Entre Irmãos escrita por Clarisse Garret


Capítulo 5
De volta ao lugar que um dia foi meu lar.


Notas iniciais do capítulo

O Will e a Nikki vão ter o estilo da minha irmã. Ela é meio doida então culpem a ela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381378/chapter/5

Katie

Já se passava da meia-noite e eu ainda estava lendo o manual do presente de Afrodite. Dentro da caixa de Nikki tinha um colar com um pingente de caduceu e uma pulseira prata com seu nome gravado em vermelho. Dentro da minha tinha um colar com um pingente de pomba e uma pulseira prata com meu nome gravado em azul.

O manual dizia que ao tocar no colar eu ficaria vestida com a roupa que desejasse. Era verdade. Mudei de roupa dez vezes. Essa parte do manual era curta. A parte longa era as das melhores combinações de roupas, essa parte para dificultar minha vida estava escrito em francês e como não podemos usar computador eu tive que traduzir palavra por palavra com um dicionário que consegui com uma filha de Atena. Fiquei horas traduzindo e anotando tudo.

A parte do manual que explicava sobre a pulseira era menos complicada, pois estava em grego. Ela se transformava em espada ou adaga.

Na caixa havia um bilhete escrito pela própria Afrodite:

Como ninguém sabe quem é seu pai dei a você o pingente do meu símbolo sagrado. Boa sorte minha querida e cuidado com aqueles que irão te invejar.

Cansada eu apenas toquei no meu colar imaginei um pijama. Logo adormeci.

Will

Minha vida de imortal é muito boa. Sou bonito, rico e talentoso. Passo a maior parte do tempo em casa ouvindo Linkin Park e desenhando aventuras do passado. Ganho dinheiro fazendo shows. Minha casa fica em um luxuoso condomínio de Nova York, não faço a mínima ideia de quem são meus vizinhos.

Eu estava na piscina quando meu pai apareceu. Eu não o via há quase um século. Ele estava do mesmo jeito de sempre, os deuses nunca mudam.

–Há quanto tempo pai. O que faz aqui?

–Vim aqui para te dizer que seu amigo Leo precisa de sua ajuda.

Fiquei muito surpreso com aquilo. Eu e Leo nos tornamos amigos quando descobrimos a nossa imortalidade. Nenhum de nós dois gostou dela, mas não podíamos simplesmente dizer eu quero voltar a ser mortal. Eu faria qualquer coisa por ele ou por Nico.

–Qual é o problema? Ele está bem? –Perguntei.

–Ele está bem. O problema é uma garota que é mais poderosa do que ela imagina.

–Me explique melhor.

Depois de me explicar toda a história sobre a perigosa paixão, ele me perguntou:

–Você aceita voltar ao Acampamento Meio-Sangue e ajudar os deuses?

–Eu aceito, mas não para ajudar os deuses. Eu aceito ajudar o Leo. Quando vamos?

–Agora. Vamos chegar lá na hora do almoço.

Fomos até o carro dele e sem demorar partimos para o acampamento.

Eu tentava me preparar psicologicamente para poder voltar àquele lugar. Eu não vou lá desde a guerra contra Gaia, a guerra em que todos aqueles que eu amei morreram. Eu tentei continuar lá, mas aquele lugar tinha deixado de ser meu lar.

Segui o caminho todo pensando naquele lugar. Quando chegamos o preguiçoso do meu pai nos teletransportou até a casa grande. É assim que o desastre começou.

Eu cai em cima de uma campista que estava saindo da casa. Ajudei ela se levantar.

Ela era morena, com olhos castanhos claros. Usava uma blusa preta larga e toda rasgada em cima de uma regata branca, calça preta rasgada em algumas partes e all star branco. Soube que se chamava Nikki graças a sua pulseira e que era filha de Hermes graças ao colar.

–Desculpe Nikki. –Falei. –Você está bem?

–Como sabe meu nome?- Perguntou ignorando o meu pedido de desculpa. – Quem é você?

–Me chamo Will, sou filho do idiota ali do lado. – Disse apontando o meu pai. – E sei seu nome graças a sua pulseira.

Ela tocou a pulseira como se só tivesse lembrado que estava com ela agora.

– Santo Zeus. Aquele era Apolo? Por que ele já foi embora?

– Sim aquele era Apolo e ele foi embora porque é idiota. Já deu a hora do almoço? – Perguntei.

–Acabou de dar. Eu estava indo para o pavilhão.

–Vou ir com você.

Nikki

Em menos de uma semana dois semideuses chegaram ao acampamento já sabendo de quem são filhos. Um deles chegou acompanhado pelo pai. Comecei desconfiar que os deuses estão tramando algumas coisa.

Will era loiro, com corpo atlético, tinha olhos azuis e usava calça jeans preta, uma blusa branca com uma jaqueta de couro.

–Não está com calor?- Perguntei tentando puxar assunto. Já estávamos quase chegando ao pavilhão. –Da onde você veio?

–Deuses tinha me esquecido de como os filhos de Hermes são curiosos.

–Deixe-me adivinhar descobriu quem é meu pai graças ao colar?

–Exatamente. Agora se me dá licença vou me juntar aos meus irmãos.

Eu teria ficado olhando para ele o dia todo sem me importar, mas naquele momento Katie entrou correndo no pavilhão e me puxou até a mesa de Hermes.

Depois do almoço Katie, Nico, Will e eu ficamos treinando na arena. Paramos de treinar uma hora antes do jantar. Eu ia chamar Katie para a gente ir juntas para o chalé, mas Will me puxou para fora da arena e disse:

–Vamos descer nós dois. O Caveirinha precisa falar com a garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aceito comentários. Sugestões sobre o que o Nico dirá e de quem a Katie é filha também são bem vindas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Irmãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.