Crowned Heads escrita por Sophie Kane


Capítulo 2
Family Time - Herdeiros


Notas iniciais do capítulo

Oioi.
Quase me matei,mas consegui terminar dentro do prazo que eu impus para mim mesma.
Obrigada por continuarem acompanhando e por todos os reviews de incentivo.

Narração do herdeiros nesse capítulo.

Espero que gostem





Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377618/chapter/2

Reino Unido- POV Princesa Cass

Ah,finalmente um sábado comum!-Falei,ao me levantar.

Desculpe-me,não me apresentei.Sou Cass,sou filha do Príncipe de Gales,tenho 16 anos.Essa sou eu.Sim,você deve estar pensando:Nossa,ela é uma princesa!É, eu sou mesmo,vivo até no palácio.

Continuando. Levanto-me da cama, pisando com meus pés descalços no chão gelado. Ignoro o pensamento de que eu deveria colocar minhas pantufas e desço as grandes escadarias,à caminho da cozinha.

Chegando lá,me deparo com Carolina,minha prima postiça de dez anos,sentada em uma das banquetas.Ela estava vestindo uma calça jeans e uma camiseta polo rosa,seus cabelos escuros ondulados caíam como uma onda por suas costas.Visual suspeito para esse horário da manhã.

-Bom dia,Cass.-Diz ela,alegre.

-Bom dia,Carolina.Você não deveria estar em Northamptonshire?

-Nós chegamos a Londres hoje mais cedo.-Diz ela,rápido.-Viemos comemorar o aniversário da mamãe aqui.

-Interessante.

Ouço um barulho vindo da porta.Nicoly,de pijamas,com seu sorriso divertido estampado no rosto.

-Priminha falsa!-Diz ela, passando reto por mim,indo abraçar Carolina.-Não aguentou de saudades e veio nos visitar?

-Ela veio comemorar o aniversário de Cecilia aqui em Londres.-Digo.

-Está explicado. Mas admita, minha espanholazinha, você sentiu saudades de mim.-Diz Nicoly.

-Só um pouquinho. -Diz Carolina, rindo. -Senti saudades de todos aqui.

Nicoly aceitara muito bem Carolina e sua mãe em nossa família,diferente dos outros,até de mim.Lembro-me da confusão que se formou quando meu padrinho (Charles,primo do meu pai) quis se casar com uma divorciada que tinha uma filha.E eu,com treze anos,na época,também não apoiara esse casamento.Enfim,uma época complicada no Palácio de Buckingham.

-Meninas,hora do café da manhã.-Diz minha mãe,Diana,entrando na cozinha.Ela sabia que eu e Nicoly adorávamos ir à cozinha antes do café da manhã.

Assim,Nicoly coloca Carolina em suas costas e saí da cozinha,correndo.Eu vou atrás delas,com minha mãe em meu encalço.

Chegando na Sala das Refeições,me sento em meu lugar,pré-estipulado por minha avó.Vejo que meu pai,meus avós,meus outros dois primos,meu padrinho e Cecilia já estavam lá.Olho de relance para Angelina,minha prima de doze anos,para ver sua reação ao ver Carolina.

-Bom dia, família!-Diz Charles,sorrindo.- As garotas e eu chegamos hoje pela manhã.Vamos ficar aqui por uma semana,para comemorar o aniversário de Cecília.

-É um prazer recebê-los aqui!-Diz minha avó,que sempre considerara Charles um filho.-Todos estão muito felizes com sua chegada.

Ela olha para meu pai e meu tio, no outro extremo da mesa, e eles dão um sorriso amarelo para Charles. Os dois nunca gostaram de Charles,ainda mais depois de seu polêmico casamento.

-Sejam bem-vindos. -Disse Leon, irmão gêmeo de Nicoly,se pronunciando pela primeira vez.

-Sábado será o Trooping the Colour.Vocês vieram em uma boa hora!-Disse meu avô,William.

-Vamos abanar para as pessoas no balcão?-Diz Carolina,animada.-Adoro ir no balcão!

-Não,Carolina,não vamos ir no balcão.-Diz Angelina,sarcástica.-Aprenda,em todas as datas especiais nós vamos ao balcão!

Angelina era assim.Achava que podia fazer todas as maldades,por não ter uma mãe.É,meus pobres primos Nicoly,Leon e Angelina perderam a mãe cedo,no parto de Angelina.Foi triste para todos,tia Mary era uma verdadeira princesa.

-Bom,vamos comer.-Diz minha avó,fazendo sinal para pegarmos o que havia sido posto na mesa.

Comemos.E assim o dia foi passando.Um dia com a família,sem eventos oficiais ou escola.Eu,simplesmente,adoro estes dias.


Espanha POV Infanta Lola

-Valentina,por favor,pare de correr por um instante!-Digo já ofegante,depois de rodar umas dez vezes pelos corredores do segundo andar.-Vamos!Venha!

Valentina,minha sobrinha,não parava de correr por nenhum instante.Não entendia como aquela criança tinha tanta energia.Bom,sendo filha da minha irmã...

-Corredores.Correr+dores!Por que você está pedindo para parar?-Diz ela,correndo um pouco a frente de mim.-Corra junto,mami.

É estranho,sim.Minha sobrinha me chama de mami.Na realidade eu não sou mãe dela,mas a criei desde que minha irmã fugiu.Ela fugiu como herdeira,e continua sendo tal,mesmo depois de quase quatro anos.

Corro um pouco mais rápido,percebendo que Valentina começara a ficar cansada.Um pouco depois,consigo alcança-la,pegando-a no colo.

-Menina danadinha. Sua avó está nos esperando.

-Me leva lá para baixo?

-Valentina...

-Por favor!-Diz ela, fazendo biquinho. -Por favor.

-Está bem, está bem!

Então descemos as escadas, eu levando minha pequena bochechuda no colo e ela cantarolando músicas infantis.

Chegando no andar térreo,logo nos deparamos com minha mãe,Irene.Ela usa um lindo vestido de cor salmão,que resaltava seus longos cabelos castanhos escuros.

-Vejo que Valentina parou de correr. -Diz ela, com um sorriso no rosto.

Devemos proibir esta criança de dormir!Acho que assim ela não terá mais tanta energia.

-Você e sua irmã eram assim,é de família.-Diz ela,mantendo o sorriso,mas que logo se desfaz em uma expressão séria.-Bom,falando em família...Faremos um comunicado importante na próxima quinta-feira.

-E o que seria? -Pergunto, colocando Valentina no chão.

-Valentina irá receber o título de Princesa de Astúrias.

-O que?-Pergunto,incrédula.-Ela só tem quatro anos!

-Ela é a herdeira por direito.Eu e seu pai chegamos a conclusão que Jenna não voltará mais.

-Bom,disso eu já sabia.

-Sobre o que vocês estão falando?-Diz Valentina, cutucando a perna de minha mãe.

-Sobre você. A partir de agora você será muito importante para nosso pais.-Diz ela,acariciando a cabeça da pequena.-Agora as duas já podem voltar às suas atividades.

Eu a encaro por alguns instantes. Não acreditava que minha mãe poderia colocar um peso tão grande nos ombros de uma criança tão pequena.O pior fato é que Valentina não fora preparada intensivamente desde que nasceu,o que geralmente acontecia com os herdeiros.Agora minha pequena seria mais criticada pelos espanhóis,tudo que ela fizer vai ser criticado.

Vou com Valentina até o jardim, para poder relaxar um pouco. Queria aproveitar o último sábado de Valentina como Infanta da Espanha.


Holanda POV Príncipe Duke

Era uma cena bonita de se ver.Minha prima Sophie (ou prima de segundo grau,filha do meu falecido primo) segurava as mãos de meu irmão Pietro e de meu priminho Gabriel e os três dançavam animadamente uma música qualquer do Justin Biber.Aquelas três crianças eram muito fofas.Isso soou gay,eu sei.

-Vilu,venha dançar conosco.- Sophie chama minha outra prima,Violetta,enquanto dança.

-Justin Biber...Não obrigada.-Diz Violetta.

-Por favorzinho.- Interfere Pietro.

-Por favlor.Diz Gabriel,fofamente.

-Tudo bem.Tudo bem.Mas só porque o Biel é muito fofo.-Diz ela apertando as bochechas do menininho.

Então ela começa a dançar junto com as três crianças.Eu só olhava,juntamente com meu irmão Alan e meu primo Nicolas,com um sorriso bobo no rosto.

Porém minha alegria logo acaba.Minha mãe entra na sala.

-Nicolas e Duke,preciso falar com vocês.

Nós nos levantamos e vamos até ela.

-Sim,tia Eleanor.-Diz Nicolas.

-É melhor sairmos daqui.-Diz ela,nos empurrando para fora da sala.-É uma conversa particular.

Entramos no gabinete de trabalho de minha mãe.Um cômodo pequeno,com duas estantes de livros e uma mesa no centro do lugar,com uma cadeira atrás e duas na frente.

-Sentem-se.-Diz minha mãe,apontando para as duas cadeiras da frente.

Nós nos sentamos.Eu só conseguia pensar Estamos encrencados.Minha mãe se senta na cadeira atrás da mesa.

-Então,meninos.-Diz ela colocando as mãos sob a mesa.-Vou direto ao assunto.Os dois têm uma possível pretendente.

-O quê?-Digo,impressionado.

-Nós dois temos a mesma pretendente?-Indaga Nicolas.

-Acalmem-se. Vou explicar. -Diz ela, suavemente, o que me deixa mais nervoso.-A pretendente de vocês é a Princesa Varna,da Suécia.Iremos viajar para a Suécia para ela determinar com quem irá casar.

-Fale mais sobre nossa pretendente.-Digo,já um pouco irritado com essa ideia.

-Vocês irão conhecê-la o mais brevemente possível, não é preciso que eu explique como ela é.-Diz minha mãe,notando minha irritação.-É ó isso.Vocês estão liberados.

Saímos do cômodo e eu puxo o braço de Nicolas,para chamar sua atenção.

-Você quer?-Pergunto.

-Ahmm.Já vi ela,parece ser uma pessoa legal.

-Vou fazer de tudo para ela não gostar de mim. Você pode casar.

-Obrigado.




Japão- POV Príncipe Tsuyoki

Maninha linda no meu coração,você gostaria de jogar videogame comigo?-Digo fazendo biquinho para minha irmã mais nova.

-Não. -Ela diz,seca.

-Por favor. -Digo juntando as mãos.

-Está bem!

Nós dois subimos lado a lado as amplas escadarias do palácio.No final,como sempre,apostamos uma corrida para ver quem chegava primeiro e,como sempre a Pequena Terrorista venceu.

Ligo o meu Xbox,colocando o jogo de futebol.o meu favorito.Dou um dos consoles para Natsumi.E assim o jogo começa.

Como nossas habilidades são quase idênticas nesse jogo,mesmo eu tendo um pouquinho mais de experiência,o jogo permanece 0x0 até a metade da partida.Depois disso começa a ficar emocionante.Consigo chutar a bola em gol,mas Natsu a defende.Depois ela toma posse da bola e faz um gol,nos últimos segundos da partida.

-Desisto!É rebaixamento demais perder para minha irmãzinha. -Digo atirando o controle no sofá.

-Você não me supera!-Diz ela se levantando. -Bom, está na hora de fazermos nossos afazeres.

-Natsu,hoje é sábado!

-Não importa!Temos muito o que fazer!

Ela pega minha mão e me puxa,para levantar-me.Resisto por um tempo,até que ela começa a me lançar um olhar que me deu medo.Aquela menina é sinistra.

-É bom você fazer seus deveres.Vale lembrar que você é o Príncipe Herdeiro.-Diz ela enquanto andamos em direção à sala de estudos.

-Preferiria que você fosse a herdeira.É muito mais capaz que eu.

-Meninas não têm direito de herdar o trono.

-É uma pena.



Dinamarca POV Princesa Amanda

Sentada em uma mesa desmontável no jardim do palácio eu escrevia, com a tutela de minha tia, Duquesa Karen, que tem sido minha mãe desde que minha mãe morrera. Desde o dia em que meu pai se casara com aquela Penélope,eu costumava a fazer tal.Talvez um dia meus manuscritos se tornassem ajuda para as futuras gerações de monarcas.

-Tia Karen, o que você acha que é A Grande Notícia que Penélope nos contará hoje à tarde?-Digo, sem tirar os olhos do caderno onde escrevia.

-Não sei querida. -Diz ela encarando uma árvore. -Mas deve ser importante.

-Bom, pelo simples fato de meu pai se importar...

De alguma maneira você está insultando seu pai, mas tenho que concordar.

Assim nós ficamos,eu escrevendo e ela lendo,até o por do sol,que foi quando Ewa,uma das moças que trabalha no palácio,veio nos chamar.Nós fomos até o salão do palácio,onde já estavam reunidos alguns membros do parlamento.

-Sua Alteza Real Amanda,Princesa Herdeira da Dinamarca.-Um dos guardas anuncia quando nós entramos.-E Duquesa Karen de Aalborg.

Assusto-me ao ver que A Grande Notícia era um evento importante.E eu não estava preparada para isso,levando em conta que eu usava uma saia jeans , uma camisa social amarela e meus cabelos estavam presos em um coque mau feito.Bom,esta foi a última vez.

-Agora que todos estão aqui, é hora de dar nosso importantíssimo comunicado. -Diz meu pai, fio como sempre. -Penélope...

Penélope estava simplesmente deslumbrante, diferente de mim.Ela usava um vestido azul claro de gola V,seus cabelos estavam presos em uma perfeita trança e seus lábios formavam um lindo sorriso.

-Há um ano, eu e Victor nos casamos. Foi o dia mais feliz da minha vida.Foi o dia em que eu me tornei parte desta linda família.-Diz ela,alegremente.-E hoje,eu e o Rei Victor estamos muito felizes em anunciar que estamos à espera de nosso primeiro filho.

Me queixo caí.Não.Aquilo não era verdade!Pelo que minha tia contava,meu pai relutara muito quando minha mãe veio com a ideia de ter um filho,e minha mãe só conseguiu convencê-lo quatro anos depois do casamento deles.Como Penélope o convenceu tão rápido?

E eu não era a única surpresa.Quase todos os outros presentes estavam boquiabertos.Ninguém esperava que meu pai,o frio Rei Victor,teria outro filho.Foi a mesma coisa quando foi anunciado que ele se casaria novamente.

-Isso é realmente chocante.-Karen fala perto do meu ouvido.-Você será irmã mais velha.

Eu serei irmã mais velha.


Bélgica Príncipe Caleb

Eu estava sentado com meus irmãos em um sofá em uma das salas do palácio.Os cabelos castanhos claros de Bonnie estavam pousados sobre o meu colo.Hollis estava no colo de Nataniel,que estava em meu lado.

-Eu queria pegar um trem e ir para Schaerbeek.-Diz Nataniel,impaciente.

-Hoje está chovendo, Nataniel.-Diz Bonnie,inocente,voltando seu grandes olhos azuis para Nataniel.-Se não estivesse seria divertido passear.

-Essa chuva atrapalha tudo.-Digo.

-Mas nós podemos brincar dentro de casa.-Diz Bonnie feliz,depois se levanta e vai até Hollis.-Vamos brincar?

-Sim.-Diz Hollis levantando seus pequenos e gorduchos braços.

Ela tenta,de uma forma desajeitada,pega-lo no colo e coloca-lo no chão.Ela pega a mão de nosso irmãozinho e os dois saem da sala.

-!Queria pegar um trem e ir para Schaebeek!.-Digo,imitando a voz de Nataniel.-Isso é coisa que se diga para nossos irmãozinhos?

-Mas é o que eu quero.-Diz ele,inocentemente.

-Não sei se você sabe,mas nossa posição na sociedade não permite que você pegue um trem e saia da cidade quando quer.

-Maldita posição na sociedade.

-Maldita?Acho que você não deveria chamar isso de maldito.-Diz meu pai,entrando na sala,o que faz eu e meu irmão levarmos um susto.

-Desculpe.-Diz Nataniel ,abaixando a cabeça.

-Sinta-se culpado.-Diz meu pai,se encostando na batente da porta.-Nossa posição é importante para todos os belgas.

-Eu estava brincando.-Diz Nataniel.

-"Eu escondo meu lado brincalhão e divertido porque um dia serei a Rainha."-Diz meu pai,com uma tentativa falha de imitar a voz de Bonnie.-Você deveria ouvir o que sua irmã fala.

-Bonnie é inteligente. -Digo sorrindo.

-Todos vocês são inteligentes,mas algumas vezes não sabem utilizar sua inteligência.




Suécia-Princesa Varna

-Bri,venha é hora do chá.-Chamou minha mãe,que estava no andar de baixo.

-Já vou!-Gritei de volta.

Desço as escadas correndo, sem nem antes verificar minha aparência.Eu não iria sair e só iria ver minha mãe,minha tia e Allicia,então a minha aparência não importava.

Chegando lá me deparo com as três mulheres,formalmente sentadas em torno da mesa de chá.Todas as três estavam com a aparência impecável.Minha mãe me olhava raivosamente.

-Varna Brynhild!Olhe suas roupas!-Diz ela,me xingando.-Isso é roupa que se venha para um chá?

-Deixe a menina,Karin.-Diz minha tia Katherin,calmamente.-É só um chá em família.

Eu já disse que eu amo minha tia?

Assim, sento-me na cadeira vazia. Minha mãe ainda me encarava. Já não me importava.

-Então,moças,qual é o assunto que será tratado hoje?-Diz Allicia,se pronunciando pela primeira vez.

-Sobe o casamento de Varna.-Diz minha mãe,como se fosse a coisa mais normal do mundo.

-Meu casamento?-Digo,incrédula.

-Sim.Você já tem 19 anos, minha filha.

-Certo.-Digo,respirando fundo.-Com quem vocês querem que eu me case?

-Estávamos pensando no Príncipe Duke ou no Príncipe Nicolas,ambos da Holanda.-Diz minha tia.-E além do mais,se você casar com um deles,teremos a Holanda como aliada.

-Se ela casar não,Katherin.Ela vai casar com um deles!-Diz minha mãe.

-Vou?-Digo,levantando uma de minhas sobrancelhas.-E se eu não quiser?

-Querida,a essas alturas você não tem mais opção,me desculpe.

Bufo e saio correndo dali,deixando meu pedaço de bolo intocado.Minha mãe não entende que nós já estamos no século XXI,não se fazem mais casamentos arranjados!

Prefiro fugir a me casar com quem eu não quero!Eu nem conheço meus pretendentes,como vou me casar com eles?

Entro em meu quarto e bato fortemente a porta,para todos ouvirem.Eles só querem arruinar minha vida!


Noruega-Princesa Catherine

-Vamos,tente mais uma vez.-Digo calmamente para Sophia.-Lá,Lá,Mi,Mi,Fá,Fá,Mi.

Era uma tarde de domingo,dia da família.Hoje eu estava passando o dia com minha irmãzinha,Sophia, treinando piano,já que meus pais estavam visitando uma cidade no interior do país, em uma visita de estado.

Visita de estado? Você deve estar se perguntando.

Sim,uma visita de estado.Meus pais,como reis da Noruega,fazem isso volta e meia.

Reis da Noruega?

Sim,Reis da Noruega,o que automaticamente me transforma em uma princesa.

Princesa?

Não é óbvio!Sim,uma princesa.E como filha mais velha,sou a herdeira e algum dia serei rainha.

Sem mais perguntas, vou continuar a contar sobre meu dia com minha irmã.

-Søster,não consigo.-Diz pousando a cabeça sobre as teclas do piano,o que causa um som horrível.-É impossível!Não tenho talento nenhum!

-Todos nós temos talentos.Ninguém nasce sabendo,Soph.-Digo,segurando sua cabeça e levantando-a.-Você desenvolve seu talento treinando e tentando.Sempre lembre disso.

-Longa vida à Catherine!-Diz ela sorrindo.-Vou tentar de novo.

Ela então toca.É incrível como as simples Estrelinhas são tão difíceis para minha irmã.Por sorte,sempre fui ensinada a não desistir quando havia um obstáculo no caminho,e era isso que eu queria repassar para minha irmã.

Depois de várias tentativas falhas,ela finalmente consegue tocar a música adequadamente.

-Agora podemos descansar um pouco. -digo passando meu braço sobre seus pequenos ombros.

-Catherine,você pode contar uma história para mim?

-Vamos ver...Uma história sobre o que?

-Hum...Sobre a floresta!

-Difícil...-Coço meu queixo,pensando em uma boa história para contar.-Era inverno em uma grande floresta no sul da...

-Noruega!

-Tudo bem,Noruega.E uma linda borboleta estava nascendo.Todos os outros animais estavam observando a borboleta sair do casulo,pois borboletas eram muito raras naquela floresta.Então,quando a borboleta finalmente nasceu,ela foi recebida por vários olhares curiosos.

-E eles gostaram da borboletinha?

-Espere,deixe-me contar a história.Continuando.Mas depois de um tempo os outros animais viram o quão diferente era a borboleta,então começaram a deixa-la de fora de todas as suas celebrações.

-Como a parada do Dia Nacional da Noruega?

-Isso mesmo.Então a borboleta ficava sozinha.Ela não tinha amigo nenhum e, mesmo não demonstrando,isso a deixava extremamente triste.Até que um dia um outro animal, muito diferente dos que já existiam na floresta,nasceu.Este novo animal era uma rã.Os animais também parecerem curiosos com o nascimento deste animal diferente,mas,como na ocasião do nascimento da borboleta,logo viram que era muito diferente.

-A rã também não tinha amigos?

-Não,mas ela queria muito a inclusão de todos.Então ela virou amiga da borboleta.Logo depois ela tentou incluí-las no grupo dos outros animais.Esses animais resistiram muito à entrada da rã e da borboleta em seu grupinho.Até que os outros animais perceberam que as diferenças não os prejudicariam,então aceitaram a rã e a borboleta em seu grupo.Fim.

-Só isso?-Diz ela apoiando sua cabeça em meu ombro.

-Acho que você ainda não intente o que nossa família representa para a sociedade norueguesa,entende?

-Bom,eu sei que pappa é o Rei e mamma é a Rainha e eles governam a Noruega.

-Isso mesmo.Pois bem,por isso devemos saber que todos são seres humanos,apesar de suas diferenças.-Digo,passando uma de minhas mãos em seus cabelos.-Nunca esqueça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Estou aberta para críticas e sugestões.

xoxo Sophie Kane