The Choice. escrita por wtfjully


Capítulo 6
Invejada


Notas iniciais do capítulo

Olá, olá, faz tanto tempo que não posto ;-; (REALLY?).
Enfim, espero que gostem deixem reviews ^-^.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378249/chapter/6

Depois de chorar e depois praticamente desmaiar acordei com uma empregada me chamando e dizendo que o café da manhã seria ás 7:30. Queria que ela me falasse mais, mas ela apenas disse que Willa me explicaria tudo depois e que meus vestidos para o café da manhã já estavam prontos e que era para eu escolher um e depois chama-la para arrumar meu cabelo. Finalmente escolhi um vestido e chamei a empregada, a empregada era muito simpática, perguntei seu nome e ela disse que era Jenna.

- Senhorita, desculpe-me pela pergunta, mas, você estava chorando? - Perguntou enquanto arrumava meu cabelo.

- Oh, sim Jenna.

-Porque senhorita?

- Jenna, sinto saudades de casa, do cheiro da comida que vinha da cozinha, da escola... Sinto falta de muitas coisas.

- Mas alegre-se, você terá um príncipe ao seu lado, com certeza. Você é muito bonita.

- Mas eu não quero o príncipe...

- Não! Não estou dizendo que o príncipe é TUDO. Só estou dizendo que um dia isso vai passar e você vai ter muito com que se alegrar... E então, essa saudade vai ser substituída por outra coisa... Tudo na vida passa. Por incrível que pareça até a saudade passa.

Olhando para os olhos de Jenna pude ver a tristeza em seu olhar, Jenna era muito bonita para ser uma empregada, seus cabelos ondulados avermelhados eram radiantes, seu olho era verdes como uma esmeralda. Perguntei-me como ela foi parar ai, como uma empregada. Fui despertada de meus pensamentos quando ela finalmente disse:

- Pronto. Você está perfeita. (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=88713659&.locale=pt-br)

- Estou?

- Sim, olhe, já são 7:28 é melhor você descer.

- Oh, sim! Muito obrigada Jenna.

- De nada - Ela deu um sorriso e percebi que seriamos grandes amigas.

Desci as escadas rapidamente para não me atrasar, e acabei me encontrando com Willa.

- Falta 1 minuto para os príncipes entrarem. - Me repreendeu - Vamos ande rápido.

- Com esses saltos fica difícil.

- Você vai se acostumar com o tempo. Vamos ande, rápido.

Andei o mais rápido que pude, e finalmente chegamos, mas antes de entrar Willa me parou e falou baixo:

- Por favor, seja o máximo de educada, ok?

- Ok.

- Ok - ela repetiu - Só mais uma coisa, não discuta com essas meninas, não vale a pena.

- Certo, não perderei meu tempo.

Enfim entramos, a sala de café da manhã/janta, era muito linda, haviam grandes colunas, nos quatro cantos da sala e pintura era um bege com alguns detalhes feitos de ouro, era simplesmente perfeito, a mesa era de uma forma quadrada que na frente ficávamos nós participantes e do outro lado os príncipes, infelizmente todas as meninas já haviam chegado e sobrará um lugar na última cadeira. Dentro de mim achei isso ótimo, pois não precisaria ficar ao lado delas.

Sentei-me, e depois de alguns segundos os príncipes chegaram, e quando eles chegaram sala se envolveu de murmúrios, e meus olhos voltaram apenas para Castiel e então nossos olhares se encontraram, pensei em desviar o olhar, mas uma parte de mim não queria, e essa parte era maior que tudo, e pelo visto ele também não desviou o olhar. E então, eu percebi que algumas garotas estavam me fitando e então decidi abaixar o olhar.

- Bom dia garotas - Falaram os príncipes em um uníssono, menos o Castiel que estava com uma cara de tédio e o Dimitry que olhava para mim e sorria, então, retribui o sorriso. Não queria, mas acabei escutando a conversa de duas garotas.

- Aquele Dimitry é muito lindo. - Falou.

- Sim - concordou a outra - queria me casar com ele, pena que ele não me escolheu, só escolheu aquela Alice, ela é muito ridícula.

- É, se acha demais... - Desviei a minha atenção, não queria mais escutar aquilo. Então vi que um príncipe estava praticamente do meu lado.

- Oi, linda. - Falou baixo.

- Oi. - Falei tímida. - Você não me disse o seu nome ontem...

- Ah, me desculpe. Meu  nome é Kentin, mas prefiro que me chame de Ken.

- Oh, certo Ken. - Antes que pudéssemos continuar com a conversa, os garçons entraram com carrinhos de bebidas, comidas, etc. Comi calada, e enfim, terminei. Muitas garotas já havia saido da sala e percebi que apenas restará eu e Iris, que levantou logo em seguida.

- Você jajá terá aula não é? - Perguntou Ken.

- Ah é mesmo, eu havia me esquecido. - Sorri - Obrigado por lembrar.

- Queria poder conversar mais com você... - Parou por um instante e depois segurou minha mão - Aceitaria um encontro hoje á noite?

- Oh, claro. - Percebi olhares sob mim e quando olhei, percebi que todos os príncipes olhavam para mim, e depois olharam para Ken, com olhares furiosos. - Ken, eu já vou... Encontramo-nos á noite certo?

- Claro - Ele se levantou e beijou minha bochecha.

- Até mais Ken.

- Até. - Os olhares dos príncipes me acompanhavam, e quando estava saindo olhei para trás e vi Dimitry, nossos olhares se encontraram e ele sorriu.

Quando fechei à porta todas as garotas fizeram uma roda com olhares furiosos, então uma garota que se chamava Megan, deu dois passos e me empurrou.

- Sua ridícula! Você se acha não é? Só por que os príncipes te querem.

- Aposto que ela tem raiva dos outros príncipes que não á escolheram. - Falou Ghaly.

- É, essa ridícula. - Concordou outra. Ela merece levar uma lição por ser tão ridícula.

- Concordo - Uma deu um soco na minha cara.

- Concordo - Repetiu a outra enquanto me derrubava no chão. E tudo o que eu queria era fugir pra longe dali, pra longe do castelo, para longe de tudo.

POV. Castiel.

Depois que a Alice saiu me senti muito mal por ter dito aquilo... Mas eu queria ver se ela era forte o bastante, se ela faria igual as outras garotas - que só  querem fama - que iriam dizer "porque está dizendo isso? mas eu te perdoo" e ela provou que merecia ser escolhida por mim, mas acho que não mereço ser escolhido por ela. Acho que ela me odeia agora.

Voltei para o salão onde os príncipes ficavam e pelo visto, todos falavam bem da Alice, e Dimitry estava com um sorriso bobo no rosto. Dimitry e Lysandre eram os únicos que eu falava, não gostava muito dos outros.

- Então – Perguntei ao Lysandre -  O que achou da Alice?

- Ela é muito linda, uma garota adorável. – Lysandre apenas falou isso. Mas sabia que ele queria falar mais sobre ela. Mas preferi não saber mais e fui dormir.

De manhã não consegui tirar os olhos dela, e então nossos olhos se encontraram, queria poder me desculpar, mas não podia, não agora. Talvez á noite. As garotas me fitavam e murmuravam algo, mas apenas não liguei.

No final só sobrou a Alice, os príncipes olhavam para ela como se ela fosse um pedaço de carne e eles fossem os cachorros. Era a hora certa para pedir para me encontrar com ela, até que escutei o Kentin falar.

- Queria poder conversar mais com você... Aceitaria um encontro hoje á noite?

“Não, não Alice” pensei. Mas então ela disse: - Oh claro!

E então, senti meu mundo desmoronar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim, espero que tenham gostado.

PERA... O CASTIEL TEM SENTIMENTOS? O-O

Deixem reviews e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Choice." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.