Before The Ashes escrita por Nati azevedo, Hobbitclara


Capítulo 1
Capítulo 1 - High Hopes


Notas iniciais do capítulo

A capa é provisória, aguentem até eu achar uma melhor, por favor. Aproveitem a leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378285/chapter/1

Capítulo 1

High Hopes

The grass was greener

The light was brighter

The taste was sweeter

The nights of wonder

With friends surrounded

The dawn mist glowing

The water flowing

The endless river

Forever and ever

(A grama era mais verde

A luz era mais brilhante

O sabor era mais doce

As noites maravilhosas

Com amigos em volta

A névoa do amanhecer brilhando

A água correndo

O rio sem fim

Para sempre e sempre)

(Pink Floyd – High Hopes)

Agosto de 2003

 Beatrice vê o jogo, sentada na arquibancada do campo de treinamento onde seu amigo Thomas joga. Está um pouco frio, mas não importa, pois ela gosta do doce toque do vento em sua pele. Beatrice observa atentamente os movimentos do amigo, ele corre e passa de maneira tão suave, como se pudesse voar, seus lindos cachos castanhos mexem-se de acordo com aquilo que ele faz, quando o

jogador do time adversário percebe, Thomas já está ao seu lado, tentando recuperar a bola.

 Apenas um pouco à frente de Beatrice um homem também assiste ao jogo, ela pergunta-se o que aquele homem estaria fazendo ali, seria o pai de algum garoto? Ou... O técnico anuncia o término do treinamento e todos os garotos vão para o vestiário, menos Thomas, que corre até a grade e sorri para Beatrice, ela vai até ele e diz:

– Você jogou muito bem, como sempre faz.

– Obrigado, eu vou tomar um banho e me trocar, você me espera? – Pergunta Thomas.

– Lógico – diz Beatrice - depois você pode ir até a minha casa? Tenho algo para te contar.

–Por mim tudo bem.

 Thomas corre até o vestiário, logo após o homem de terno vai falar com o técnico e os dois seguem até o vestiário.

 Os dois amigos põem-se a fazer o caminho até a casa de Beatrice, ela aproveita o momento e pergunta:

– Quem era aquele homem de terno?

– Nossa, é bom mesmo que você tenha tocado neste assunto, ele era de um time do Rio de Janeiro e disse que achou a minha maneira de jogar muito diferenciada e perguntou se eu gostaria de fazer alguns testes para ser zagueiro do time dele. Se meus pais concordarem eu posso ficar na com a minha avó que mora no Rio. – responde Thomas.

– Isso é maravilhoso Thomas, este é o seu maior sonho, conseguir entrar em um time e fazer o que ama! Quem sabe um dia jogar em outro país. – Afirma Beatrice.

– Exatamente – diz Thomas – Enfim, o que você queria me falar?

– Olhe, eu nem sei por onde começar. Eu sempre pensei em estudar e me formar em outro país e da última vez em que eu argumentei, meus pais concordaram, eu estou indo estudar na Finlândia, mesmo que eu tenha de refazer alguns anos, já que o sistema deles é diferente do nosso. – Explica Beatrice.

– Quando você vai? – pergunta Thomas, deixando um pouco de dor transparecer em sua voz.

– Daqui a dois meses, e você? – Diz Beatrice.

–Daqui a três meses – Responde Thomas.

Na casa de Beatrice os dois fazem maratonas de filmes e conversam, eles precisam aproveitar ao máximo estes últimos dias juntos.

Outubro de 2003

 O aeroporto está vazio, é apenas uma manhã de terça-feira, quase ninguém chega ou sai, apenas pessoas viajando a trabalho. A última semana fora complicada para Beatrice e Thomas, eles sabiam que logo o dia chegaria. Nos últimos dias nenhum dos dois proferiu uma palavra, apenas ficavam olhando-se, como se quisessem deixar aqueles últimos momentos marcados na mente para sempre.

 Beatrice começa a se despedir dos pais, dá um simples abraço neles, ela nunca fora muito ligada aos dois, porém o pior momento está para vir. Os dois amigos olham-se profundamente e partem para um longo abraço. A verdade é que um amava demais o outro, eles só não se declaravam para não estragar a amizade. Nenhum dos dois chorou, eles não eram disso. A vontade de Thomas é tomar Beatrice em seus braços e beijá-la, dizer que a ama, mas ele não pode fazer isso, Beatrice também pensa em algo parecido, ela se sente tão segura com ele, nem passou por sua cabeça como será sua vida sem Thomas e ela não quer pensar nisso, o tempo parecia passar tão devagar, mas tão rápido quando estavam juntos.

 Não havia mais tempo, ela tinha de ir, a vida deveria continuar, Beatrice começa a andar em direção a porta que separará a vida deles, cada um tomando seu caminho, Thomas olha a sua amiga se afastar e pensa o quanto ela é perfeita, sua estatura mediana, seus longos e ondulados cabelos negros, e seus lindos olhos cor de ouro. Beatrice continua andando até atravessar a porta, ela não olha para trás.



























Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, espero que tenham gostado do primeiro capítulo, ele ficou bem meloso, mas a história ficará melhor depois. Gostaria de agradecer a Aninha por betar a história e me ajudar no enredo.
P.S.: Recomendo ouvir a música que inicia o capítulo para tornar a leitura mais completa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Before The Ashes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.