You Belong With Me escrita por SeriesFanatic


Capítulo 22
Gossip Olympus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381503/chapter/22

– Annabeth, quer me dizer o que tártaros estamos fazendo aqui?! – perguntou Percy.

– Shiu! – ela disse tampando a boca dele. – Estamos em missão Cabeça de Alga!

– Missão? Dentro do armário da limpeza? – Percy conseguiu dizer.

– É.

– Sabidinha, se eu fui tão ruim assim naquela noite é só dizer! Prometo que nunca mais fazemos! Mas daí a nos trancarmos no armário da limpeza...

– Cala a boca Percy! – ela exclamou.

– Ok.

Os dois estavam imprensados no armário de limpeza dentro da Casa Grande e Percy não fazia a mínima ideia do motivo. Tinha dois dias que Annabeth estava meio estranha, ela não falava com ele nem com ninguém e andava com um livro estranho em mãos. Percy achou que ela estava virando Ginny Weasley em A Câmera Secreta. Mas, felizmente, ninguém do acampamento fez uma visitinha a Medusa.

– Annabeth, pela milésima vez, quer me explicar o que está acontecendo?

– Shiu! – ela disse espiando. – Ótimo, não tem ninguém. Vamos!

– Vamos para onde? O que está acontecendo?

– Temos que falar com Quíron!

– E para isso precisamos virar as Três Espiãs Demais?

– Cala a boca! Vem!

Annabeth o puxou até a varanda, com todos do acampamento seguindo sua rotina normal, o que fez Percy estranhar a mania de perseguição dela. Quíron estava admirando o vale fora da varanda, em sua forma de centauro, enquanto Sr. D conversava com um sátiro cabeça quente que Percy já vira muitas vezes no acampamento, achava que o nome do sátiro era Hedge ou coisa do gênero.

– Quíron. – Annabeth disse séria.

Sr. D fez uma careta, Hedge revirou os olhos e voltou a conversar com o deus em Grego Antigo, Percy apenas distinguiu uma frase: “Laranjas e Roxos irão se matar!”. Quíron tinha uma expressão de cansaço e apontou com a cabeça para a Colina Meio-Sangue, ele foi trotando até lá. Percy olhou para Annabeth, ela segurou a adaga e o seguiu. Percy tirou a caneta do bolso e os acompanhou, mas estranhou ao ver Quíron sair do limite da propriedade do acampamento e Annabeth ir atrás, por precaução ele destampou Contracorrente.

– Ah... gente...? – Percy disse os alcançando no mundo mortal. – Tem certeza de que é seguro?

– Sim Percy. Perigoso é estar dentro do acampamento. – disse Annabeth.

– Mas Dédalo destruiu o labirinto. – disse Percy.

– Não foi a isso que ela se referiu, criança. – Quíron disse, evidentemente preocupado. – Annabeth, por favor querida, conte a ele seus sonhos.

Annabeth falou do tal barco com a cabeça do dragão Festus, com Leo, Piper, eles, Jason, Hazel e Frank. Das camisas roxas e da voz. Do fato de Reyna ser filha de Belona, uma deusa extremamente Romana, de Jason ser filho de Júpiter, de Hazel ser de Plutão e de Frank ser de Marte e Octavian de Febo/Apolo.

– Romanos?! – Percy exclamou pasmo.

– Quer falar mais alto? Assim todo o acampamento descobre?! – Annabeth disse irônica.

– Desculpa. – disse Percy. – Mas... isso é possível?

– Sim criança. Já ouviu falar da Guerra Civil? Foi um confronto entre Romanos e Gregos. Perdemos muitos campistas e os deuses acharam melhor separar os dois mundos, para que seus filhos nunca se encontrassem e houvesse paz. – explicou Quíron.

– ONDE HADES ESTAVAM ELES NA GUERRA CONTRA OS TITÃS?! – disse Percy.

– Eles derrubaram o Monte Ótris. – disse Annabeth.

– Achei que ele ainda continuasse na Grécia. – disse Percy.

– Não seu lesado, a base dos Titãs! Lembra? Onde Rachel atirou aquela escova de cabelo na cara do Luke?!

– Ah sim... achei que ele tivesse sucumbido sozinho.

– Isso foi o que Zeus me pediu para dizer. Da mesma forma que foi dito aos Romanos que se derrotassem a base dos Titãs eles impediriam Cronos de renascer. – disse Quíron.

– Tá! E... o que o fato dos Romanos estarem vivos tem haver com o fato de você tá surtando? – perguntou Percy.

– Eu não estou surtando! – Annabeth exclamou.

– Mas tá paranoica. – Percy respondeu.

– Não estou não! – disse Annabeth.

– Está. – disseram Percy e Quíron.

Annabeth cruzou os braços e fez o mesmo bico de sempre quando é contrariada. Que Percy achava muito fofo.

– Percy ainda não entendeu? Jason, Reyna, Octavian, Frank, Hazel... eles são nossos inimigos! Provavelmente estão aqui para fazer a versão Romana do Cavalo de Tróia! – disse Annabeth.

– Ah qual é! Hazel e Frank são super legais! Reyna é... legalzinha! Jason pode até ser um chato, mas inimigo? Só o Octavian é que eu engulo como inimigo! Mas o resto? Qual é, eles são legais! – disse Percy.

– Percy, eles não são legais! São Romanos! Você mesmo viu como o Jason é! Certinho demais! Romano demais! Reyna também é assim! E a forma como Octavian olha para nós...

– Como se nos odiasse. – complementou.

– Exatamente! Talvez Hazel e Frank nem saibam que são Romanos, mas Jason, Octavian e Reyna? Eles sim sabem! – exclamou Annabeth.

– O Sr. D disse alguma coisa? Por que se os deuses romanos forem reais, ele é o deus Boia né?

– Baco. – corrigiu Quíron (uma vez professor, sempre professor).

– Que seja, ele erra o meu nome! Eu posso muito bem errar o dele! – Percy cruzou os braços.

– Ele apenas confirmou a suspeita de Annabeth. Jason e Reyna são os pretores do Acampamento Júpiter e Octavian é o Áugure. – disse Quíron.

– Água o que? – perguntou Percy.

– Não é água Cabeça de Alga, é áugure, é como se ele fosse um vidente. – explicou Annabeth.

– Rachel versão Romana?

– Ai você tá ofendendo a Rachel! Ela porta o Oráculo de Delfos, Octavian apenas ver o futuro ao remexer as tripas dos animais. – disse Annabeth.

– Que nojo! Cruzes credo, Apolo! Tinha jeito mais normal não?! – disse Percy olhando para cima.

– Percy, isso era o normal em Roma. – disse Quíron.

– Tá legal... Baco sabe dizer o que os meninos estão fazendo aqui? – perguntou Percy.

– Não e também não está conseguindo contatar o Acampamento Júpiter ou os demais deuses romanos. E isso é o que me preocupa. – disse Quíron.

– Como assim? – perguntou Percy, o tapado.

– Percy, eles podem estar aqui para nos destruir! Como nós fizemos com o Cavalo de Tróia. Hazel e Frank podem não saber de nada, mas Reyna, Jason e Octavian sabe! Os dois pretores e o áugure? Seja lá o que estiverem tramando, boa coisa é que não é! – disse Annabeth.

Percy encostou-se a uma árvore, Annabeth estava com motivos para ficar paranoica, afinal Reyna dormia no beliche ao lado do dela.

– Então porque Atena assumiu Reyna como sua filha? Que eu saiba a parte romana de Atena é Minerva, não Belona. – disse Percy.

– Achamos que Atena está tentando evitar a guerra. Assumindo Reyna como sua filha, ela evitará que os Gregos saibam que Reyna é Romana. É só uma estratégia. – disse Quíron.

– E Frank...? Hazel?

– Nenhum deus os assumiu. Nós é que descobrimos de quem eles eram filhos. Leo e Piper nem precisaram ser reconhecidos porque Silena e Beckendorf os reconheceram como irmãos. – disse Annabeth. – Creio que eles não mentiriam sobre a descendência do Valdez e da McLean.

– E Atena mentir por ser uma estratégia é algo aceitável e lógico, mas Silena e Beckendorf mentirem não? – disse Percy.

– É diferente Percy. Hefesto e Afrodite já se comunicaram afirmando mesmo que Leo Valdez e Piper McLean são seus filhos, só não assumiram aos demais. Hazel e Frank... nem Ares nem Hades afirmaram nada! E todos os deuses Gregos estão sobre juramento de reconhecerem seus filhos. – disse Quíron.

Pela forma como Annabeth e Quíron falavam, Percy percebeu que eles já tinham tido essa conversa antes. Percy sentiu-se mal, Frank e Hazel eram muito legais, não podiam ser inimigos! Fora o fato de que Percy estava programando um plano para juntá-los... eles não podiam ser inimigos! Simplesmente não podiam!

– O que faremos? Posso afogá-los no mar e nunca encontrarão os corpos. – sugeriu Percy.

–Ô Máfia do Mar, menos tá! – disse Annabeth.

– Por enquanto iremos apenas esperar alguma resposta dos Romanos, enquanto isso sigam suas vidas normais, é só o que peço! Qualquer coisa eu entrarei em contato! – disse Quíron subindo o morro e entrando nos limites do acampamento. – Até mais!

Percy passou as mãos pelo rosto, obviamente isso era para ser um segredo. Mas não podia ser real, não podia! Hazel e Frank... Percy já estava shippando eles! Jason tudo bem, ele achava o cara chato, assim como Octavian; Reyna conseguia ser mais mandona que Annabeth, mas Hazel e Frank eram legais. Annabeth caminhou até ele e fez carinho em sua bochecha.

– Tudo bem Cabeça de Alga? – ela perguntou já mais calma.

– É que... poxa Annabeth, Frank e Hazel...

– Eu sei, gosto deles também.

Alguns minutos se passaram, o sol do meio-dia estava torrando a cabeça de Percy e a cornucópia soou. Ele desencostou da árvore, mas Annabeth o empurrou de volta, com um sorriso malicioso; então ele sorriu e a puxou pela cintura.

– Ainda não conversamos sobre aquela noite. – ele disse fechando os olhos.

– Não há sobre o que conversar, foi perfeita! – ela sorriu.

– Você é que é perfeita!

Percy a puxou mais um pouco e eles trocaram um doce beijo. O almoço foi calmo, até que Drew chegou ao pavilhão gritando, o que espantou todos. O grito foi tão de taquara rachada que Percy se engasgou com a carne.

– CONNOR EU VOU TE MATAR! – ela gritou.

– Hein? – Connor disse.

Drew voou em cima dele e começou a batê-lo, Chris e Travis a seguraram enquanto Connor cuspia sangue. Percy nem sabia que os filhos de Afrodite podiam ser agressivos.

– Mas que tártaros está acontecendo aqui? – perguntou Sr. D.

– ISSO É O QUE ESTÁ ACONTECENDO! – gritou Drew mostrando um Iphone ao Sr. D.

– Drew, você sabe que celulares atraem monstros e são proibidos no acampamento. – repreendeu Quíron.

Sr. D leu a manchete e caiu na risada, ele deu o celular a Quíron, que ficou abismado.

– Stolls... essa palhaçada já passou dos limites! – Quíron disse sério.

– Palhaçada? Mas eu nem sei do que cê tá falando! – exclamou Travis.

Quíron deu o celular a Chris, que caiu no riso e mostrou aos irmãos. Uma manchete do blog Gossip Olympus mostrava uma foto de Drew quando criança e ela parecia o ET do filme ET.

– NÃO FOMOS NÓS! – gritaram os Stolls.

– Vocês é que inventaram o Gossip Olympus! – exclamou Drew.

– É, mas não quer dizer que a gente tenha feito isso! – Travis explicou.

– Quíron cortou nossa internet clandestina! – disse Connor.

– É tão clandestina que até Zeus sabe que ela existe! – o Sr. D revirou os olhos.

– Ei! – disse Chris. – Na hora desse post todo o Chalé Onze estava na aula de esgrima!

Drew olhou para os Stolls com um ar ameaçador e virou para Quíron.

– Descubra quem fez isso! – ela disse imperativa e saiu do pavilhão.

Quíron e Sr. D trocaram olhares e o Chalé Onze caiu no riso, até Piper se juntou a eles. Chris então passou as notícias e leu em voz alta:

– Saibam mais sobre como Clarisse La Rue “salvou” o Velocino de Ouro, escrito por Polifemo. Autópsia de Bianca di Angelo e Zöe Doce-Amarga feita e publicada pelo Dr. Caronte. Extra: Vejam como o mortal Frederick Chase conseguiu salvar o dia enquanto a deusa Ártemis não fazia nada, por Atlas. E por fim, filho de Poseidon beija menina Oráculo antes de explodir o Princesa Andrômeda, por Blackjack e Charles Beckendorf.

Clarisse pegou a lança, Nico a espada, Thalia já estava soltando faíscas, Annabeth fuzilou Rachel com o olhar e dirigiu-se a mesa três com a adaga em mão, pronta para matar Percy.

– Isso é verdade? – perguntou Annabeth.

– Eu posso explicar! – disse Percy.

– É melhor mesmo e é melhor que seja uma explicação bem convincente! – ela disse morrendo de ciúmes.

– Fui eu quem o beijei! Ele é lesado demais para tomar alguma atitude! – disse Rachel.

– Não me diga! – respondeu Annabeth.

– Ei, aqui tem uma foto da Annabeth beijando o Percy num vulcão! – exclamou Chris.

O casal se entreolhou e depois olharam para Chris.

– COMO É QUE É?! – gritaram.

– É! O título é: primeira foto Percabeth da história! E mais, Afrodite revela que Percy achou que ela era parecida com Annabeth na primeira vez que o semideus a viu! – disse Chris. – Exclusivo: Ao contrário da mãe, Annabeth Chase não é mais virgem!

Annabeth não sabia se queria matar Chris, Rachel, Percy ou se, se matava de tanta vergonha. Deveria estar mais vermelha que sangue. O lado bom, ninguém riu. Quíron pegou o celular da mão de Chris e começou a ler as demais manchetes. Ele deu o almoço como finalizado e mandou todos para suas atividades. Percy tentou se explicar, mas Annabeth não quis nem saber. Como não tinha muita coisa para fazer, ele tentou ajudar Frank a se declarar para Hazel. Percy não ligava se eles eram Romanos, Hazel e Frank são seus amigos. E ele também estava se livrando da raiva para ir falar com Blackjack.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!