Jakeness - Forever HIATUS escrita por NandahGodoy


Capítulo 3
Comemorações parte 2


Notas iniciais do capítulo

Minhas provas estão acabando... Mais um dia... Mas como hoje é sexta, e meu pai lindo já colocou o Word eu decidi escrever e postar o mais rápido. Tenho poucas leitoras, mas não desistirei da fic por este motivo. Bom, sem mais nem menos, o capitulo...
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379848/chapter/3

– Jacob está ai?

– Ele te larga por acaso? Fiquei sabendo que está namorando.

– De brincadeira.

– Ta bom. Vamos logo amor. Seu cabelo eu quero solto sem nada. Talvez um lacinho. Veja o que fica melhor

Ela saiu, deixando a roupa em cima da cama.

Comecei a me arrumar. Coloquei o vestido turquesa, e a sapatilha dourada. Passei a escova pelo cabelo enquanto pensava o que fazer... Acabei opitando por deixa-lo solto mesmo, só que com uma prisilha dourada prendendo a franja para trás. Eu não gostava de me maquiar. Eu não tenho idade na verdade, então passei apenas um blush cor de rosa clarinho, e um gloss rosa, um pouco mais forte do que o blush. Desci as escadas e vi todos sentados no sofá. Todos digo, os de La Push. Os vampiros devem estar fugindo dos lobos. Revirei os olhos com este pensamento.

- Que bom que vieram! – eles se viraram para mim. Sorriram ao me ver.

- Ness, você está incrivelmente linda. – elogiou Emily.

- Obrigada, mas você está linda, também. Como sempre... – retribui.

- Vestido lindo este o seu! Já até sabemos quem comprou... – revirou os olhos.

- Tia Alice. Tem bom gosto. – sorri. – E você Jacob, gostou? – perguntei. A opinião de Jacob sempre me importava muito. Se ele falasse que estava ruim, eu subiria e me trocaria.

- Está linda como sempre, pequena. – sorri.

- Estão aproveitando? – perguntei me sentando no colo de Jacob.

- Seus pais disseram que você receba seus convidados. – respondeu Seth.

- E os vampiros?

- Eles estão lá no jardim.

- Vamos? – perguntei me levantando.

- Aonde? – pegruntou Jacob me puxando para o seu colo. Eu resisti.

- Lá fora. É um jantar. Não para assistir telefisão. Que na verdade nem assistindo vocês estão. – disse puxando Jacob.

- Então, vamos. – ele mandou.

Jacob havia se tornado alfa depois da guerra. Ele e Sam decidiram assumir assim. Jake alfa. E Sam o beta. Ou sei lá como chamam. Só sei que Sam está no segundo no comando.

Saimos e vi os vampiros, e o Nahuel. Não sei porque, mas eu não gosto de Nahuel. Sinto algo ruim vindo dele. Como se ele fosse um traidor. Eu já disse isso para Jacob, mas ele me acalma dizendo que ninguém fará mal à mim. Comprimentei a todos. Que sorriam, e me elogiavam. Eu como resposta falava que o crédito era todo de Tia Alice.

Depois de mais ou menos meia hora, decidimos nos sentar a mesa,sentei ao lado de Jacob como sempre,  e estreiar o banquete. Banquete entre aspas. Vovô fez algo ruim, roubou do hospital sangue, só para servir para os vampiros hoje. Eu briguei com ele. Mas me garantiu que quase ninguém precisava. Que eram poucos que precisavam da transfusão. Só sei que irei doar um pouco de meu sangue depois dessa. Vovó fez para os que comiam alguma comida sofisticada demais para meu conhecimento. Nem me dei ao traballho de perguntar.

- Então, agora nossa pequena Renesmee, que tanto temiamos que iria ter que sair do país com Jacob, está com doze anos. – começou Tânia.

- Eu não gostaria que ela fosse com um lobo para um lugar desconhecido por todos. – comentou Nahuel. Me fazendo sentir vontade de vomitar.

- Por favor, não iremos começar com essa briguinha de lobos e vampiros. Porque os vampiros de Forks se dão bem com os lobos de La Push. E vice versa. – falei brava. Jacob colocou a mão em meu ombro tentando me acalmar.

- Menos eu. – se pronunciou tia Rose.

- A maioria se dá bem.

Ela apenas estreitou os olhos, nervosas. Comemos, rimos de algumas piadas de tio Emmet. Eu ria de Jacob zuando tia Rose em meu ouvido. Até que os lobos tiveram que ir.

- Mais por que? – perguntei triste.

- Renesmee... – fuzilei Sam. Odiava que eles me chamavam de Renesmee. – Nessie, uns tem ronda para fazer.

- Mas por que?

- Porque estamos tentando proteger você, e todos de Forks. – disse Sam se levantando.

- Ah... – fiz biquinho.

- Com ele não funciona, Ness. – disse Jacob rindo.

- E com você?

- Talvez.

- Vão levar Jacob? – perguntei, com esperançã de que a resposta seja não.

- Hoje é dia dele, Embry, e Paul. – respondeu Seth, sabendo que se ele não fosse ia sobrar para ele.

- Eu não deixo.

Os vampiros já não gostavam desse meu apego ao Jake. Gostavam menos ainda quando eu dava atenção. Por isso tentavam acompanhar a  conversa.

- E você é quem para não deixar? – perguntou Embry.

- A namorada do Jake!

- O que? – O clã das Denali levantou. Assim como minha família.

- É .... Namorada de brincadeira, né Jake? – olhei para ele, que estava olhando para meus pais como conversavam telepaticamente.

- É... Apenas brincadeira dela. – ele disse sem tirar os olhos deles.

- Tá. Agora está estranho. – disse.

Jacob se virou para mim, passou o polegar pela minha bochecha e depositou um beijo em minha bochecha.

- Tenho que ir pequena. Desculpe.

- Vai voltar? – pergutei mordendo os lábios.

- Quando você quiser.

- Então eu quero que logo que acabar a sua ronda. – sorri.

- Não dá. Tenho um pai, e uma irmã.

- E uma namorada/melhor amiga.

- Ela espera.

- Tchau, amor. – coloquei minha mão em seu rosto e passei imagens deu sentindo falta dele.

- Também sentirei falta de você. Amanhã a gente se ve. Te amo.

- Te amo. – susurrei.

Ele se foi. Me deixando com os vampiros. Agora eu me sentia em perigo. E se Nahuel vier me atacar. Graças a Deus escapei falando que estava com sono. Sei que todos os vampiros foram embora porque os ouvi. Graças a Deus. Tirei  roupa coloquei meu pijama e dormi calma e tranquila. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim. Foi pequeno mais recompenso nos proximos... Bom o próximo já é ela ficando mais velha....
Bye
NandaGodoy