Verdades e Mentiras escrita por marihc


Capítulo 8
Complicações e decisões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37977/chapter/8

Horas depois House acordou Cameron falando bem perto do seu ouvido: ‘Cameron? Cameron? Estou indo embora’
Ela acordou: ‘o que? Por que?’
‘é...eu tenho que fazer umas coisas...e amanhã ...’ House não sabia que desculpa oferecer.
‘você não quer passar a noite aqui né?’ Ela disse sorrindo e se sentando na cama.
‘a gente combinou de ir devagar não foi?’
‘ depois do que fizemos certas coisas se tornam simples não?'

‘existem eventos mais íntimos do que sexo’ ele disse beijando ela ‘quando eu estiver pronto, cada acontecimento na sua hora’ e levantou da cama pra ir embora quando Cameron, enrolada no lençol, segurou seu braço e o alcançou.
‘não se preocupe, eu irei me manter na realidade...ainda bem que eu sou uma pessoa bem paciente’ e o beijou intensamente.
‘não quando quer algo’ ele disse a fazendo sorrir.
‘tchau House’
‘até mais tarde’
‘nós vamos fazer alguma coisa?’ Ela perguntou voltando a se deitar na cama.
‘você tem que ir buscar seu carro’ ele falou e saiu do quarto.
‘bate a porta quando sair!’ Cameron gritou a distância. E escutou a porta bater, sozinha agora, ela pensou que verdadeiramente teria que ter muita paciência pra aguardar até que House destrancasse o coração por completo pra ela, enquanto uma voz na sua cabeça dizia ‘vale à pena Cameron, vale à pena’.


A semana de licença de Cameron transcorreu de maneira diferente das coisas que ela costumava fazer, passou a maior parte do tempo em casa, na dela ou na de House. Acordava tarde, também ia dormir muito tarde, ou era o house saindo tarde da casa dela ou ela da dele. Para House a semana também foi cheia de novidades, mas apesar de toda a transformação pela qual sua vida passava, ele não deixou transparecer no hospital, só se alguém entrasse na sala da clinica e o pegasse no flagra conversando no telefone com Cameron, planejando a noite, ou falando futilidades, apenas Wilson notou uma certa mudança de humor nele, mas House contornou a situação dizendo era a vizinha nova, muito gostosa, Wilson acreditou.
Quando Cameron voltou a trabalhar ela agradeceu muito o fato de não trabalhar mais com House, era quase impossível os dois se encontrarem e não olharem um para outro de maneira um tanto quanto suspeita, por isso se evitavam o máximo que podiam, as pessoas notaram seu bom humor, mas grande parte aceitou o fato de que era por causa da semana de férias que ela tirou, e foi assim durante quase um mês inteiro. Cameron agora estava deitada na cama dela pensando que o tempo passava e eles ainda não haviam passado uma noite inteira juntos, quase um mês inteiro e as coisas pareciam estáticas. Ela ficou acordada durante muito tarde da noite, quando chegou no outro dia de manhã ao hospital tinha olheiras enormes, e tentava não dormir em cima do balcão do ER.
House chegou silenciosamente, se aproximou o máximo que podia: ‘ você ta bem?’
Cameron sobressaltou-se: ‘o quê?’ ela disse sem olhar para ele.
‘me disseram que você tava estranha hoje, o que houve?’
‘nada...nada’
‘Cameron? Olha pra mim’ ele disse, notando que ela evitava olhar pra ele.

Ela mesmo sem querer, olhou pra ele. Ele estranhou ao ver ao estado em que ela se encontrava, cansada, com grandes olheiras sob os olhos, parecia que havia passado a noite em claro.
‘o que foi que aconteceu?’

Ela o levou para um canto, para evitar de serem ouvidos ‘você pergunta? Que horas você saiu da minha casa ontem?’
‘não era nem meia noite’ ele disse arregalando os olhos.
‘mas eu não consegui dormir logo.’
‘depois de semanas, agora é que você ta com dificuldade de dormir? Ele disse irônico.
‘ por que não posso!?’ ela elevou a voz
‘calma...não precisa se irritar’
‘eu não estou irritada!!!’ ela falou mais alto chamando a atenção de algumas pessoas próximas ‘eu preciso trabalhar por que você não vai fazer a mesma coisa’ falou-lhe mais baixo.
‘ eu fiz alguma coisa...por isso você ta assim?’
‘você não fez nada House...como sempre, você não fez nada’ ela falou bem baixo dessa vez e abaixou a cabeça.
‘Cameron?’ ele chamou seu nome esperando que ela lhe dissesse o que estava acontecendo...apesar de uma pequena suspeita de surgido dentro dele.

‘eu tenho de trabalhar’ ela se afastou, deixando-o só, alguns segundos depois House seguiu pra sala dele, e um turbilhão de pensamentos passavam por sua cabeça.

Sentado em sua sala, ele pensava na pequena pseudo–discussão que havia tido com Cameron, apesar de nenhuma palavra ter saído de sua boca, ele suspeitava que o motivo dela não ter dormido, e o porque dela está irritada eram culpa dele, mais precisamente do fato dele não ter feito nada...quase um mês que eles estava se encontrando e o relacionamento deles não havia caminhado, apesar de ter dito que tudo deveria se desenrolar devagar ele estava com medo de deixar ela se aproximar demais, com medo de avançar e ela se assustar, o quão idiota ele podia ser, pensando melhor ela já sabia o quão idiota ele podia ser, então por que você tá enrolando, ela tem razão, você é um frouxo, depois de tomar uma decisão tão importante, dando pra trás de novo.
Durante seus devaneios House não notou a presença de Wilson na sala, o amigo tinha acabado de chamá-lo: “House!!!” ele gritou.
“o que foi!” ele gritou também pulando da cadeira. ‘por que você tá gritando?’
‘por que eu te chamei várias vezes e você não me atendeu’
‘sério?’
‘onde você tava’
‘bem aqui’
‘um vicodin pelos seus pensamentos’
‘não precisa, tenho meu próprio estoque’ disse tirando o pote do bolso e agitando na frente de Wilson ‘e além do mais, isso aqui não é o you tube pra sair compartilhando as coisas’ dessa vez apontando pra cabeça.’o que você quer?’

‘nada...tava passando vi você tão concentrado que fiquei curioso’ Wilson disse cruzando os braços
‘então tchau’

‘nossa que mal humor...a vizinha fechou as cortinas foi?’ Wilson perguntou inocente
‘mais ou menos’ ele queria muito falar com o amigo..apesar de a amizade deles ter sofrido muito nesse ultimo ano, aos poucos as coisas voltarão a uma certa normalidade, mas não podia falar, não podia contar o que realmente estava acontecendo, não agora.
‘o que houve?’ ele perguntou novamente dessa vez um pouco preocupado.
‘ela brigou com o namorado’
‘quem?’
‘a vizinha...acompanhe’
‘ah...e’
‘ai ela fica chata, triste...e você sabe’
‘como você sabe que ela brigou com ele?’
‘paredes finas...eu ouvi a discussão...algo sobre ele não dormir na casa dela..não passar a noite inteira’ House agora estava feliz por ter inventado a história da vizinha, tinha caído como uma luva.’ O que você acha?’
‘por que você quer minha opinião sobre o assunto?
‘tô pensando em ir lá dá uns conselhos...ser sensível’
Wilson fez cara de você não tem jeito
‘não conheço a garota, não posso dizer’
‘como você é difícil, você só precisa saber três coisas...ela é gostosa, divertida e inteligente’
‘de novo como você sabe tudo isso?’
‘eu sou um bom vizinho’
‘sei...e o coelhinho da páscoa foi me visitar’
‘mandou lembranças minha?... não...as revistas que ela recebe...os programas que ela assiste, musicas que escuta, dá pra saber muito sobre uma pessoa’
‘então o cara é um idiota, se ela é tudo isso que você diz, quem não gostaria de mulher assim’
‘é... que tal você, tá saindo com a Cuddy’
‘ela é assim...só você não acha’
‘eu sai com ela’
‘e que você deve com ela é muito diferente do que eu tô tendo com ela’
‘quem tá se entrando numa enrascada é você’
‘como foi que saímos da sua vizinha para a minha vida amorosa?’
‘não reclame você que entrou na minha sala’
‘então já vou saindo’ eles sorriram um para o outro e Wilson saiu da sala.
House ficou divagando sozinho, alguns segundos depois falou para si mesmo: ‘todo mundo concorda você tá sendo um idiota’

House passou toda a tarde no que fazer, por essa razão não ligou para Cameron marcando algum programa, isso e o fato que teve que passar algumas horas na clinica. Perto das cinco, quando conseguiu escapar da Cuddy, ele foi até o Er tentar encontra-la.
‘cadê a dra: Cameron?’ perguntou a uma enfermeira que passava.
‘ela saiu mais cedo’
ela deve estar muito chateada,pensou, é melhor dá um tempo a ela, esperar a poeira baixar um pouco. Voltou pra o escritório, pegou suas coisas e foi para cãs, quando chegou sentiu um vazio tomar conta dele, como em tão pouco tempo ela já fazia tanta falta.

Cameron estava deitada no sofá, a casa estava escura, o som ligado ao som de Tall Tree 6ft Man, Tears and Laughter, o telefone estava perto dela ‘ sua idiota, idiota..por que você foi falar daquele jeito com ele, está tudo bem desse jeito, ele só precisa de mais um pouco de tempo, idiota, afinal de contas 50% de alguma coisa é melhor do que 100% de nada.’ Ela havia esperado a tarde toda ele ligar pra marca algo, ele não ligou, ela ficou triste, preocupada, se desconcentrou, não teve coragem de subir pra falar com ele depois do que disse, não conseguiu mais trabalhar e saiu mais cedo.
Nesse momento tentava tomar coragem de ligar para ele, ainda na esperança do telefone tocar, meia hora depois ela decidiu ligar, não queria ficar esperando.
O telefone de House tocou uma, duas , três vezes...ele não queria falar com ninguém no momento mas decidiu olhar quem era, ao reconhecer o numero atendeu imediatamente.
‘alo?’
‘oi’ ela demorou um pouco pra responder
‘oi’ House sentiu um alivio, como era bom ouvir a voz dela.
Ficaram em silencio por um tempo
‘ você tá bem?’ ele perguntou
‘tô sim...’
‘é...’ eles falaram juntos
‘pode falar’ ela disse
‘as damas primeiro’ ele disso sorrindo
‘é...eu posso ir ai?’ ela perguntou hesitando
‘você não precisa pedir’
Cameron sorria do outro lado da linha
‘chego em vinte minutos’ ela disse, desligando o telefone imediatamente.

Quando Cameron chegou na casa de house, já tinha preparado todo um discurso, queria explicar a ele o que tava acontecendo, por que tinha falado com ele daquele jeito, na verdade inventaria uma desculpa, mas ao chegar e bater na porta ela não conseguiu falar muito.
House a esperava ansiosamente, quando bateram na porta ele foi abrir o mais rápido que pode.
‘oi...’ ela começou a falar
ele a puxou para dentro da casa e a beijou intensamente
‘house...’ ela conseguiu dizer entre um beijo e outro
‘eu...queria...’
ele parou por um minuto ‘ você quer realmente conversar agora?’
‘eu gostaria de argumentar sobre minha atitude de manha’
‘ah, adoro argumentos, adoro acenar para eles quando passam’
‘mas...’ ela tentou continuar
‘não se preocupe eu consigo aturar uma tpm’
‘não é tpm’
‘não precisa explicar nada...já passou num foi? Então esquece’ ele não queria discutir o assunto com ela agora, queria apenas senti-la, tê-la com ele. Ele já havia tomado uma decisão, mas queria surpreendê-la.
ela suspirou e decidiu deixar pra lá...era melhor esquecer mesmo, assim não estragaria nada.
Eles voltaram a se beijar, primeiro calmo depois mais intensamente, aos poucos as roupas de ambos já se encontravam no chão, Cameron estava feliz por estar ali, mas ela não sabia que muitas surpresas a esperavam essa noite.

Cameron abriu os olhos e demorou um pouco para distinguir as formas do quarto, mal conseguia distinguir o corpo de House na escuridão. Ele a fitava, ela podia sentir, mas as feições estavam encobertas pelas sombras. Cameron percebeu os olhos dele percorrendo-lhe o corpo, como se fosse uma carícia intensa.
‘olá’ ela balbuciou
‘oi’
‘que horas são eu tenho de ir’
‘não se preocupe ainda é cedo’
‘sério...eu cheguei quase as nove’
Cameron pegou o relógio que estava em cima do criado mudo e quando viu eram 1:42 da madrugada ‘ House...são quase duas, como é que você pode dizer que é cedo’ ela levantou e começou a juntar as roupas, não queria dá motivo pra ele reclamar de alguma coisa.
‘mas é cedo só depende da perspectiva de cada um’
‘muito engraçado mas estabelecemos limites lembra’ ela já estava de blusa e calça
‘você não precisa ir agora’
‘ como não...olha a hora’ ela agora procurava os sapatos embaixo da cama
house se levantou da poltrona. ‘você não entendeu’

‘o que?’ Cameron levantou o rosto para falar com ele e se deparou com aqueles intensos olhos azuis bem perto dela

‘eu estou pedindo pra você ficar’

‘ah....’

‘escuta...eu pedi pra você ter paciência...acho que você teve até demais, já passou mais do que da hora de isso acontecer, então você precisa saber alguns pontos, as vezes que vou ser frio como gelo, ou duro e afiado com as palavras como...’ ele fez uma careta tentando achar uma comparação.

‘a lamina de uma faca cravada em meu coração’ ela disse

ele suavizou as feições e olhou direto nos olhos dela

‘você ao contrario é doce como cana de açúcar’ ele disse a beijou ‘ e suave como algodão...o que faz de você um algodão- doce’ eles começaram a rir.
‘eu acordo de mal humor, bebo quase todas as noite, as vezes sinto dores muito fortes na perna’
‘eu faço um ótimo café...também tenho meus dias de mal humor e... isso não significa que vamos morar juntos, eu prefiro continuar mantendo meu apartamento’
‘por enquanto...agora a gente podia aproveitar o fato de você dormir aqui né?’ ele disse tirando os sapatos das mãos dela e começando a levantar a blusa dela, Cameron não reagiu de forma alguma, deixou-se levar pelos acontecimentos, sem pensar em mais nada além das palavras que ele havia dito.

House acordou com um barulho vindo da cozinha e um cheiro de café forte, ele sorriu discretamente, levantou e quando chegou a cozinha ela estava sentada na mesa, lendo o jornal e tomando café.
‘você sempre acorda fazendo tanto barulho’
‘me desculpa eu te acordei, juro que foi sem querer’ ela falou apressadamente
‘calma’ ele sorriu ‘ eu costumo acordar de mal humor, mas você tirou a sorte grande, hoje é não estou tão chato assim’
ela sorriu.
‘ por que você tá pronta?Que horas são?’
‘são sete horas’
‘agora eu vou ficar de mal humor...muito cedo...vem vamos voltar pra cama’ele foi em direção a ela e a pegou pela mão.
‘eu não posso’ ela se soltou da mão dele ‘você pode chegar mais tarde...eu tenho horário, além do mais...tenho de ir pra casa, não posso ir trabalhar assim’
ele a olhou dos pés a cabeça...ela vestia calça jeans, camiseta preta e tênis.
‘pra mim tá bom’ ele disse com um sorriso malicioso
‘nem pense nisso’
‘eu não costumo pensar muito’
‘eu estou indo’ ela disse pegando a bolsa e as chaves do carro em cima da mesa
‘espera...eu tenho um surpresa pra você’
‘o que?’ enquanto ele voltava pro quarto e pegava algo, Cameron pensava no que podia ser mais surpreendente do que as palavras dele, algumas horas atrás.
Cameron estava na sala esperando por ele agora. Quando ele apareceu novamente, vinha segurando algo pequeno na mão, ela ficou sem palavras ao ver o que era.
‘isso..é...nossa! realmente surpreendente’ ela disse pegando o objeto das mãos de House, era uma chave, a chave do apartamento dele.
‘questões práticas, mas cuidado, grandes poderes trazem grandes responsabilidades’ House disse sério
‘certo Tio Ben...eu vou me lembrar disso’ ela disse colocando a chave na bolsa
House arregalou os olhos ‘você assistiu Homem-aranha, isso é surpreendente’.
‘agora eu tô saindo’
‘e eu tô voltando pra cama’
ela deu um selinho nele bem rápido.
‘ei...isso não pode ser classificado como um beijo’
‘eu sei o que acontece quando você me beija, assim é melhor’ ela disse e saiu, deixando House a sorrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdades e Mentiras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.