89 Dias escrita por Pixie


Capítulo 3
Capítulo 3 - Furacão Ruivo? Sim ou Claro?


Notas iniciais do capítulo

Oii :3

Antes de mais queria pedir mil e uma desculpas por demorar imenso tempo, mas eu meio que tive uns problemas.
Mas está aqui um novo capítulo c:

Espero do fundo do coração que gostem ...
Eh, também queria falar com vocês sobre 2 ANOS SEM VOLDEMORT!
É potterhead's nós somos os maiores ;)Mas é meio triste saber que há 2 anos que não há mais livros/filmes do Harry Potter.

Há tres dias também recebi uma notícia que a mim me deixou muito em baixo. A morte de Cory Monteith :c
Eu não assistia muito Glee, mas já tinha visto 2 filmes com ele e a notícia realmente me abalou. Gleeks têm todo o meu apoio #StayStrong :)

E acho que é tudo (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379784/chapter/3


– Então vocês vieram de Inglaterra porque Rose precisa de roupa para um encontro? – perguntou Victoire admirada. Victoire era uma garota incrivelmente bonita, com grandes cabelos loiros e olhos azuis. Tinha 22 anos e abrira recentemente uma boutique em França.


– Sim, basicamente é isso. – respondeu Lucy e Victoire sorriu.


– E pode saber-se com quem é que você vai sair priminha? – perguntou a loira, desta vez para Rose.

– Eu não me meti no seu relacionamento com o Teddy pois não? – respondeu uma Rose rabugenta. – Agora Vic pode ajudar-nos a encontrar a roupa perfeita? Por favorrrr! – implorou a ruiva

– Só se você me disser quem é seu namorado … - cantarolou Victoire

– Ele não é meu namorado! – disse Rose e tanto Victoire como Lucy olharam para ela. –Ainda … - acrescentou a ruiva e as três Weasley’s começaram a rir.

– E então vai contar ou não? – insistiu a loira e Rose soltou um suspiro.

– Promete que não conta a ninguém? – perguntou e Victoire acenou com a cabeça – É o Scorpius Malfoy …

– Ó meu deus! – guinchou Victoire – Ele é um gatinho hein Rose?

– Vic! – Rose repreendeu a prima.

– Bom, agora vamos à roupa! – disse a loira e começou a andar pela loja e foi seguida pelas outras duas meninas. – Mas primeiro … - continuou enquanto mudava o placar que estava na porta de ‘’Open’’ para ‘’Close’’.

– Você vai fechar a loja por minha causa? – perguntou Rose e a prima sorriu para ela antes de responder:

– Primeiro a família. Uma pessoa tem que definir as suas prioridades!

Depois Victoire seguiu rumo a uma prateleira da qual retirou um montão de roupa:

– Na hora de experimentar Rosie! – disse e Rose sorriu de orelha a orelha.

Rose entrou no provador e vestiu o primeiro conjunto que a prima lhe havia dado.

– Eu acho que esse é muito hippy… - comentou Lucy e Rose teve de concordar, as calças à boca-de-sino e o colar da paz não era sem dúvida a imagem que ela queria passar no 1º encontro.

– É, também acho, vista o segundo! – sugeriu Victoire e Rose voltou para dentro do provador.

Rose saiu do provador e comentou:

– Eu acho que esse é muito formal…

Realmente era muito formal, as pérolas e o vestido justinho pelo joelho eram perfeitos para um dos jantares do ministério a que os seus pais sempre a levavam, mas não para uma ida aos Três Vassouras …

– Talvez, mas fica perfeito em você! – comentou Lucy

– Se querem a minha opinião eu acho esse perfeito para a sua irmã, Lucy. – opinou a loira

– Eu concordo, tem muito a cara da Molly! – disse Rose e voltou a entrar no provador.

Ok, esse era o último, tinha de ser aquele vestido, tinha de ser.

Rose respirou fundo antes de abrir o cortinado do provador, não teve coragem de olhar para o espelho por isso apenas espero pela reação das primas.

Passado uns 20 segundos tanto Lucy como Vic continuavam caladas e Rose começara a entrar em pânico. E se não encontrasse o vestido perfeito? Tinha de haver alguma coisa que ela pudesse usar.

– Então, o que acham? – perguntou a ruiva nervosa e Lucy olhou para Victoire que lançou um sorriso à prima.

– É esse!

*

– Então você vai sair? Com um garoto? – perguntou Hermione á filha que acenou levemente a cabeça

– Sim, você poderia não contar pró papai por favor? – perguntou Rose hesitante

– Eu não Rose, acho melhor contar …

– NÃO! – gritou a ruiva – Pelo menos não agora!

– Então e quem é garoto? – perguntou Hermione

– Acho que você não conhece, obrigada pelo apoio mãe! – disse Rose e correu escada acima antes que Hermione tivesse tempo de lhe fazer mais alguma pergunta sobre o tão alegado encontro…

Rose entrou no quarto e olhou para o vestido branco que estava em cima da cama. Vic realmente tinha sido muito simpática em não lhe cobrar nada pelo vestido. A ruiva suspirou mais uma vez e vestiu o seu pijama.

Antes de adormecer a filha mais velha de Ron Weasley e Hermione Granger tirou a foto de Scorpius de debaixo da sua almofada e não conseguiu evitar sorrir. Nunca conseguia evitar sorrir sempre que o via …

Voltou a guardar a fotografia até que o seu olhar apanhou de relance o caderno cor-de-laranja. Ainda lhe faltava fazer uma coisa …

Abriu a gaveta da sua mesa de cabeceira e tirou uma folha branca onde começou a escrever …

Querido Primo Albus,

Queria lhe agradecer pelo o que fez, porque apesar de você ser um autêntico bisbilhoteiro, me acabou ajudando muito e eu realmente espero um dia lhe poder retribuir.

Mas, no entanto se você planear uma destas de novo eu posso não reconsiderar minha decisão de lhe lançar um Avada.

Com amor da sua prima Rose

Rose dobrou a carta num rolinho perfeito e seguiu rumo ao quarto de Hugo.

Hugo estava deitado na sua cama com o seu notebook no colo e nem deu atenção à irmã quando esta abriu a porta do seu ( muito bagunçado) quarto.

– Hugo, posso usar a Deox? – perguntou e o irmão deu-lhe um breve aceno de cabeça. A Deox era a coruja das neves de Hugo. Ele tinha ganhado de presente do avô Artur no dia em que completara 11 anos.

Rose prendeu a carta na coruja que instantaneamente saiu pela janela e perdeu-se na noite de Inglaterra.

Nesse instante a ruiva soltou um suspiro e deitou-se na sua cama e esperou sonhar com um certo loiro de olhos cinza.

*

– Então você a convidou para sair? – perguntava pela milésima vez Harry Zabine ao melhor amigo.

– Sim Zabine, você não acha que demora muito tempo a processar informação? – respondeu o loiro lançando mais um dos seus comentários sarcásticos.

– O que seu pai vai achar disso? – perguntou o moreno a Scorpius

– Nada, eu não contei para ele … - devolveu Scorpius dando de ombros

– Você não contou para ele? Você vai num encontro com a filha do inimigo dele e não conta para ele?

– Você sabe que o meu pai já não os Weasley’s e os Potter’s como inimigos há muito tempo.

– Cara, onde é que se você se vai meter?

– Provavelmente no meio de um furacão ruivo … - disse Scorpius sorrindo ao que Harry apenas deu um riso irónico


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!