A Melhor Amiga Da Noiva escrita por Maju


Capítulo 15
A Clear Conversation and A Surprise Deal


Notas iniciais do capítulo

Hello sunshines! Como vocês estão? Então, eu tinha dito que postaria esse capítulo antes, mas eu não tinha terminado de escrevê-lo e quando terminei, não achei que estivesse realmente bom. Esses dias estive ocupada vendo coisas da escola e só tive tempo de reescrever hoje, por isso a "demora". Espero que vocês gostem! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380048/chapter/15

Regina respondeu seriamente, fazendo um arrepio percorrer por todo o corpo de Belle.

– O que aconteceu?

A mulher perguntou com medo da resposta.

– Eu quero falar com você sobre o meu chá.

– Seu chá?

Belle engoliu em seco.

– Exatamente.

– O que tem o seu chá? Além de ter sido um sucesso é claro.

– Belle, eu sei que foi você que deu o cartão da Sharon pra Emma.

– Regina, me desculpa!

Belle falou exasperada.

– E...eu s...só queria dar uma lição na Emma.

– Então você confessa?

Regina arqueou uma de suas perfeitas sobrancelhas.

– Confesso.

Belle abaixou a cabeça.

– Como você pôde fazer isso!?

– Você sabe que depois do que aconteceu entre eu e a Emma, eu passei a ter um tremendo ódio dela e quando você a escolheu para ser sua madrinha no meu lugar, esse ódio só cresceu.

– Quer dizer que você fez essa palhaçada toda só por causa de ciúme bobo?

A morena perguntou indignada e se sentindo muito mal por não ter acredito em sua melhor amiga antes. Tudo bem que elas já haviam se acertado, mas Regina nunca ia se perdoar por ter agido daquele jeito com Emma.

– Não é ciúme bobo, Regina. Eu só fiquei chateada.

– Comigo ou com a Emma?

– O que você quer dizer?

– Eu acho que você ainda gosta dela.

Regina não soube o por que, mas se sentiu extramente incomodada ao proferir a última frase.

– Não fale besteiras. Com a Emma foi só sexo casual.

– Sei. Então por que você armou tudo isso?

– Eu já te disse. Eu queria dar uma lição nela.

– Belle, eu não estou te reconhecendo. Vingança nunca foi o seu forte e eu jamais iria esperar que alguém como você, deixasse a culpa de algo que você mesma fez, cair sobre outra pessoa.

– Regina, olha, eu estava com raiva. Quando eu tive a oportunidade de entregar o cartão da Sharon para a Emma, eu entreguei sem pensar nas consequências. Na verdade, eu só fui pensar em como você ficaria chateada depois que vi a sua reação.

Belle até pensou em falar que tinha sido Emma que havia aberto seus olhos, mas preferiu omitir esse detalhe.

– E quando você pretendia me contar isso? Porque estou achando que se eu não tivesse te chamado aqui para conversar, você nunca me diria a verdade.

– Eu ia te contar tudo Regina.

– Quando!?

Regina já estava extremamente irritada com aquela situação.

– Quando eu tivesse coragem.

Belle falou baixinho, desviando seu olhar do da morena.

– Escuta, você tem muita sorte das minhas amigas terem gostado do chá mesmo assim.

– Isso quer dizer que você me desculpa?

– Vai com calma. Eu não disse nada disso. Estou muito chateada com você e vou precisar de um tempo para absorver tudo isso.

– Tudo bem, mas eu ainda continuo sendo uma de suas damas de honra?

– Continua sim, mas isso é porque eu gosto muito de você e nós somos amigas de infância.

– Obrigada Regina e desculpa mais uma vez, de verdade.

– Sabe, você já pediu desculpas o suficiente pra mim. Eu acho que você devia começar a pensar em como vai se desculpar com a Emma, que é uma pessoa maravilhosa e assumiu a culpa no seu lugar. Esta aí, o acordo perfeito.

– Acordo? Como assim? Eu não entendi.

– Você quer o meu perdão não quer?

Regina colocou seus dois braços em cima da mesa e juntou suas mãos, apoiando seu queixo graciosamente sobre elas e olhando para Belle de uma forma intimidadora.

– Claro que sim.

– Você o terá...assim que pedir desculpas para a Emma.

– Mas...

– Mas nada Belle. É isso ou nada. Agora se você me dá licença, eu preciso ir. Perdi a fome.

A morena pegou sua bolsa e se levantou.

– Pense bem na sua escolha.

Após dizer isso, Regina saiu do restaurante, deixando uma Belle extremamente preocupada e pensativa lá dentro.

Assim que chegou em casa, estranhou pelo fato de não ter ninguém, mas logo sua preocupação foi cessada pelo bilhete em cima da mesa. Era de sua mãe. Nele dizia que ela e a avó de Regina haviam dado uma saída, mas que não demorariam a voltar. A morena deu um leve sorriso e decidiu ir tomar um banho, para ver se conseguia relaxar. Regina tinha ficado triste pelo fato de Belle ter armado aquilo, mas ao mesmo tempo, estava aliviada por ter tido uma conversa franca com ela e esclarecido tudo.

Enquanto isso, Emma estava em seu apartamento, assistindo televisão, quando seu telefone tocou.

Ligação On.

– Alô?

– Emma, é a Belle.

– O que você quer?

Emma falou com raiva em sua voz.

– Te pedir desculpas.

– O quê?!

A loira mal conseguia acreditar no que estava ouvindo.

– É isso mesmo. Eu quero te pedir desculpas pelo que eu fiz. Nunca devia ter te dado o cartão da Sharon e deixado você assumir a culpa de um erro que não era seu.

Emma parou por um minuto. Belle estava mesmo dizendo aquilo?

– Hm...tudo bem. São águas passadas.

– Quer dizer que você me perdoa?

– Sim, mas só porque a Regina não está mais brava comigo. E eu realmente espero que isso não aconteça de novo.

– Não vai, eu prometo. Mas já vou te avisando que eu vou continuar te enchendo o saco, porque você sabe como eu sou e as provocações são maiores que eu.

Emma deu uma pequena risada e pensou: “Era bom demais pra ser verdade”.

– Ok né. O que eu posso fazer? Já imaginava isso.

– Desculpa mais uma vez Emma. Tchau.

– Tchau Belle.

Ligação Off.

Aquela ligação pegou realmente Emma de surpresa, mas pelo menos Belle teve a decência de lhe pedir desculpas, mesmo dizendo que continuaria com suas gracinhas. Era um começo.

Depois do banho, Regina decidiu ligar para Emma, pois além de já estar com saudades, precisaria da amiga no dia seguinte. Ela pegou o telefone e discou o número da loira.

Ligação On.

– Alô?

– Emma! É a Regina!

– Oi Gina! Como você está?

Emma ficou super feliz ao ouvir a voz da morena.

– Estou bem! E você?

– Ótima!

– Que bom! Então, eu estou te ligando para dizer que vou precisar da minha madrinha!

Regina falou animada, arrancando uma pequena risada de Emma.

– Com o quê?

A loira perguntou curiosa.

– Amanhã eu tenho que escolher alguns detalhes e eu vou precisar da sua opinião.

– Claro! Eu me dedicarei exclusivamente a você.

Elas riram.

– Combinado então.

– Que horas você quer que eu passe aí?

– Às 9:30. Pode ser?

– Pode sim. Gina, agora eu preciso te contar. Você não vai acreditar quem me ligou há pouquíssimo tempo.

– Quem?

– A Belle.

– Sério? Para quê?

Regina havia ficado realmente surpresa por Belle ter atendido o seu pedido tão rápido.

– Para pedir desculpas.

– E o que você disse?

– No começo, eu fiquei espantada por ela ter me ligado, mas eu acabei a perdoando.

– Isso porque você tem um bom coração Emma.

– É, eu acho que sim.

As duas riram.

– Então, eu te pego amanhã às 9:30.

– Ok. Até amanhã.

– Até. Beijos.

Ligação Off.

No mesmo instante, Regina pegou seu celular e digitou uma mensagem para Belle, dizendo que ela estava perdoada, já que tinha cumprido a sua parte no acordo.

Enquanto a morena havia ficado satisfeita por Belle ter se desculpado com Emma e super feliz de poder contar com a loira para as tarefas do dia seguinte, Emma tinha ficado chateada pelo fato de tanta animação da parte da amiga em relação ao casamento. Também não era pra menos, ela entendia, mas isso não duraria muito tempo. Já que a loira pretendia mostrar para Regina, que podia ser a melhor madrinha do mundo e ao mesmo tempo, a mulher ideal para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que vocês acharam? Gostaram? Aprovaram a atitude da Regina em relação a Belle? Me digam o que vocês estão pensando e por favor, comentem! Vale lembrar que críticas e sugestões serão sempre aceitos! Espero que tenham gostado! Beijos :)