Just A Game escrita por Weasley Malfoy, Angel Herondale


Capítulo 24
Counting Stars


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, ainda que esse não seja o últmo cap da fic, é com muita emoção, lágrimas e bolo (porque eu to comendo enquanto posto) que anuncio o último capítulo de Rose Weasley em JaG.
Espero que tenham aproveitado cada palavra dessa ruivinha neurótica. Posso dizer que dei tudo de mim nela, nada mais.
Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377754/chapter/24

Rose

– Angel, você sabe que a minha família inteira já deve ter chegado! – Eu bato no banheiro e grito – E que eles não costumam chegar cedo!

Eu espero uma resposta. Nada. Se ao menos soubesse que Angie demoraria tanto teria comprado o maldito presente do meu maldito irmão que não aceita apenas um maldito abraço de aniversário. Principalmente por que esse ano ele não vai ter festa por causa da maldita formatura do James.

– Você ao menos está viva aí dentro? – Eu resmungo dando um pequeno chute na porta.

– Sim – Ela responde abrindo a porta – E a culpa não é minha se sua família é um bando de coelhos que não costumam acertar a hora. Ficou bom?

Angel está realmente bonita com o seu vestido de couro preto, o salto preto e qualquer outra coisa que ela esteja usando que provavelmente também é preta. Mas sei que a pergunta se referiu à maquiagem.

– Aham. Nem parece que você dormiu super mal e eu tive que te derrubar da cama de manhã para acordá-la – Digo com pressa – Vamos?

Eu pego minha bolsa, mas acabo derrubando uma caixa em baixo da mesma.

– Ah, foi mal – Eu murmuro recolhendo as coisas da caixa. Paro na mesma hora quando percebo que era um cupom de desconto da Dedos de Mel – Hey, olha o que eu achei.

– Wow – Angel se aproxima – Havia me esquecido disso. Acho que é seu.

Eu encaro-a sem entender muito.

– Nós apostamos isso e de certa forma você não perdeu. Nada de pulo no lago negro. Ganha o cupon de descontos que eu prometi. Uma Malfoy cumpre com a sua palavra...

– Não é o que meu pai diz... – Rio – Mas obrigada. E a parte da aposta que eu deveria cumprir pra você? Você também uh... – A palavra ‘venceu’ apenas não se encaixa nisso tudo pra mim – Você sabe...

– Você faz meus deveres por um mês no próximo ano.

– Então vamos? – Eu pergunto guardando o antes tão querido cupon dentro da bolsa.

– Vamos – Ela diz pegando a bolsa de mão – Hey, as outras garotas que dividem o dormitório já foram pra casa? – Ela pergunta e eu faço que sim – Sabia que elas se chamam Mandy e Amber?

– Não fazia ideia – Digo fechando a porta e correndo até o final do salão comunal – Ano que vem não vamos nos lembrar disso de qualquer forma.

– Realmente.

...

Nós chegamos perto do salão principal, onde encontramos todos os Weasleys (espero que não seja necessário citar nomes) e parentes.

– Filha, você está tão linda! – Minha mãe faz questão de me constranger e me dá um beijo na bochecha – Você também Angel.

– Obrigada tia Mione! – Angel responde com um sorriso que ela só usa com pais.

– Uh... valeu mãe... – Eu digo sem jeito e fazendo uma careta. Meu pai resmunga qualquer coisa sobre não aprovar meu vestido, o que ignoramos.

– Por que não vamos logo? – Hugo pergunta impaciente. Minha mãe vai porvavelmente dar uma bronca, mas Albus responde.

– Scorpius esqueceu o relógio dele no quarto e...

– Como? – Eu pergunto rezando à todos os deuses possíveis para que eu tenha entendido errado.

– Sabe, ele tem um relógio... – Albus diz. Eu reviro os olhos e puxo ele alguns metros longe do pai dele e do meu.

Eu não dou a mínima pra isso! – Sussurro – Al, por que convidou o Malfoy?!

Eu queria convidar algum amigo!

Você tem outros amigos!

Ta, mas eu escolhi o Malfoy.

Albus, seu insensível, como o Zabini vai se sentir quando souber disso?

Você não liga realmente pro que o Zabini sente.

Claro que não! – Eu exclamo – E você não liga pro que eu sinto!

Albus sorri de lado

Então sente alguma coisa...

Eu reviro os olhos e bato no braço de Albus, irritada.

Você me entendeu! – Susurro – Apenas não quero ser a causa de brigas na formatura do seu irmão!

E não vai – Al sussurra – Scorpius é um bom garoto, sabe se comportar.

Albus, está falando como o avô puxa-saco dele e você sabe bem sobre a tentência do Malfoy de me provocar.

Vai dar tudo certo!

Não, não v...

Ouvimos os passos apressados de um loiro e nos calamos.

– Obrigado mesmo por esperarem! E me desculpem a demora... – Scorpius diz para meu pai e meu tio com um olhar que ele provavelmente também só usa com pais.

– Sem problemas – Meu tio Harry responde.

Ele e a Angel realmente parecem dois anjos perto da minha família. Resolvo encarar Malfoy com raiva esperando que a força do meu ódio o desintegre, o que não da certo principalmente porque ele percebe e seus olhos encontram o meu.

– Ah, olá Rose – Ele diz como se só agora tivesse me notado e sorri – Você está adorável.

Depois de alguns olhares de aprovação dos meus pais para a maturidade de Malfoy, seguimos até a festa.

– Scorpius é uma puta! – Eu sussurro tirando uma risada de Angel e Albus antes de nos juntarmos com todos.

...

Entramos na maldita festa. Tenho que dizer que Albus fez um ótimo trabalho na decoração. O lugar está em um tom esverdeado e cheira à oceano. Uma música animada toca, enquanto garrafas de whisky de fogo flutuam por aí. Todas as famílias dos formandos já se encontram no salão. Os alunos ainda estão fora do recinto e logo serão chamados pela diretora McGonagall para o discurso.

– Então, qual vocês acham que vai ser o bafão da festa esse ano? – Angel pergunta quando percebe que nossos pais estão muito distraídos na conversa do outro lado da mesa.

– Tia Minnie vai beber e ficar loucona – Scorpius sugere.

– Nah... aconteceu há 4 anos – Albus diz – Acho que o bebê da Nina vai nascer nessa festa.

– Os alunos vão querer se rebelar contra a escola porque não dependem de notas e vão botar fogo no jardim – Digo

– Todos errados – Hugo diz – Quando todos entrarem, vão dizer que a formatura é um pretexto pra o que na real é a minha festa surpresa.

– Hugo, não pira – Lily diz

– Eu to surpresa que ele conhece a palavra pretexto – Digo

– Yeah, e você ainda assim não me deu meu presente vei! – Hugo reclama. Eu reviro os olhos.

– Bom – Eu digo abrindo a bolsa – Eu ia esperar até o final da festa, mas já que você insiste... apenas não seja vagal por perder o presente.

Hugo não contesta enquanto entrego a ele um cupon da Dedos de Mel. Olho para a frente e vejo Angel sorrindo de lado. Ambas sabemos que eu não conseguiria aceitar algo que veio daquela época, ainda que signifique desistir dos doces para meu irmão.

– Feliz aniversário Hugo! – Eu exclamo e o abraço

– Okay, okay, sem fazer o ruivo aqui passar vergonha na provavel festa surpresa dele, na moral Rose – Ele diz se esquivando, até que bate sua mão no copo de suco de Lily e derruba o líquido no vestido branco dela.

HUGO! – Ela exclama correndo pro banheiro e levando minha amiga Angel junto.

– Bloody Hell... – Meu irmão resmunga e corre atrás delas.

Estamos então eu, Albus e Malfoy. O que não me surpreende o fato de Al dizer:

– Vou ali do outro lado do salão pegar uma câmera pra filmar tudo. Não saiam daí.

E assim, sou abandonada pelo próprio primo.

Aproveito o fato que Scorpius parece distraído tentando ver onde está Albus e o encaro. Não sei por que faço isso. Apenas faço.

Ouço minha mãe comentar algo sobre os alunos que começariam a entrar agora, mas não presto atenção de verdade. Minha cabeça começa a doer pra caramba.

Acho que meu pai me perguntou se estou bem. Eu assento com a cabeça. Mais dor. Acho que preciso de um pouco de ar. Com isso, arrumo uma desculpa para sair da mesa do jeito mais inteligente possível:

– Eu ahn... vou... buuh.

Me levanto da mesa sem sequer olhar para alguém e deixo que minhas pernas andem por ai. A música está alta e eu realmente preciso de ar fresco, então vou para o lado de fora do castelo.

Eu sinto a brisa gelada movimentar meus cabelos e enquanto imagens do ano inteiro passam pela minha cabeça, o que é estranho, porque achei que isso apenas acontecia quando estamos prestes a morrer.

Quando me dou conta, estou parada dentro da Floresta Proibída. Rose Weasley entrando em um lugar proíbido em um horário proibído... Muito conveniente. Apesar de uma bronca pessoal por estar fazendo isso, me convenço que quero estar aqui.

Procuro o único lugar que julgo seguro no meio das árvores que comem gente – ou parecem prestes a comer - e me sento no chão. Por algum motivo, o lugar parece um pouco diferente das últimas vezes que vim. Wow, faz realmente muito tempo que não venho nesse lugar! Não venho desde... bem... uh, melhor pensar em outra coisa.

Olho para o chão ao meu lado e vejo uns rabiscos no chão. Percebo que algumas árvores atrás de mim parecem terem sido chutadas na parte de baixo, e encontro uma vassoura de quadribol escondida atrás de algumas plantas com os galhos quebrados. Legal!,penso. Aqui virou a casa de um bicho-papão comedor de vassouras e ele vai me fazer de molho pro jantar!

Tento então decifrar o que são os rabiscos no chão. Estreito bem os meus olhos, quando ouço algo se aproximar. Olho assustada, mas então percebo que é apenas um loiro de terno e gravata me encarando. Talvez o bicho-papão fosse mais fácil de encarar agora, porque percebo que entrei em um território que é de Scorpius agora. Sinto minha mente esquentar como geralmente acontece no meio de uma aula, o que significa que tenho boas dúvidas sobre isso tudo. Rose, é sua chance de conseguir respostas!

Você está adorável? ­– Eu pergunto encarando Malfoy que ainda está em pé – O que foi aquilo?

– Eu sei – Ele diz se sentando ao meu lado – Foi o único adjetivo que eu consegui pensar que seu pai aprovaria e que te faria ficar irritada.

– Nos conhece tão bem... – Eu bufo com sarcasmo. Eu então o encaro novamente tentando decifrar algo.

– Eu andei vindo muito pra cá nos últimos meses, se é isso que vai perguntar – Ele diz – É um bom lugar pra... pensar.

– Realmete – Concordo – Mas eu ia perguntar se você sabia que eu estava aqui.

Ele parece prender a respiração por alguns segundos. Malfoy suspira e encara os rabiscos no chão.

– Rose, eu vim exatamente por que você esta aqui.

No exato momento que ele diz isso, consigo finalmente entender os rabiscos e vejo meu nome neles. Arregalo meus olhos enquanto tento tenho perceber se meu coração está batendo muito muito rápido ou se parou. Me levanto com pressa.

Que merda você quer dizer com isso? – Eu digo/grito encarando o chão.

Não seja uma Weasley estúpida, você sabe bem! – Ele responde no mesmo tom se levantando também.

Não! – Eu grito – Como você... NÃO! Isso é muito errado! Scorpius, depois de todo esse tempo?

SEMPRE, ROSE! É TÃO DIFÍCIL ACEITAR ISSO?

– SIM! EU DESTRUÍ SUA VIDA E VOCÊ ME TRATOU COMO UM LIXO, SUA DONINHA BASTARDA! ISSO NÃO DEVERIA ESTAR ACONTECENDO, MUITO MENOS DEPOIS DE EU TE VER COM OUTRAS GAROTAS!

– TENTANDO ESQUECER TUDO ISSO! ME DESCULPE SE CONSEGUI TE DEIXAR COM CIÚMES, WEASLEY!

– ENTÃO A CULPA É MINHA POR TE ACHAR IRRITANTEMENTE INSUBSTITUÍVEL? – Eu reclamo estapeando o ar.

BOM, É ASSIM, QUE EU ME SINTO EM RELAÇÃO À VOCÊ! – Scorpius grita – CHUPA!

VOCÊ VAI ENGOLIR ESSAS PALAVRAS, MALFOY! – Eu digo o encarando ofendida. Continuo então em um tom mais baixo, porém ainda irritada. Esse garoto me dá nos nervos! – O que fazemos agora, gênio?

Você é a sabe-tudo aqui! – Ele reclama – Se não vamos conseguir manter a distância... amigos?

– Francamente... – Eu reviro os olhos – Você é a última pessoa no mundo que eu conseguiria ter como amigo.

– Então não temos outra escolha.

Ele está certo. E eu o odeio por isso. O odeio por me deixar sem argumentos, por me fazer ficar irritada e por ter seus lábios nos meus nesse momento.

Nos separamos depois de um tempo e começamos a rir. Não há nada particularmente engraçado nisso, mas apenas me sinto feliz o suficiente para não bastar um sorriso.

– Então... voltamos? Apenas assim? – Eu pergunto mais como uma afirmação.

– Yeah... – Scorpius diz pensativo – Isso é um recomeço?

– Pra um casal comum seria um recomeço...

– Por isso o nosso caso tem que ser diferente – Scorp deduz. Eu sorrio.

– É só que eu não consigo nos ver começando sem ser da maneira mais desastrosa possível – Explico – Acho que esquecer nossa história não é o que precisamos.

Malfoy parece pensar sobre isso.

– Okay... você ta certa, Weasley – Ele diz – Mas quando contarmos nossa história à alguém, vamos omitir a parte da aposta estúpida.

– E que nosso primeiro beijo foi dentro de um banheiro.

– E que eu fui atrás de você por outra garota.

– E que eu te odeio.

Ele revira os olhos em uma tentativa idiota de me imitar. Eu então sorrio irônica pra ele.

– Vamos inventar uma boa história pra contar – Ele diz e me beija novamente.

Acho que algumas coisas na vida estão predestinadas a darem errado. Outras a darem certo. E outras simplesmente a acontecerem, porque são absurdas demais pra serem certas e reais demais pra serem erradas.

E sei bem onde eu e Scorpius nos encontramos.

Não sei exatamente quanto tempo passamos aqui, mas ouvimos as árvores se balançarem. Nos separamos assustados, quando vemos a última coisa que esperávamos.

– Por favor, não me olhem com essas caras de ‘o que você está fazendo’, não é como se eu não fosse o cupido oficial desse relacionamento – Albus diz – Mas vocês tem que ver o que está rolando lá na festa!

Sem que tenhamos opção, Albus nos puxa de volta para Hogwarts, onde ainda com alguns metros de distância conseguimos ouvir berros de dentro do salão. Deveria me surpreender por ouvir entre eles a voz de Angel Malfoy?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente?! EU SEI!!!!!!!!! ankjdnaefjaoj NEM ACREDITO QUE ENFIM CHEGAMOS AO PONTO EM QUE A TAPADICE ACABA! YEAAAAH!
uh... quase. Ainda tem uma Malfoy aprontando por aí.

Apenas não se esqueçam de dançar como russos fluorescentes, comer as panquecas de seus amigos e deixar um comentário

Bjoooos!
Ruiva