Equinocial escrita por Babi Sorah


Capítulo 16
Um Guerreiro solitário no campo de batalha - Parte I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379429/chapter/16

__________***__________

*Capítulo 16*

Um Guerreiro solitário no campo de batalha

Parte I

__________~{}~__________

:::

“Deixe o tambor bater uma vez

Respire, deixe sua mente se desembaraçar

[…]

Eu sou a guerra interna
Eu sou a linha de batalha
Eu sou a maré alta
Eu sou a guerra que eu luto

( The War Inside Switchfoot )

::::

Instituto Ironheart — Área Sul

03h:05m

:.


Eu sei onde você a escondeu. Vamos, pegue-a!

Você também quer isso, não quer? Então, por que está se segurando? Não pense muito. Apenas acabe com tudo


Geralmente, ele conseguia ignorar as vozes por quase todo o tempo.

Ignorava os sussurros que vinham lhe saudar pela manhã, lhe pedindo para caçar e matar mais alvos do que sua lista permitia. Fingia não ouvir as súplicas ao pé de seu ouvido durante a tarde, que imploravam para que ele rasgasse a traqueia de cada uma das pessoas que olhavam-no com desprezo e o tratavam com repulsa.

Sufocava os constantes pedidos traiçoeiros de desistir daquela farsa de bom comportamento. Afugentava os cochichos em sua cabeça e as sugestões tentadoras lhe dizendo para mandar tudo e a todos naquele lugar para o inferno.

Com as vozes ele sempre soube lidar.

Mas, com os fantasmas era diferente.

Os fantasmas eram seus velhos conhecidos e tradicionais inquilinos. Habitavam as sombras ao redor do alojamento, escondiam-se através da penumbra sob os móveis e se aconchegavam nos cantos escuros dos cômodos do prédio; gostavam de se sentar nas extremidades de seu quarto e frequentemente se escondiam debaixo de sua cama.

Eram quietos e educados, nunca interrompiam suas conversas com outras pessoas e jamais se intrometiam em seus assuntos diários.

Os fantasmas não gostavam de dividir sua atenção. E por isso, só vinham visitá-lo justamente quando ele ficava sozinho na calada da noite. Só abriam suas bocas quando não havia testemunhas ou grandes distrações que pudessem libertá-lo de sua influência.

Quando falavam, era sempre num único sussurro macio e persuasivo. Achegavam -se na hora mais silenciosa e sopravam palavras na cabeceira de sua cama. Suave, persistente e cheio de complacência; falsas vozes de consolo e compaixão. Incitando, atormentando, seduzindo.

É por isso que os fantasmas são os mais difíceis de ignorar.

E nesta noite, ele se esforçava ao máximo para não lhes dar ouvidos. Sacudia a cabeça para afastar a tentação que sussurrava sobre seu ombro e se revirava de novo e de novo sobre a cama, inquieto. O suor frio porejava em toda a sua pele, os lençóis de algodão grudados em seu corpo tenso. A respiração era arfante, o peito subia e descia sucessivamente. Doía. O fôlego lhe escapava.

Eu sei onde você a escondeu. Vai e pegue-a!

É simples e fácil. Simples e fácil…

Eu sei que ela está no guarda-roupa, no fundo falso da última gaveta. Vamos Faça isso. É simples e fácil…

E depois tudo vai ficar bem.


Cambaleante, ele inclinou o tronco e se sentou na cama. O coração disparava. Sua garganta estava ressecada, quente e áspera. Abriu os olhos. Olhou em volta. Um quarto escuro. Um quarto que ele ocupava, mas que não era realmente seu.

O criado-mudo estava ao alcance de seu braço e bastou se esticar um pouco para apanhar o frasco de pílulas. Entornou tudo na palma da mão e olhou para aquelas contas brancas. Horrível. Nojento. Intragável. Seu estômago se contorceu. Um gosto amargo inundou sua boca. Náuseas.

Arremessou as pílulas no chão, ergueu-se da cama e se livrou dos lençóis. Inspirou e expirou fundo (uma… e duas… três vezes). Desistiu de tentar dormir.

O sono não viria, ainda que ele implorasse.

Levantou-se. Olhou para o guarda-roupa.

Ela ainda está lá, no fundo falso da última gaveta.

Vamos, pegue-a! É simples e fácil.

Faça, faça, faça, faça, faça… Faça!

Simples e fácil. Simples e fácil. É simples e fácil!


A voz em coro ainda lhe pedia, suave e insistente. As mãos dele tremiam perigosamente. A silhueta escura do guarda-roupa estava a pouco mais de um metro de distância. Um passo, dois passos, três passos. E agora estava perto demais.


Pegue-a. Ela está na última gaveta.

Você sabe exatamente o que deve fazer. Ande logo.

É simples e fácil. Simples e fácil.

Faça, faça, faça

Depois disso, vai ficar tudo bem.

É só puxar o gatilho!

O chão se dissolveu. As paredes começaram a girar. Estava sufocando. À beira de um colapso. Desmoronando. Mais uma vez. Não! Já chega! Não podia, não aguentava e não iria mais ficar preso ali.

Saiu do quarto e seguiu apressado pelo corredor, desceu as escadas pulando os degraus e disparou para o primeiro andar. Agarrou a maçaneta e abriu a porta num puxão, quase arrancando-a das dobradiças. E começou a correr.

Ele correu para fora do prédio incansavelmente como um fugitivo. O grande Pátio se estendia à frente e ele o atravessava com todo o fôlego. O céu noturno era limpo e negro, a escuridão agia como uma cúmplice e escondia sua fuga sob um manto de sombras.

Ele sentia seus pés descalços baterem no solo, a grama estalando a cada pisada, o cheiro da terra e das árvores. A ventania pinicava a pele nua e úmida de seu tórax e braços, chicoteava seus cabelos e zumbia em seus ouvidos. Ele vestia apenas uma calça de flanela, mas não se importava com o frio. Era bom sentir o vento contra sua pele. Era bom ainda ser capaz de sentir alguma coisa além daquela voz em sua cabeça.

Não era isso o que você queria?

Então, por que está se segurando? Não pense muito.

Apenas acabe com tudo


Não! Como eles ainda conseguiam segui-lo? Por que não ficavam quietos pelo menos uma vez? E desde quando ficaram tão rápidos? Talvez tivessem se agarrado em seus tornozelos enquanto não estava olhando. Sim… talvez tenha sido isso!

Sua mente era um enxame de pensamentos confusos e caóticos. Queria ir embora, desaparecer. Silenciar aquelas malditas vozes.

Ele sabia que não conseguiria ficar quieto na biblioteca. E voltar ao alojamento era impossível. Vasculhou a memória e procurou alguma opção viável, mas as poucas que tinha eram péssimas. Para onde ele poderia ir…?

Sem saber para onde, ele correu a esmo permitindo que suas pernas o guiassem. E foram elas que o levaram até o lugar certo.

Ele parou de correr ao se aproximar dos limites internos do Pátio, seus pés derraparam e mutilaram a grama. Arqueou as costas e apoiou as mãos sobre os joelhos, estabilizando a própria respiração. Inclinou a cabeça e olhou para o alto, vislumbrando a entrada de um edifício.

E enquanto ele encarava as grandes portas daquele prédio, os fantasmas ainda encontraram forças para lhe sussurrar uma última vez.

Por cima do ombro, ele sentiu o hálito frio dos espectros deslizar por sua nuca. As mãos etéreas rodearam seu pescoço num abraço gélido, como se o acolhessem como um igual.

E então ele soube, com uma conclusão amarga e resignada: Ainda que ele corresse até os confins do mundo, as vozes nunca silenciariam. Elas já haviam feito morada dentro dele.


Você sabe exatamente o que deve fazer.

Apenas acabe com tudo

Não pense muito nisso.

Apenas mate todos. E no final…

É só puxar o gatilho e tudo vai ficar bem.

Ele finalmente compreendeu e assentiu consigo mesmo, dando a sua confirmação. E como uma criança obediente, virou-se, estendeu a mão e aceitou a companhia deles.


Porque ele realmente precisava acabar com tudo.

E no final, alguém teria que puxar o gatilho.

———— ~{}~ ————


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma cena curta, mas ainda importante para compreender melhor a segunda parte.
Em minha defesa, eu juro que minha intenção era postar um capítulo muito maior. Mas... infelizmente, as coisas não saíram como o planejado, e cá estou eu postando mais um capítulo em duas partes. Acreditem, eu não gosto de fazer isso. Porém, algumas vezes esta é a minha única opção para manter essa estória atualizada.


Muito obrigada por lerem, e me desculpem pela demora. Nos vemos na semana que vem.

Ps: meu humor está pra baixo. Por favor, relevem essa nota travada.

See you soon!