O Último De Nós escrita por Joel


Capítulo 1
Prólogo.


Notas iniciais do capítulo

E aqui vamos nós, ao primeiro capítulo de uma série que desejo dar bastante atenção e que seja relativamente longa.

—LEGENDA:

S=Sarah;
J=Joel;
T=Tommy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381741/chapter/1

Texas, uma cidade tranquila. Hoje é o dia da vacina realizada pelo centro de pesquisas dos Estados Unidos (CPEU) para evitar doenças rotineiras. Os hospitais abririam especialmente para as doenças, ás 20:00. E então tudo começou...

Visão Joel:

Eu sabia que hoje era dia de vacina, porém estava bastante exausto e decidi não ir. Queria chegar em casa, encontrar Sarah para ver um pouco de televisão junto a ela e depois dormir. Amanhã terei que vir a esta merda tomar uma vacina que acho totalmente idiota. De repente, meu celular vibrou quando eu ainda estava chegando em casa. Era Tommy, mas não podia atender, pois haviam patrulhas aqui perto. Então cheguei em casa. Percebi que o carro dos Cooper, nossos vizinhos, também chegou. Dei um "oi" para Steve e sua mulher. Depois fui para casa. Cheguei e Sarah estava me esperando. Ela estava no sofá, deitada.

J: -Chega para lá.

S: -Quero te mostrar uma coisa.

J: -Agora não, menininha. Não tenho tempo e estou exausto.

Sarah pegou uma caixa e me deu. Abri e vi um relógio novo.

S: -Você vive reclamando do seu relógio quebrado, então resolvi lhe dar isto. Gostou?

J: -É lindo, mas onde arrumou dinheiro para comprar isso? Custa uma grana.

S: -Eu vendi uns estoques de drogas, drogas muito pesadas.

Então ela adormeceu. Levei-a para a cama e fui para o meu quarto.

De madrugada:

Visão Joel:

No meio da madrugada, acordei com barulhos de rosnados. Olhei para a janela e a porta de vidro de Steve estava coberta de sangue. Desci e vi na TV da sala que a vacina havia dado errado e que os vacinados estavam se contaminando com um vírus, não fatal a ele, mas talvez aos outros. Saí para ver o que aconteceu com os Cooper...

Visão Sarah:

Acordei com o telefone tocando.

S: -Alô?

T: -Sarah, chame seu pai agora!

S: -Hã? Tio Tommy? Está tudo bem?

T: -Chame seu pai agora! Ah, merda...

A ligação é interrompida e o telefone fica mudo.

S: -Pai? Papai?

Procurei ele dentro do banheiro, no quarto dele e nada, até que vi na TV do quarto dele uma notícia de que a vacina havia dado errado. De repente, uma explosão ao longe foi vista pela repórter e ela foi atacada. O que diabos foi aquilo? Desci em direção à sala. Olhei na mesa e haviam 14 chamadas perdidas do tio Tommy para o celular do meu pai. Fui para a sala de estar e ele entrou coberto de sangue.

J: -Sarah! Está tudo bem?!

S: -Sim.

J: -Ninguém entrou aqui?!

S: -Não, por quê?

J-Fique aí atrás! Fique aí!

S: -Papai, você está me assustando. O que está acontecendo?

J: -São os Cooper, eles estão esquisitos.

Visão Narrador:

Após isso, Steve saiu de sua casa enfurecido e mancando. As vezes cambaleava, quase caindo, mas não, continuava com um objetivo, invadir a casa de Joel. Ele tossia e rosnava como um cachorro. Chegando à porta de vidro de Joel, deu ombradas até quebrar a porta. Joel disse para ficar parado, mas Steve correu em sua direção, fazendo Joel atirar e dilacerar seu rosto em pedaços. Tommy chegou com o carro.

Visão Tommy:

Joel não atendeu as minhas chamadas, aquele filho da puta. Então resolvi ir até a casa dele. Então peguei meu carro e voei na pista. Chegando lá, escutei tiros. Não pensei em nada além de sair correndo e entrar na casa. Steve Cooper estava morto e Joel ensanguentado. Levei ele e Sarah para o carro.

S: -Estamos infectados?

J: -Não, somente os que tomaram a vacina.

Os rádios não funcionavam, os celulares também não. As estradas estavam congestionadas, então decidi pegar um caminho alternativo. Durante o caminho, encontrei uma família.

T: -Vamos ajudá-los.

J: -Não Tommy, acelere, agora!

T: -Eles tem uma criança!

J: -Nós também, acelere Tommy!

Até que, quando passávamos pelo centro da cidade, um carro em altíssima velocidade nos atingiu. Filhos da puta! Meu carro capotou e tivemos que sair dali correndo.

Visão Joel:

Com o capotamento do carro do Tommy, tivemos que sair dali depressa, porém Sarah estava com a perna quebrada, o que dificultou muito. Mas conseguimos passar um inferno para chegar até a estrada novamente. Quase chegando, um soldado se encontrava lá.

Soldado: -Parados!

J: -Olha, meu amigo, passamos um inferno para chegar aqui. E não estamos infectados.

Soldados: -Parados!

J: -Ok, ok.

S: -Mas e o tio Tommy?

J: -Merda! Perdi Tommy de vista. Deixo você em local seguro e depois volto para buscá-lo.

Soldado: -Senhor, tem dois fugitivos no perímetro.

Senhor: -Mate-os.

Soldado: -Mas senhor, ele tem uma garotinha.

Senhor: -Foda-se, a situação está crítica. Mate-os agora!

Soldado: -A... Ok senhor. Fique de costas!

J: -Mas por quê?

Soldado: -Fique de costas agora!

J: -Merda!

Tentei correr, porém ele abriu fogo e me acertou no braço. Quando estava chegando perto de mim para me matar por completo, Tommy apareceu e deu um tiro diretamente em seu rosto.

T: -Ah não...

Olhei para trás e Sarah havia tomado um tiro. Corri até ela.

J: -Fica comigo filha. Eu sei que dói. Sarah, fica comigo. Por favor, não vá embora. Não, não...

Ela já não tinha batimentos cardíacos, parou de chorar e já não demonstrava expressão alguma no rosto.

J: -Sarah! Sarah, não! Volta, por favor! Não pode ser... Não pode ser.

20 anos depois...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aqui acaba o prólogo, pois a história mesmo só a partir deste capítulo. A partir de agora, já conheça os infectados que aparecerão no decorrer da história:

—Recém-infectado: Era o nível onde Steve estava (que ironia). É o nível mais fraco, que ocorre entre 1 hora a um dia de infecção. Após esse tempo, o infectado pode adquirir uma das três formas a seguir;

—Corredor: Infectado que ainda possui a visão e que possui maior força nas pernas. Correr não é a dica, mas sim pegá-lo furtivamente, enforcando-o ou esfaqueando-o. No caso de briga frente a frente, é recomendado o ataque físico através de socos.

—Estalador: Este nível não possui visão, mas possui uma audição apuradíssima. Seu rosto é totalmente deformado. O melhor combate é o não uso de combate, já que ele alerta outros estaladores por perto. Se não for possível o modo furtivo, esteja sempre com uma barra de ferro ou um porrete, já que o soco não funciona.

—Verme: Pior versão. Todo o seu corpo possui deformações e ele possui a habilidade de jogar granadas retiradas do seu próprio corpo. Ele possui visão sobre você. Neste caso, a melhor opção são as armas de fogo.

E pronto galera, aqui acaba o prólogo.