A Guerra Dos Dois Mundos escrita por Isadora Baudelaire


Capítulo 9
Dançando para o mar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379913/chapter/9

PDV Chris

Paramos para descansar perto da costa, aonde sou mais forte, e também porque estávamos cansados e a Isa estava chocada de mais para viajar, ela já estava chorando á quase uma hora, nem eu e nem o Nico conseguimos faze-la parar de chorar.

Sentei na bera da praia para esfriar a cabeça, olhando o horizonte para observar o sol se por, quando escuto um barulho de carro, depois algo sendo jogado e o barulho de carro novamente, me viro  e vejo que é uma caixa de papelão, com letras que eu demorei a distinguir, forcei os olhos e deduzi que era algo como HERMES EXPRESS, o nome da empresa de correios de Hermes, fui até a caixa e li o que estava em cima:

Para:Isadora Baudelaire

       De:Uma pessoa que te ama.

Corri os olhos pela praia tentando encontrar  a Isa e o Nico, ao longe vejo-a encostada em uma árvore e Nico sentado ao lado dela, se eu não os conhecesse poderia dizer que são namorados, pois ela está  dormindo com a cabeça encostada no ombro dele, mas como os conheço sei que ela está apenas com raiva e muito triste e o Nico está tentando consola-la.

Peguei a Caixa com toda a delicadeza e corri até eles, coloquei a caixa na frente da Isa, acordo ela com calma para não assusta-la; ela me olhou, soluçando e com os olhos vermelhos e um pouco inchados.

-É para você.

-D-de q-quem é? - Ela perguntou trazendo a caixa mais perto quando ela lê, isso traz um sorriso em seu rosto - D-deve ser d-dele! 

Ela abre a caixa e pega uma carta que tem dentro

- Quer que eu leia? - Digo, já que sua fala não estava muito boa ainda, ela faz que sim com a cabeça. Por sorte, a carta era em grego. 

Eu começo:

Querida Isa,

Não perco tempo com coisas bobas, tenho muito afazeres e trabalhos, por isso eu mandei uma carta a você em vez de ir ai, falar depois explicar e perder o meu precioso tempo com você, mais isso não vem ao caso, não é? Você prefere saber sobre o seu namoradinho, não sei o que te atrai nele mais isso também não vem ao caso. Você minha querida, está me atrapalhando , eu não gosto disso,você pode acabar se machucando; eu não queria que um parente meu se machucasse tanto , além disso papai não iria gostar , ele é muito pucha saco seu, se não fosse por ele, você minha querida já estaria morta a muito tempo, então eu queria que você desistisse dessa coisa tola de missão e que voltasse para o buraco da onde você veio, quero também  que após ler essa carta que pare de chorar pois isso atrai muito a atenção dos deuses, principalmente Afrodite, aquela deusa imprestável.

Tenho um presente dentro da caixa, que fara você desistir de vir atrás dese imbecil                                                                                                                                                                    Com todo o carinho                                                                                    que se pode  imaginar                                                                                sua maninha querida ♥

Depois que leio a carta olho para ela e para o Nico com cara de espanto:

-Di Immortales 

Ela me olhou com os olhos já marejados novamente, eu abri os braços e a envolvi em um abraço.

-Ela o matou, só pode!

-Calma, Isa ela não iria tão longe.

Ela tirou de dentro da caixa o cinto de ferramentas do Leo.

-Mas ela mandou o cinto dele como prova.

-Mas foi só para te deixar com mais raiva e medo, e como ela mesma diz na carta, você não ir atrás dele! - Disse o Nico, que estivera calado com cara de pasmado até então; balancei a cabeça em concordância, passei as mão no cabelo dela:

-Olha, se acalma, tenho certeza de que ele está bem - disse, tentando ao máximo acalma-la.

-Tomara que esteja certa.

Ficamos conversando por um tempo, comemos alguma coisa e fomos dormir, só haviam duas barracas, uma delas estava rasgada e não fechava, a outra estava em bom estado.

-Eu durmo com a Isa e o Nico dorme na outra barraca, pode ser?- Disse á eles.

-Ta bom - Disse a Isa.

-O.K. posso ficar na barraca detonada... - Nico falou.

Montamos as barracas uma do lado da outra e entramos, a Isa dormiu logo, estava cansada, mas eu não consegui,sai para fora, para a bera da praia, minha cabeça estava inundada em pensamentos,como faríamos para recuperar aquele tridente, como resgataríamos o Leo,  vários outros ''como'', estava bem preocupada com a Isa também e, entre pensamentos e outros o Nico me vinha a cabeça, não sei porque, não estou apaixonada por ele, caramba! Ou estou? Não, não, nem pense nisso. Fiz um movimento com o braço , e tive uma surpresa quando uma onda que estava vindo subiu para cima e quando eu ei abaixei a mão ela se desmanchou entre as águas. Lenvantei-me e comecei a... dançar! Uma coisa que eu amo fazer, parece que expulsa todos os meus problemas, medos e tudo o que há de ruim para fora de mim, sou só eu e a dança, comecei a coreografia da Fada da Energia de A Bela Adormecida, que é cheia de movimentos com os braços, o mar dançava comigo, as ondas para cima e para baixo, era tudo... lindo!

PDV Nico 

Dormi um pouco, mas logo acordei, estava preocupado com a minha irmã.Vi uma sombra se mexendo alegremente perto do mar, saí para fora da barraca, um vento quente soprava, e a Chris estava dançando, não só ela, mas o mar se mexia de acordo com os seus movimentos, se ela erguesse a perna, uma onda se levantava, se fosse a perna e o braço, duas ondas se erguiam, cheguei mais perto, devagar para ela não me notar, ao contrario pararia de dançar e eu não queria que ela parasse. Estava a alguns passos dela, e ela parou, fez uma reverencia para o mar, e ondas vieram de todas as direções, se chocaram no alto e caíram para todos os lados, deixando pequenas gostas de água pelo ar que cintilavam na luz do luar, deixando tudo mais lindo principalmente ela.

Eu bati palmas, ela se virou e me viu meio assustada.

-Você viu tudo?

-Quase. Foi simplesmente lindo.

-Obrigada. Nunca tinha dançado para o mar, acho que vou fazer isso mais vezes. Se puder, será que tem algum efeito no lago do acampamento?

-Não sei, mas com mas ou sem, você fica ainda mais linda dançando.

Eu me aproximo ainda mais dela, sentindo o delicioso cheiro de maresia. Estava-mos bem próximos a ponto de dar um beijo, sob o luar - Ela virou o rosto.

-Não devia estar tentando me beijar de novo, quando sua irmã está de debulhando em lagrimas.

-Você está certa, me desculpa - Me afastei, por pouco, droga, mil vezes droga! - Eu estou, preocupado com a Isa, nunca tinha visto ela chorar tanto assim - me sentei na areia e ela sentou ao meu lado.

-Poisé, ela gosta muito mesmo do Leo... e ele também a ama, vamos ter que ''recupera-lo'' - Ela disse.

-O mais rápido possível.. É eles se amam mesmo - Concordei ela bocejou.

-Me deu sono - Disse e foi deitando levemente no meu ombro, eu me repreendi com isso, pensei que ela me odiava, quando vi, ela tinha dormido, a deitei na areia  e deitei-me ao lado dela, dormimos ali...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

By Chris



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Guerra Dos Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.