Growing Up escrita por LittleAsh


Capítulo 24
Verdades




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379155/chapter/24

- Filha... - Suspirou - esse é um assunto delicado. Não se... se você estaria pronta para saber.

- Eu já tenho 16 anos, você me deixou por todos esses anos. Você não acha que eu mereço uma explicação?

- Tenho medo que se você souber de tudo agora, não queira mais se aproximar de mim - abaixou o olhar para a mesa.

- Eu não queria estar aqui, mas eu estou. Você só vai descobrir se me falar, falando agora ou depois o efeito será o mesmo.

- Tudo bem, já que fazes tanta questão de saber agora - respirou fundo e continuou - eu e sua mãe não éramos casados oficialmente.

- Hã? Como assim?

- Eu sei que você era muito nova mas... você se lembra de que eu trabalhava?

- Não sei exatamente...

- Eu era piloto, sempre morei aqui em São Paulo, com 30 anos eu fui mandado para uma viagem para Curitiba, ficaria lá por duas semanas pois faria alguns voos pra de lá para outras cidades e voltaria pra lá, somente após essas duas semanas eu estaria de volta à São Paulo. Quando cheguei lá fui logo procurando um hotel junto a uns amigos que também ficariam por lá, no fim da tarde uma amiga minha que trabalhava comigo como aeromoça veio me convidar para ir com os demais para um restaurante encontrar com um pessoal que ela conhecia da cidade - escutava atenta ao que ele dizia - No começo eu não estava muito interessado em ir - fez uma breve pausa - mas eu acabei aceitando. Chegando lá estava um grupo de jovens amigos esperando por nós, entre eles sua mãe que era amiga da minha colega de trabalho. Conversa vai, conversa vem nós nos conhecemos e eu fiquei simplesmente encantado com aquela moça maravilhosa, na época ela estava com 22 anos. No decorrer dos dias marcamos de nos encontrar, eu estava apaixonado e não sabia o que fazer. Após essas duas semana eu voltei para São Paulo com a promessa de que voltaria o mais rápido possível, chequei meu horários e agendei para dicar uma semana em Curitiba e outra semana em SP, mas isso não aconteceu tão rápido assim afinal eu já tinha outros voos agendados, após cerca de um mês eu fui a Curitiba, e foi assim por 3 meses até um dia eu voltar e sua mãe dizer que estava grávida de mim. No começo eu não queria aceitar, não podia...

- Por que não podia? - perguntei um tanto quanto receosa.

- Eu já era casado filha, e tinha outros dois filhos. Uma menina e um menino - o choque foi grande, não conseguia acreditar. Meus olhos lagrimejaram e eu lutei internamente para não chorar.

- E a mamãe? Ela sabia disso?

- Não, ela não sabia. Quando por fim me conformei, passei a ajuda-la e construímos uma vida lá durante cinco anos, uma semana lá e outra aqui. Quando você tinha 5 anos ela descobriu tudo, lembro-me bem que foi em um dia de domingo quando ela estava arrumando a casa e encontrou meu celular. Lá tinha fotos e mensagens - nesse ponto eu já chorava. Como a vida conseguia ser tão... tão... isso, comigo - ela pirou, e nós discutimos e eu contei tudo pra ela que na mesma hora jogou todas as minhas roupas na mala e me mandou embora. Você era apenas uma criança e antes de sua mãe falar qualquer coisa te levou para a casa da nossa vizinha.

- Como? Como você pôde?

- Eu não sabia o que fazer. Eu amava a sua mãe e amei por muito tempo, sempre ia te visitar em Gramado quando vocês se mudaram pra lá. Mas depois a minha esposa descobriu e mandou que eu escolhesse entre você e eles.

- E você escolheu ele - ri ironicamente.

- Entenda, eu tinha um vida solida, uma família completa...

- E NÓS NÃO ÉRAMOS? 

- Éramos, mas... eu não podia deixa-los. 

- E então você escolheu me deixar... e por que porra agora você vem atrás mim? - agora todo o momento que tivemos juntos a pouco tempo atrás parecia não existir, como aquele homem pôde fazer tudo isso?

- Eu vi que você não tinha nada a ver com isso e precisava me retratar...

- Então é isso? Você só quer se retratar para ficar com sua imagem limpa na praça?

- Não é isso! Eu me arrependi

- Depois que eu já estou crescida? Agora me responda o que realmente te fez vir atrás de mim.

Ele ficou por um tempo calado apenas me observando. Eu estava realmente chateada.

- Sua avó me ligou e contou o que havia acontecido - pronto, não era possível que minha avó tivesse contato com esse homem - quando soube que viria para São Paulo fui até a casa do seu tio, mas fiquei apenas observando e naquele dia que você me viu parado em frente a sua escola, eu tinha te seguido. Eu já não trabalhava mais como piloto pois minha esposa pediu para eu me afastar das viagens após descobrir. Fiz uma faculdade de filosofia e assim consegui ser o professor da sua escola.

- Não acha que sua querida e mulher e filhos ficariam chateados com você vindo atrás de mim?

- Ela sabe, eu conversei com ela e disse que eu precisava fazer isso e você não tinha culpa dos meus atos. Minha filha tem 18 anos e está na universidade e é louca para te conhecer - riu de leve - já meu filho tem 19 e também está na universidade. Ele não aceita muito bem. Saiba que eu me arrependo de não ter estado com você e estou abrindo meu coração pra você aqui. Espero honestamente que não desista de me dar essa chance.

Depois disso pedi para ir embora, afinal eu não tinha mais o que fazer ali. Fomos em silêncio durante todo o caminho, quando cheguei em casa, mais precisamente no meu quarto e da Mel, eu não consegui evitar o choro que estava preso na minha garganta. Eu era fruto de uma traição, minha mãe fora feita de idiota e parte da família dele não me aceitava, além dele próprio não me aceitar no começo. A Mel ficou assustada quando me viu chorando e logo veio me abraçar.

- Meu amor, o que aconteceu?

- Ele me contou tudo - soluçava 

- Tudo o que pequena?

- O por quê dele ter me deixado e deixado minha mãe - contei tudo pra ela que me ouvia atentamente, estávamos sentadas na cama, ela me abraçava e acariciava meu cabelo.

- Não chora meu amor, as coisas vão melhorar. Talvez ele realmente esteja arrependido, além de ser uma boa chance para conhecer essa sua meia-irmã.

Fiquei calada e acabamos adormecendo abraçadas. Não queria ir para a escola no dia seguinte, mas era melhor não pensar nisso no momento, apenas descansar e ver como as coisas seriam dai pra frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Será que a Duda vai perdoar o pai?
Ela irá para a escola no dia seguinte?
O que vai acontecer no encontro da Paula e da Lu?
Tudo isso nos próximos capítulos de Growing Up"
Ok viajei agora suahush mas e ai? Que acharam? E o que esperam dos prox. caps?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Growing Up" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.