Ain't It Fun? escrita por Sabidinha Chase


Capítulo 10
Capítulo 9 - Não é bom estar por conta própria?


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo fresquinho, espero que gostem.
Leiam minha fic: 22 - I Gonna Have You



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378908/chapter/10

Capítulo 9 - Não é bom estar por conta própria?

Não é bom estar por conta própria?

Não é divertido você não poder contar com ninguém? – Ain’t it Fun

–Entra Thalia – chamei a garota de olhos azuis elétricos, calças jeans rasgadas no joelho e camiseta azul escura para entrar.

–Oi Annie – ela me deu um abraço forte e sorriu, eu não esbocei reação.

Ela entrou e foi pra sala, se sentou no sofá de maneira formal, ela nunca havia se comportado assim em minha casa, por isso imaginei que tudo aquilo parecia mais uma peça teatral.

–Cadê o Luke e o Grover? – perguntei.

–Eles preferiram que eu viesse sozinha – ela respirou fundo, e eu me sentei no sofá ao lado.

–Então, o que tem de tão importante pra dizer? – perguntei enfática.

–Annie, não vai ser fácil, eu sou sua melhor amiga e eu sinto muito mesmo, mas você tem que parar de ver o Percy antes que seja tarde demais – Thalia falou de uma vez.

–Tarde demais pra que? – isso estava me deixando cada vez mais confusa – Você mesmo achava que ele era legal, que...

–Calma Annie – ela segurou minha mão e olhou pra mim com uma expressão triste – Não me veja como uma inimiga, por favor.

–Tudo bem – respirei fundo tentando controlar a raiva que vinha por dentro e a deixei prosseguir.

–Annie, o Percy não é uma pessoa ruim, mas ele precisa voltar a nadar.

–Não entendi – realmente eu não havia entendido.

–Tentei te convencer que Percy não mudou, mas ele mudou sim – Thalia fez uma pausa – Annie, o Percy precisa de uma bolsa de estudos pra faculdade e ele só vai conseguir se voltar a nadar.

–Isso é uma coisa boa – sorri – Eu nunca iria impedir o Percy a voltar a nadar.

–Eu sei disso – ela sorriu docemente, o que era difícil para ela – Você é a pessoa mais altruísta e bondosa que eu já vi, e é por isso que vai afastar o Percy – senti uma dor no peito quando ela falou isso – Annie, me escuta, ele está apaixonado por você!

Naquele momento eu levei um choque, era como se aquilo fosse ótimo, mas ao mesmo tempo estranho, por que ele estar apaixonado por mim seria um erro?

–Eu não entendo – falei.

–Annie ele realmente gosta de você e quer ficar aqui por sua causa, o pessoal da natação vai competir no dia da formatura, e Percy precisa estar lá – ela falou firme – Mas ele não quer estar, ele vai convidar você e vai te pedir em namoro.

–Co-Como sabe? – eu queria resposta, minhas mãos tremiam.

–Meu irmão disse que eles ligam para o Percy todos os dias para que ele volte a treinar, mas ele se recusa, ele quer desistir de tudo Annie, até da faculdade pra ficar com você, a faculdade dele não é aqui igual a sua.

Naquele momento eu levantei e pensei, novamente eu estava entre meu coração e a razão, meu lado egoísta estava pouco se importando com a natação, mas meu lado que estava completamente apaixonado pelo Percy me mostrava que eu precisava ajudá-lo, seja qual for a reação dele.

–Não estou tentando acabar com vocês dois – Thalia falou tentando consolar – Annie, acho que você deve falar com ele, quem sabe ele não escuta e tudo fica bem, ele vai nadar e vocês namoram.

–Eu posso tentar – falei ponderando a ideia de Thalia.

–Se vocês são tão amigos assim ele vai te escutar – ela sorriu.

–Sabe qual é meu medo? – perguntei retoricamente – De que ele volte a ser a pessoa que eu mais detesto no mundo.

–Tenha fé amiga – Thalia me abraçou, eu realmente precisava daquele abraço – E caso isso aconteça você sempre terá sua melhor amiga, e dois amigos que te amam muito.

–Eu sei disso – apertei mais forte – Desculpa ter tratado você daquele jeito, eu devo escutar você.

–Eu também ficaria muito fula – ela soltou do abraço – Mas agora você vai ter que ir falar com ele, antes que seja tarde demais.

–Eu sei – respirei fundo.

–Quer ajuda? – ela olhou pra minha perna.

–Não – disse sorrindo –Eu tenho que fazer isso sozinha, tá?

–Tá bom – ela deu as costas e foi em direção a porta – Tomara que saia tudo da forma que deve ser.

–Tomara – pensei em diversas coisas, menos no que aconteceu realmente.

[...]

Tomei coragem e apertei a campainha, esperei por alguns minutos enquanto eu ouvia um barulho vindo, parecia alguém correndo ao descer as escadas, logo a porta se abriu e Percy sorriu ao me ver.

–Oi Annabeth – ele respirou um pouco – Desci correndo.

–Imaginei – meu coração batia forte – Eu posso entrar?

–Claro – ele deu passagem – Por que não me ligou? Eu ajudava você a subir a rua.

–Fique tranquilo, logo eu vou tirar isso e vai ficar tudo bem, precisava fazer isso sozinha.

–Eu estava estudando, quase que liguei pra você vir me ajudar – ele disse indo para cozinha, eu o segui.

–Devia ter ligado.

–Tenho que fazer isso sozinho – ele olhou pra mim e piscou, puxou a cadeira e eu sentei, ele abriu a geladeira, pegou uma jarra de suco e serviu dois copos suco de uva.

–Percy eu preciso falar com você – falei séria e ele estranhou e sentou na minha frente na mesa.

–Estou ouvindo.

–Percy você precisa voltar pro time – assim que falei essas palavras ele se levantou nervoso.

–Quem te contou? – sua voz estava alterada – Foi o Jason não foi?

–Eu não falo com o Jason desde a sexta serie, foi a Thalia – ele começou a andar de um lado para o outro – Percy você tem que pensar no seu futuro.

–É meu futuro, eu decido como devo usá-lo – ele segurou as costas da cadeira e eu pude ver que ele apertava com força.

–Seu futuro envolve muito mais gente do que você pensa – ele estava me deixando nervosa – Pense na sua mãe que trabalha duro pra que você tenha uma vida confortável, pense em todas as pessoas que se importam com você.

–Acha que eu não penso nisso? – o jeito que ele estava falando comigo me lembrou da noite que voltamos a conversar.

–Se pensasse não agiria dessa forma, feito uma criança mimada – ele apertou mais a cadeira e estreitou os olhos.

–Eu queria mudar, minha mãe disse que eu estou melhor agora, de que me adianta ter dinheiro pra ajudá-la e nem perguntar se o dia dela foi bom? – neste ponto ele estava certo, mas a maneira de pensar estava errada.

–Não é porque você entra pro time que você tem que agir como um imbecil – ele revirou os olhos – Percy eu não quero ver você acabar com sua vida.

–Mas você não entende – ele respirou fundo – Eu quero ficar aqui com você.

–Mas... – eu senti meus olhos arderem, ele não seria convencido a menos que eu fizesse aquilo de novo, não seria fácil, meu estomago revirou e ele me olhava com seus olhos azuis suplicantes – Eu não quero que você fique aqui comigo – disse de uma vez, o que era uma grande mentira – Você é só um garoto mimado que não toma atitudes de um homem, você tem que crescer Percy Jackson, o mundo real é pra quem é forte, se você não tomar atitudes de uma pessoa forte você vai acabar igual você era, um grande idiota – aquilo foi a coisa mais dolorosa que eu já havia feito, os olhos do Percy agora brilhavam, eu fechei meu olhos e levantei e me virei.

–Você esta errada – ele falou com uma voz fraca – Você é a fraca.

Sim eu era, e sabia disso, eu não estava lutando por algo que eu acreditava, andei até a porta segurando o máximo pra não pedir perdão e voltar atrás, mas era necessário, mais uma vez eu faria aquilo.

–Adeus Perceu – me virei pra dizer isso e vi ele na mesma posição, mas de cabeça baixa.

Fechei a porta atrás de mim e comecei a chorar. Por que tudo na minha vida tinha de ser tão complicado? Por que Percy tinha que ser tão teimoso? Por que eu não podia ficar com ele? Eu me sentia sozinha de novo, me sentia a pessoa mais imbecil e a mais azarada, mas eu tinha que por a felicidade dele acima da minha, Thalia estava certa eu era altruísta demais pra colocar meus sentimentos na frente dos meus deveres.

Desci a rua devagar por causa da perna, parecia que eu havia voltado a fita e estava revivendo a cena daquela garotinha perdida que queria o melhor para o seu melhor amigo, nada havia mudado. As lagrimas escorriam friamente pelo meu rosto, e meu peito doía.

Abri a porta de casa e minha mãe estava de pé em frente a escada, igual há alguns anos atrás, ela não fez perguntas, ela apenas me abraçou forte enquanto eu soluçava em seu ombro, minhas lágrimas carregavam toda a dor que eu sentia.

–Venha – ela falou me ajudando a subir as escadas.

Ela me deixou no meu quarto e eu fiquei na minha cama só pensando em tudo que havia acontecido, me vi beijando o Percy debaixo daquela foto que rodopiava no ar, agora ela estava parada e de costas para mim. Sim, havia acabado, e a única coisa que eu queria agora era ter um abraço, um abraço daquele que recebi do garoto mais encantador e que eu já tive que abrir mão dele duas vezes.

Me levantei e peguei a foto que havia duas crianças felizes, a puxei e o barbante cedeu, olhei com carinho e com saudade, saudade de ser uma criança que não precisava fazer escolhas difíceis, porém lembrei que aquele foto havia acontecido dois dias antes de eu ter que crescer, ter de ceder e ter de viver num mundo real, num mundo sozinha.

[...]

–Annie? – ouvi a voz de Thalia e abri os olhos.

–Um minuto.

Havia dormido com a roupa que eu caí na cama, estava destruída. Levantei e olhei no espelho, o choro da noite anterior havia deixado meus olhos inchados. Joguei meu cabelo para trás e abri a porta, Thalia estava segurando um urso de pelúcia em uma mão e um café do Starbucks em outra.

–Trouxe um café – ela sorriu sem jeito.

–Obrigada – peguei o café de sua mão e dei passagem.

–Amiga eu sinto muito – ela disse realmente triste – Eu nunca quis te deixar assim, eu só queria ajudá-lo.

–Eu sei – sentei na cama e ela na cadeira do computador – Só não sabia que iria doer tanto assim.

–Desculpa amiga – ela me abraçou e foi exatamente o que eu precisei – Eu queria fazer o que era certo, mas estou vendo que não valeu a pena.

–Valeu sim – a soltei e respirei – Eu vou ficar bem, eu sou forte, lembra?

–É a mais forte – ela sorriu – Bom, seu plano deu certo – ela contou.

–Ele voltou? – eu me empolguei.

–Ele ligou ontem pro meu irmão, Jason disse que ele estava decidido a dar o seu melhor.

–Que bom – sorri, mas ela notou que não era tão sincero.

–Você fez o que é certo, e isso vai passar.

–Vai sim, já passou uma vez – lembrei mais uma vez do que aconteceu na festa da Rachel.

–Agora esqueça isso, amanha você tira essas porcarias de pinos e nós vamos sair juntas pra comprar nossos vestidos de formatura – era uma péssima ideia

–Não quero ir – fiz um muxoxo.

–Eu também não, mas Luke pediu tão fofo que eu vou ter que ir – aquilo não estava me ajudando em nada – Você vai encontrar alguém pra ir, alem do disso você vai pra faculdade e nunca mais a gente vai poder tacar fogo em nada.

Eu ri lembrando o final do ano passado, nós não gostávamos das lideres de torcida que estavam se formando e colocamos fogo na decoração da festa, quando elas chegaram pra festa estava tudo queimado e ao invés do tema ser: “Amor em Vegas” foi “Amor em Chamas”, foi hilário. Nunca mais fiz nada do tipo e também não me deixei influenciar pela Thalia.

–Vai ser legal, por favor – ela fez carinha de suplica.

–Ok – falei vencida, e era verdade, eu precisava me distrair.

–Ótimo me ajuda a convencer o Luke a não usar nenhuma cor ridícula tá? – ela não iria ficar legal de rosa mesmo.

–Eu ajudo – eu parei por um minuto e lembrei do que Thalia havia dito, Percy iria me pedir em namoro na festa de formatura – Eu gostava dele sim.

–Como? – Thalia perguntou confusa.

–Eu estava apaixonada pelo Percy, ele me beijou – ela arregalou seus olhos azuis.

–Amiga – ela fez uma expressão de dó – Perdão, eu...

–Fique tranquila – eu respirei fundo para não chorar novamente – Eu não ficaria com ele pra sempre, isso não existe, foi melhor sacrificar isso por algo maior, do que no futuro nós vermos que somos diferentes demais.

–Quando tempo demorou pra se convencer disso? – Thalia segurou minha mão – Eu nunca mais quero te fazer chorar, da próxima vez eu vou pensar em você primeiro, e nunca mais vou fazer algo tão estúpido.

–Eu faria o mesmo pelo Luke – falei sinceramente – Eu estragaria seu amor por ele por ver ele bem, então não se sinta culpada – eu era filha da mulher mais racional dos Estados Unidos, eu deveria ter aprendido com ela, e agora eu iria.

–Faria mesmo? – ela estreitou os olhos tentando descobrir o que se passava em minha mente – Eu me sinto sem coração.

–Eu também – me levantei e olhei pela janela, o dia estava completamente nublado – Mas isso faz com que sobrevivamos mais tempo – ela me olhou tristonha – Me ajuda a descer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não fiquem tristes, a Annie vai superar, e não fique com raiva da Thalia, ela ama a Annie e só quer o melhor, a Annie não iria aguentar de qualquer forma.
Espero que gostem, comentem que o próximo capítulo já vai pro formo.


SPOILER: Vai ter um capítulo especial com uma música que eu amo do Paramore. Quem quer chutar uma opinião? Dica: É do mesmo CD de Ain't it Fun



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ain't It Fun?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.