89 Dias escrita por Pixie


Capítulo 4
Capítulo 4 - A Vida Não É Perfeita?


Notas iniciais do capítulo

Oi!

Está aqui o capítulo novo que eu reamente espero que gostem c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379784/chapter/4

\"\"

- Lucy, eu acho que estou a ficar doente! – Rose repetia pela milésima vez ao que Lucy apenas revirou os olhos.

- Não está não! Só está nervosa! – tento, mas Rose estava demasiado ocupada a andar de um lado para outro.

- E se eu disser alguma coisa que me faça parecer uma completa idiota? – perguntou a ruiva

- Não acho que isso seja um problema visto que ele já leu aquela carta… - soltou Lucy sem pensar, mas ao aperceber-se tapou a boca com a mão. Ela acabara de provocar um motivo para Rose fazer mais um drama.

- Ai, o que é que ele deve achar de mim? – disse Rose e atirou-se de costas para a cama tapando a cara com uma almofada.

- Ai ruiva chega de tanto drama! Por falar nisso, não acha que é melhor ir para o Três Vassouras agora?

Rose olhou o relógio nervosa. Ela deveria mesmo pôr-se a caminho de Hogsmead. Apesar de ela pensar que não podia ficar mais nervosa estava redondamente enganada. Nesse momento todas as suas inseguranças e medos vieram ao de cima. E se ele não gostasse dela? E se fosse só uma partida e ele nem sequer se desse ao trabalho de aparecer no Três Vassouras? E se ela dissesse alguma coisa que a fizesse parecer mal?

- Lucy, eu tenho medo … - confessou e a melhor amiga apenas a abraçou e murmurou.

- Vai correr tudo bem.

Lucy apanhou a sua pequena mala creme e saiu do quarto deixando apenas Rose no quarto. A ruiva olhou-se no espelho e colocou mais um pouco de gloss. Ajeitou o vestido e soltou o rabo de cavalo deixando o seu longo cabelo ruivo cair-lhe nos ombros, permitiu-se a si mesma ficar mais um bocadinho em frente ao espelho tentado melhorar o que, na sua opinião, estava mal.

Soltou um suspiro e fechou os olhos. Sentiu aquela sensação de estar a ser puxada para dentro de si mesma e quando voltou a abrir os olhos estava em Hogsmead. Um milhão de perguntas vagueavam na sua mente e apesar de ela muito tentar mandá-las embora não conseguia. Nunca as pernas lhe haviam pesado tanto.

Rose sentia as sua mãos tremerem e perguntou-se a ela mesma como nunca havia notado que a porta dos Três Vassouras era tão pesada. Assim que entrou, a ruiva, correu os olhos pelo local e parou o seu olhar num garoto com cabelos loiros, que ao sentir o olhar da menina sobre ele olhou pra cima e sorriu. Nesse instante Rose sentiu que o seu coração estava a tentar sair pela boca.

A ruiva sentiu as suas pernas seguirem caminho para a mesa do tal loiro. Mas no momento em que tentou abrir a boca as palavras não lhe saíram…

- Oi! – disse o loiro e voltou a sorrir e o coração da menina voltou a bater descontroladamente..

- Oi… - disse Rose e Scorpius fez-lhe sinal para que ela se sentasse, o que a ruiva fez, ainda a tremer.

- Você estava com medo que eu não aparecesse não estava? – brincou o loiro e Rose deu um pequenino risinho.

- Talvez … - disse a menina e olhou nos olhos azuis do garoto e sentiu-se derreter.

Rose não sabia quanto tempo ficara a falar com ele. Apenas que nunca se tinha sentido tão bem na vida. A ruiva sorrira tanto que até as suas bochechas já estavam doridas…

- Quer ir dar uma volta? – perguntou Scorpius a Rose.

A menina assentiu e Scorpius deixou umas moedas em cima da mesa:

- Não precisa pagar! – reclamou a ruiva

- Nem comece com isso, eu insisto! – disse ele e Rose sorriu de lado.

Rose chegou toda sorridente a casa e assim que abriu a porta do quarto viu Lucy que a começou a bombardear com perguntas como: ‘’ Como é que correu?’’ ‘’ O que é que ele disse?’’

Ao que a ruiva só respondeu:

- A vida não é tão perfeita? – e de seguida atirou-se de costas para a cama

- Já estou a ver que correu bem!

- Bem? Foi perfeito!

- E vai me contar ou só vai ficar aí a sorrir feita babaca?

- Então primeiro fomos aos Três Vassouras e depois fomos dar um passeio a Hogsmead  falámos de Hogwarts, do que queremos fazer daqui a um ano …

- E ele falou da carta?

- Sim. – disse Rose enquanto se levantava da cama e apanhava um pequeno papel da sua mala. – Ele disse que foi muito querido e que ele não fazia ideia que eu gostava dele…

- E então?

- E então amanhã ele convidou-me para ir ao Beco Diagonal com ele…

- Você vai? – perguntou Lucy com um sorriso de orelha a orelha

- Sim… não devia?

- Claro que devia garota!

*

- Então você sempre vai voltar a sair com a Weasley amanhã? – perguntou Zabine ao melhor amigo.

- Sim, e não comece com as suas teorias Harold!

- Mas porquê a Weasley? Hoje correu assim tão bem?

- Sim, ela é diferente… - respondeu o loiro enquanto brincava com uma pequena vassoura de Quadribol.

- E isso é bom? – perguntou o moreno confuso

- É, ela ouve o que eu digo, sabe?

Scorpius sentia-se estranhamente bem enquanto falava de Rose. Ela fora a primeira garota para a qual ele falou sobre os seus sonhos depois de Hogwarts e ele sentia que ela realmente ouvira…

*

Rose passara o resto do dia a ver filmes trouxas e ela tinha a certeza que nunca tinha sorrido mais na vida.

- Rosie, podemos ver uma coisa diferente? – perguntou Hugo pela centésima vez.

- Não Hugo! Este filme já está quase no fim! – reclamou Rose

- Mas você disse isso há uma hora atrás! – disse Hugo e Rose rolou os olhos – Além disso porque é que a garota está com aquele ela não namorava com o outro cara?

- Não! O outro cara traiu-a!

- Filmes de garota são complicados! – disse Hugo coçando a cabeça – Mas esse romantismo todo tem a ver com o quê hein Rose?

- Não tem a ver com nada … - Rose sentiu-se sorrir por dentro e durante o resto do filme foi um certo garoto loiro de olhos azuis que lhe ficou na memória …


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "89 Dias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.