Blackberries escrita por Blue B


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378191/chapter/1

Uchiha Sasuke passeava lentamente pela vila sem ter um rumo certo.

            Quatro anos haviam se passado desde o fim da Quarta Guerra Ninja. Quatro anos haviam se passado desde que Uzumaki Naruto, Haruno Sakura e Hatake Kakashi o haviam convencido de voltar para a Vila e desistir da vingança e do ódio que haviam tomado seu coração.

            As pessoas ainda o olhavam torto e desviavam de seu caminho como se ele tivesse alguma doença contagiosa, mas ele apenas ignorava e continuava seu caminho de cabeça erguida. Mas ele não tirava a razão deles por tal ato. Ele era Uchiha Sasuke, o ultimo e único sobrevivente do Clã Uchiha, que foi massacrado por Uchiha Itachi, seu próprio irmão. Sasuke não deixou a história a limpo e vingou o Clã, matando Itachi, só que ele não esperava que o massacre contra seu Clã tivesse sido ordenado pelos anciãos de Konoha. Ou seja, a situação ficou bastante complicada para ele e as pessoas ao seu redor.

            “Dane-se essas pessoas”, Sasuke pensou antes de subir no muro que protegia e demarcava a Vila, em apenas um pulo. Ele adorava passar seu tempo na floresta nos limites de Konoha, pois a calmaria do lugar o fazia pensar que estava em casa.

            Pulou para um dos galhos da árvore mais próxima e começou uma lenta corrida por sobre as árvores, pulando de galho em galho. A brisa que tocava seu rosto o fazia lembrar quando era apenas uma criança – não tinha entrado para a Academia Ninja ainda – e vinha para essa mesma floresta brincar e treinar com Itachi.

            Fechou os olhos por um leve momento para evitar as lágrimas brotarem. Não podia se permitir chorar pelo passado em nenhum momento. Isso era um ato para fracassados, na opinião dele.

            Algo abaixo dele chamou sua atenção e ele parou num galho, olhando para baixo e vendo um amontoado de roupas e cabelos, e percebendo logo depois que era uma pessoa.

            Se alarmou e ativou o Sharingan por via das dúvidas, vendo de longe que ainda restava chakra na pessoa abaixo de si, mesmo que pouco. Se não fizesse algo imediatamente, aquela pessoa iria morrer.

            Desceu do galho num pulo e aterrissou ao lado do corpo, segurando pelos ombros e virando para que pudesse ver seu rosto. Era uma mulher. Os cabelos negros como os seus próprios cobriam boa parte do seu rosto, mas Sasuke ainda podia ver as feições femininas e uma cicatriz que pegava da sobrancelha até a maçã do rosto, cruzando sobre o olho direito. Parecia uma cicatriz antiga e profunda, e ele duvidava que aquela mulher pudesse enxergar com o olho direito, a não ser que ela tenha feito uma transfusão ocular.

            -O que aconteceu com você? – Ele sussurrou olhando fixamente o rosto da mulher, logo depois pulando como se tivesse acordado de um transe e segurando a mulher em seus braços, tendo cuidado para não machuca-la se ela já estivesse com algum ferimento. – Vamos ver Tsunade-Sama e então você ficará bem.

            E com isso, ele levantou “voo” em direção ao Hospital de Konoha.

***

Uchiha Shiori acordou com uma grande luminosidade contra seu rosto. Piscou os olhos rapidamente, tentando se adaptar à claridade e levantou a mão, se arrependendo quando algo puxou seu braço de volta, deixando uma dor incomoda em seu braço.

            -Tsunade-sama! – Uma voz feminina ecoou alta no quarto e Shiori se assustou, rodando seu olhar pelo lugar e vendo uma garota de cabelos cor de rosa parada a sua frente, mas ela olhava a porta, que se abriu de supetão e uma mulher loira e sem idade adentrou o quarto. – Tsunade-sama, a paciente acordou!

            Tsunade pegou a prancheta da mão da garota e deu uma olhada rápida, logo voltando seus olhos para Shiori, que estava atordoada na cama do hospital.

            -Como eu imaginei... – Tsunade murmurou para si mesma.

            -O que aconteceu? – Shiori finalmente criou coragem para perguntar, mas se arrependeu ao ouvir sua voz, que saiu grave e embargada por causa da falta de uso.

            -Você não lembra? – Tsunade perguntou e a garota negou com a cabeça. – Você foi encontrada na floresta inconsciente e foi trazida para cá, o Hospital de Konoha. – Ela fez uma pausa e observou a garota atentamente. – Como é seu nome e de onde veio? Vejo que não é uma ninja, pois não estava usando nenhuma bandana.

            -Você está certa, eu não sou uma ninja. – Shiori disse enquanto decidia se deveria contar a verdade ou não, mas se lembrou que aquela mulher tinha dito que ela estava no Hospital de Konoha. Não tinha por que não confiar em Konoha. – Me chamo Uchiha Shiori. Vim do País da Garra, onde vivia desde meus sete anos de idade com meus pais, que morreram na semana passada.

            -Uchiha? – Tsunade se sobressaltou, ignorando tudo o que a garota tinha dito e se focando apenas naquele fato. – Você disse que era uma Uchiha?

            -Sim... – Shiori respondeu incerta. Estava assustada com a reação da mulher a sua frente. – Eu sou filha de Uchiha Kame e Uchiha Amu. Eles me disseram que se algo acontecesse com eles eu deveria vir para Konoha, que era onde nosso Clã se estabilizou e onde ainda vivia o ultimo membro.

            -Sakura! – Tsunade gritou e a garota de cabelos cor de rosa pulou para o seu lado. – Chame Kakashi e Sasuke. Agora!

            -Sim! – Sakura assentiu e correu para fora do quarto, deixando as duas sozinhas.

            Shiori se sentiu um pouco intimidada. Aquela mulher lhe assustava um pouco e imaginar ficar sozinha com ela num quarto por alguns minutos a deixava claustrofóbica.

            -Me conte tudo sobre você! – Tsunade ordenou, e Shiori escorregou na cama, tentando ficar numa posição mais próxima da posição sentada.

            -Bem... Eu morei aqui na vila até os sete anos de idade, quando meus pais saíram da vila por conta de um desentendimento com alguém. Eu passei o resto da minha vida no País da Garra, então não pude me tornar uma ninja lá.

            -O que aconteceu com seus pais? – Tsunade a interrompeu, sem conter sua curiosidade.

            -Eles morreram em um deslizamento. – Shiori respondeu com pesar. – A terra destruiu nossa casa durante a noite enquanto eles dormiam. Por sorte ou azar, talvez, eu estava na casa de um amigo.

            -Eu fui informada sobre esse deslizamento, mas ninguém havia me informado que uma Uchiha estava envolvida. – Tsunade disse com a voz um pouco mais baixa que antes. Ela fechou os olhos, abaixou a cabeça e riu fraco. – Maldito Kame! Até para morrer você nos prega uma peça...

            -Como? – Shiori arqueou uma sobrancelha, confusa.

            -Nada! – Tsunade disse séria novamente. – Sasuke, entre!

            O garoto entrou de cabeça erguida como sempre. Seu olhar se prendeu por um segundo em Shiori e logo depois ele os fixou em Tsunade despreocupadamente, como se a mulher não fosse ninguém importante, apenas alguém que tinha algo muito interessante para contar. Shiori de repente sentiu inveja daquele garoto, por ser tão autoconfiante em relação à assustadora ninja médica.

            -Com licença, Hokage-sama. – Sasuke disse já no meio do caminho. Essas formalidades o irritavam.

            “Ela é a Hokage?”, Shiori pensou consigo mesma.

            -Foi você quem salvou essa garota, certo? – Ela perguntou e Sasuke assentiu. – Ela é Uchiha Shiori, vinda do País da Garra.

            -U-Uchiha... ? – Sasuke olhava para a garota deitada na cama hospitalar com os olhos arregalados. Ele acreditava ser o ultimo Uchiha vivo, mas agora estava surpreso com a notícia.

            -Ela é filha de Uchiha Kame e Uchiha Amu. – Tsunade respondeu com seu tom superior costumeiro. – Isso lhe soa familiar?

            Sasuke hesitou, mas assentiu. Ele podia lembrar de Uchiha Kame vagamente, quando ele e Itachi ainda eram crianças. Kame era um homem jovem e gentil, que vivia dando doces para ele e seu irmão. Ele podia lembrar que Kame tinha uma filha, mas como a tinha visto poucas vezes, seu rosto em sua memória era um borrão.

            -Ela vinha para a vila, pois seus pais morreram em um acidente natural, mas desmaiou por conta da febre que uma inflamação na garganta estava causando. Por sorte não foi nada grave. – Tsunade disse e Sasuke, que continuou a encarar a garota sem entender direito o por que de realmente estar ali. É claro que ele precisava saber que não era o ultimo Uchiha do mundo, mas não era necessário saber toda a ficha dessa pessoa.

            Ele deu as costas e começou a fazer seu caminho para fora do quarto quando a voz de Tsunade o parou.

            -Ela veio para Konoha a sua procura. – Tsunade esperou pela resposta de Sasuke, mas esse apenas ficou parado, encarado a porta a alguns metros de distancia, sem mexer um músculo. – Entre Kakashi!

            A porta se abriu e o homem magro, alto e mascarado entrou. Shiori o observou atentamente, principalmente o pedaço de pele que ficava visível e deixava seu olho esquerdo de fora.

            -Kakashi, essa é Uchiha Shiori. – Tsunade disse sem rodeios. O homem não mudou a expressão monótona que seu olhar expressava e Shiori imaginou que ele tivesse uma personalidade parecida com a de Sasuke. – Eu gostaria que você treinasse ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero reviews ^.^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blackberries" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.