Say You'll Stay escrita por The Girl Who Rocks


Capítulo 15
Novas Amizades


Notas iniciais do capítulo

Heeey! Desculpa pela demora, fiquei toda enrolada esse final de semana e não pode escrever a fic! AAAAAAAH se você é fã de Auslly, você (definitivamente) deveria ler a fic da minha amiga: ohdearshor!! É muito perfeita! Bom, espero que gostem do cap!!! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380958/chapter/15

Acordei sozinha desta vez, sem barulho ou pessoas me chamando e nossa, como estava frio aquele quarto, iluminado pela claridade lá fora, mas não tinha nenhuma sinal de sol, parecia que o dia estava nublado. Sentei na cama e me espreguicei sem fazer barulho para que a Rydel não acordasse. "Ué, ela já acordou?" Pensei assim que vi sua cama vazia. Será que já estava tarde? Que péssima primeira impressão... Levantei da cama, me olhei no espelho e prendi meu cabelo direito, pois estava todo despenteado.  Abri minha mala e comecei a escolher uma roupa para usar depois do banho, até que alguém abre a porta.

- Bom dia! - falou Rydel ainda de pijama.

- Bom dia!! Acordei muito tarde? - falei escolhendo a roupa.

- Não. Minha mãe que me acordou cedo e pediu ajuda com o café, vim aqui te chamar para ir lá comer! - disse ela sentando na cama.

- Ah sim... Dá próxima vez pode me chamar que eu ajudo também! - falei.

- Awn! Tudo bem! Tá fazendo o que? - perguntou Rydel. 

- Escolhendo uma roupa... Está frio lá fora? - disse voltando minha atenção para ela.

- Sim!! Nanda, depois você vê isso, eu posso até te ajudar, mas vamos lá comer! Por favoooor! - implorou Rydel.

- Tudo beeeem... Vamos! Haha. - falei me levantando e ela se levantou também.

   Fomos para a cozinha e lá encontramos o Mark sentado tomando café lendo seu jornal.

- Bom dia, pai! - disse Rydel indo pegar algo no armário da cozinha.

- Bom dia, Delly! - disse ele olhando para ela e depois reparou minha presença atrás dela.

- Bom dia! - o cumprimentei e segui atrás da Rydel.

- Bom dia, Nanda! - falou ele dando um sorrisinho e voltando sua atenção para o jornal.

- Aqui, usa essa. - disse Rydel me entregando uma xícara. - Cade a mamãe, pai? - perguntou Rydel sentando ao seu lado na mesa e eu sentei do outro lado da Rydel.

- Foi acordar os garotos! - respondeu Mark.

- Ah sim. - respondeu Rydel pegando três panquecas. - Gosta de panqueca, Nanda?

- Uhum! Eu comi quando eu fui para Orlando. - falei e botei duas no meu prato.

- Ah, verdade... Não é a primeira vez que você veio aos Estados Unidos. - lembrou Rydel.

- Uhum... - concordei.

Nessa hora chegaram os meninos e aquela cozinha encheu, vários "bom dia" foram falados enquanto uns pegavam coisas nos armários, nas geladeiras, outros sentavam, enfim, uma completa agitação. Continuei a comer minhas panquecas tentando não ficar olhando os outros comerem, pois é desagradável, mas eu tinha essa mania, principalmente com eles... Já que eu sou fã deles, eu gostava de reparar em tudo, mas eu venho me controlando já que estou na casa deles. Espero que não me achem estranha. Tá, concordo, eu sou um pouco estranha... 

Stormie apareceu e me deu bom dia, porque eu era a única que ela ainda não havia visto naquele dia. Retribui o seu bom dia enquanto ela estava indo sentar ao lado de seu marido. Todos, exceto Stormie e Rydel que já estavam acordadas faz um tempo, estavam com cara de sono e muito sonolentos, se não estivessem comendo, provavelmente já teriam dormido na cadeira.

- O Ratliff vai lá com vocês hoje? - perguntou Stormie quebrando o silêncio.

- Não, ele vai passar o dia com a Kelly. - respondeu Riker. Espera, eles vão sair hoje? Poxa... 

- Ah ta! Que pena! - comentou Stormie. 

- O que vai fazer hoje, Nanda? - perguntou Rydel.

- Ah, eu tenho que ir ao colégio ver se está tudo certo para segunda. - respondi. 

- Vai agora de manhã? - perguntou Riker.

- Uhum! Acho melhor. - respondi.

- Perfeito!! - comentou Rydel. 

- Perfeito? Por que? - perguntei com uma expressão de dúvida em meu rosto.

- É! Assim a gente tem o resto da tarde livre! - falou Rydel. 

- Mas eu achei que vocês fossem sair... - falei não acreditando na conclusão dessa conversa. 

- Nós vamos, mas com você! Vamos te levar em algum ponto turístico da Califórnia!! - falou Ross. Todos colocaram um sorriso no rosto, até o Mark, por causa da minha cara de incrédula.

- Sério? Que demais!! Valeu, gente! - disse mudando a minha cara de incrédula para uma sorridente. 

- Aproveitamos para te levar ao colégio e de lá nós vamos... - falou Rocky.

- Para onde, posso saber? - falei curiosamente.

- Ah minha amiga, isso você só vai descobrir mais tarde!! - falou Rydel fazendo uma cara de suspense no final. Achei engraçada e dei um risinho. 

- Tudo bem... A Ju pode ir com a gente? - perguntei e senti que alguém se interessou pela conversa, alguém que começa com Ry e termina com Land... Hum....

- Claro! Mas como vamos fazer? Ela poderia encontrar a gente lá? - falou Rydel.

- Creio que sim! É só me dizer aonde é, que eu falo pra ela. - disse com uma cara de anjinho. Minha cara deve ter sido engraçada, pois ouvi risinhos ao meu redor.

- Ahh, engraçadinha... Eu falo com ela! - falou Rydel. Droga, ela não caiu...

- Haha. Ta bom... - resmunguei.

- É melhor vocês começarem a se arrumar, porque se não saírão daqui tarde! - advertiu Mark. 

- É verdade! Melhor começarem logo. - concordou Stormie.

Como eu havia acabado de tomar o café e pelo visto a Rydel também, falei para nós irmos logo nos arrumar e ela concordou. Seguimos para o quarto enquanto o resto do pessoal ficou na cozinha. Chegando no quarto eu dentei na cama como se fosse dormir de novo. Rydel, com uma expressão de surpresa em sua cara, parou em frente a minha cara e disse:

- Você vai dormir de novo?

- Não... - disse e comecei a me esticar - só estou descansando.

- Mas você só foi tomar café... - constatou Rydel.

- Eu sei... Mas eu ainda estou com sono... -  dizendo isso eu me levantei lentamente da cama e me espreguicei - foi mal, é que eu tenho o costume de fazer isso.

- Tudo bem, achei engraçado! E ai, vamos decidir as roupas? - disse Rydel indo em direção ao seu armário.

- Yeeeees! - falei começando a abrir minha mala.

- Quando é que você vai colocar suas roupas na gaveta e no armário? - falou Rydel olhando para mim.

- Aaah, logo, só preciso ter tempo... Acha que agora dá tempo? - falei olhando para ela com uma expressão de dúvida. 

- Não... Melhor deixar para outra hora mesmo. - disse Rydel e eu voltei minha atenção para as minhas roupas. - Acho que eu vou usar minha calça jeans clara, com uma blusa preta fininha por dentro da calça e uma blusa xadrez azul por cima, só que aberta!

- Hum, eu gosto!!! Vai ficar legal! E sapato? - falou Rydel.

- Vou usar minha sapatilha de brilhinhos. - disse mostrando para ela.

- Que fofa! Acho que eu vou usar minha blusa rosa claro da Forever 21, com uma calça preta e meu all star rosa. - disse ela pegando as roupas do armário e me mostrando.

- Legal!! Usa a jaqueta de couro, já que está frio... - falei apontando para a jaqueta.

- Eu estava pensando nela também. - disse Rydel dando um sorrisinho para mim, do tipo: “Pensamos juntas.” Eu a retribui com o mesmo. - Você podia usar sua jaqueta também...

- Ah, eu não tenho, para falar a verdade, um dos meus objetivos é comprar várias jaquetas de couro aqui em LA. - falei me levantando com as roupas na mão.

- Entendi. Vamos providenciar isso logo, logo, quando formos ao shopping! - disse Rydel – Quer ir primeiro?

- Eu posso? É que eu demoro muito para me arrumar... - falei.

- Uhum! Vai lá! Enquanto isso eu ligo para a Ju. - disse Rydel.

- Hum...Obrigada!! - falei indo para fora do quarto.

Depois de uns 30 minutos, eu já estava no quarto terminando de me ajeitar e a Rydel já havia ido para o banheiro. Terminei de me arrumar e fui esperar o pessoal na sala, lá eu encontrei o Riker e o Ryland sentados vendo TV. Sentei junto com eles e começamos a conversar sobre o colégio que eu ia conhecer daqui a alguns minutos... Eu estava tão nervosa. Será que eu gostaria? Me enturmaria? Ai meu Deus... Espera. Agora que eu notei. O Ryland está mais arrumado do que normalmente, não estava usando boné, estava com uma roupa legal... Curioso.

O pessoal chegou, nós nos despedimos da Stormie e do Mark, pegamos o carro que eles geralmente usam para passear/andar por ai e fomos embora. Enquanto estávamos no carro, eu fiquei tirando várias fotos das coisas legais que eu via e também fiz alguns vídeos do pessoal comigo, quem não apareceu muito foi o Riker, que estava dirigindo. Sentei ao lado da Rydel, atrás da gente sentou o Ryland e o Ross, já no banco do passageiro, quem sentou foi o Rocky. Eles estavam certos, o colégio era bem perto da casa deles, não demorou nem 10 minutos para chegar nele. O colégio era tão... como nos filmes americanos, ele era grande, feito de tijolos marrons, com alguns detalhes beges no contorno de janelas, portas e etc. Eu não conseguia ver se tinha um campus grande, mas parecia que sim. Haviam muitos estudantes ao redor da entrada, alguns em grupo, outros entrando e saindo, bom, eles pareciam amigáveis... Hahaha. Riker estacionou o carro na calçada em frente ao colégio e olhou para trás dizendo:

- Bom, chegamos! - disse ele e todos olharam para mim.

- Ah... Ok, eu vou descer. - disse abrindo a porta.

- Quer que alguém vá junto? - perguntou Rocky.

- Não precisa, tá tudo bem! - respondi em pé do lado de fora do carro – Já volto!

- Boa sorte! - algumas pessoas falaram de dentro do carro, mas eu já estava um pouco longe.

Fui andando para dentro do colégio, que surpreendentemente estava com várias pessoas, provavelmente quem dorme lá e estudantes novos, como eu. Segui pelos corredores em busca de algum tipo de sala com o nome “Secretaria” ou “Diretoria” em cima, mas eu não estava tendo muito sucesso, continuei andando até sair do prédio e encontrar uma praça grande com vários outros prédios de 2 a 4 andares. “Oh God” resmunguei. Olhei para o lado e encontrei uma menina sentada sozinha em um dos bancos, ela parecia digitar loucamente em seu celular, cheguei mais perto e falei:

- Hey! Desculpa incomodar, mas você sabe aonde fica a diretoria?

- Oi? Ah, a diretoria? Fica naquele prédio ali! É no segundo andar, no corredor A. - falou ela simpaticamente. Reparando na minha expressão ela acrescentou – Entendeu?

- Aaaah... mais ou menos! - eu respondi.

- Se você quiser eu te levo até lá! - disse a garota guardando seu celular no bolso de sua bolsa.

- Seria ótimo! - respondi e ela começou a levantar – Obrigada!

- Sem problemas. Meu nome é Lucy. - falou Lucy enquanto íamos para a diretoria.

- Meu nome é Fernanda, mas pode me chamar de Nanda. - cumprimentei.

- Diferente, seu nome, legal! Você não é daqui, certo? - perguntou Lucy.

- Não, sou do Brasil. Estou fazendo um intercâmbio. - respondi.

- Uau, que maneiro! Quero ir para lá um dia... - ela comentou.

- Lá é legal mesmo... - concordei.

- Vai ficar quanto tempo por aqui?

- Só três meses! - respondi.

- Ah sim, legal! - disse Lucy.

- Então, você estuda aqui há muito tempo? - perguntei.

- Sim, infelizmente... Não gosto muito da minha turma, sei lá, ela é meio chata. - disse Lucy timidamente.

- Entendi... Por que você não muda de colégio? - perguntei me interessando pela história.

- Eu vou, mas só no próximo semestre. - respondeu Lucy. Nessa hora eu sinto algo muito forte bater em um dos meus ombros e o barulho da minha bolsa caindo no chão.

- Não olha por onde anda? - disse o garoto e eu olhei para ele – Ah, desculpa! É que eu estou irritado... - acrescentou o garoto pegando a minha bolsa.

- Hum, tudo bem... - falei sentindo um pouco de dor pela pancada – Valeu. - acrescentei quando ele me entregou a bolsa. Ele olhou em direção a Lucy com um certo desprezo.

- Vamos? - falei com a Lucy, que estava o olhando com o mesmo desprezo em seus olhos. Ela voltou a atenção para mim e assentiu. Voltamos a andar e eu por curiosidade perguntei:

- Quem era aquele garoto?

- O nome dele é Josh, ele é da minha sala. - respondeu Lucy.

- Ah tá... E vocês já namoraram? Desculpe a pergunta, é que eu senti uma tensão ruim entre vocês... - falei.

- Que? Não! Pelo contrário, ele é umas das pessoas que ficam implicando comigo, me chamando de estranha. - disse ela timidamente.

- Que horror! Por que ele faz isso? - perguntei.

- Não sei, eu sou meio antissocial, eu geralmente fico escrevendo ou ouvindo música na sala... E acho que ele não aprova muito isso, ele e o grupo dele...

- Só por causa disso? Que ridículo! Suas amigas não te defendem? - perguntei.

- Não, mas eu quase não as vejo, porque elas são de outra turma, nossos horários não batem, então a gente só consegue se encontrar na hora da saída. - falou Lucy que parou e apontou para uma porta. - Essa é a diretoria.

- Ah sim... Muito obrigada, Lucy! Você foi demais me trazendo até aqui. - falei com um sorriso no rosto.

- Nada, foi muito legal te conhecer! - disse Lucy sorridente.

- Também adorei te conhecer, espero “esbarrar” com você novamente! - falei.

- Uhum! Eu geralmente fico por um daqueles bancos sentada... Qualquer dia aparece por lá! - falou Lucy.

- Claro! Bom, tenho que ir! Obrigada de novo! Tchau, Lucy. - disse abrindo a porta da diretoria e entrando.

- Nada, tchau!! - disse Lucy, fechei a porta e fui falar com a secretária que estava ali. Expliquei para ela quem e o que eu estava fazendo ali, logo ela compreendeu a minha situação e disse que o diretor já estava me esperando a minha visita por esses dias. Ela pediu para que eu aguardasse. Depois de alguns minutinhos, ela falou que eu podia entrar. O diretor era bem simpático, parecia estar na faixa dos 40-50 anos e me recebeu muito bem, entregou-me os horários das minhas aulas, explicou-me algumas regras e novidades do campus, disse que eu era a quarta aluna brasileira de lá, porém eu sou a única no meu ano e no final me deu as boas vindas mais uma vez. Agradeci toda a hospitalidade e disse que o campus era maravilhoso.

Assim que eu saí da diretoria eu “corri” para o carro, pois eu já haviam se passado 40 minutos. Cheguei na entrada do colégio e foi ai que eu corri mesmo, pois eu não ia querer que nem uma maluca lá dentro. Chegando no carro eu abri a porta e entrei ofegante, sentei novamente ao lado da Rydel e ela perguntou:

- O que foi?

- Que? Nada, corri porque eu demorei muito lá dentro! - falei.

- Até que você foi rápida! - disse Rydel.

- Sério? Quer dizer que eu corri pra nada? - perguntei ainda ofegante.

- Uhum... - disseram.

- Hum, tudo bem... Bom, já fiz minha corridinha matinal então... - eu disse e eles riram.

- Podemos ir? - falou Riker.

- Aham. - respondemos.

- Ficaram fazendo o que aqui? - perguntei.

- Ficamos mexendo nas redes sociais e conversando sobre aonde te levaremos! - disse Rydel.

- Interessante. Haha. - comentei.

- E ai, como é que foi lá? - perguntou Ross. Contei para eles tudo o que aconteceu, mas algumas coisas eu falei por alto, como a história que a Lucy me falou e o esbarrão com o tal Josh. E assim foi a nossa “viagem” até o tal lugar, ficamos conversando o tempo todo e todos falaram sobre algumas historinhas deles no colégio. Quando nós chegamos no tal lugar, eu nem acreditei... Eu estava louca para visitá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? Quero comentários!!!! AAAAAH ACOMPANHEM A HISTÓRIA CLICANDO AQUI EM BAIXO, ASSIM VOCÊS SABERAM QUANDO EU POSTAR O PRÓXIMO CAP!! Muito obrigada ♥ beijos.