Amor E Odio 2ª Temporada - HIATUS escrita por Karen CS


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Heeeeey pessoas lindas! ~desviando dos Avadas, pedras, tijolos~ Eu sei que eu demorei pra postar e eu não vou ficar aqui dando desculpas esfarrapadas porque eu sei que tem gente que nem lê... então vamos direto ao capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379966/chapter/16

Graças a Cat fui tirada dos meus pensamentos.

— Jade será que agora dá pra gente conversar? — ela perguntou entrando no meu quarto

— Sobre? — me fiz de desentendida

— Rrrrr. Onde você estava hoje?

— Já disse, fora de casa. — respondi

— Por que você não quer me contar? Nós somos irmãs, eu pensei que você confiasse em mim. — ela disse fazendo cara de choro.

Chantagem emocional, ninguém merece.

— Tudo bem, Cat, eu falo. Mas você vai ter que me prometer que não vai contar pra ninguém. Promete?

— Prometo.

— Ninguém mesmo. Nem Beck, ou Rachel, ou Robbie e nem para os seus amigos imaginários, ok?

— Eu não tenho amigos imaginários! — ela disse parecendo ofendida.

Arqueei a sobrancelha.

— Isso não vem ao caso! — ela disse balançando a cabeça — Agora conta logo, que eu fiquei curiosa.

— Eu tava na casa do Logan. — falei

— Logan? Mas ele tava com a gente ontem.

— Logan Lerman, sua lerda. — falei

— Ah... — ela disse pensativa — AHHHH, Jade vocês voltaram?

— Não. — respondi — E vê se não grita!

— Desculpa. Mas, viu, o Logan não tava gravando um filme?

— Cat o filme já passou nos cinemas faz tempo... Ele tá de férias... Eu acho.

— E como vocês se encontraram?

— Bom, ontem eu atropelei ele. – falei naturalmente

Cat arregalou os olhos.

— Jade você tentou matar ele?

— Não, sua tonta. — tive que rir disso — Ele nem se machucou. E como eu tava bêbada o Logan me levou pro apartamento dele, a gente ficou conversando e eu acabei dormindo.

— Continue... — ela disse

— Não tenho mais nada a declarar. — falei

Dessa vez ela arqueou a sobrancelha.

— Jade...

— A gente se beijou.

— OH MEU DEUS, JADE! Vocês se beijaram! E você nem ia me contar! Eu não acredito nisso! – ela disse pulando na cama a cada frase

— Pois acredite. — eu disse segurando seus ombros numa tentativa inútil de fazê-la parar com os pulos

— E você gostou do beijo?

— Eu já tinha beijado ele antes, Cat.

— Mas dessa vez é diferente. Vocês não estão juntos.

— É, Cat, gostei. — falei

— E por que parece o contrário? — ela perguntou

— Porque... — pensei um pouco — Eu não sei — falei por fim

—Não sabe o quê?

— Tudo, quer dizer, nada.

— Eu não tô entendendo.

— Nem eu, Cat. E o pior é que eu tenho uma festa pra ir hoje com o Logan. — falei deitando na cama.

— E o que tem de ruim nisso?

— Nada. Na verdade eu até queria ficar com o Logan, mas...

— Não me diga que o problema é o Beck?

— Ok, então eu não digo. — falei

Ficamos em silêncio por uns quinze segundos, até Cat gritar:

— Jade!

— Você que disse pra eu não falar.

Ela bufou.

— Desisto de você. — ela disse — Mas... como você tem uma festa pra ir hoje, então você precisa ir se arrumar.

— Nem sei se eu vou, Cat.

— Ah, mas você vai. É claro que você vai. Agora vá tomar banho enquanto eu acho uma roupa pra você vestir. — ela disse abrindo meu armário

— De jeito nenhum que você vai escolher minha roupa.

— Sim, eu vou. Lembra da promessa que você me fez antes da gente vir pra cá? Que você ia me deixar escolher suas roupas por um mês?

— Não. — tá, acho que eu lembro sim.

— Então refresque sua memória. Promessa é divida, agora vai. — ela disse e me empurrou para o banheiro.

Tentei ficar o máximo de tempo possível no banho. Quem sabe assim eu crio coragem para usar a roupa que a Cat escolher... Vesti a roupa de baixo e coloquei o roupão por cima. Ao abrir a porta do quarto me deparei com uma cena assustadora:

Minha cama coberta por roupas de vários tons de ROSA!

— Cat, o que é isso? — perguntei

— Roupas. — ela respondeu dando de ombros

— Sim, eu sei que são roupas. Mas o que elas estão fazendo na minha cama?

— Eu não disse que ia escolher sua roupa? Então, agora é só você esperar.

...

— Cat eu não vou sair desse jeito. — falei pela décima vez

— Mas Jade essa roupa ficou ótima em você. — ela insistiu

— Mas é rosa, Cat. Por que rosa?

— Você fica muito bem de rosa. — ela disse — Agora cala a boca e deixa eu arrumar seu cabelo.

— Cala a boca? Tá virando rebelde é?

— Aham, a gente bem que podia trocar de personalidade, né?

— Jamais. — rimos e depois ela começou a mexer no meu cabelo

— Cat, o que você tá fazendo no meu cabelo? — já que ela não me deixou perto de um espelho, tive que perguntar.

— Arrumando. E fica quieta porque tá ficando bom.

— Ok...

Depois de mais alguns minutos, que pareceram uma eternidade, ela finalmente terminou meu cabelo e fez uma maquiagem. Quando finamente pude olhar no espelho fiquei de queixo caído.

— Cat, se sua carreira de cantora não der certo você pode trabalhar no ramo da beleza, hein. Tá de parabéns.

— Eu sei que sou demais. — ela disse

— Tá, mas não exagera. Eu ainda não te perdoei por me fazer usar uma roupa rosa.

Ela sorriu.

— Um dia você vai me agradecer.

— Duvido muito. Essas roupas de patricinha não são pra mim.

Shot through the heart and you're to blame, darling, you give love a bad name”

— Meu celular! – revirei a cama toda e joguei várias roupas da Cat no chão, algumas propositalmente, até achar o celular que a essa hora já tinha parado de tocar.

10 chamadas perdidas: Logan.

Liguei pra ele e fui atendida no primeiro toque.

— Hey, tá me evitando, é? — ele perguntou

— Não. Culpe a Cat. Ela quis me “arrumar” hoje...

— E você já está pronta?

— Sim.

— Então desça logo, porque eu estou aqui no saguão.

Eu odeio quando fazem isso!

— Logan já está aí. — falei para Cat

— Então vai logo, não deixe o gato do Logan esperando. — ela disse entregando minha bolsa.

— Valeu Cat.

— Espera, você vai ser apresentada como a namorada dele?

— Não.

— Por que não?

— Porque eu não sou namorada dele.

— Mas já foi.

— Tchau, Cat. — falei saindo do quarto

— Jadeee! — ela foi atrás de mim

— O que foi?

— Tô torcendo por vocês.

Revirei os olhos e saí do apartamento.

Quando cheguei no saguão, vi um amontoado de garotas em volta de... alguma coisa. Ou era alguma promoção de maquiagens e esmaltes, ou as fãs loucas descobriram onde Logan estava. Me aproximei um pouco da multidão e vi Logan tentando fugir dali.

Tive o impulso de querer ir ajudar, mas preferi cruzar os braços e rir da situação. Quando Logan olhou para onde eu estava acenei pra ele. Com um pouquinho mais de esforços ele escapou.

— Vamos? — ele perguntou

— Se você não for atacado de novo...

Fomos no carro de Logan, e novamente chegamos num lugar que eu nunca tinha visto. Acho que eu preciso dar mais uns passeios por Londres. Assim que descemos do carro os flashes começaram e vários repórteres e fotógrafos nos cercaram.

— Logan, essa é sua nova namorada? — perguntou um deles

— Há quanto tempo vocês estão juntos? — o outro perguntou

— Logan de volta com a ex de Los Angeles! — disse uma repórter, provavelmente dessas revistas adolescentes.

— Pessoal, não estamos namorando. — Logan disse e olhou pra mim — Por enquanto.

Dito isso, conseguimos passar pela multidão e entrar no prédio. O lugar era imenso com várias mesas por todo o lado e à frente um palco. Pelo visto vai ter show. Mais pro lado uma porta de vidro enorme que dava acesso a um jardim ou coisa do tipo. Vi várias rostos conhecidos, quer dizer, que eu conheço da televisão, mas nenhum me chamou muita atenção.

— Que festa é essa? — perguntei para Logan

— Não sei... Quer dizer... Deve ser algum tipo de premiação ou coisa do tipo.

— Como é que você vem pra uma festa que e nem sabe do que se trata?

Ele deu de ombros.

— Eu tinha uma assistente, mas ela foi pra Hollywood resolver algumas coisas por lá. E era ela quem entendia dessas festas.

— Assistente? Sério?

— Qual o problema? Ela está começando a carreira de atriz eu quis dar uma ajuda, ué. Ela conheceu bastante gente importante.

— Ok, ok. Não quero mais saber.

Procuramos uma mesa com vista boa pro palco e logo descobrimos que realmente era uma premiação. Alguns atores e atrizes iniciantes e outros mais conhecidos foram premiados e até Logan ganhou. A única coisa que me irritou foram os fotógrafos que a cada cinco minutos pediam para tirar fotos nossas e perguntavam se estávamos namorando.

Quando a premiação acabou, fomos para o tal jardim onde a festa realmente iria começar. Luzes e música alta. Essa seria a melhor descrição. Passamos por uma mesa de drinks e eu já aproveitei para pegar o meu.

Logan me olhou com uma cara de preocupação.

— Não se preocupe, eu não vou ficar bêbada e te fazer passar vergonha na frente dos seus amiguinhos famosos. — falei

— Isso não é o que me preocupa. Você já parou pra pensar que isso pode fazer mal pra sua saúde?

— Sim. Então eu simplesmente comecei a pensar em outras coisas.

Ele balançou a cabeça.

— Você não tem jeito mesmo...

Depois de mais alguns drinks – que até Logan bebeu – decidi parar. Alguns fotógrafos arrastaram Logan para tirar fotos com os outros premiados. Ele até me chamou para ir junto, mas decidi ficar por ali mesmo. Me sentei em uma das cadeiras que havia por ali e fiquei observando as pessoas ao redor.

Tive uma pequena impressão de ter visto um rosto conhecido ali... Não pode ser. Faz tanto tempo... Acho que eu bebi demais, é isso.

— Demorei muito? — Logan me tirou dos meus pensamentos

— Uma eternidade. — respondi

— Desculpe, é que eles quiseram fazer e entrevistas e essas coisas...

— Não tem problema. — falei tentando ver se eu achava aquele rosto novamente — Logan eu vou até o banheiro, ok?

— Claro, sabe onde é?

— Eu me viro.

Saí do jardim e cheguei até a porta para o salão, como é que pode ser tão difícil achar alguém assim? Passei com tanta pressa que acabei trombando com alguém.

— Me desculpe, eu... Beck? O que você tá fazendo aqui?

— Ah, pergunto o mesmo. — ele disse

— Eu vim com o Logan.

— E eu tive que vir com a Rachel.

— Então a vaquinha tá aí, é?

Ele deu de ombros.

— Ué, não vai reclamar por eu ter xingado sua namorada?

— Não.

Eu estava pronta pra questionar quando... ACHEI!

— Tá, eu não me importo. — falei — Tchau.

— Espera. Pra que tanta pressa? — Beck me puxou, fazendo com que eu virasse pra ele novamente.

Olhei uma ultima vez para onde eu vi a pessoa. Ainda estava lá. Quando nossos olhares se cruzaram vi um pequeno sorriso se formando ali, e então se perdeu no meio das pessoas que dançavam.

— Esquece. Pronto, Beck. Não vou mais pra lugar nenhum. O que você quer? — perguntei brava, ele realmente conseguiu me irritar agora.

— Eu queria te contar uma coisa.

— Agora?

— Acho que essa é minha única oportunidade.

Cruzei os braços.

— Então fale.

— Eu... É... — ele começou a falar, mas nunca completava a frase, parecia que ele estava... com medo? Mas do quê? Percebi ele olhando pra alguma coisa por cima dos meus ombros e arregalando os olhos.

— O que foi? — perguntei olhando pra trás

— Na...nada. — ele respondeu — Acho que eu já vou indo.

— Espera! — chamei, mas ele já tinha ido.

Sério, eu já estou chegando no meu limite com o Oliver, e o que foi aquilo? Quer saber? Até essa festa já me encheu. Voltei até Logan e vi duas loiras conversando com ele.

— Heey, Jade! — disse uma delas — Será que você podia dar uma palavrinha pra nossa revista? — agora lembrei, elas são aquelas da revista adolescente.

— Na verdade acho que hoje não vai dar. — falei tentando parecer simpática — Logan vamos indo? — perguntei

— Mas já? — a outra loira perguntou — Por quê?

— Digamos que eu e ele temos coisas mais interessantes pra fazer. — falei puxando Logan pra gente sair logo.

— O que aconteceu? — ele perguntou quando chegamos no carro

— Encontrei o Beck lá dentro. — respondi

— Só isso?

— Será que dá só pra você me levar embora?

— Ok. — ele disse

Não falamos mais nada em todo o caminho e aquilo me incomodou. Eu estava tão distraída que nem percebi que já tínhamos estacionado.

— Chegamos. — ele disse

— Ah, é... Tchau. — falei saindo do carro

— Tchau...

Quando estava na porta do apartamento, tentei fazer o mínimo de barulho possível pra que Cat não acordasse, mas não deu certo.

Ela estava acordada.

— Jadeeeey, conta tudo! — ela disse

— Contar o quê?

— Você, Logan, festa... Rolou alguma coisa?

— Amanhã a gente conversa tá, Cat?

— Mas...

— Boa noite. — falei e corri pro meu quarto.

Deitei na cama com a roupa que eu estava, não fiz questão nenhuma de trocá-la... Tentei dormir, mas tinha uma coisa que não saía da minha cabeça. Peguei meu celular e coloquei nos contatos, o número ainda estava lá. Mas e se fosse só alguém muito parecido? Eu não podia correr o risco de ligar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Será que o Beck tá aprontando alguma coisa?
Quem será essa pessoa que a Jade viu?
O Luke ainda vai ter participações?
E o BTR também?
Alguma coisa acontece com Cabbie?
Acompanhe essas respostas sendo reveladas nos proximos capitulos de Amor e Odio.
hahaha adoro fazer isso. Se tudo correr bem, eu posto sexta feira depois do jogo... Vai Alemanha! (sim, eu to torcendo pra Alemanha) Vai Oscar e David Luiz) (os únicos motivos de eu assistir o Brasil...) Mentira, eu gosto de futebol sim...
Se vocês estão acompanhando a Copa, fala ai, qual sua torcida? Ou se voces não gostam da Copa, apenas ignorem isso e comentem normalmente, ok? Beeijos!