A Melhor Amiga Da Noiva escrita por Maju


Capítulo 6
The Bridesmaids


Notas iniciais do capítulo

Hello sunshines! Tudo bem?? Obrigada pelos comentários do capítulo anterior, de verdade! Significa muito pra mim. :D
Dessa vez eu me superei na rapidez, até eu mesma me surpreendi hahaha. Já vou avisando que esse capítulo não está muito grande como foi solicitado, mas eu tinha que postá-lo hoje, afinal, amanhã minhas aulas vão voltar e ficará bem mais difícil para escrever e atualizar as minhas fics, mas não vou abandonar nenhuma, fiquem tranquilas. Bom, espero que vocês gostem! Boa leitura! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380048/chapter/6

Na hora do almoço, Regina estava na recepção de um restaurante, toda elegante, trajando um vestido vermelho justo, um blazer preto e saltos pretos, enquanto esperava ansiosamente a chegada de Emma. Quando viu a loira entrando pela porta principal e se aproximando, sorriu e caminhou alguns passos na direção dela, lhe dando um abraço apertado.

- Você está linda, Gina!

- Obrigada!

Regina agradeceu e terminou o abraço.

- Então, você vai ser a minha madrinha?

A morena perguntou esperançosa e cheia de expectativas, afinal, ela queria muito que a amiga aceitasse o seu convite.

- É claro! Eu estou disposta a fazer tudo por esse casamento.

- Muito obrigada Emma!

Regina abraçou a loira mais uma vez e sussurrou:

- Eu fico tão feliz!

- Eu também.

Dessa vez Emma que terminou o abraço, sorrindo largamente para a morena, que não tinha tirado o sorriso do rosto nem um segundo se quer.

- Tá legal, agora deixa eu te falar quem serão as minhas damas de honra.

- Tudo bem.

- Eu escolhi três. A primeira é a Kathryn.

- Ela é legal.

- E te adora.

- Que bom.

As duas sorriram.

- A segunda é a Tamara.

- Essa eu não conheço.

- Ela é demais e é casada com o meu primo Neal.

- Legal. Quem é a última?

- A Belle.

Regina respondeu receosa, já imaginando que Emma não gostaria nada de sua escolha.

- Ah, não. A Belle não.

A loira falou emburrada.

- Eu fui obrigada, Emma, ela é minha amiga de infância.

Emma bufou.

- Você partiu o coração dela.

- E ela partiu o meu nariz.

- Foi um acidente.

- Acidente?

A loira perguntou sarcástica.

- Aquela doida me deu um soco no meio da cara, só porque eu fui sincera com ela. Além do mais, eu acho que ela nunca soube o significado real de sexo casual.

- Emma!

- É verdade.

- Sabe, ela queria ser a minha madrinha desde que nós éramos crianças, então agora que ela vai te odiar mesmo.

- Que ótimo!

- Olha, elas chegaram!

Regina apontou para a porta de vidro.

- Ok.

Emma respirou fundo e completou:

- Já que eu sou a sua melhor amiga e a sua madrinha, prometo manter a paz.

- Obrigada.

A morena deu um beijo na bochecha de Emma, se posicionando ao lado dela e entrelaçando seus braços logo em seguida.

Kathryn, Tamara e Belle caminharam até as duas, extremamente animadas. Belle foi abraçar Regina, enquanto Kathryn e Tamara abraçavam Emma. Depois, quando Kathryn e Tamara foram abraçar Regina, Emma tentou falar com Belle.

- Oi Belle, como é que você está? Tudo bem?

A loira foi simpática, mas Belle simplesmente não ligou e foi em direção as mesas do restaurante, como se ninguém tivesse lhe dirigido à palavra. Emma e Regina se entreolharam e Kathryn e Tamara ficaram confusas diante da atitude da amiga. Regina então voltou a entrelaçar seu braço no de Emma e fez menção para que Kathryn e Tamara as seguissem. As cinco se sentaram à mesa e o garçom se aproximou. Elas fizeram os pedidos e o rapaz se retirou rapidamente.

- Então Emma, você já conheceu a Ruby?

Tamara perguntou curiosa.

- Já, conheci ontem.

- Ela é um sonho né!?

Kathryn falou com doçura em sua voz.

- Ah, é sim.

Emma respondeu falsamente.

As cinco ficaram conversando sobre várias coisas, principalmente sobre o casamento, que era o motivo de elas estarem ali reunidas. Depois de um tempinho, os pedidos chegaram e elas começaram a comer.

- Será que alguém pode me passar o sal?

Belle que pediu e como o saleiro estava perto de Emma, a loira o pegou e estendeu para ela.

- Alguém que tenha sentimentos e não durma cada noite com uma pessoa diferente.

Emma abriu a boca para dar uma resposta à altura e bem mal educada, mas preferiu não dizer nada quando viu os olhares de reprovação das outras três para Belle. Kathryn então pegou o saleiro da mão da loira e colocou ao lado do prato da garota.

- Muito obrigada Kathryn.

De repente, o celular de Regina começou a tocar. Ela atendeu e um sorriso bobo brotou em seu rosto.

- É a Ruby, gente.

- Awn!

As quatro indagaram em um tom meloso. O de Emma foi forçado, mas felizmente ninguém notou.

- Eu já volto.

Regina se levantou e foi falar com a noiva a uma certa distância dali.

- Só faltam nove dias para a gente ir para a Escócia! Nós temos que mandar ver!

Kathryn falou animada.

- Isso aí!

Tamara concordou.

- Olha, eu já fui MDC seis vezes e vou organizar tudo que for preciso, mesmo não sendo oficialmente a madrinha.

Belle lançou um olhar de desprezo para Emma, que nem se importou e perguntou confusa:

- MDC? O que é isso?

- Madrinha de casamento.

Kathryn que respondeu.

- Ah tá, nunca tinha ouvido falar nessa sigla.

- Então, quais são as coisas que nós temos para fazer?

Tamara questionou Kathryn, que estava com uma listinha em mãos.

- Tem o chá de panela, despedida de solteira, os vestidos, os kilts.

- Eu posso cuidar dos kilts.

Belle se pronunciou.

- Tudo bem.

Kathryn sorriu e continuou:

- E por última tem a lingerie da Regina.

- Lingerie? Pra quê?

Emma perguntou confusa.

- Para a noite de núpcias.

Quando Tamara respondeu, a loira engasgou com sua água.

- Ah, qual é Emma!? Logo você não saber o motivo da lingerie? Parece piada.

Belle falou sarcástica e completou:

- Como é que você quer ser uma boa MDC, se não sabe nem as coisas básicas?

- Olha gente, ela está falando comigo.

- Não estou não.

- Acabou de falar.

Emma deu um sorriso irônico.

- Me desculpa Emma, eu acho que acabei de quebrar uma de suas regras não é?

Belle perguntou provocando a loira, mas ela simplesmente ignorou, como estava fazendo com todos os outros comentários desagradáveis da mulher.

- Pessoal, vamos nos concentrar só um pouquinho aqui vai.

Tamara sugeriu.

- É gente, já chega disso. A Regina encontrou alguém legal e está tentando ser feliz. Será que vocês podem ter consideração e pensar nela?

Kathryn falou não aguentando mais as provocações de Belle.

- Nós vamos nos dar bem, ficar com um sorriso no rosto e fingir que está tudo perfeito. Ok?

Emma e Belle balançaram a cabeça.

As quatro voltaram a comer e um tempinho depois, Regina retornou.

- E aí, como é que está indo tudo?

- Muito bem!

Todas disseram em coro, arrancando um lindo sorriso da morena, que se sentou e começou a comer. Após conversarem bastante e decidirem os detalhes finais, elas pagaram a conta e foram para a recepção. Enquanto Regina se despedia de Kathryn e Tamara, Belle se aproximou de Emma e lhe entregou um cartãozinho.

- O que é isso? Quem é Sharon?

Emma perguntou confusa.

- Ela é uma animadora de chás de panela. Eu a contratei para o chá da irmã da Kathryn e a Regina adorou.

- Que ótimo! Obrigada!

A loira ficou realmente surpresa com a atitude de Belle.

- Eu não estou fazendo isso por você, estou fazendo pela Regina.

Emma revirou os olhos. Belle nunca poderia ser totalmente legal com ela.

- Ah, tá. Obrigada...pela Regina.

Emma deu um meio sorriso e Belle saiu andando em direção a morena. A garota se despediu de Regina e foi embora. Emma foi até a amiga e as duas saíram do restaurante, caminhando em direção aos seus devidos carros, que estavam um pouco distantes dali.

- E aí, gostou da reunião?

- Acho que o clima ruim com a Belle acabou dando uma aliviada.

As duas riram.

- Eu posso te pedir um favor?

- Claro.

- A minha mãe e a minha avó vão chegar amanhã e eu tenho muita coisa para fazer. Então eu queria saber: Você e suas amigas podem passar um tempinho com a Ruby?

- Um tempinho?

Emma perguntou nervosa, não gostando nem um pouco da ideia de ter Ruby por perto.

- É! Pra você conhecê-la melhor.

- Tudo bem, pode deixar comigo.

- Obrigada Emma.

- Magina.

Elas sorriram, se despediram e foram embora.

Assim que Emma chegou em seu apartamento, ligou para Mary Margaret.

Ligação On.

- Alô?

- Oi Mary, é a Emma.

- Oi Emma, tudo bem?

- Mais ou menos.

A loira falou em um tom desanimado e totalmente preocupado.

- O que houve?

- Você não vai acreditar no que a Regina me pediu.

- O quê?

- Amanhã eu, quer dizer, nós vamos ter que passar um tempo com a noivinha dela.

- Como é que é?

Mary Margaret perguntou surpresa.

- Isso mesmo que você ouviu.

- E por que você disse que podia?

- Eu não tinha outra escolha.

Emma suspirou.

- Se eu já não conseguia recusar um pedido da Regina quando ela era apenas minha amiga, imagina agora que eu gosto dela?

A loira falou aflita.

- Você vai desistir?

- Claro que não.

- Então tenta ver o lado positivo disso tudo.

- Que é?

- Já que nós vamos passar um tempo com a Ruby, podemos aproveitar para descobrir quais são os pontos fortes e os pontos fracos dela.

- Essa ideia é brilhante, Mary Margaret!

A morena de cabelos curtos riu diante da empolgação da amiga, que há pouco estava triste.

- Então amanhã nós nos encontramos na quadra de basquete. Pode deixar que eu aviso as meninas.

- Combinado. Obrigada Mary.

- Magina.

- Até amanhã.

- Beijos, tchau.

- Tchau.

Ligação Off.

Emma desligou o telefone animada. Sua conversa com Mary Margaret havia realmente lhe dado forças para continuar.

- Ruby, Ruby.

A loira deu um sorriso malvado.

- Você não perde por esperar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam da relação conturbada da Emma e da Belle? Gostaram da ideia da Mary Margaret? Será que a Emma vai aprontar alguma coisa com a Ruby?
Já vou pedindo desculpas se eu demorar a postar o próximo, então, por favor, não me abandonem hahaha. Bom, se o capítulo mereceu, comentem! Beijos. :)