Let It Snow escrita por AliceFelton


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379494/chapter/3

Entramos na escola e o corredor estava vazio.

— Que bom.. - murmurei

— O que? - perguntou Jack

— Podemos ir na sala do diretor antes de tudo. - eu disse - É mais difícil de se locomover entre aulas.

Mal acabei de falar e o sinal tocou. Segundos depois, estávamos em um mar de gente. E o pior de tudo é que o mar de gente sabia que era meu aniversário, então ficou ainda mais difícil de passarmos despercebidos.

Jack, o Sr. Carisma, olhava para todos os lados, sorrindo.

— Pare de chamar atenção. - murmurei

— Por que? - ele sorriu

— Precisamos ir até o diretor rapidamente.

Ele riu.

— Não entendo como eu possa estar atrapalhando nosso caminho até o diretor simplesmente por chamar atenção. - ele disse - E você que é a popular! Temos que parar a cada cinco segundos para alguém te dar um abraço.

— Foi por isso que você me escolheu, não foi? - bufei

— Basicamente. - ele murmurou

Bea me avistou no meio da multidão e veio correndo me abraçar. Bea a eu éramos melhores amigas desde o jardim de infância. Ela havia me emprestado suas canetinhas na hora de desenhar. Anos depois, eu fui descobrir que ela havia levado aquelas canetinhas justamente para emprestar para alguém e fazer amizade.

— Feliz aniversário para a Alicinha. - ela sorriu, me dando um bolinho.

— Obrigada, Bea. - sorri

Então ela percebeu Jack e me olhou, confusa.

— Seus pais te deram um garoto de presente? - ela perguntou

Jack riu.

— Esse é Jack FrSmith. - eu disse - Jack Smith.

— Oi, Jack. - ela sorriu - Eu sou a Bea.

— Muito prazer. - Jack sorriu

— De onde vocês conhecem? - ela perguntou

— Inglaterra - respondi

— Canadá - disse Jack ao mesmo tempo.

Bea franziu as sobrancelhas.

— Eu o conheci na Inglaterra. - eu disse - Mas ele mora no Canadá. Na parte francesa do Canadá, então ele se confunde um pouco com as línguas de vez em quando.

— Uau, que legal. - ela sorriu - Posso treinar meu francês com você, Jack!

Jack sorriu.

— Sempre que quiser.

Bea sorriu.

A nossa sorte era que Jack realmente falava francês. E todas as outras línguas do mundo.

— Jack veio fazer intercâmbio aqui. - eu disse - Estávamos indo até a sala do diretor, para entregar os documentos.

— Ele vai ficar na sua casa? - Bea perguntou

Assenti.

— Que legal. - ela disse - Eu quase moro na casa dela.

Jack riu.

— É uma casa bem agradável. - ele disse

Bea concordou.

— Bom, nós vamos indo. - eu disse - Te vejo na aula.

— Até depois. - Bea sorriu - Tchau, Jack.

— Tchau, Bea.

Assim que nos distanciamos de Bea, eu encarei Jack.

— Foi uma boa desculpa. - ele disse - Você é sagaz para inventar mentiras.

— Quase arruinamos tudo! - exclamei

— Eu não tenho sotaque inglês! - ele riu

— Você podia fingir! - eu disse

Ele me encarou.

— Fingir pra sempre? - ele perguntou

Assenti.

— Vai sonhando… - ele riu

— Se alguém perguntar alguma coisa, me deixa responder. - eu disse - Só nesses primeiros dias.

— Sim, senhora. - ele disse

Chegamos na secretaria e Jack jogou o pó mágico na secretária.

— Sra. Martin, será que eu poderia falar com o diretor? - sorri

— Claro! Ele está ai dentro. - ela disse - E feliz aniversário!

— Obrigada - sorri

Dei uma batidinha na porta e escutei o diretor me pedir para entrar.

Entramos na sala e Jack foi bem rápido com seu pozinho.

— Olha quem está aqui! - ele sorriu - Felicidades, Alice.

— Obrigada, diretor. - sorri

— Quem é seu amigo? - ele perguntou

— Sou Jack Smith, senhor. - disse Jack apertando a mão do diretor. - Eu sou aluno de intercâmbio e vim passar algum tempo com a família da Lizzie. Eu sou do Canadá, de Montreal, para ser exato.

O diretor pareceu impressionado.

— Meus documentos estão na secretaria. - disse Jack jogando outro pó mágico no diretor.

— Perfeito. - ele disse - Boa estadia aqui no nosso país e seja bem vindo a nossa escola.

Jack sorriu.

— Vou te colocar nas aulas da Alice, está tudo bem para você? - perguntou o diretor

— Perfeito. - disse Jack

O diretor assentiu e nos dispensou.

Saímos da secretaria e Jack me abraçou.

— Conseguimos! Lizzie! Eu não acredito! - ele sorriu - Eu estou em uma escola, as crianças vão voltar a a creditar em mim!

Sorri.

— Ainda temos muito trabalho pela frente. - eu disse

— Eu sei. - ele disse - Obrigado, por tudo.

— Não foi nada. - dei de ombros

— Foi tudo. - ele disse, sorrindo.

Sorri.

— Você é a pessoa mais legal do mundo! Eu não acredito que fiquei nove anos se te ver.

— Você perdeu a pior fase, não se preocupe. - ri

— É sério! Eu sempre fui irritante com você e você parou tudo para me ajudar, no seu aniversário! E todo mundo nessa escola te ama.

— Nem todo mundo. - bufei, vendo Rachel Kirke se aproximar.

Jack franziu as sobrancelhas.

— Não fala nada, por favor. - eu murmurei

— Alice. - disse Rachel, parando do nosso lado.

— Rachel… - murmurei

— Eu vejo que você tem um novo amigo. - ela disse

— Você tem a visão perfeita, Rachel. - sorri, sarcasticamente - Parabéns!

— Você não vai nos apresentar? - ela perguntou

— Não, eu sou legal com meus amigos. - murmurei

Ela bufou e olhou para Jack.

— Rachel Kirke. - ela sorriu

— Jack Smith. - Jack respondeu

Rachel jogou o cabelo para o lado.

— Eu tenho que ir para a minha aula. - ela disse - Te vejo por ai.

Jack sorriu.

— Claro.

Ela me deu uma olhadinha e se afastou.

— Ela não tem que ir para a aula, a próxima aula só começa daqui a quarenta minutos. - murmurei - E por que você foi gentil com ela?

Jack riu.

— Rachel é legal. - disse Jack - Ela sempre foi muito gentil comigo.

— Eu sempre esqueço que você conhece todo mundo… - eu disse

— Por que vocês se odeiam? - ele perguntou

— Eu joguei suco de uva nela, quando a gente tinha uns sete anos. - ri

Jack riu.

— Ainda é por isso?! - Jack exclamou - Depois eu que sou o orgulhoso!

Ri.

— Eu já pedi desculpas! - eu ri - Ela que resolveu nunca mais falar comigo!

— Claro, você é a vítima. - ele disse

— Sou! - eu disse - E não basta ela me odiar… Ela divide a escola ao meio por causa disso. Quem é amigo dela, não é meu amigo! Ela faz piadas sobre sobre mim, ela reclama de mim o tempo todo. Ela é meu Draco Malfoy! Ela também é apaixonada por mim, por acaso?

— O que é um Draco Malfoy? - ele perguntou

— Você precisa se atualizar nas referências. - murmurei - Você nunca viu Harry Potter?

— Eu vi algumas filmagens… - ele disse

O encarei.

— E você fala como se não fosse nada! - ri

— Eu não sei a história. - Jack sorriu

— Vamos assistir os filmes assim que tivermos dezoito horas disponíveis.

— Céus… - ele murmurou

Ri.

— Ainda temos um tempinho… - eu disse - Posso te mostrar o resto da escola.

Jack assentiu, sorrindo.

Levei ele por um tour rápido. Ele conheceu algumas salas, um laboratório, a biblioteca e, por fim, chegamos no campo. Ele conhecia o campo, por ser do lado de fora da escola, mas eu queria mostra o campo para ele. Alguém tinha tirado a neve de onde o time de futebol americano estava treinando, mas as arquibancadas estavam cheias de neve.

— Aqui temos os jogos de futebol americano e é onde temos educação física. - eu disse

— É bem grande. - Jack observou

— Você gosta futebol? - perguntei

— Nunca joguei. - ele sorriu

Naquele segundo, uma bola quase me acertou no rosto, mas Jack a segurou. Eu já estava preparada para sair de lá com o nariz sangrando.

— Como você fez isso? - perguntei

— Reflexos. - riu ele

Nos viramos para onde a bola havia vindo e eu deixei escapar um suspiro. Dave Goudge estava vindo para recuperá-la.

Jack me olhou e riu.

— É claro que é Dave Goudge… - ele murmurou

Dave veio até nós e sorriu.

— Obrigado, garotão. - disse ele - Oi, Lizzie.

— Oi, Dave. - eu disse

— É seu aniversário, não é? - ele sorriu com aquele sorriso branco e perfeito.

— É - assenti

Ele me deu um abraço apertado.

— Feliz aniversário. - ele sorriu

— Valei - sorri - Ahn, Dave, esse é Jack Smith. Ele é novo aqui na escola. Ele é do Canadá. Jack, esse é Dave Goudge.

— Bom te conhecer. - disse Dave - Tem interesse em futebol?

— Talvez. - ele disse - Não tenho o costume de jogar.

Dave sorriu.

— Muito hockey? - ele perguntou

— Muito. - disse Jack

— Bom, se quiser entrar para o time, fale comigo. Pensa bem nisso, a equipe está um pouco vazia. - sorriu ele - Tem os campeonatos, que são divertidos e as garotas adoram o uniforme.

— Ah, é. - bufei - A gente não consegue se controlar.

Jack riu.

— Eu vou pensar. - sorriu Jack

— Você não vai para a aula não, Dave? - perguntei

— O campeonato está chegando, tenho licença. - ele sorriu

— Isso é injusto! - murmurei - Posso entrar no time?

— Tenho certeza de que as garotas também vão te achar linda no uniforma. - sorriu Dave

— Só as garotas? - perguntei

Dave sorriu e deu de ombros.

— Talvez mais alguém aleatório. - ele disse - Tenho que ir, até mais.

— Até. - disse Jack

Dave voltou correndo e eu constatei que o uniforme realmente caía muito bem nele. Valorizava suas curvas e seus olhos e sua personalidade. Olhei para o lado e Jack estava rindo.

— Eu cheguei a comentar que eu consigo ler pensamentos? - ele perguntou

— O QUE?! - exclamei

Jack deu uma gargalhada.

— É mentira. - ele disse - Mas você devia ter visto sua cara!

Arrastei ele para dentro da escola, e ele ainda ria.

— Para, Jack! - ri

— Você está caidinha por ele! - ele sorriu - Ele está tão na sua! Eu consegui sentir uma certa tensão por lá.

— Achei vocês dois! - escutei Bea dizer - Você também tem história agora, Jack?

— Estou em todas as aulas da Lizzie. - disse Jack

— Então está nas minhas também. - ela disse

— Legal. - Jack sorriu

— Onde vocês estavam? - perguntou Bea

— Lizzie foi me mostrar a escola. - disse Jack, tentando controlar o riso.

— Ela te levou até o campo? - Bea sorriu

— Levou. - Jack riu - Claro que levou.

Bea riu.

— Clássico. - ela murmurou

— Ela está até pensando em entrar para o time. - riu Jack

Bufei.

— Você é muito irritante.

— Eu sei. - ele sorriu

Chegamos na sala e eu entrei na frente, ainda ouvindo as risadinhas dos dois atrás de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem ♥ (reviewsss)