E Se Fosse Diferente? escrita por Juh Paixão


Capítulo 5
Capítulo 5 "Quero ficar velho com você"


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por todos os comentários que ando recebendo,não só aqui,mais no twitter também.Mil bjuuus pra vcs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377284/chapter/5

Na casa dos Bracho

Vovó Piedade liga para a Fábrica para avisar que Carlos Daniel não iria por alguns dias pra lá. O telefone da Fábrica toca.

Rodrigo - Fábrica Bracho.

Vovó Piedade - Rodrigo, sou eu.

Rodrigo - Oi Vovó, está tudo bem?

Vovó Piedade - Não se preocupe, meu filho. Tá tudo bem.

Rodrigo - E Carlos Daniel, Vovó? Posso até imaginar como ele está.

Vovó Piedade - Você está enganado, meu filho. Carlos Daniel está melhor que você e eu juntos.

Rodrigo - Mas como Vovó? Não era hoje o casamento de Paulina. Bom,  - Ele olha para o pulso e verifica as horas - a essa hora,ela já deve  ter se casado.

Vovó Piedade - Ai é que você se engana, Rodrigo.Paulina não se casou!

Rodrigo - Mas... - Rodrigo é interrompido por Vovó Piedade

Vovó Piedade - Carlos Daniel a impediu. Ele foi até o cartório e não deixou Paulina se casar com Edmundo.

Rodrigo - Não tô acreditando que Carlos Daniel teve coragem de fazer isso.

Vovó Piedade - Então pode começar a acreditar, porque nesse momento, ele e Paulina estão juntos. E um dos motivos que eu te liguei foi pra lhe avisar que Carlos Daniel vai ficar alguns dias fora e não vai vir a Fábrica.

Rodrigo - Ele e Paulina fazem muito bem em se distanciar um pouco de tudo.

Vovó Piedade - Também concordo com isso.

Vovó Piedade,como de costume,convida Rodrigo e Patrícia para almoçarem como ela. A casa estava vazia e ela também estava com saudades do neto. Rodrigo aceita e convite.

Rodrigo - Claro, Vovó. Eu vou avisar Patrícia e daqui a pouco chegamos ai.

Vovó Piedade - Está bem. Eu os espero.

Eles desligam o telefone.

Na  pousada

A hora do almoço se aproximava. Eram quase 13:30hs da tarde e de acordo com o planejamento da pousada, o almoço era sempre servido às 14:00hs e retirado ás 15:30hs.

Carlos Daniel e Paulina continuavam sentados a beira da piscina, mas já tinham retirado os pés de lá.

Paulina - Olha - Diz apontando para os pés, para que Carlos Daniel possa ver - Meus dedos dos pés ficaram todos enrugados.Ficaram parecendo dedos de velhos, como as pessoas dizem.

Carlos Daniel todo carinhoso, pega no rosto de Paulina e o acaricia.

Carlos Daniel - Eu não me importo!

Paulina - Como não? Meus pés estão horríveis.

Carlos Daniel - Eu quero me acostumar a vê-los assim, por que quando nós ficarmos bem velhinhos - Carlos Daniel ri para Paulina - eu  vou vê-los todos os dias. Eu quero ficar velho com você!

Paulina  - Ah vai?

Carlos Daniel - Vou. Ou você não quer passar o resto da vida comigo?

Paulina  - Só o resto, não. Além dela.

Carlos Daniel beija Paulina. A beija tão intensamente que ambos ficam sem ar. Um dos empregados da pousada os interrompe.

Miguel - Me desculpem. - Ele dizia sem jeito, por interromper um momento tão intimo de um casal

Carlos Daniel e Paulina se afastam e ao mesmo tempo olham para Miguel.

Miguel - Tem um senhor na recepção, com algumas malas para os senhores.

Carlos Daniel se vira para Paulina.

Carlos Daniel - É o Pedro, meu amor. Eu vou lá buscar às malas. Você fica aqui?

Paulina - Não, meu amor. Eu vou entrar.Vou descansar um pouco para o almoço.

Carlos Daniel - Daqui a pouco eu chego lá. -

Carlos Daniel  dá um beijo em Paulina e segue rumo a recepção junto a  Miguel. Paulina se levanta, e vai em direção ao seu apartamento. Ela enquanto vai andando em direção ao apartamento, vê as mulheres que estavam olhando para ela e Carlos Daniel. Não dá muita importância e continua andando. Ela chega lá e espera por Carlos Daniel, que logo chega acompanhado de Miguel que o tinha ajudado a carregar as malas.

Carlos Daniel - Oi, minha vida.

Paulina - Oi,amor. - Carlos Daniel dá um beijinho nela - Falta ainda algum tempo pro almoço. O que você acha de ficarmos aqui, hein?

Carlos Daniel - Gostei muito da ideia.

Carlos Daniel e Paulina deitam na cama e ficam bem agarradinhos. E logo adormecem. Ambos sonham um com o outro. Sonhos lindos, sonhos que um tentaria realizar  ao outro. Eles sempre estavam felizes, como naquele momento, em que um se sentia protegido nos braços do outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!