O Clichê Das Maldições escrita por Amante da Leitura


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Olha gente!!! Aqui mais um capitulo pra vocês.
Espero que gostem :D
Bem vidas leitoras novas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378919/chapter/10

Eu nem preciso dizer o quanto aquela mulher me assustou com essa conversa de “até que em fim nos conhecemos Quenella”. Ela era baixa e gorda e muito feia mesmo, tinha um cabelo ruim e um rosto manchado, agora está explicado o porquê das bruxas quererem ser bonitas para sempre.

Trevor se aproximou mais de mim e Bia já estava a ponto de ter um treco.

– Sabia que Luiz e Alicia teriam belos filhos, mas é uma pena, eles só tiveram você!

Eu olhei desconfiada para ela, e a bendita Dona Zélia levantou do lugar onde ela estava sentada e caminhou em minha direção.

– Tem certeza que você não se lembra de mim? – Eu não disse nada, mas ela deveria ter constatado que nunca a tinha visto em toda minha vida só com meu olhar de bicho do mato.

– Mais o que é isso querida? Eu vi praticamente você nascer...

– Então é você a criadora dela? – Landon perguntou; o que me deixou ainda mais confusa.

– Sim sou eu! – Ela disse ainda me avaliando.

– Então você sabe que nós estamos em perigo, não sabe?

– Claro que sei crianças. Sentem aqui, vamos clarear as ideias da Quenella.

Eu até agora me mantive calada, me sentei perto da Bia totalmente calada e fiquei esperando pelo pior.

– Quenella você já deve saber que você é muito importante para o nosso mundo não sabe? – Como assim nosso mundo? Vai dizer que existem dois mundos? Eu assenti. – A Talita começou a fazer uso do poder das almas azuis desde muito antes de eu nascer. Minha mãe e minha vó que lutavam contra ela naquela época. Depois que ambas morreram eu assumi o controle e prometi que pela morte da minha mãe e da minha vó eu ia sim acabar com ela.

Até agora tudo bem, eu só queria ver o que ia dar quando ela começasse a colocar minha mãe e meu pai no meio dessa narrativa.

– Depois de ler muitos dos livros que me deixaram como herança, eu compreendi melhor o poder que tais almas azuis tem. E a cada ano que se passava mais vitimas Talita fazia, foi nessa época que eu também comecei a procura um par de almas gêmeas e é nessa parte que conheço sua mãe e seu pai, boneca!

Se a intenção dela era ganhar minha atenção, ela tinha conseguido.

– Eles eram almas gêmeas e o poder exalado desses era tamanho que chegava me dar calafrios só de ficar perto deles. Os apaixonados chamam isso de “química”. Eles eram perfeitos e eu me vi na obrigação de protegê-los, pois se Talita descobrisse deles só deus sabe o que ela fazia, apesar de não ser difícil deduzir.

Ela poderia ser feia e bruxa, mas merecia um credito por ter cuidado dos meus pais.

– Com o passar do tempo eles acabaram descobrindo sobre mim e sobre Talita. Nessa época eu já tinha a minha grande ideia para acabar de vez com a Talita. Eu pensei que, se seres da mesma criação que ela não poderia a mata-la, então alguma de suas vitimas tivessem esse poder.

Eu estava quase intendendo que essa era a hora em que eu ia fazer parte da estorinha.

– Eu conversei com o Luiz e com a Alicia e eles toparam em me ajudar. Alicia ficaria gravida e durante a gravides ela passaria por certo tratamento para que a criança adquirisse a sabedoria necessária para destruir Talita.

Ela abaixou a cabeça como se estivesse arrependida de alguma coisa que tenha feito.

– Mas essa criança era muito fraquinha, quando nasceu não viveu nem duas horas. Luiz e Alicia ficaram arrasados e disseram que aquilo era perda de tempo e que não ia mais me ajudar.

Eu estava em choque, como assim eu já tive um irmão e ele morreu depois de duas horas de vida? Era muita informação.

– Passou uns tempos e a Alicia acabou engravidando de novo. Nem eu seu explicar o que aconteceu, só sei que foi a gravides mais estranha que eu já vi em toda minha vida.

Ela não ia me dizer que aquela criança era eu, ia?

– Quando a criança nasceu… simplesmente era a criança mais bela que eu já vi na minha vida, tinha os cabelos mais lindos e os olhos mais incríveis e perfeitos.

Eu corei e percebi que Landon me olhava com uma cara safada que eu não soube deduzir o que queria dizer com aquele sorrisinho idiota e lindo.

– Era você Quenella!

Uma lágrima pingou de meus olhos e eu só consegui murmurar um único “obrigada”.

– Sua mãe queria saber se tinha alguma coisa com você e eu descobri que depois que sua mãe perdeu o primeiro filho ela ficou muito arrasada e com muito ódio de Talita e a culpa pela morte do filho e com isso fez com que você espontaneamente nascesse com o poder necessário para destruir ela.

Agora eu já estava com meu ego nas alturas.

– Esse boato que você era a escolhida para acabar com a Talita, se expandiu no mundo dos mitos e bruxos e isso chegou cedo aos ouvidos dela e fez com que ela acabasse matando seus pais no dia em que te procurava.

Então era isso? Meus pais morreram para me proteger?

– Eu tentei te proteger colocando Beatriz perto de você, mas não era suficiente e como você já era muito falada desde que nasceu fez com que muitos inimigos de Talita se aproximassem de você, como Trevor, que me jurou que ia te proteger e acabou se apaixonando pela sua camuflagem.

Ela aponta para Bia, que abaixa a cabeça com vergonha.

– Depois que Luiz e Alicia morreram eu tive que me afastar, mas fiquei de olho em seus passos desde sempre. Só não sei explicar o porquê de esse rapaz estar presente também.

Ela aponta Landon.

– Eu era o amante da Talita, você deve saber disso e o que também responde sua pergunta de o que eu quero aqui, vingança!

– Não querido eu vejo outra coisa… na verdade eu sinto… há poder aqui, e muito forte pelo visto…

Ela começou a falar coisas baixinhas e eu fiquei meio preocupada com a esquisitice dela.

– Mãe de Deus… – Ela murmura. – Você é a alma gêmea dela Landon?

Eu teria rido da pergunta idiota dela, mas Landon simplesmente me olhou dentro dos olhos e disse a coisa mais confusa de toda minha vida.

– Sim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é, ele é a alma gêmea dela :)
E ai gostaram??? Me digam...
Beijos enormes....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Clichê Das Maldições" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.