros que ela conhecia apenas das revistas ou noticiários de televisão.

- Emmett – perguntou ela num fio de voz muito discreto – Aquele ali é o famoso jogador de golfe número um do mundo?

- Ele mesmo Bellusca – falou o futuro cunhado muito divertido – Ele também é amigo e paciente do meu pai.

- E ali é aquela diva famosa que canta a música “Set Fire To The Rain” que está fazendo o maior sucesso?

- Isso mesmo. E aquela loira ali acompanhada do famoso jogador é aquela modelo brasileira considerada a mais bem paga do mundo.

- E aquela outra mulher linda naquela mesa do canto é a modelo que pousou com o Edward na última campanha não é?

- Sabe tudo Bellusca – brincou Emmett – Mas não vá fazer uma cena de ciúmes ok?!

- Até parece Emm – ironizou ela – Eu nem acabei com a cara daquela Tânya quando ela falou aquilo do meu anjo.

- Aliás, parabéns pelo autocontrole Belllusca. Você foi incrível! Na hora certa ela saberá quem é você e porque veio a esse mundo. Não se preocupe.

- Obrigada senhor grandão. Obrigada por tudo mesmo. A Rosalie tem muita sorte de ter um homem incrível como você apaixonado por ela.

- Ela tem mesmo... muita sorte.

- Seja mais humilde por favor Emmett?!

A nossa matriarca Esme foi chamada ao palco para discursar e iniciar a solenidade de doações, e após lindas palavras sobre amor, carinho e disponibilidade para ajudar ao próximo, chamou sua filha Alice para continuar em seu lugar.

- Obrigada mamãe. Tenho muito orgulho de participar e colaborar com um trabalho tão gratificante como esse desenvolvido aqui no Lar Temporário Golden Angel. Minha nova coleção que será lançada em breve, terá um cunho social incentivador, de forma que cinco por cento de tudo que for arrecado com a venda das peças da nova coleção, será doado automaticamente para essa instituição. Acredito que iniciativas como essa trarão mais conforto material para nossas crianças e possibilitarão o incentivo a mais adoções, em todas as idades. Agora, gostaria de chamar aqui ao palco, Isabella Swan, representando meu adorado irmão Edward Cullen.

- E... eu? – perguntando Isabella num fio de voz para Emmett.

- Vai Bellusca e arrasa! – respondeu o grandão todo animado – Não se esqueça, você representa os interesses dele... em todos os sentidos... arrasa gata!

- Boa sorte minha querida – falou Carlisle se levantando e a acompanhando até a escada que dava acesso ao palco.

- Boa noite a todos. Sou Isabella Swan, representante do Sr. Edward Cullen nessa noite tão importante. O epistemólogo suíço Jean Willian Piaget disse certa vez: “Quando olho uma criança ela me inspira dois sentimentos, ternura pelo que é, e respeito pelo que posso ser”. Aprendemos pelos nossos erros, crescemos com nossas ações e deixamos um legado para gerações futuras de acordo com nossos atos. Todos precisamos de atenção, amor e carinho. De um abraço amigo, um afago caloroso, um olhar de compreensão ou simplesmente de palavras de incentivo e credibilidade. Reclamar do abandono a que foram submetidas não resolve, mas ter a iniciativa e fazer algo de bom para que o futuro desses pequenos seres de luz possa ser mudado, é que faz a diferença para criar seres humanos dispostos a enfrentar seus medos e vencer os obstáculos que a vida possa colocar displicentemente em seus caminhos. Para Edward Cullen não bastam palavras, e a prova disso é o trabalho maravilhoso que ele desenvolve silenciosamente sempre que está na cidade. Seu tempo é dividido entre seus familiares e as crianças que ainda não tem a bênção de ter uma família em seu convívio diário. Sua recompensa? O brilho de agradecimento no olhar inocente de um pequeno órfão. Para o coração de Edward Cullen isso é o suficiente sempre. Obrigada a todos.

E dizendo isso, ela abriu sua pequena carteira de mão, retirou o cheque previamente preenchido e assinado e entregou a cerimonial responsável pelo evento, voltando para sua mesa. Nem é preciso dizer que tudo isso foi feito em meio a uma chuva de aplausos e exclamações de entusiasmo dos demais convidados, totalmente inebriados pelo discurso apaixonado da jovem até então desconhecida da sociedade californiana. Alguns se questionavam a origem de tão bela jovem. Outros elogiavam a veracidade e emoção de suas palavras. Outros perguntavam qual o trabalho desenvolvido pelo famoso ator. As jovens mais afoitas já se perguntavam como descobrir o horário de trabalho voluntário do famoso astro do cinema. E uma loira especificamente, num vestido exagerado e maquiagem chamativa, analisava se aquela seria a dona do coração do seu ex-noivo milionário e queridinho da mídia.

- Isabella minha querida – começou Esme emocionada – que palavras lindas. Tenho certeza que as doações desse ano alcançarão recordes graças ao seu discurso tão iluminado.

- Obrigada Esme. Eu apenas imaginei o que o Edward teria falado se estivesse presente.

- Não sonha Bellusca, meu irmão não teria inspiração para tanto. Você falou com o coração gata.

- Claro que não Emmett. O Edward teria feito muito melhor que isso.

- Bella, eu concordo com o meu cunhado. Melhor que isso, só se você estivesse ao lado dele no palco. Caso contrário, o discurso dele teria durado dois minutos no máximo.

- Eles tem razão Bella – interveio Alice – Meu irmão é muito tímido e nunca gostou de aparecer dessa forma. Mas você conseguiu, com palavras sinceras, valorizar toda a dedicação dele até hoje e enaltecer algo que ninguém nunca desconfiou que ele pudesse fazer com tanto carinho.

- Tá bom... tá bom... eu acredito em vocês. Mas agora chega. Estou muito envergonhada já.

- Com licença senhoras – falou uma voz desconhecida no outro lado da mesa que a família ocupava.

- Senador, que prazer em vê-lo – cumprimentou o patriarca Cullen visivelmente empolgado.

- O prazer é todo meu Carlisle. Não nos falamos alguns meses. Precisamos marcar uma nova partida de golfe.

- Com certeza senador. Precisamos mostrar como se joga naquele clube.

- É verdade meu amigo. Mas, eu vim até aqui também para conhecer e cumprimentar a senhorita Isabella. Eu fiquei encantado com o seu discurso e confesso que graças a ela, resolvi aumentar o valor da minha doação, considerando o exemplo do seu filho que sempre disponibiliza quantias generosas por essa nobre causa.

- Obrigada senhor. Fico lisonjeada – agradeceu a nossa querida babá já sentindo seu rosto queimar de vergonha.

- Senador – interrompeu Esme carinhosamente – me permita apresenta-la corretamente. Isabella Swan, administradora do patrimônio dos meus três filhos e namorada do meu querido Edward. Mas isso é sigiloso, para o bem do nosso sossego.

- Ah! Namorada de Edward também? Que sorte tem o seu filho querida Esme. Ser escolhido por uma adorável moça como Isabella é verdadeira obra do destino.

- Concordo plenamente meu amigo – complementou Carlisle – Mas me acompanha em um drinque enquanto conversamos com o nosso amigo Arnold?

- Claro. Senhora Esme. Senhoritas. Com licença. Foi um prazer desfrutar da adorável companhia de vocês, mesmo que por tão pouco tempo – E dizendo isso o senador se retirou acompanhado de Carlisle.

- O que foi aquilo minha sogra? – perguntou Jasper completamente atônito.

- Isso se chama defender o território meu querido genro Jasper. Esse senador é um excelente amigo de Carlisle mas muito safado, um verdadeiro velho babão, e já estava cheio de dedos para cima da Bella. Então, apenas organizei a situação, defendendo os interesses do meu filho.

- É isso aí dona Esme! – brincou Emmett – Sempre defendendo as crias. Alguém quer beber alguma coisa para relaxar?

A noite continuou agradável e já era de madrugada quando Emmett e Isabella foram deixados na porta da mansão, completamente exaustos. Se despediram em meio as brincadeiras do grandão e cada um foi para o seu quarto. Isabella fez um carinho nos meninos que dormiam na sua cama, tirou o vestido e caiu exausta na cama apenas usando roupa íntima, esquecendo até de soltar o cabelo e tirar a maquiagem. Já o diabólico Emmett, na segurança do seu quarto, antes de desmaiar na cama, aproveitou para mandar um e-mail para seu irmão com cópia para sua ursinha linda.

“Não gosto de trabalhar sob pressão, mas já que se tratava de um pedido da minha ursinha e para o bem estar da testa do meu irmão (evitar chifres), declaro que acompanhei a Bella ao coquetel, não saí do lado dela e ela já está em segurança no quarto dela dormindo. Encontramos a vagaba da Tânya (cara como você pode ficar tanto tempo com aquela mulher?), que aliás levou uma invertida da dona Esme que ficará na estória, a Bellusca foi cantada pelo senador amigo do papai, mas a mamãe mostrou as garras novamente e o pôs para correr, e por fim a sua namorada fez um discurso que emocionou a todos e ajudou a arrecadar muito mais que o ano passado, e tudo muito claramente em seu nome irmão. Mas eu desconfio que a vagaba loira agora desconfia que a Bellusca domou seu coracebo. Entendeu? Não vou repetir. E para você não ficar na fissura, projeto de vampiro que não bebe sangue, segue em anexo o vídeo do discurso que ela fez em seu nome. A propósito, ela estava muito gata, com todo respeito a você ursinha minha deusa. Mas eu sei que o charme dela foi aumentado com a minha presença. Fazer o que se sou irresistível? Espero que goste brother. Fique babando e se tranque no banheiro fazendo uma mega homenagem a sua babá delícia. Fiz isso pensando na sua sanidade...ou na sua total loucura...amo você irmão. Ursinha estou com muita saudade. E. G. C. (Emmett Gostosão Cullen)”

“É preferível suportar os males que temos do que voar para aqueles que não conhecemos”.

(William Shakespeare)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pela atenção...

Com carinho.

Isa S. Cullen



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onde Ela Deveria Estar..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.