Love History escrita por Kha-chan


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Eu demorei, sei disso e sento muito, estou fazendo o melhor que posso para conseguir postar um cap por semana.

Quem já acompanha minhas fics, sabem que eu trabalho e faço faculdade, por isso fica meio apertado o tempo, mas eu sempre estarei postando não se preocupem, só peço um pouco de paciência tá? ^_^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380818/chapter/3

-obrigada pela carona Miroku. –disse Kagome assim que saiu do carro.

-foi um prazer. –acenou Miroku do banco de motorista.

-Kagome é serio você devia ouvir o meu conselho e se mudar pra Londres, fica mais fácil pra você.

-Sango eu já te disse eu não quero sair daqui, você sabe o quanto eu amo essa casa.

-mas você não disse que o novo dono estava querendo vender?

-talvez... não temos certeza. –ela sorriu para amiga. –desde que eu vi essa casa eu...

-se apaixonou... eu sei, você já disse isso milhões de vezes. –ela deu um suspiro derrotado. –foi só um conselho, nos vemos segunda na aula.

-até. –disse antes deles irem, subiu a varanda correndo e foi direto para seu quarto e trocou de roupa, colocou um short jeans velho, uma blusa larga e suas velhas botas de jardinagem.

-já vai para o jardim? –perguntou sua avó assim que ela passou pela cozinha em direção a porta dos fundos que dava direto ao jardim. –nem almoçou ainda.

-eu quero dar uma olhada nas rosas que eu plantei, não vou demorar. –disse saindo pela porta. As rosas já estavam desabrochando e como ela tinha imaginado quando as plantou, o jardim ganhou mais brilho. Estava agachada perto das rosas quando teve a impressão de estar sendo observada, quando levantou a vista se deparou com um par de olhos âmbares a encarando fixamente, ela se sentiu presa aquele olhar, era tão familiar. Ela o ouviu sussurrar algo, mas não entendeu o que foi e isso a despertar de seu transe.

-posso ajuda-lo? –perguntou se levantando e se arrependeu por isso, estava mal vestida e suja de terra e o homem a sua frente vestia uma blusa social dobrada até o cotovelo e uma calça jeans.

-o que disse? –ele também parecia atordoado com algo.

-perguntei se podia ajuda-lo, esta procurando alguém? –ele a olhou uns segundos antes de responder.

-não, só estava dando uma olhada na casa. –Kagome arqueou uma das sobrancelhas.

-e posso saber qual seu interesse na casa? –ele sorriu.

-acho que isso não é de seu interesse. –disse se virando para ir embora, Kagome não acreditava nisso, quem ele pensava que era.

-pois é do meu interesse sim, eu moro aqui e o que você está fazendo é invasão de privacidade. –disse indo atrás dele, Inuyasha se virou para ela com o mesmo sorriso presunçoso de antes.

-você é a proprietária? –Kagome parou e hesitou um pouco antes de responder. –não, mas é como se fosse e se não me disser o que procura aqui chamarei alguém para tira-lo daqui a força se preciso.

Inuyasha não conseguiu conter o riso, cruzou os braços e encarou a mulher a sua frente, se bem que ela parecia uma criança ale parada na sua frente com um short, blusão tão largo que escondia qualquer curva que ela podia ter e botas de jardinagem, ele até que tinha que admitir que ele a achava atraente ainda mais cheia de atitude como estava agora.

-pois tente? –disse e sorriu ainda mais com a reação que ela teve.

-como disse?

-tente, quero ver como você faz para me expulsar aqui. –Kagome não acreditava nisso, ele realmente era arrogante, mas antes que pudesse responder foram interrompidos.

-aqui está o senhor. –Myouga correu em sua direção. –o estava procurando, já avisei aos empregados sobre sua chegada, vamos? –nesse momento ele viu Kagome.

-senhorita Higurashi como vai?

-bem obrigada Sr.Bennet. –ela olhou de Myouga para o homem a sua frente. –mas e o senhor o que faz aqui?

-que cabeça a minha, deixe-me apresenta-la. –ele se virou de Kagome para Inuyasha. –Kagome esse é Inuyasha Taisho, ele é sobrinho do falecido duque e novo proprietário dessa casa. –Kagome teve que se esforça para manter uma expressão neutra. –sr. Taisho essa é Kagome Higurashi ela é neta da senhora Kaede a governanta da casa. –nesse momento ela queria que um buraco se abrisse aos seus pés.

-é um prazer conhecê-la senhorita Higurashi. –ela não precisava encara-lo para saber que estava rindo.

-igualmente. –ela tinha que sair dali. –se me dão licença, vou entrar agora, foi bom vê-lo de novo Sr.Bennet. –e saiu correndo discretamente.

Inuyasha tinha um pequeno sorriso nos lábios enquanto via a jovem se afastar.

-aconteceu algo Sr.Taisho? – perguntou Myouga confuso.

-não foi nada. –se virou para o homem baixinho que o olhava curioso. –vamos entrar, não foi pra isso que você veio atrás de mim. –Myouga concordou rapidamente e seguiram para a casa. Enquanto o Sr.Bennet falava com orgulho da casa e de sua importância histórica, Inuyasha não conseguia tirar da cabeça a jovem de olhos azuis ousados e nariz empenado que acabará de conhecer.

-essa é a senhora Kaede Higurashi. –disse Myouga o apresentando a uma senhora que os esperava na entrada.

-é um prazer conhecê-lo Sr.Taisho. –disse fazendo uma leve reverencia.

-igualmente. –ela tinha uma postura firme e decidida, agora ele sabia de onde a jovem Higurashi tinha herdado sua pose. –soube que trabalha aqui a muito tempo.

-minha vida toda e estarei a sua disposição para qualquer duvida ou pergunta que tiver sobre a casa. –sorriu satisfeito, sabia que podia contar com ela para isso, e entendia porque ficou no cargo tanto tempo, aquela mulher era do tipo fiel a suas funções e ele admirava isso.

-por agora só quero que me mostre a casa, depois iremos aos detalhes. –ela afirmou e os guiou pelos vários e enormes corredores. Se ele achara impressionante por fora, não ficará menos vendo por dentro e estava melhor cuidada que a parte de fora, mas ele percebeu que infelizmente precisaria mais que um dia para resolver tudo ali. Depois de mostrar todo primeiro andar, seguiram para o segundo, ele conseguiu contar vinte e cinco quartos, era realmente um lugar impressionante. Kaede os deixou em uma das salas de visitas e foi providenciar para que fosse servido o chá.

-então o que achou da casa? –perguntou Myouga assim que ficaram sozinhos. –impressionante não é?

-realmente e está melhor cuidada por dentro do que por fora.

-isso é graças a senhora Higurashi, é realmente uma excelente governanta é graças a ela que essa casa não caiu no abandono total.

-meu tio não se importava com a casa?

-bem... ele preferia a vida na cidade e além do mais... –ele parou hesitante em continuar.

-algum problema com a casa? –perguntou curioso com o comportamento de Myouga.

-não é bem um problema, a não ser que acredite em maldições.

-maldições. –Inuyasha teve que se esforçar para não rir. –quer dizer que essa casa é amaldiçoada?

-é o que dizem. –ele parecia desconfortável. –mas claro que eu não acredito nesse tipo de coisa. –Inuyasha duvidava muito disso.

-e qual é a história?  

-bem parece que tudo começou com o segundo duque de Brandyshon, sua esposa morreu um ano depois do casamento e pelo visto ele nunca se recuperou disso. –ele deu uma pausa antes de continuar. –mas claro a varias versões do fato, uma inclusive diz que a duquesa tinha um amante e quando o duque descobriu os matou, depois arrependido se matou, claro que não tem como saber o que realmente aconteceu.

-uma típica historia de amor com um fim trágico, as pessoas realmente gostam disso não é? –Myouga não disse nada, mas Inuyasha sabia que o amor era só uma desculpa para as pessoas cometerem loucuras que se transformaria em dores de cabeça mais tarde. –quanto tempo levará para que eu possa vender a casa?

-vender? –Myouga parecia surpreso com isso. –eu não sabia que o senhor tinha intenção de vender essa casa.

-e o que mais eu poderia fazer com ela, me mudar para cá?

-não claro que não, mas... o senhor não pode vender essa casa.

-o que? -Ele não acreditava no que acabará de ouvir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam, as melhores partes das fics são os comentários que vocês deixam, por isso deixem comentários e façam essa autora que lhes fala feliz ^_^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love History" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.