A Filha da Sabedoria escrita por Annabel Lee


Capítulo 6
Me Aventuro ao Porão da Casa Grande


Notas iniciais do capítulo

Olá, semideuses! O capítulo vai ser bem decisivo.. Espero que mais leitores se apresentem na fic... :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381169/chapter/6

O silêncio no Bunker se estende. Desconfortável e tenso. Todos nós sabíamos o quanto as amazonas eram poderosas e seu número de recrutas era muito - muito - grande!

- Nós podemos ganha-las. - eu digo sem alterar o tom de voz relaxado.

- Ah, mesmo? - pergunta Miranda - e como?

Olho para ela como se ela fosse a pessoa mais burra do mundo. Afinal, a resposta era tão óbvia....

- As Caçadoras são imortais, L'Fleir. Já esqueceu desse detalhe?

- A menos que morram em combate - Thomas nos lembra.

- Sim. Mas elas são muitos mais experientes. Pensem bem... Elas viveram e lutaram por séculos. As amazonas, não.

Todos começam a relaxar e concordar com assentimentos. Então Louis levanta o dedo, como se fosse uma palestra.

- Pode falar, Louis - eu lhe digo.

- Mas elas ainda estão em maior quantidade que as Caçadoras.

- Mas elas não tem algo que as Caçadoras possuem - lembro a todos, sorrindo.

- O que? - pergunta Gabriel, que brincava com uma de suas flechas.

- Elas tem a deusa Ártemis.

Todos sorriem. Posso ver alguns olhos brilharem e algumas exclamações animadas. James Went estava pensativo em relação ao assunto, então se vira para mim com o cenho franzido.

- Será que a deusa irá nos ajudar? Os deuses tem se mantido distantes ultimamente. Nenhum deus responde nossas preces.

- É mesmo? - dessa vez minhas sobrancelhas se juntam - desde quando?

- Começou mais especificamente quando achamos o mapa do Acampamento Júpiter.

- Sim - diz Alejandro - agora me lembro. Papai disse algo sobres os deuses estarem com dor de cabeça.

Me viro para ele, confusa.

- Dor de cabeça?

- É. Eles estão divididos entre as personalidades romanas e gregas, ainda mais agora que temos estado tão... influentes uns com os outros. Como uma ressaca.

Reviro os olhos. Ele sempre associava suas falas ou comentários com algo relacionado a bebida.

- Podemos não contar com Ártemis - diz Gabriel - mas pelo menos elas tem a imortalidade a favor delas. Isso é um ponto a mais.

- Mas e agora?

Todos se viram para Miranda, tentando entender o que ela quis dizer com aquilo.

- Agora o que? - pergunto.

- Já descobrimos a localidade do Acampamento, sabemos quem são seus aliados... O que faremos agora?

Todos refletem sobre isso.

- Atacamos - diz Alicia normalmente.

- Não.. - falo, mas soa como se eu estivesse falando comigo mesma ou pensando alto - precisamos estudar mais o território. O Império Romano é poderoso... Não podemos deixar nada escapar.

- E o que você sugere? - Miranda me pergunta com a sobrancelhas erguida.

Ando um pouco pelo Bunker, pensativa. E quando tenho a resposta, meu grito faz todos darem pulos em suas cadeiras.

- Um espião! - digo estalando os dedos.

- Um espião... - diz Thomas, aderindo a ideia - é perfeito. Mas quem seria esse espião?

- Precisamos de alguém que saiba furtar informações... - diz Alicia.

- E que seja bom estrategista - fala Miranda.

- E que pense rápido - esse é Gabriel falando - para caso de suspeitas serem levantadas.

- E que minta bem. - comento.

- E que lute bem - diz James.

Então, aos poucos, as pessoas no Bunker começam a direcionar seus olhares em minha direção. Demoro um tempo para compreender que estão sugerindo que o espião seja eu.

- Eu? - pergunto exasperada.

- É nossa líder - diz Gabriel, me incentivando - quem mais para nos representar no lado inimigo.

- E é filha de Atena - fala Thomas - quem melhor para ser estrategista e coletor de informações que uma filha de Atena?

- Hã... um filho de Hermes? - sugiro.

Alicia sorri.

- Sim. Somos bons coletores e persuasivos - ela diz - mas não tão sábios. O raciocínio e senso de batalha de um filho de Atena é perfeito para espionagem!

Ela tinha razão. Todos tinham. Mas como eu poderia fingir colaborar com aqueles assassinos a quem tanto odeio? Meu ódio por Roma poderia colocar tudo a perder e nosso Acampamento poderia ter destruído.

Ao mesmo tempo, eu sabia que estar dentro do território inimigo era o que eu - e o lado grego - mais precisava. Então, assenti. Concordando em espionar o Acampamento Júpiter.

- Serei a espiã - digo - consultarei o Oráculo de Delfos.

Todos fazem que sim com a cabeça. Peço a James que lidere as reuniões no Bunker em minha ausência. Nós arquitetamos um esquema de Mensagens de Íris - uma espécie de "telefone" para meio-sangues - para que eu mantenha o Acampamento sempre informado.

Quando a reunião termina, eu e Gabriel nos dirigimos até a enorme casa branca com o acabamento vermelho que fica no centro do Acampamento Meio-Sangue, a Casa Grande. Cujo porão guarda a múmia que um dia foi uma profetisa, sacerdotisa de Apolo.

A sacerdotisa morreu. Mas o espírito de Delfos ainda fala através de seu cadáver morto e decadente. A visão mais assustadora que o Acampamento resguarda.

Gabriel e eu subimos a varanda da Casa Grande, onde Quíron - não mais em sua forma de centauro - e o Sr. D. jogavam um jogo de cartas de baralho com satisfação.

Quíron é quem nos vê primeiro. Ele sorri e põe suas cartas sobre a mesa, viradas para baixo, de forma que o diretor do Acampamento, e deus do vinho, não veja seu jogo.

- Como posso ajuda-los? - Quíron pergunta a nós.

O Sr. D, vira de costas e seu rosto passa de "jogando cartas alegremente" para "completamente entediado" em segundos. Ele respira fundo e bebe um gole profundo de sua garrafa de vinho.

- Você pode beber isso aqui? - pergunto, crítica.

Ele vira seus olhos púrpuros para mim.

- É claro que posso - diz.

Prefiro não discutir. Dionísio era o deus da loucura, também. Quem sabe em que pessoa louca ele pode me transformar?

Gabriel se vira para Quíron.

- Senhor, Alexia pretende visitar o Oráculo.

Isso atrai completa atenção, e curiosidade, de Quíron.

- O Oráculo? Não é para essa guerra irracional de vocês, é?

- Quíron - digo - o Oráculo é nosso único contato com os deuses...

- Ei - protesta o Sr. D. E eu o ignoro.

-... Ele pode ter um conselho sábio - continuo - quem sabe não nos diz para acabar com a guerra?

Quíron pensa um pouco.

- Se ele disser isso... Vocês param de lutar?

- Paramos - eu e Gabriel dizemos em uníssono.

- Então vá.

- Então, Daniel - diz Dionísio virando-se para meu amigo - quer jogar pinoche?

- Gabriel - ele o corrige - não, obrigado.

Decido entrar na Casa Grande logo de uma vez.

E quando desço as escadas para o porão, a visão do cadáver em pedaços que agora é nosso porta-voz divino me assusta de imediato. Porque ela (se é que devo chamar aquilo de "ela") me aguardava.

Eu sabia disso. Pois quando abri a porta do porão, os lábios ressecados e mortos do Oráculo de Delfos se abriam num sorriso sádico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha da Sabedoria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.