Pokémon - The tournament of the Islands escrita por G7


Capítulo 4
Capítulo 4 - A invasão dos Wurmples




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381315/chapter/4

Após um dia complicado nossos amigos chegam a Cidade Pontal. Lá poderão pegar o barco para a próxima ilha.

–Luke: Até que enfim, vamos para a nossa primeira batalha de ginásio.

–Samanta: Luke, calma. Nós nem estamos no barco ainda. ;)

–Luke: Então vamos rápido Samanta.

Luke pega na mão de Samanta e a puxa, ela fica vermelha e os dois correm para a cidade. No meio do caminho eles se deparam com uma caixa.

–Samanta: Oque será isso?

De repente a caixa começa a mexer e se escuta um barulho de dentro dela.

–Luke: Acho que tem alguma coisa dentro da caixa.

Eles abrem a caixa e veem um Mienfoo todo machucado, dentro dela. Samanta pega o pokémon ferido. Luke pega o Pokedex.

–Pokedex: Mienfoo, um pokémon artes marciais. Mienfoo possui garras afiadas que atacam rapidamente e com precisão, ele também domina os adversários com seus hábeis ataques e combinações.

–Samanta: Temos que leva-lo para o centro pokémon rápido.

Eles vão correndo ao centro pokémon da Cidade Pontal. A enfermeira Joy pega o pokémon para trata-lo. Depois de um tempo ela volta, Samanta vai falar com ela.

–Samanta: Enfermeira Joy como está o Mienfoo?

–Enf. Joy: Ele está bem. Eu ia perguntar onde vocês o encontraram?

–Samanta: Ele estava dentro de um caixa jogada na floresta.

–Enf. Joy: Entendo, ele deve ter sido vitima de contrabandistas.

–Samanta: Contrabandistas?

–Enf. Joy: Sim contrabandistas de pokémons de pegam pokémons para vende-los.

Samanta fica assustada.

–Samanta: Não sabia que tinha gente assim por aqui.

–Enf. Joy: Tem sim, principalmente a Equipe Rocket. Tomem cuidado.

Após a conversa eles saem do centro pokémon. E vão pegar o barco. Quando o barco sai e quase chegando a próxima ilha eles escutam uma confusão vinda da cozinha e vão ver. Era o Mienfoo que eles tinham ajudado.

–Samanta: Mienfoo, oque você esta fazendo aqui?

O Mienfoo fica perto da Samanta e fica fazendo movimentos tentando dizer que quer ir com eles.

–Samanta: Você quer vir com a gente?

Mienfoo faz movimento positivo com a cabeça.

–Samanta: Então esta bem.

Samanta joga a pokebola no Mienfoo e o captura.

–Luke: Oque! Você Nem teve o trabalho de batalhar. T-T

–Samanta: Não entendi, não foi você quem disse que eu não pego pokémons. ;)

O navio começa a parar.

–Alto-Falantes: Atenção passageiros, chegamos a Ilha Buglyse.

Eles desembarcam.

–Luke: Então essa é a Ilha Buglyse, mal posso esperar, para minha primeira batalha de ginásio.

De repente eles veem uma multidão correndo atrás de um grupo de pokémons. Tanto os pokémons quanto as pessoas derrubam Luke. Depois que a multidão passa um garoto para. Menino estende a mão.

–???: Você está bem?

–Luke: Acho que sim.

–???: Meu nome é Watson. Qual o seu?

–Luke: O meu é Luke.

–Samanta: E eu sou Samanta. Watson porque aquele pessoal estava indo atrás daqueles pokémons?

–Watson: Eles são Wurmples.

Luke pega o pokedex.

–Pokedex: Wumple, um pokémon larva. Wumples vivem em florestas comendo todas as folhas que encontram pela frente, as ventosas em seus pés evitam que ele escorregue.

–Watson: Sabe a Ilha Buglyse é famosa pela produção de Berries. Esses Wumples vivem na floresta e nunca chegam perto da cidade, mas não se sabe por que eles saíram de lá e vieram comer nossas plantações.

–Samanta: Isso é terrível, devemos ver oque está acontecendo Luke.

–Luke: Claro, vamos sim.

–Watson: Eu já estava indo para lá. Vamos, vocês podem vir junto.

Os garotos vão para a floresta e quando chegam lá vêm que as folhas das árvores da floresta estão murchas.

–Samanta: A floresta está morrendo.

–Watso: Isso não é uma boa noticia era aqui onde os Wumples viviam.

Luke pega o pokedex novamente.

–Pokedex: Wumples só se alimentam de folhas sadias e verdes.

–Luke: Isso explica porque eles foram para as plantações da cidade.

Eles olham um riacho cedo.

–Samanta: Acho que a floresta está assim por causa desse riacho seco.

–Watson: Vamos ver porque ele secou.

Eles vão a nascente do riacho e veem que ele está bloqueado.

–Samanta: É por isso que ele secou, temos que destruir essa barragem, vai Eevee use o Ataque Rápido(quick attack).

–Luke: Hoothoot use o Bicada(peck).

Quando os pokémons vão atacar um jato de água os impede.

–Samanta: Oque foi isso?

Eles veem um Bibarel, Samanta pega o pokedex.

–Pokedex: Bibarel, um pokémon castor e evolução de Bidoof. Bibarels fazem barragens em rios para construírem suas tocas e são conhecidos por serem trabalhadores.

–Luke: Hoothoot, vamos acabar com ele.

–Watson: Não, me deixa batalhar com ele, afinal é minha cidade que está em jogo. Vai Loudred e Herdier.

Luke pega o pokedex.

-Pokedex: Loudred, um pokémon grande voz e evolução de Whismur. Loudred tem uma voz poderosa o suficiente para destruir uma casa de madeira em lascas, suas orelhas atuam como alto-falantes

Samanta pega o pokedex.

–Pokedex: Herdier, um pokémon cão leal e evolução de Lillipup. Sempre fiel e obediente a seu treinador, possui um pelo preto e duro que suaviza os ataques de seus oponentes como uma armadura.

–Watson: Herdier use o Esfera das Trevas(shadow ball) e Loudred use o Soco de Gelo(ice punch).

Bibarel desvia dos ataques e revida com o Jato de Água(water gun).

–Watson: Desviem, Loudred use o Súper Sônico(supersonic) e Herdier use o Triturar(crunch).

Os pokémons desviam e fazem oque o treinador manda o súper sônico deixa o Bibarel confuso e o triturarar acerta o pokémon em cheio.

–Watson: Vai pokebola!

Nando captura Bibarel e destrói a barragem. Após um tempo eles chegam à cidade, explicam tudo aos moradores, que entendem e deixam os Wumples em paz. No final, Luke e Samanta vão ao centro pokémon para dormir. No dia seguinte Eles vão ao ginásio da cidade. Quando entram veem Watson.

–Luke: Watson oque você esta fazendo aqui?

–Watson: Eu me esqueci de falar para vocês, eu sou o líder de ginásio da cidade Buglyse. ;p

Samanta e Luke ficam surpresos e perguntam ao mesmo tempo.

–Samanta e Luke: Você é oque!?

CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!