A Herdeira Da Feiticeira Branca escrita por Stark


Capítulo 13
Perigo...Terra de Gigantes.


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente quero agradecer mais uma vez a Savannah pela recomendação, muito obrigada liinda ,e fico feliz por está gostando da história :)...Bom , esse capítulo terá continuação no próximo, a história mudará de rumo. Aos que amam EDIELLE,♥ lamento informar que vou separá-los por um tempo... voces saberão o pq disso lendoo.
Enfim espero que gostem do capítulo e a continuação postarei ainda essa semana, amanha se possível.
Beijoocas xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377314/chapter/13

Capítulo XIII- Perigo...Terra de Gigantes.

O céu voltava a ficar azul, a tempestade do dia e noite anterior havia cessado. Os pássaros já cantavam naquela manha. Susana e os outros já haviam descido para o café no grande salão. Todos se deliciavam ainda com o banquete da manhã, exceto Lúcia que já estava a caminho do estábulos. Apesar de não demonstrar muito, Lúcia estava preocupada com o sumiço de Timpérios. Ela pegaria um dos cavalos e sairia por Nárnia à procura do amigo. Era perigoso, mas para uma rainha intitulada A Destemida, isso não era problema. Lúcia queria Apolo, sim o cavalo de Ed, ela observou que ele era o mais veloz. Quando Ed procurasse seu cavalo ele iria surtar. É , Lúcia as vezes gostava de ver Edmundo nervoso. Muitas vezes chegava a ser engraçado.

Lúcia entrou no estábulo e logo avistou Apolo, era uma dos últimos cavalos, ele estava sendo limpo por alguém que estava sentado ao seu lado. Um garoto ruivo , e familiar para Lúcia. E percebendo a presença de Lúcia o garoto virou-se imediatamente, levantou-se e curvou-se diante da rainha.

–Bom dia.- Lúcia saudava dando um leve sorriso.

–Bom dia majestade.- o garoto disse ,agora levantando a cabeça , e deixando à mostra profundos e lindos olhos azuis. E então Lúcia lembrou.

–Ei ,você é o garoto que veio chamar a Susie no dia em que Caspian chegou!

–Sim, sou eu. –o garoto respondia envergonhado com um sorriso de leve no rosto. Ele voltara a continuar seu serviço.

–Você lava todos esses cavalos ?- Lúcia fez uma pergunta óbvia demais , que o garoto duvidou que aquela fosse a rainha Lúcia. Ele arqueou uma das sobrancelhas antes de responder.

–Sim majestade.

–Me chame de Lúcia.- disse dirigindo-se ao garoto ,que a observava sentado num banquinho, com uma escova na mão e um balde de alumínio ao seu lado.

–Está bem majes...- ele fez uma pausa e viu o sorriso nos lábios dela.- rainha Lúcia.

–Então como se chama ?

–Eu me chamo Miles.- respondia sorridente jogando uma balde d’água no cavalo Apolo, e algumas gotas respingaram da boca de Lúcia, que limpou imediatamente.- Mas o que a trás tão cedo até aqui ?

–Eu preciso de um cavalo. –respondia com outra resposta óbvia e fez Miles soltar um risinho.

–Eu limpei um mais cedo. Ali está.- disse apontando para um cavalo negro e com um pelo deslumbrante. Mas Lúcia queria Apolo.

–Mas acontece que eu quero esse daqui.- indicava o majestoso Apolo.

–Mas esse cavalo é do rei Edmundo. Desculpe, mas não sei se devo dar-lhe . Ele me deu ordens.

–Eu já falei com ele.- mentiu.

–Ah, então se é assim, aqui está. – Miles lhe entregava as rédeas do cavalo.

–Muito obrigada Miles.- Lúcia saia com Apolo do local.

–Não há de que.- disse tão baixo que Lúcia nem o escutou. Ele a seguiu até a entrada dos estábulos e a observou.

A essa altura Lúcia já estava montada em Apolo, ele cavalgava maravilhosamente e com certeza era muito veloz. Então Lúcia seguiu para o norte, esquecendo-se do que havia por lá.

Todos terminavam ainda seu café da manhã.

–Até que enfim você admitiu Ed.- Susie falava com um sorriso nos lábios e volta e meia olhava pra Dani que também sorria.

–Agora eu vou ser o assunto é ? Caspian me ajuda.- Ed fazia uma cara de aflito enquanto Caspian levantava as mãos em rendimento.

–Então. O que vamos fazer depois que sairmos daqui ?- Dani perguntava animada.

–Eu e Caspian vamos até o conselho . Queremos saber com anda as coisas sem a presença de Aslam e Timpérios.- Susie dizia.

–Eu vou cavalgar.- Pedro falou desanimado. Ele ainda não estava gostando da ideia de Ed e Dani juntos.

–Isso seria bom. –Ed disse olhando para Danielle , decidindo que iam cavalgar com Pedro que “estava pulando de alegria” com a ideia.

Assim todos levantaram e foram aos seus destinos. Ed e Dani andavam juntos a frente de Pedro que os olhava furioso. Estavam a caminho do estábulo.

–Que tal apostarmos uma corrida ?- Ed falava com um sorriso malicioso nos lábios. Pois ele sabia que seu cavalo era o mais veloz.- Vamos Pedro ?

–Como quiser.- respondeu aceitando a proposta do irmão.

Chegando ao local encontraram Miles , assim como Lúcia também o encontrou.

–Bom dia.- Edmundo saudou

–Bom dia.- Miles respondeu curvando-se . Ele ainda limpava alguns cavalos.

Pedro tratou de escolher logo seu cavalo. Um cavalo negro. O mesmo cavalo que Miles indicou a Lúcia antes dela escolher Apolo. Dani também escolhia seu cavalo, o mesmo do dia seguinte. E Ed vasculhava o local a procura do único cavalo branco.

–Miles... Onde está Apolo?- Ed perguntava confuso.

–A rainha Lúcia o pegou mais cedo.- respondeu o garoto inocentemente. A resposta de Miles fizeram Pedro e Dani o olharem imediatamente.

–Lúcia ?- Pedro perguntou .

–Sim a rainha Lúcia. Ela falou que precisava de um cavalo.

–E você deu logo o meu ?- Ed perguntava nervoso.

–Mas ela falou que o senhor havia lhe dado permissão.- Miles respondeu temeroso.

–Para onde Lúcia foi ?- agora Dani que perguntava.

–Para o Norte.

E Pedro e Edmundo então paralisaram. Exceto Dani que não sabia o motivo. Ed e Pedro correram imediatamente para Cair Paravel , sendo seguidos por Dani, e deixaram Miles confuso no local.

–Susie ! Caspian ! Susie !- Ed e Pedro subiam as escadas em meio a berros desesperados.

–O que aconteceu ?- Susie perguntava saindo com Caspian da sala do conselho de Nárnia.

–Lúcia foi para o norte !

–O que ?! – Susana e Caspian responderam em coro abismados com a noticia e desceram as escadas depressa para conversarem longe do conselho.

–Afinal ,o que há no norte ?- Danielle perguntava confusa para os irmãos e a Caspian.

–Gigantes.- Pedro respondeu a fazendo compreender a gravidade da situação.

–Vamos , temos que impedir que algo aconteça !- Caspian gritou e todos os seguiram para pegarem seus cavalos.

–Dani você fica.- Edmundo disse quando Dani pegava seu cavalo.

–Não! A Lúcia está correndo perigo !- Dani dizia com os olhos cheios de lágrimas por Lúcia.

–Você nunca entrou em batalha Dani. Edmundo tem razão.- Pedro surpreendeu a todos dando razão a Ed.

Edmundo a beijou e a garota compreendeu e os deixou ir sem ela . Eles precisavam encontrar Lúcia o mais rápido possível ou Nárnia ficaria sem a rainha intitulada A Destemida.

Dani decidiu voltar ao castelo e a voz voltara ao colar.

–Danielle. -o colar brilhava e Dani o segurou.- Vá atrás de Lúcia. E mostre quem você é. Você precisará de reforços para a guerra que se aproxima.- Jadis falava de uma forma calma o que surpreendeu Dani.

–Como assim reforços?

–Gigantes estiveram ao meu lado . E estarão do seu quando você precisar. Se eles souberem que você é.

–Mas se mostrar quem eu sou, vão me expulsar de Cair Paravel. E ... eu perderei Edmundo.

–Você fará o que eu mando. Sua brincadeira já foi longe demais. –agora Jadis se materializava em frente a Dani que estava no salão real.- E não se preocupe com sua expulsão . Seu lar está disponível.- um sorriso maligno percorria os lábios da feiticeira.

Nesse momento os olhos de Dani escureceram de uma forma sombria e medonha. Ela faria o que Jadis mandara, algo dentro dela estava crescendo, algo frio e sombrio. Então Danielle retornou ao local de antes ,pegou seu cavalo e partiu ao norte .

O plano de Jadis não era de fato salvar Lúcia , era deixar a garota viva por mais algum tempo, para que sua herdeira tivesse esse prazer, de tirar a vida de todos e levar Nárnia a outro tenebroso inverno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!